• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O maior conquistador de todos os tempos...

Estranho ou não, a chance de o império macedônio sobreviver caso Alexandre morresse (mesmo tendo um descendente) era praticamente nulo, ninguém tava gostando mais, todos estavam cansados, além de terem que ficar com sua raiva contida em si mesmo vendo que Alexandre harmonizava com os persas.

Conquistar um povo é mais fácil que mantê-lo sob domínio. Ampliações extremamente rápidas de território, como as conquistas de Alexandre estão invariavelmente fadadas ao fracasso, pois não há solidez política adequada.
 
Bem, eu ainda estou indeciso sobre quem consideraria como o maior, (pois vários foram grandiosos), e variam as escalas de análise, quanto aos fatores empregados para se eleger o primus inter pares da conquista de/e construção de impérios, então prefiro esperar mais opioniões, antes de tomar uma resolução definitiva, mas vossas observações, meus amigos, estão sendo muito úteis. Obrigado a todos, e continuem postando aqui.
 
O maior conquistador de todos os tempos foi o Ronaldo Fenômeno!

Brincadeira.....crieio qeu não existe o maior, e sim os maiores......Como listado no início do tópico...pois cada um conquistador usava suas táticas....e foram épocas diferente...não tem como avaliar com exatidão.
 
Mas se vc usar determinados parâmetros de análise, algum vai se destacar mais (ou um pouquinho mais), do q os outros... Aí a questão é quais parâmetros de análise utilizar-se para fazer tal julgamento... Se é o número de súditos e população, se é o brilhantismo tático, se é a duração do império, se é a extensão territorial do mesmo, se é a significação histórica do tal (influência na história global), ou se é a velocidade com q foi erigido, ou o tempo q durou após a morte do conquistador fundador... Entende?!
 
Mas em cada um desses quesito de destaca um imperador diferente....eu entendo o que você quer dizer....mas usando seus quesitos, verá que em cada um deles, teve um "vencedor" diferente.
 
Olha, eu fico com o cara que unificou os reinos da China. Não sei o nome, portanto, me perdoem. Mas enfim, ele é considerado por muitos o maior conquistador de todos os tempos. Seus antecedentes já tentaram várias vezes unificar o império chinês, mas ele foi o único que conseguiu. Possui um território gigantesco, era extremamente inteligente. Foi tanto poder que até deixou ele louco. Mandou construir uma gigante muralha de terra batida, de 10m de altura e milhares de quilómetros de extensão. O que necessita de um grande conhecimento de arquitetura e tudo mais.

O discovery channel provou (quase provou) que no seu túmulo tem uma terra que simbliza o imperio chines, e os mares e rios, são feitos de mercúrio líquido. Eu até acredito. Os programas do discovery sempre terminam assim : "o motivos, ou se pe mesmo verdade, nunca saberemos". Mas se esse terminou dessa forma, acredito que é possível. Mas se eu nunca tivesse visto a muralha da china na tv, ou qualquer coisa assim, também não acreditaria que séculos atrás eles conseguiriam fazer uma coisa tão grandiosa.
 
Ah, olá amigo Kryshnack, bom tê-lo de volta em nosso meio, andou meio sumido, né?

Já sei a quem vc se refere: Qin-Shi-Huang-Di (nome régio), o primeiro unificador e imperador de toda a China, não é? Muito interessante.

pax_175.jpg
 
Última edição:
Ah, olá amigo Kryshnack, bom tê-lo de volta em nosso meio, andou meio sumido, né?

Já sei a quem vc se refere: Qin-Shi-Huang-Di (nome régio), o primeiro unificador e imperador de toda a China, não é? Muito interessante.

pax_175.jpg

Essa imagem não é a do documentário dele na discovery!?!?!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo