• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adolf Hitler

Malaman

Passion, what else?
O nazista alemao enquanto esteve preso(antes de subir ao poder de alemanha) escreveu um livro: Main Camp(em portugues conhecido como a minha luta) alguem leu?
Se sim o que acharam?
Vale a pena ou sao apenas meia duzia de palavras escritas ao calha em que a leitura se torna massadora e sem presepçao?
*yams*
 
yams era em pricipio um bocejo, uma forma de mostrar que estava cansado, mas com o tempo virou vicio
:lol:
*yams*
 
Eu acho que ele foi um dos melhores oradores de todos os tempos. As oratórias dele são estudadas até hoje em cursos acadêmicos. Pena que ele tenha usado tanto conhecimento para difundir preconceito, ódio e ignorância.

QUEIME NO INFERNO, MALDITO! :fuckoff:
 
O nazista alemao enquanto esteve preso(antes de subir ao poder de alemanha) escreveu um livro: Main Camp(em portugues conhecido como a minha luta) alguem leu?
Se sim o que acharam?
Vale a pena ou sao apenas meia duzia de palavras escritas ao calha em que a leitura se torna massadora e sem presepçao?
*yams*

*yams*
Ce não pode tá falando sério??!!... Bom, de qualquer modo... *yams* Bom, de qualquer forma... *yams* Penso que nem é preciso ler alguma coisa do Hitler, pra saber... *yams* que afinal não presta... *yams* Não acha? *yams*

*yams*, *yams*, *yams*
.
.
.
.
.
.
.
.
*yams*... E finalmente, para quem ainda não entendeu: *yams* (seja lá o que isto queira dizer afinal... :think: )
 
Na oitava sério a professora resolver fazer um júri simulado, o réu era Hitler. Eu pensei que ia ser desafiador "defender" Hitler, e fiquei super feliz de ter perdido com sete votos contra onze. Não sei como caíram no meu papo de "ele era um gênio da oratória, tinha ideais, todos podemos e devemos ter ideais".
 
Ele pode ter sido inteligente, mas sua insanidade e loucura tomaram conta do seu intelecto.

O que ele mais queria era provar a todos que a "raça" dele, a raça ariana(loiros de olhos azuis) era superior a qualquer outra "raça". Ele era o diabo escrito.

Gostaria de ler mais sobre ele. Porque assim posso tentar entender a mente desse maniáco psicótico.
 
Ele pode ter sido inteligente, mas sua insanidade e loucura tomaram conta do seu intelecto.

O que ele mais queria era provar a todos que a "raça" dele, a raça ariana(loiros de olhos azuis) era superior a qualquer outra "raça". Ele era o diabo escrito.

Gostaria de ler mais sobre ele. Porque assim posso tentar entender a mente desse maniáco psicótico.

Você quer entender a mente de um maníaco psicótico? 8-O Muito curioso... :think:
 
Lobo Nobre disse:
Você quer entender a mente de um maníaco psicótico? 8-O Muito curioso... :think:

Why not?
Queria saber o que se passa na cabeça de alguém que matou milhões de pessoas. Queria saber como ele ficou assim, louco.
 
Adolf era podre.
Zeltrax > Hitler
bem, eu nao li nao, acho que é dificil de achar.
e porque vc escreve tudo com *yams*?
*yams*

Pelo contrário. Foi lançada recentemente uma nova edição desse livro aqui. E é relativamente fácil de achar.

*yams*
Ce não pode tá falando sério??!!... Bom, de qualquer modo... *yams* Bom, de qualquer forma... *yams* Penso que nem é preciso ler alguma coisa do Hitler, pra saber... *yams* que afinal não presta... *yams* Não acha? *yams*

*yams*, *yams*, *yams*
.
.
.
.
.
.
.
.
*yams*... E finalmente, para quem ainda não entendeu: *yams* (seja lá o que isto queira dizer afinal... :think: )

Isso é um baita preconceito tb, não é não?


Você quer entender a mente de um maníaco psicótico? 8-O Muito curioso... :think:

Se você entende as mentes mais difíceis, você entende as mais fáceis...
 
Pelo contrário. Foi lançada recentemente uma nova edição desse livro aqui. E é relativamente fácil de achar.



Isso é um baita preconceito tb, não é não?




Se você entende as mentes mais difíceis, você entende as mais fáceis...

Hã? Mais hein? Num entendi nada... :think: Minha mente é fácil ou difícel? E você me entende, ou não me entende? E afinal de contas, o que vc quis dizer com "isto é um baita preconceito também"??!!!! 8-O (Quer dizer, peraí, preconceito contra o Hitler, é? Huahuahuahuha, sim eu admito que sou preconceituoso contra o Adolf Hitler, criador ou principal mentor do nazismo, e acho bom que ele ja esteja morto e enterrado, vc não????)
 
Última edição:
Seguinte, o nome do livro é Mein Kampf. Foi escrito quando ele estava preso após o desastradíssimo Punch de Munique, tentativa de golpe arquitetado por Hitler e por Rohm numa cervejaria (:mrgreen:) na mesma cidade.

Eu li o livro. Aliás, é um sonho de consumo meu, que me interesso bastante pela história do Nazismo, mas os pouquíssimos exemplares ainda existentes à venda custam, em média, 300 reais em qualquer sebo.

O livro é um absurdo e ao mesmo tempo impressionante. Se você for analisar o conteúdo, é sim mais uma dúzia de palavras proferidas pelo maior orador da história (fora Jesus), mas um radicalista religioso e doente. Mas os pretextos e as justificativas que ele dá para certas bases do Nazismo (eugenia, superioridade racial, entre outas) são impressionantes.

Hitler busca, sabe-se lá onde, justificativas biológicas para o extermínio dos judeus, eslavos, ciganos e diversas de outras etnias. Ele se julga um mártir numa cruzada pelo bem de seu país, num ufanismo imenso.

No livro ele expõe, de maneira sistemática as bases do Nazismo e suas metas, com, repito, uma sistematização e metodismo impressionantes.

Se você for ler Mein Kampf sabendo o que é, é um registro histórico sem igual.
 
Hã? Mais hein? Num entendi nada... :think: Minha mente é fácil ou difícel? E você me entende, ou não me entende? E afinal de contas, o que vc quis dizer com "isto é um baita preconceito também"??!!!! 8-O (Quer dizer, peraí, preconceito contra o Hitler, é? Huahuahuahuha, sim eu admito que sou preconceituoso contra o Adolf Hitler, criador ou principal mentor do nazismo, e acho bom que ele ja esteja morto e enterrado, vc não????)

A sua mente eu não sei. O que eu quis dizer é que uma vez que você resolve um problema complicado, fica fácil entender os simples. Essa seria uma das vantagens de se entender uma mente complicada (se que existem de fato mentes simples).

Sobre a questão do preconceito, bem, você não leu de fato o LIVRO para saber se este é ruim ou não, certo? Quanto ao autor, você não tem exatamente um preconceito, e sim um conceito baseado em fatos(Eu concordo com você, o cara tá muito melhor morto que vivo e simplesmente não há palavras pra descrever o que ele fez).

A ideologia que o livro traz pode até ser (e nesse caso, é, e muito) uma bosta completa. Mas o livro pode ser uma leitura interessante, como o Silenius disse, uma espécie de registro histórico de um período negro. Aliás, esse é um livro que eu adoraria poder ler...
 
Eu sempre quis ler esse livro, desde que fiquei sabendo da sua existência quando comecei a estudar o nazismo na escola. Mas acabei nunca correndo atrás.
Deve ser realmente uma leitura interessante. Não admiro o que Hitler fez, mas admiro como ele chegou ao poder e como corrompeu todo um país a ficar ao seu lado. Ele realmente sabia usar as palavras e até mesmo alguns "efeitos especiais" durante seus discursos para alienar o público. Foi um gênio que não soube usar sua genialidade.

Bom saber que foi reeditado. Em português, né?!
 
Ora, então, porque vcs não criam um fã-clube do meine kampf, e passam a difundir estas tais supostas "genialidades",hein... (Para os fãs do meine kampf, e do Hitler, eu recomendo como local de reunião o hospício mais próximo.)
 
Ora, então, porque vcs não criam um fã-clube do meine kampf, e passam a difundir estas tais supostas "genialidades",hein... (Para os fãs do meine kampf, e do Hitler, eu recomendo como local de reunião o hospício mais próximo.)
Qual parte do "não admiro o que Hitler fez" você não entendeu?!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo