• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua Mitologia favorita?

Qual a sua Mitologia Favorita?


  • Total de votantes
    1.473
- Mitologia Nórdica
- Mitologia Grega
- Mitologia Romana
- Mitologia Egípcia
- Mitologia Celta
- Outra (citar no post)

Moderadores, por favor transformem numa votação !
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Hum... dificil. Estou em duvida entre a grega (a romana chupou tudo da grega, praticamente), a celta e a nórdica...

Quando algum mod colocar uma votação eu respondo direito qual é minha favorita...
 
A que eu mais conheço é a grega, mas ando me indentificando cada vez mais com a nórdica e com a celta.
 
Bom,
Criei a votação que o Quisito pediu...
Só não sei se seria melhor mover o tópico pro Obras... bom estou deixando aqui por enquanto...

Ah, meu voto vai pra grega :wink:
 
Bom.... eu votei na grega, mais a egipcia eh mto r0x tb.

Outra q eh mto doida eh a lenda da criação dos deuses japoneses. Nossa... eh mto boa.... um dia eu crio coragem e escrevo por aqui pra vcs conhecerem. :D
 
Slow boy disse:
Só não sei se seria melhor mover o tópico pro Obras... bom estou deixando aqui por enquanto...

Eu acho que seria melhor mover pro Literatura, ne Slow boy (brrincadeira Tisf!)? Off Tolkien... :wink:

Eu votei na Mitologia Grega... :P
 
Votei na Egipcia,mas tava em duvida entre ela,a Grega e a Romana (que são quase iguais).

Mas mitoligia egipcia é uma das melhores 8)
 
tipo, mitologia grega e romana saum qz a mesma coisa, e eu acho q sempre a pessoa opta por uma e despreza um pouco a outra... baum, vamo lah:

Qual a MINHA Mitologia Favorita?
Mitologia Grega (claro)
Mitologia Nórdica (Odin!!!! Asgard!!!)
Mitologia Egípcia (Anubis 2ever!)
Mitologia Romana (planetetes)

Mitologia Celta - nunca soube sobre

tem outras: Maia, Asteca... q saum mt legais tb
 
Strider Piadista disse:
Eu acho que seria melhor mover pro Literatura, ne Slow boy (brrincadeira Tisf!)? Off Tolkien... :wink:
Eu ainda mato o menino Minduim :x :roll:
Tô movendo então pro Obr.. quer dizer, Literatura :mrgreen:
 
Todas, sou apaixonada por mitologias! :wink:

Só uma coisa, para ilustrar: a mitologia romana não é cópia da grega. O que aconteceu foi um sincretismo, ou seja, a síntese de duas culturas de origens diferentes, originando uma nova cultura. Isso dá para ver bastante aqui no Brasil, na questão do candomblé com o cristianismo. Vamos deixar uma coisa bem clara: eu não conheço nenhum registro histórico de um povo que não tivesse deuses. Logo, acho que é um erro afirmar que Roma não tinha mitologia até entrar em contato com os gregos, quando então "copiou" a mitologia deles. Se for assim, os celtas também copiaram a mitologia grega, pq eles também tem um deus do sol, uma deusa da lua, etc. As mitologias se assemelham muito porque eram baseadas principalmente em fenômenos naturais. Por isso assim como temos Selene na Grécia e Diana em Roma, também temos Jaci aqui no Brasil... Ih, falei demais :oops:
 
Fui de Grega tambem...

mas eu gosto bastante de todas elas... todas tem alguns elementos que são muito interessantes....
 
Grega, em primeirissimo lugar.

Nórdica vem logo depois. O resto, tambem me é muito valioso, pois adoro mitologia.
 
Complicado escolher! Acho todas muito legais e gostaria na verdade de poder estudar a todas... mas votei na egípcia por ser uma das que mais conheço e ser a fonte do meu apelido.
 
Eu sou apaixonada pela mitologia egipicia, é a mais complexa... mas votei na grega... por conhecer mais detalhadamente, é a que temos mais contato....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo