• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor batalha

Para mim, a melhor foi quando Theóden e seus cavaleiros chegaram em auxilio a gondor. O momento em que Theóden faz um "discurso"(pra dar um bonus de coragem e etc pra seus cavaleiros) até quando eles saem em investida contra os orcs, confesso a vocês que naquele momento 1 ou 2 lagrimas cairam de meus olhos... Isso sim é ter honra.

Cara, até hj, para mim, essa cena me deixa emocionado...uma das mais marcantes cenas que já vi em um filme na minha vida toda!
 
A que eu mais gostei foi a batalha de moria ( batalha não a parte)
1° Legolas dando tiro no kraken
2° Legolas atirando nos orcs a 2m de distância (na tumba do primo de Gimlim)
3° Gandalf x Balrog

muito boa essa parte
 
Na minha opinião as melhores batalhas foram: Campos de Pelennor e a do Abismo de Helm.

São concerteza marcantes,e as que mais me arrepiaram!

Realmente batalhas emocionantes...
 
Última edição:
Re: Melhor batalha !

Tenho que concordar contigo, Neithan. Essa foi "uma das melhores", na minha opinião.
Mas eram 5 mil soldados?!?!?! Achei que fosse menos. :think: E orcs eram mais; então quantos orcs eram? 10 mil?!?! 8-O

Pelo que eu me lembro, foram no máximo sete mil soldados a pé, inclusive os Rohirim, que foram sem cavalaria, isso no livro. No filme, mostra Aragorn em um cavalo, e depois o cavalo sumiu :roll: (vai entender PJ). Sobre os orcs, no livro fala que além de orcs, tinha dezenas de Trolls, e orientais, deveria ser um belo exército, pois Sauron nuca deixaria Mordor com menos de quinze mil orcs. No filme Gandalf diz " Há 10 mil orcs entre Frodo e a montanha da perdição", mas parece mais na hora da batalha, isso me deixa louco.
 
A batalha do 1°(aquela que aparece logo no começo pra quem ñ lembra)
acho muito loko, todos aqueles orcs, homens e elfos(que desperdicio) todo mundo se matando naquele bolo(parece um fomigueiro), e muito doido, ainda mais porque o Sauron aparece e começa a espanca todo mundo(muito phoda)
pena que o Isildur eo papi dele acabaram com tudo quando o Isildão cortou o dedão do Saurão, se não o bicho ia contiar pegando(até num sobrar ninguem), Isildur seu desmancha prazer, se vc não tivesse cortado o dedo do Anelmaniaco do Sauron...
Você estragou a melhor batalha seu Roubador-de-dedos cabeludo!

(esse é minha op)
 
Para mim, a melhor foi quando Theóden e seus cavaleiros chegaram em auxilio a gondor. O momento em que Theóden faz um "discurso"(pra dar um bonus de coragem e etc pra seus cavaleiros) até quando eles saem em investida contra os orcs, confesso a vocês que naquele momento 1 ou 2 lagrimas cairam de meus olhos... Isso sim é ter honra.

Eu gostei de todas as batalhas, pois tem muita acção e suspance. Mas a batalha do abismo...
 
No filme, acho que a batalha mais empolgante é a do Abismo de Helm mesmo.
Mas tem partes da batalha dos Campos de Pelennor muito boas também.
 
Concordo Com Os Campos De Pellenor,a Cena Em Que As Tropas De Theoden Após Aquele Discurso Foda!!!!!!,descem O Morro E Até Os Orcs Que Estavam Confiantes Vacilam é A Melhor De Todas!
 
A Batalha dos Campos de Pelennor foi excelente. Os pobres gondorianos usam os próprios destroços de Minas Tirith como munição para trebuchet! E imagina só o desespero deles quando viram os homens de Harad vindo em direção à cidade conduzindo Mumakil!
 
Outra muito boa, é a inicial do primeiro filme saurom arremessando 3 a 4 soldados com apenas um golpe mostrando o seu grande poder, a batalha do balrog contra o gandalf sensacional e gostei também da de sam com shelob, se bem que foi rapida demais.
 
A batalha do 1°(aquela que aparece logo no começo pra quem ñ lembra)
acho muito loko, todos aqueles orcs, homens e elfos(que desperdicio) todo mundo se matando naquele bolo(parece um fomigueiro), e muito doido, ainda mais porque o Sauron aparece e começa a espanca todo mundo(muito phoda)
pena que o Isildur eo papi dele acabaram com tudo quando o Isildão cortou o dedão do Saurão, se não o bicho ia contiar pegando(até num sobrar ninguem), Isildur seu desmancha prazer, se vc não tivesse cortado o dedo do Anelmaniaco do Sauron...
Você estragou a melhor batalha seu Roubador-de-dedos cabeludo!

(esse é minha op)

Apreciei a ambiguidade deste seu post, mas admito que isto tudo me pareceu libidinoso ao extremo... :think: Quase um coito verbal, descrito aos detalhes... :think:
 
Todas as batalhas são legais e emocionantes, mas eu gosto mais da batalha do Abismo de Helms. O fato da luta ser à noite e estar chovendo já dá um certo clima a mais. O número de orcs era bem maior que o de humanos, mesmo com a chegada dos elfos em honra à antiga aliança. Isso tudo sem contar a disputa pessoal do Legolas e do Gimli pra ver quem matava mais inimigos, fantástica.
 
A melhor batalha no filme foi o Abismo do Elmo, sem dúvida. Teve tensão, suspense, acção, efeitos especiais lindos, tudo dirigido de forma excepcional, com adereços espantosos, e com um timing quase perfeito. Jackson se superou. Não só a melhor da trilogia como uma das melhores da história do cinema.

No Retorno do Rei o momento que vai desde o início do cerco a Minas Tirith até há carga sobre os Mumakil também é excepcional - mas embora essa batalha seja mais intensa dramaticamente que o Abismo do Elmo não está tão bem conseguída tecnicamente, digo, a acção não é tão fluída e o impacto se baseia mais em números do que na qualidade das batalhas em si - não que deixe de ser uma das melhores que foram feitas.

Além disso, se considerarmos que a batalha só termina quando os Mortos Verdinhos salvam o pessoal, a batalha em si cai muito em termos de qualidade.
 
A de Helms Deep destroi!!!Falando nisso, foi nessa batalha que eu comprovei a excelente pontaria dos elfos, eles conseguiam acertar os orcs mesmo estando atrás das muralhas sem ver nada.
 
A de Helms Deep destroi!!!Falando nisso, foi nessa batalha que eu comprovei a excelente pontaria dos elfos, eles conseguiam acertar os orcs mesmo estando atrás das muralhas sem ver nada.

De fato essa parte foi muito interessante...

Mas para mim a melhor cena de batalha foi quando a cavalaria de Rohan faz o ataque de carga nos campos de Pellenor...

Os caleiros atingidos iam caindo mas ninguém reduzia a velocidade, os Orcs correndo desesperados quando perceberam que o ataque ia ser devastador, a expressão deles é indescritivel...
E aquele sol aparecendo em meio a escuridão como se fosse a aurora...
Nossa, me arrepia só de lembrar...
 
Bom, todas as batalhas, foram sem dúvida, heróicas e incríveis, mas a que eu gostei muito foi a guerra da Barbarvore e seu exército de árvores contra Saruman. A natureza também se vinga né!
 
Helms Deep .... com certeza, a filmagem é perfeita, contexto é perfeito, a trilha sonora, os efeitos sonoros... eu daria todos os oscars so para essa cena, então com certeza é a melhor batalha
 
A batalha de Helm é boa.. mas eu particularmente nao gosto.. prefiro a dos Campos de Pelennor... Acho melhor e mas decisiva...

Aquela em Isengard não é uma batalha comparada as outras, mas também é muito interessante. Acho ela meio curta, mas mesmo assim boa. Se tivessem trabalho mais nela acho que seria muito emocionante.. XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo