• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AXN / Globo] Lost

Eu nunca tinha ouvido falar. Qual era a teoria? Que o Ben é o Aaron?

Yep. http://www.srzd.com/sec_news_view.php?id=3055

Eu achei uma grande bobagem, mas muita gente parece que gostou da idéia e ficou criando sub-teorias, tentanto juntar todos os fatos, etc. Mas agora que sabemos sobre o nascimento do Ben, ela não se encaixa mais. (Mas logo vão adaptar, não se preocupe.)

Kyo disse:
Finalmente apareceu algum flashback que tem algo de realmente relevante pra trama e não parece ter sido jogado lá só pra preencher tempo.

Eu achei o flashback a parte mais fraca do episódio. Basicamente, serviu para dizer que
o Ben não nasceu na ilha e que existia um outro grupo de habitantes na ilha que fez a "purgação" da iniciativa Dharma. E os problemas dele com o pai podem vir a ser importantes. Ou não. Mas tudo isso poderia ter sido mais resumido.

O que não quer dizer que não tenha sido um dos melhores episódios da temporada. O clima todo dele foi tenso, e fiquei grudado na cadeira assistindo sem ver o tempo passar.
 
Última edição por um moderador:
uhahuauhauahuau

eu acho que o locke vai se salvar pois o tiro foi dado no rim dele mas ele nao tem mais rim! entao o ferimento nao foi muito grave ja que o tiro atravesso ele e esse tipo de ferimnto a ilha cura rapido!

e o richard e a rousseau vao provavelment ajudar ele a sair dali... acho mais certo q seja o richard ja q ele anda ajudando o locke!
 
Melhor episódio da temporada, sem dúvida.

Eu levei um susto da primeira vez que a mãe do Ben apareceu pra ele que puta que pariu. E também não acho que o Locke vá morrer, e nem que o Ben queira isso. Ele não seria burro a ponto de deixar ele assim... se quisesse realmente matá-lo era só dar um tiro na cabeça e pronto.
 
Eu odeio ter que vir aqui pra dizer isso, mas o próximo spoiler fora de uma caixa de spoiler vai resultar em infração.
 
Defina spoiler.

Pois não.





P.S.: Por falar em spoiler,

Fingolfin disse:
Bem eu acho que pode ser esquizofrenia do Ben ou algo próximo a uma dupla personalidade como no Clube da Luta. É melhor doq pensar em um homem invisível.

Eca, não. Prefiro muito mais um homem invisível, ou, mais precisamente, um homem que nem todos podem ver (o que tem a ver com os temas da série além de ser foda).


Em outras notícias, aqui está ele:

attachment.php
 

Anexos

  • bscap037.jpg
    bscap037.jpg
    14,7 KB · Visualizações: 195
eu acho que so com energia eletrica que pode se ver o jacob! se lembra que o ben diz pro locke apagar a lanterna que o jacob n gosta de tecnologia???

e tambem qndo o locke liga a lanterna o jacob aparece num seg e desaparece!
 
[/quote]

De acordo com essa definição, mesmo comentar, digamos, que

o Boone morre na primeira temporada

é um spoiler. Quem dirá, então, de comentários sobre a terceira temporada (que é basicamente apenas o que fazemos). Todos os posts seriam então compostos inteiramente da tag spoiler, o que acaba eliminando o propósito dela. Pois com uma tag spoiler em cada post (ou mais...), e sabendo que nesse spoiler não vai ter nada de efetivamente novo, alguém vai simplesmente ir clicando para ler sobre fatos já passados. Mas aí, no momento em que for postado algo que realmente é spoiler, essa pessoa vai acabar abrindo por achar que é mais um "spoiler" sobre o último episódio. O que devemos fazer, então? Usar duas tags spoiler?

Ao meu ver, um spoiler de um filme é diferente de um spoiler de uma série, principalmente uma que está sendo exibida. Se alguém postar o que vai acontecer no episódio de hoje, para mim isso é um spoiler. Alguém comentar o fim do episódio da semana passada não é nada novo, não é nada revelador. A propósito, como eu só vou conseguir ver o episódio que vai ao ar hoje na sexta de noite, na melhor das hipóteses, eu simplesmente não abro o tópico até ter visto.

Egoísta? Pode parecer, mas a verdade é que todo mundo que comenta aqui sempre comenta o último episódio, então são pessoas na mesma situação, isto é, em dia com os episódios da ABC. E, considerando o conteúdo do que é discutido aqui, com ou sem tag de spoiler, alguém que, por exemplo, assistiu apenas à segunda temporada na globo ficaria bastante deslocado neste tópico. Então se as circunstâncias são diferentes, creio que o uso (ou não) de spoilers é diferente.

Esse post ficou bastante longo (e está fora do assunto do tópico), mas é para justificar por que não usei spoiler, por que acho que não foi errado não ter usado e ainda por que acho que só deve ser usado para o que é realmente algo que vai revelar algo para quem não viu ainda a série. Seria interessante que essas opiniões fossem consideradas e rebatidas junto com o "tem que usar spoiler e pronto" da resposta a isso.
 
Eu acho que por uma simples questão de respeito, não custa NADA usar o tag de spoilers pra qualquer coisa, e avisar antes de que episódio se trata o spoiler.


E daí que a maioria acompanha pela ABC? Tem gente que acompanha pelo AXN, gente que acompanha pela Globo e gente que só vê quando sai em DVD. Não importa se é maioria ou minoria, não custa nada colocar o tag. É rápido e fácil. Não tem porque ter preguiça.
 
touché

Sobre o 21


É hoje que o Charlie vai pra fita, né?

Shit.

Sobre o 20

Hum.... bons flashbacks... apesar do ator mirim do Ben ser um tosco.... mostrou muita coisa interessnte... e de longe o Jacob foi o melhor..... tem-se aí pano para mais uns bons capítulos, que, lógico, vão ocorrer só nas próximas temporadas.
 
Última edição:
Hum.... bons flashbacks... apesar do ator mirim do Ben ser um tosco.... mostrou muita coisa interessnte... e de longe o Jacob foi o melhor..... tem-se aí pano para mais uns bons capítulos, que, lógico, vão ocorrer só nas próximas temporadas.

Claro, qual seria a lógica de só fazerem episódios bons e que tem relevancia para a trama? Digo, se não fizessem episodios inúteis, Lost não ia conseguir durar mais 3 temporadas programas, acho que dava uma só no máximo :roll:
 
Eu acho que o objetivo de uma série é fazer só episódios bons. Mas não acho necessário, aliás, sou até bem contra, que todos os episódios sejam relevantes para a trama.


Senão vira novela... perdeu um capítulo já era... vejam o caso da primeira temporada... é unanimidade que ela é, disparada, a melhor temporada de Lost. Mas em pelo menos metade dos episódios a trama não anda, ou anda BEM pouco.

Tanto que o ep 10 dessa temporada, como comentado aqui na época, resgatou bastante esse espírito.


Antes uma série divertida que anda pouco com a trama do que uma série enfadonha que toda semana precisa revelar algo, ter um grande confronto, algum acontecimento WOW, etc... que acabam não sendo grande coisa tb.
 

Knolex disse:
Eu acho que por uma simples questão de respeito, não custa NADA usar o tag de spoilers pra qualquer coisa, e avisar antes de que episódio se trata o spoiler.

E daí que a maioria acompanha pela ABC? Tem gente que acompanha pelo AXN, gente que acompanha pela Globo e gente que só vê quando sai em DVD. Não importa se é maioria ou minoria, não custa nada colocar o tag. É rápido e fácil. Não tem porque ter preguiça.

Resumindo: usem as malditas tags.
 
Sobre o 21...

Bom episódio de set up mesmo.


Gostei do plano do Jack, e acho que o Season Finale, ainda mais com o fim desse episódio, tem tudo pra ser do nível do Season Finale da primeira temporada.

Não duvido que o Charlie morra, mas tinha certeza que não seria nesse episódio.

Agora é esperar uma semana pra uma penca de mortes no season finale....


andei lendo uns spoilers que só me deixam mais ansioso.
 
321:

Durante boa parte eu fiquei pensando em como a história do Charlie parecia menos sobre sacrifício e aceitação da morte do que sobre necessidades do script -- coisas ruins tem que acontecer a pessoas boas porque senão tudo parece fácil demais, i.e. Alguém Tem Que Se Foder --, ocupando espaço de coisas mais importantes e interessantes (ainda mais considerando a temporada como um todo), sem falar na volta do casal interracial de meia-idade, quase uma piada interna a essa altura do campeonato; mas aí teve aquela cena final, que foi primeiro emocionante, depois tensa e depois hilária. Um dos melhores momentos da série inteira.

Depto. de engenharia sci-fi: a estação submersa tem tipo um reator nuclear ou algo assim, e o cabo só serve pra comunicação com as estações terrestres, certo? Porque senão era só cortar o cabo.
 
sobre o 21

Eu gostei do episódio mas também achei os flashbacks desnecessários e meramente dramáticos. O final foi realmente o ponto alto. Se eu sou o Charlie falo pras mulheres ali que foi Ben quem o enviou ou algo assim. Não sei até que ponto o Ben consegue conversar com elas
 
Fingol, não sei pq, mas acredito que elas não conhecem o Ben. Devem ser tipo o Desmond e o Kelvin... gente trabalhando pra Dharma sem saber que ela acabou. E a desculpa do incidente, etc, seria mais uma mentira do Ben.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo