• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ENEM- Exame Nacional do Ensino Médio

Magnum

Usuário
Opa

alguém aqui prestou o ENEM hoje? Qual a opnião de vcs a respeito da utilidade desse exame? (e qtas vcs acertaram, para qm prestou)
 
Eu fiz ano passado... fiz 91%... como foi esse ano? Foi fácil?
Opa

Foi bem hein?? Ouvi dizer que foi a mais dificil ate agora, mas mesmo assim tava facil. Fiz 62% (39 certas). Falta ver a redação.
 
Na redação tirei 8,5...

Ano apssado foi bem fácil... Muito poucos assuntos abordados, e todos ridículos...
 
Eu acertei 36. Estava fácil, mas como sempre, eu boiei em um monte, marquei em mais outro monte e fiquei nisso aí mesmo.
 
Eu nem lembro quanto fiz, mas eu acho bem útil essa prova. Dá pra ver bem como está diferente o nível do ensino pelo país. A média nacional na maioria das provas era bem baixa...
E tinha umas questões que dava vontade de rir.
 
eu fiz pra experiencia já q to no 2º ano......
consegui 44 certas....seria 69,84 em 100....
falta a redação....q eu sei q naum fui bem.....nunca fui bem em matéria d redações....nunca tirei acima d B no colégio....
tsc tsc....
mas foi MTO mais facil do q eu axei q seria....eu pensei q ia bombá legal e eu ia sair com uma nota totalmente horrivel e deprimente....
sem falá q teve umas 4 ou 5 questões q eu fikei em duvida entre um e otro e xutava o errado.....
foi mto bom como experiencia....
ké dizer...tirando o copinho d agua vazando no meu bolso, o meu biscoito todo kebrado e impossivel d comer, a vontade d mijá mas naum kerer perder tempo, a agonia das 2 primeiras páginas q eu naum sabia nada, a hora da maldita redação, etc.....

Editando: ahh.... a minha prova era a Branca....ker dizer era a verde, a mulé trocou pela amarela e por ultimo pela branca....perdi um tempinho nesse troca-troca....qdo ela me deu o branco eu markei rapidinho na folha resposta a opção branco prela naum ficá mais nessa merd* toda....
 
Magnum disse:
e qtas vcs acertaram

Tipo , alguem poderia me dar o link da droga do gabarito???

Eu fiz essa monstruosidade de prova. A minha era verde e a de vcs?

Acho q o ENEM serve pra avaliar se vc esta preparado p o vestibular... as questões exigem mais raciocinio logico do q qq outra coisa. Só o tema da redação é que foi Tosco ! E por sinal eu estava relendo-a e achei a redação mais tosca que já escrevi.

Eu n acho q fui mt bem , o q me faz pensar q n estou preparada p/ vestibular . Poizé , essa prova me desanimou totalmente . Mas uma coisa foi boa:
Eu perdi minha fobia por provas!!!
Não passei mal. Consegui terminar a prova! Nem suei nem nada! Nem tive dor de cabeça! Muito menos crise de choro como eu tive da ultima vez

Foi uma vitória !!! :lol:
 
Eu fiz...

Prestei ENEM hoje tb...
Fiz 52 questões, 83% + ou -

Todo mundo tava dizendo que este ano tava bem mais difícil a prova.
Eu acho que fui bem até.

Fiz a prova branca...
 
Tb fiz o ENEM, a prova é boa, bem fácil, já que ela tem o objetivo de avaliar e não eliminar.
Acho o ENEM de extrema importância, ele simplesmente faz um raio-x do Ensino Médio no país, só os dados do questionário socio-econômico e das notas já dão informações suficiententes para os estatísticos passarem anos cruzando dados. Assim sabemos onde estamos e para onde vamos...

Acertei 53, acho que deu uns 82,7%(chutando)
Achei pouco para o que eu esperava tirar, essa prova foi um pouco mais difícil que as dos anos anteriores, dei uma olhada nas de 2000 e 2001.
 
Tragédia!!!Vexame!!!Fracasso!!!

Que tipo de pessoa acertaria apenas 24 questões dessa prova ridícula?????
Uma pessoa muuuuuuuito burra!!!!
Que ódio!!!!Que ódio!!!!Que ódio!!!!Que ódio!!!!Que ódio!!!!Que ódio!!!!


:x :x :x

Minha mãe vai me matar! Vai me por de castigo pelas próximas 20 Eras!!!!

Vou me jogar da ponte de Kazad Dûm .....

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
 
eu fiz ontem.. :D
nem fui atras do gabarito, mas acho q fui bem...
o q eu nao entendo é pq eles fazem uma prova dessas, integrando as materias (o q eu acho uma atitude louvavel) se o q nos ensinam é bem diferente... a gente ainda ve assunto por assunto, sem relação um com o outro.

espero q eu tenha ido bem na redação, eh a unica coisa q vale pra uma das faculdades q eu vou fazer vestiba. pra outra nao vale nada 8)
 
Caramba, eu fiz a prova tonto, gripado e com 38 graus de febre e mesmo assim fiz... 50 pontos! :twisted: O melhor resultado da minha classe. 8) Ah, eu to me achando agora. Eu sou bom, melhor que eu só dois de eu. :roll:
 
Hehehe...graças a deus ainda tenho muito tempo até o ENEM, mas já é bom ir me preparando. O que diabos cai nesse teste?Tudo?E qual era o tema da redação?só sei pra que ele serve, mas ele em si sei muito pouco...
 
Fiz 39 (61%). A prova não estava nada fácil e estava cansativa demais. Mas mesmo assim valeu a experiência, é um exame válido.

O problema é que eu me vi fazendo um teste de QI e não uma prova de conhecimentos. E a UERJ é bem ferrada não? :roll:
 
ahiehae

Hahaha...

A Clarice de 13 anos fez bem mais pontos que muita gente aí...

Show!

Legolas Greenleaf, meus 52 pontos tb foram a maior nota da minha classe, tô me achando tb! É meu primeiro vest este ano, vou prestar para Engenharia da Computação na UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), espero passar... Se eu me der tão bem quanto fui no ENEM, tranquilo...
 
Clarice Starling disse:
Bem, eu nao fiz o enem..
(eu tenho 13 anos, to na 7a serie...)
Mas eu peguei a prova desse ano hoje lá no www.inep.gov.br/enem
dae eu fiz a prova, so de brincadeira... dae eu tirei 47 das 63
:P
nossa....tu ficou fazendo uma prova d pelo menos 2 ou 3 horas só d bobera?
eu demorei 3 horas e meia pra terminá essa prova e consegui só ficá na média d 70 pontos em 100....se bem q 4 ou 5 kestões eu errei d bestera legal, akeles detalhezinhos xatos e q eu sempre eskeço....
e naum tem o q estudá mesmo....a grande maioria das kestões eram d lógica, interpretação ou conhecimentos gerais....
mas serve d experiencia pro ano q vem....
 
Po Rudy! 3 horas só!? Eu demorei 4 horas e 40 minutos, fiquei fazendo a prova que nem um alucinado, geral desesperado do meu lado, era muito cômico ver aquelas caras de desespero! :D

E o melhor foi quando eu cheguei na UERJ e tinha um grupo de manés dando petelecos e chutes nos gatos que ficavam rondando por lá.
"Pssssss, gatinho... " ai o gato chegava e Pof, hehehe o gato caia no chão e os caras começavam a se abraçar. Vai entender.
 
Bom, eu nao fiz, mas pretendo fazer ano que vem ou daqui a dois anos (que eu acho melhor)...

vou tentar pegar a prova pela internet e depois fazer... se eu tiver saco, é claro! :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo