• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adolf Hitler

Mas o livro pode ser uma leitura interessante, como o Silenius disse, uma espécie de registro histórico de um período negro. Aliás, esse é um livro que eu adoraria poder ler...

Eu sempre quis ler esse livro, desde que fiquei sabendo da sua existência quando comecei a estudar o nazismo na escola. Mas acabei nunca correndo atrás.
Deve ser realmente uma leitura interessante. Não admiro o que Hitler fez, mas admiro como ele chegou ao poder e como corrompeu todo um país a ficar ao seu lado. Ele realmente sabia usar as palavras e até mesmo alguns "efeitos especiais" durante seus discursos para alienar o público. Foi um gênio que não soube usar sua genialidade.
Quero ler o livro pelos motivos que já comentei. Além de achar a história dessa ditadura terrívelmente interessante.

Concordo com o que o Snaga falou.

Realmente, a trajetória de Hitler me fascina, mas ao mesmo tempo eu a abomino.
Tudo que ele conseguiu, através do seu dom de oratória... e, ao mesmo tempo, tudo que ele fez apoiado nesse dom...
Ditto.

Porra cara. Você tá simplesmente deturpando o que foi dito( o que não é o mehor sinal de "sã compreensão das coisas" que eu conheço) . Nem eu nem ninguém disse que que admirava as idéias do cara, aliás, pelo contrário. O que foi dito é que o livro pode ser uma leitura interessante.

Da mesma maneira que ler Carl Sagan não me torna ateu(exemplo meio forçado, mas vá lá), achar que um livro do Hitler pode ser interessante não me torna um neonazista espancador de hoossexuais.
É isso aí. Mete a boca nele, que não entende os nossos motivos de querer ler algo real e fatalista.
 
Putz... Carl Sagan é foda. [OFF THE TOPIC MOMENT]

De fato. "O Mundo assombrado pelos demônios" é foda demais!

O Mengele realmente esteve no Brasil, passou um tempo aqui, mas confesso que esqueci a época e o local exatos. Já li algo sobre as experiências dele. O doente era formado em Medicina e queria mudar o mundo com seus experimentalismos. Exemplos, ok:
-Injetar tinta azul nos olhos dos judeus com uma seringa, para atestar se os olhos ficariam azuis ou não.
-Trocar membros de gêmeos recém-nascidos, joelhos, por exemplo.
-Abrir a barriga de uma mulher grávida, tirar o feto e colocar um gato dopado, com o bichano acordado 3 horas depois...

Ele viveu mesmo no Brasil, e aliás morreu aqui. Se não me engano, um tempo no Sul e um tempo no interior de SP.

Hitler fazendo escola.

Hehehehe


Quero ler o livro pelos motivos que já comentei. Além de achar a história dessa ditadura terrívelmente interessante.

Achp que você usou termo absolutamente adequado. Terrível.
 
Na apostila da minha escola tinha um trecho desse livro para que os alunou soubessem mais ou menos o conteúdo do livro. Na hora que descobri que Adolf Hitler escreveu um livro, fiquei interessadíssima por saber que tipo de livro era aquele, mas na hora que li aquele trechinho, desinteressei-me totalmente; acredito que isso seja porque eu levo esse conceito de "anti-preconceito" (...) muito seriamente, e acabei totalmente decepcionada com o que ele escreveu sobre as outras raças (na época eu não sabia que ele considerava a raça ariana superior às outras).
Eu vi numa livraria uma reedição dessa livro, acho... e vi alguns colegas comprando e depois dizendo que não conseguiam lê-lo. Deve ser mais interessante para quem gosta de História...
 
Vou perder o respeito em: 1...2...3...

PUTAQUELPARIUSERÁQUENINGUÉMVAIFALARPROCARAQUEOLIVROSECHAMAMEINKAMPF?EULIOLIVROEMQUESTÃOEPORMAISQUEVOCÊSADOREMDIZERQUEOCARAERALOUCOEOLIVROUMAVIAGEESSELIVROCAUSADANOATÉHOJEPORQUEÉUSADOCOMOUMMANUALPORNEONAZISTASEXENÓFOBOSNAEUROPAENOSEUA.
 
Vou perder o respeito em: 1...2...3...

PUTAQUELPARIUSERÁQUENINGUÉMVAIFALARPROCARAQUEOLIVROSECHAMAMEINKAMPF?EULIOLIVROEMQUESTÃOEPORMAISQUEVOCÊSADOREMDIZERQUEOCARAERALOUCOEOLIVROUMAVIAGEESSELIVROCAUSADANOATÉHOJEPORQUEÉUSADOCOMOUMMANUALPORNEONAZISTASEXENÓFOBOSNAEUROPAENOSEUA.

:think: Aliberdadedeexpressãonuncadeixoudemesurprender! :lol:
 
Teve o próprio Mengele, um "médico"(se é que dá pra dizer que ele praticava medicina) que veio pra cá...
É! Eu me confundi. Foi esse cara aí mesmo, um médico e não um general. O "médico" que fazia experiências como gêmios, como disse o Silennius.

Bem...Sem querer começar outra discussão...
Loucura não exclui inteligência,acho que,tanto quanto eu, tu achas ele um louco.Enfim...não é raro de se ver as duas coisas juntas...
Realmente, a insanidade nada tem a ver com inteligência. Um dos caras mais loucos que conheci, um ícone que já entrou pras lendas da minha cidade, daqueles que ficam falando ALTO e sozinhos pelas ruas, cantando, dançando entre os carros, fazendo piruetas e xingando as pessoas que passam ao lado dele sem nenhum motivo para tal, era extramente inteligente e, em momentos de lucidez, escrevia para os jornais da cidade e não deixava ninguém passar ele pra trás com relação a dinheiro.

Mas concordo contigo.Ele era feio p/ :censu:...Nem toda a lábia do mundo faria ele sair comigo!!!
XD
A franjinha do Peter Parker no 3º filme do Aranha ficou igual a do Hitler! :lol:
 
Realmente, a insanidade nada tem a ver com inteligência. Um dos caras mais loucos que conheci, um ícone que já entrou pras lendas da minha cidade, daqueles que ficam falando ALTO e sozinhos pelas ruas, cantando, dançando entre os carros, fazendo piruetas e xingando as pessoas que passam ao lado dele sem nenhum motivo para tal, era extramente inteligente e, em momentos de lucidez, escrevia para os jornais da cidade e não deixava ninguém passar ele pra trás com relação a dinheiro.


O que mostra que hoje em dia nem louco rasga dinheiro :P
 
...(/)a "raça" dele, a raça ariana(loiros de olhos azuis)...(/)


Eu não sei de onde as pessoas tiraram essa ideia que ser ariano necessariamente significa ser loiro e ter olhos claros...muitos alemães, austriacos são morenos e ainda assim são tão arianos como os outros.

só essa colocação mesmo...
 
O que mostra que hoje em dia nem louco rasga dinheiro :P

Não necessariamente. Eu conheço um que rasga, literalmente...



Anyway, o povo adora falar que o Hittler era louco, etc. e tal, mas não acredito. Ele não era louco, era um cara bem lúcido e inteligente, só que propunha o método errado. Louco, é o cara que tem esclerose, esquizofrenia, etc., é o cara que literalmente não consegue organizar nem propor nada, e as idéias de Hittler, pelo contrário, eram até certo ponto, geniais, o que pode ser provado, pelo fato de, a Alemanha ter entrado na 2ª guerra mundial devastada, como um dos países mais fudidos do mundo, e hoje em dia estar encabeçando a UE. Se voce ler o "Mein Kampf" sem o preconceito tecido contra ele, voce verá qe o cara é um genio, e que a maior parte das propostas dele dariam certíssimo, etc. e tal, o problema é que são tão desumanas, cruéis, e deslocadas de valores morais, que só um cara totalmente despudorado as seguiria. Ele propunha o certo a se fazer, mas pelo caminho errado, e o livro não era uma viagem, como disse o Calimba...

Anyway, me desculpem a confusão do post, e os erros, etc. e tal, mas é que estou bebado de sono... Aliás, já dormir, acordo cedo amanhã...
 
*tira o para-quedas das costas*


Sabe... acredito que ninguém aqui realmente acredite na ideologia do Hitler; Não me agrada a idéia de ler um livro justificando as hitlerocidades, porém, caso eu leia, será puramente pelo motivo de saber COMO alguém conseguiu ser tão influente com uma ideologia tão deturpada.
 
No geral, os cientistas políticos e filósofos de destaque têm de fato essa característica: conseguirem ser eximiamente convincentes em suas obras literárias, e Hitler não era uma exceção à regra, como a extrapolava na medida em que também se saía bem em discursos abertos à multidão. De qualquer forma, é um aspecto bastante comum desse tipo de livro, quando você consegue entendê-lo.

Mas isso não se aplica a Hitler, pois as idéias já foram testadas e não funcionaram, porque atraíram a hostilidade internacional.
 
Sejá lá o que for relacionado ao Nazismo, recomendo extema delicadez. Afinal essa politica de mudar o mundo pregada por Hittler, era senão doida, ou maluca...E abalou as estruturas do mundo.
Sidy Viciors leu esse livro quando estava no auge do Sex Pistols, uma banda de punk rock, e matou sua namorada e depois morreu de overdose.
Naturalmente se você tiver uma cabeça feita poderá ler qualquer tipo de livro, se você não for influencíavel.
Hittler escreveu esse livro no ápice de sua insanidade, enquanto estava em um Hospital, que na verdade ra um Manicomio para loucos de Guerra, ele screveu esse livro para fugir um pouco do mundo real.E comprou o que todos falavam sobre hospicios:
"Se você não entra doido, sai doido..."E foi isso que aconteceu, Adolf saiu de lá sã. E fundou o partido Nazista e matou mais de 6 milhões de judeus...:evil:
 
Como o radagasth disse "quem não entra louco sai louco" analisem essa frase,mesmo meio ou totalmente louco o cara conseguiu persuadir os alemães a votarem nele,o povo tava desesperado e precisava de uma melhora e até melhorou,mas ele começou a fazer muita merda e desviou do princípio de tirar a Alemanha da crise,o país tava começando a se estabilizar,daí ele proclamou ditadura e a merda toda começou,tipo achar uma razão para exterminar outras raças é exremamente ridículo,se ele queria melhorar o país era só não começar com todo aquele preconceito e ódio,mas sempre tem um retardado mental com sede de poder,então ele que se FODA,tomara que queime no inferno.:fire:
 
Hittler escreveu esse livro no ápice de sua insanidade, enquanto estava em um Hospital, que na verdade ra um Manicomio para loucos de Guerra, ele screveu esse livro para fugir um pouco do mundo real.
Hitler nunca esteve em um manicômio, Radagasth. Ele foi condenado a 5 anos de prisão por tentar dar um golpe contra o governo local da Baviera, na Alemanha. Foi nessa prisão, Landsberg eu acho, que ele ditou o livro ao seu fiel escudeiro.
Ele nunca foi considerado louco pelos alemães. Muito pelo contrário, sempre foi o herói da Alemanha. Claro que só até o Holocausto, depois disso ele passou a ser considerado a pior vergonha germânica.

Como o radagasth disse "quem não entra louco sai louco" analisem essa frase,mesmo meio ou totalmente louco o cara conseguiu persuadir os alemães a votarem nele,o povo tava desesperado e precisava de uma melhora e até melhorou,mas ele começou a fazer muita merda e desviou do princípio de tirar a Alemanha da crise,o país tava começando a se estabilizar,daí ele proclamou ditadura e a merda toda começou,tipo achar uma razão para exterminar outras raças é exremamente ridículo,se ele queria melhorar o país era só não começar com todo aquele preconceito e ódio,mas sempre tem um retardado mental com sede de poder,então ele que se FODA,tomara que queime no inferno.:fire:
A coisa não é bem assim. Desde bem antes de ganhar as eleições, Hitler já fazia uma propaganda política ante-semita e mesmo assim foi eleito. Desde o princípio ele culpava os judeus pelas humilhações impostas pelo Tratado de Versalhes pela Alemanha ter perdido a Primeira Grande Guerra, acabando por ser culpada por tudo.
Sem contar que durante a Grande Depressão, a Alamanha afundava na crise, no entanto os judeus ali presentes pouco sofreram com isso. De certa forma o sentimento anti-semita foi mais imposto por uma "inveja econômica" do que por racismo como ficou conhecido na história.

Enfim, Hitler FOI REALMENTE um tirano, mas foi um gênio e isso é inegável!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo