• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adolf Hitler

Concordo com o que o Snaga falou.

Realmente, a trajetória de Hitler me fascina, mas ao mesmo tempo eu a abomino.
Tudo que ele conseguiu, através do seu dom de oratória... e, ao mesmo tempo, tudo que ele fez apoiado nesse dom...

Eu imagino o que ele poderia ter feito se não tivesse aquela mente perturbada, doente, se tivesse usado todo sua influência pelo bem, sei lá, dos desnutridos da África, pela paz mundial...

De qualquer modo, é um grande alívio saber que dificilmente alguém tentará repetir o que Hitler fez.
 
De qualquer modo, é um grande alívio saber que dificilmente alguém tentará repetir o que Hitler fez.
Vontade pra repetir não falta no mundo hoje. Existem muitos neo-nazistas loucos pra exterminar alguma raça inferior.

Sorte que os "atuais Hitlers" não têm o poderoso dom de oratória do original!
 
Vontade pra repetir não falta no mundo hoje. Existem muitos neo-nazistas loucos pra exterminar alguma raça inferior.

Sorte que os "atuais Hitlers" não têm o poderoso dom de oratória do original!

Isto é porque no fim da guerra, os nazistas fugiram para o Paraguai, e aí os nazistas posteriores saíram falsificados... (Ou seja, ainda mais defeituosos) :hihihi:
 
Isto é porque no fim da guerra, os nazistas fugiram para o Paraguai, e aí os nazistas posteriores saíram falsificados... (Ou seja, ainda mais defeituosos) :hihihi:

Na verdade, alguns fugiram pra Argentina. :yep:

Vontade pra repetir não falta no mundo hoje. Existem muitos neo-nazistas loucos pra exterminar alguma raça inferior.

Sim, isso sim, mas as pessoas estão mais conscientes. Hoje em dia é muito vergonhoso sair pregando esse tipo de preconceito. É senso mais ou menos comum que é melhor esquecer, deixar de lado, qualquer tipo de pensamento discriminatório, embora ainda possa levar um bom tempo pra que isso se torne fato.

Sorte que os "atuais Hitlers" não têm o poderoso dom de oratória do original!

:pray:
 
Ora, então, porque vcs não criam um fã-clube do meine kampf, e passam a difundir estas tais supostas "genialidades",hein... (Para os fãs do meine kampf, e do Hitler, eu recomendo como local de reunião o hospício mais próximo.)

Sério, você chegou a ler o que nós postamos?

Qual parte do "não admiro o que Hitler fez" você não entendeu?!

Ditto.

E alguns para o Brasil.
Um famoso (e poderoso na época) general nazista viveu escondido aqui no Brasil até morrer, há uns 3 anos atrás.

Teve o próprio Mengele, um "médico"(se é que dá pra dizer que ele praticava medicina) que veio pra cá...

Aiás, um livro bacana pra quem curte a história do Holocausto é "A Lista de Schindler".
 
Post Original de Dr. Estranha Delirância
Sério, você chegou a ler o que nós postamos?

Eu até tentei, mas fiquei com medo de que afetasse a minha percepção e sã compreensão das coisas, ou que me causásse delírios psicodélicos, sabe...
 
Porra cara. Você tá simplesmente deturpando o que foi dito( o que não é o mehor sinal de "sã compreensão das coisas" que eu conheço) . Nem eu nem ninguém disse que que admirava as idéias do cara, aliás, pelo contrário. O que foi dito é que o livro pode ser uma leitura interessante.

Da mesma maneira que ler Carl Sagan não me torna ateu(exemplo meio forçado, mas vá lá), achar que um livro do Hitler pode ser interessante não me torna um neonazista espancador de hoossexuais.
 
Seguinte, o nome do livro é Mein Kampf. Foi escrito quando ele estava preso após o desastradíssimo Punch de Munique, tentativa de golpe arquitetado por Hitler e por Rohm numa cervejaria (:mrgreen:) na mesma cidade.

Eu li o livro. Aliás, é um sonho de consumo meu, que me interesso bastante pela história do Nazismo, mas os pouquíssimos exemplares ainda existentes à venda custam, em média, 300 reais em qualquer sebo.

O livro é um absurdo e ao mesmo tempo impressionante. Se você for analisar o conteúdo, é sim mais uma dúzia de palavras proferidas pelo maior orador da história (fora Jesus), mas um radicalista religioso e doente. Mas os pretextos e as justificativas que ele dá para certas bases do Nazismo (eugenia, superioridade racial, entre outas) são impressionantes.

Hitler busca, sabe-se lá onde, justificativas biológicas para o extermínio dos judeus, eslavos, ciganos e diversas de outras etnias. Ele se julga um mártir numa cruzada pelo bem de seu país, num ufanismo imenso.

No livro ele expõe, de maneira sistemática as bases do Nazismo e suas metas, com, repito, uma sistematização e metodismo impressionantes.

Se você for ler Mein Kampf sabendo o que é, é um registro histórico sem igual.
Bolas Silennius eu ia dizer isso... digo, somente a primeira sentença que eu sabia de fato. Boa resenha.

Concordo com o que o Snaga falou.

Realmente, a trajetória de Hitler me fascina, mas ao mesmo tempo eu a abomino.
Tudo que ele conseguiu, através do seu dom de oratória... e, ao mesmo tempo, tudo que ele fez apoiado nesse dom...

Eu imagino o que ele poderia ter feito se não tivesse aquela mente perturbada, doente, se tivesse usado todo sua influência pelo bem, sei lá, dos desnutridos da África, pela paz mundial...

De qualquer modo, é um grande alívio saber que dificilmente alguém tentará repetir o que Hitler fez.
Tb acho interessante como Hitler foi visto como um Messias e o modo como ele tirou a Alemanha da lama foi impressionante.

E alguns para o Brasil.
Um famoso (e poderoso na época) general nazista viveu escondido aqui no Brasil até morrer, há uns 3 anos atrás.
Nossa. Me lembrei do "Meninos do Brasil"... filminho difícil.

Da mesma maneira que ler Carl Sagan não me torna ateu(exemplo meio forçado, mas vá lá), achar que um livro do Hitler pode ser interessante não me torna um neonazista espancador de hoossexuais.
Putz... Carl Sagan é foda. [OFF THE TOPIC MOMENT]
 
Eu ainda nao tive a possiblidade de ler este livro, nem sei se esta numa escrita interessante ou nao...
Mas a coisa e que ando a algum tempo atras do livro e nao o consigo encontrar em livraria nenhuma...
Jsa entrei na fnac aqui em portugal e eles me dizeram que vao tentar encontrar...
E questao de esperar agora...
*yams*
 
@Lobo Nobre: Você simplesmente não lê os tópicos; ou não sabe ler realmente. Sempre deturpa tudo e adora causar polêmica.

Ok, explicado isso...

O Mengele realmente esteve no Brasil, passou um tempo aqui, mas confesso que esqueci a época e o local exatos. Já li algo sobre as experiências dele. O doente era formado em Medicina e queria mudar o mundo com seus experimentalismos. Exemplos, ok:
-Injetar tinta azul nos olhos dos judeus com uma seringa, para atestar se os olhos ficariam azuis ou não.
-Trocar membros de gêmeos recém-nascidos, joelhos, por exemplo.
-Abrir a barriga de uma mulher grávida, tirar o feto e colocar um gato dopado, com o bichano acordado 3 horas depois...

Enfim...

O que eu disse, o que -graças aos céus- 100% dos comentários do tópico disseram foi: Hitler tem qualidades incontestáveis (líder de massas, orador fantástica, carismático ao extremo, comandante popular). E defeitos também incontestáveis (péssimo chefe militar, não sabia ler um mapa direito, sempre agia por 'intuição', e isso lhe custou derrotas absurdas).

E foi um dos maiores assassinos e psicóticos da história da humanidade. Mas vale ressaltar que ele foi eleito, não chegou ao governo de maneira fraudulenta, e que, na economia, reduziu uma inflação de 3,000,000% (isso mesmo, 3 milhões) ao ano, para uma de 25%. Ao custo de muitas vidas e atrocidades.
 
Bem,caindo de para-quédas num tópico que está beeeeeeeeeeeeem movimentado...

Na oitava sério a professora resolver fazer um júri simulado, o réu era Hitler. Eu pensei que ia ser desafiador "defender" Hitler, e fiquei super feliz de ter perdido com sete votos contra onze. Não sei como caíram no meu papo de "ele era um gênio da oratória, tinha ideais, todos podemos e devemos ter ideais".

Bem.....realmente,é verdade...Ele tinha o dom da palavra...
Tudo isso de ideais e tal...Mas quem votou não podia esquecer de uma coisa:Ele matou MUITA gente.Isso é um fato.Por mais dourados que pudessem ser os ideais dele,que na verdade eram tortos,não se pode esquecer isso.

Mas ter conseguido convencer 7 pessoas do contrário,isso é um sinal do alto grau de persuasão que tu tens!Parabéns!
 
Bem,caindo de para-quédas num tópico que está beeeeeeeeeeeeem movimentado...

Sim... e não se esqueça de "polêmico" e "deturpado" também, (bom mas não o tópico todo, somente alguns dos posts... Sim, aqueles...) :mrgreen:


Obs: Estou me aperfeiçoando na arte da deturpação, obrigado.

Ps: Observem o nome do tópico. Se isto não for pra ser polêmico, então não sei o que será...
 
Última edição:
hitler era podre, nao era inteligente nao.
era podre, o capeta em pessoa, maluco e feio.
PODRE DE +

Bem...Sem querer começar outra discussão...
Loucura não exclui inteligência,acho que,tanto quanto eu, tu achas ele um louco.Enfim...não é raro de se ver as duas coisas juntas...
Mas concordo contigo.Ele era feio p/ :censu:...Nem toda a lábia do mundo faria ele sair comigo!!!
XD
 
Obs: Estou me aperfeiçoando na arte da deturpação, obrigado.

Hitler fazendo escola.


Sobre o livro, eu havia conseguido emprestado com um amigo meu, e cheguei a ler um pouco, mas acabei tendo que devolver e não pude concluir.

Até onde eu li, achei uma leitura bem enjoativa. É interessante verificar a capacidade argumentativa de Hitler, e dá para perceber, levando-se todo o contexto em conta, como ele conseguiu convencer a população alemã.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo