• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Bússola de Ouro (The Golden Compass, 2007)

Sua nota pro filme:


  • Total de votantes
    55
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

Ristow disse:
Engraçado, não gostei da artificialidade de Oxford (ou Londres, tanto faz). Excesso de CGI. Aliás, praticamente todas as cenas presentes nesse trailer têm cenários feitos em computador, que irritante. Achar uma localização é tão difícil assim?

A expressão facial do Iorek ficou estranha, vou presumir que os efeitos especiais ainda não foram finalizados. Sem contar que o tamanho dele cresce drasticamente entre a primeira aparição e a última. Mas o impacto visual da Lyra montada nele é foda o suficiente para perdoar a falta de proporção.

Sim, quero ver o que vai dar de Svalbard/aurora computadorizada. Eu também preferi presumir que os efeitos estavam inacabados, principalmente com os tigrinhos. Não sei se a qualidade do YouTube distorce as coisas; se alguém tiver um link melhor ou o trailer pra download, eu aceito.

Ristow, você me disse que essa merda de Materias Negros e Faca Sutís era pra ser bom.

- Oi, que tal se eu fosse lido.

- Oi, não me use em oxítonas terminadas em i(s).

- Oi, sou saborosa com canela.

Como você explica o trailer repugnante? A trilha sonora tava tão ruim que eu só consegui assistir até o final abaixando o volume. O único ponto positivo é que eu não vi nenhum dos pokemons que você mencionou.

Nossa, o que você sugeriria pra trilha?

Mas falando em pokémons, eu imaginava o Iorek que nem o Ursaring, ou pelo menos bípede, não me perguntem por quê.

E, ah:

Ristow disse:
E o nome do filme aqui no Brasil vai se chamar "Bússola de Ouro", não "Bússola Dourada". A trilogia também vai ser relançada nas livrarias com essa modificação no título. Não me pergunte o motivo.

Pois é, o que foi isso? Pelo menos não foi Luzes Nortistas ou coisa que o valha. Até que Bússola de Ouro soa bem, mas nada que justifique a mudança.
 
Última edição:
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

Godric, vc tá doidão... o trailer tem o pan sim.
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

The Adventure (a única que eu de fato gostei e baixei, vamos esclarecer) é muito boa ok.

Aliás, pra você que adorou a outra, descobri que tem também uma versão anterior do clipe. Reparar nas referências de Blade Runner a Matrix. Se lançassem depois de FdU ia ter pokémons também :lol:

edit: Onde tem o Pan???
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

Ele se transformando em gato do mato pra provocar a Stelmaria.


Edit: É aos 2:05 do trailer.
 
Última edição:
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

Então os tigrinhos são um gato-do-mato e uma pantera. Tem algo errado com esse CGI ou com meus óculos.
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

Gente, faltam quase 6 meses pra estréia, que é normalmente o tempo pra trabalhar na CGI de um filme grande. E considerando que eles já começaram a trabalhar nisso a um bom tempo, o teaser já ta com cara de trailer, e o Chris Weitz disse em Cannes que o footage tava londe de estar finalizado eu não sei porque preocupar.
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

Mas os daemons, no livro, são muito importantes. Eles são o principal da mudança de concepção entre aquela realidade e a nossa, deviam ter algum destaque maior no trailer, que só tem umas cenas aleatórias jogadas e não empolga. Concordo com quem diz que o CG ainda está estranho, mas parece que só o Iorek já vai valer o ingresso (com o triste porém de que as cenas de luta devem ser bem levinhas).
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

Os daemons ainda não foram feitos direito, tá claro isso. Por serem complicadíssimos de serem feitos, será demorado também, por isso que não apareceu muito no teaser. É querer demais também hehe...
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

Mas os daemons, no livro, são muito importantes. Eles são o principal da mudança de concepção entre aquela realidade e a nossa

Além de simbolizarem a evolução da individualidade, que é o principal tema da história.
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

Aparentemenete (rezo) o trailer medíocre pode ter sido algo às pressas feito pra Cannes e pra festa (chocha) do aniversário da New Line. O BridgeToTheStars comentou aqui alguma coisa sobre a cobertura em Cannes e transcreveu cenas que devem estar no próximo trailer.


attachment.php
 

Anexos

  • bulba.jpg
    bulba.jpg
    9,6 KB · Visualizações: 279
Última edição:
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

Alias atentar a um detalhe...

A trilha do trailer.. e da Dama na Agua.

Parece que eles nao tem um trilha original ainda.
 
Eu vi o trailer ontem e achei muito bom!
Poderiam ter mostrado um puquinho mais a Nicole Kidman :grinlove:, mas a gente nem sempre pode ter tudo né!
Eva Green como uma das bruxas ficou bem foda!
 
Deu pra ver um daemon no filme, será que é o Pantalaimon? Eu curti a animação...

Pelo menos o Iorek ficou perfeito e animal demais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo