• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

  • Summoning

    Votos: 7 2,2%
  • Vintersong

    Votos: 2 0,6%
  • Amon Amarth

    Votos: 2 0,6%
  • Nightwish

    Votos: 38 11,8%
  • Ensiferum

    Votos: 2 0,6%
  • Blind Guardian / Rhapsody of Fire

    Votos: 99 30,8%
  • Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal

    Votos: 109 34,0%
  • Outra - citar

    Votos: 62 19,3%

  • Total de votantes
    321
Puts...

Blind Guardian com certeza...

mas acho que músicas celtas sem influência de metal é melhor...
por que se não eu começo a cantar junto asiudhasid
 
Quando estou lendo as obras de tolkien...
Gosto muito de ouvir Within Temptation...
Ouço Bittersweet umas 15 vezes seguidas.

Música clássica também é uma boa pedida.
 
Última edição:
eu gosto muito de harcore, post-hc etc...

uma banda que me inspira muito ao ler é Underoath
para que gosta de um som bem rápido e pesado é
uma boa pedida, experimentem, vou ouvir (literalmente)
sugestões expostas.

=)
 
Acho q os Conjuntos Celtas são mais tranquilos dá um ar de Tolkienilidade..
hihihi^^
Mais tipo, eu acho que essa opção soh pro's SdA mesmo...
Eu prefiro ouvir classica lendo outros livros, ou, Velvet Revolver (as mais lentas! por exemplo:You Got no Right) ou Lobão (o acústico)...
^^
 
Eu votei no Summoning por uma opinião bem pessoal (dã). Summoning (além de ser minha banda favorita:mrgreen: ) é o grupo que mais dá a sonoridade épica Tolkiana. É uma pena o Moonsorrow não citar Tolkien, senão minha resposta seria diferente...

Eu não voto no Blind porque hoje em dia os caras perderam a mão e estão fazendo música de elevador =/

E as bandas Celtas sim, poderiam ser excelentes, mas existem Folks e Folks, Celtas e Celtas, têm aqueles excelentes pra se tomar uma cerveja... E aqueles, de Tolkien. :cool:
 
Eu gosto muito de Blind Guardian, mas música instrumental celta, medieval, orquestradas e esses estilos afins deixa um clima mais grandioso
 
Adoro Blind Guardian, é a melhor banda e tal, mas não posso escutar enquanto leio pq senão eu fico cantando e não leio (tem algumas mais calmas que até dá pra escutar enquanto leio, mas mesmo assim fica complicado)

Gosto muito de escutar a trilha sonora dos filmes... Funciona perfeitamente pra se lerem os livros de tolkien


mas na verdade depende muito do livro e da passagem que estou lendo.
até gosto de ler o Silma escutanto Blind.
o Contos tem que ser algo da Enya, sl.

aaah
depende muito, mas a trilha sonora é a que casa com mais facilidade com qqr um dos livros.
 
Nightwish fica bem com tudo. :yep:

Mas uma música ao estilo de Enya também se encaixa muito bem em certas passagens.
 
Nightwish :grinlove: sem dúvida!!!:joy:
Principalmente as músicas que tem influência de Tolkien como Elvenpath, Higher Than Hope e Wishmaster!!!:metal:
 
Summoning. Blind Guardian atualmente faz música de elevador. Fora Nightwish, que não tem nada a ver, e Vintersorg (que eu amo), que é cosmológico demais pra Tolkien todas as outras se encaixam em determinado momento da trama.
 
as melhores do Blind Guardian pra se ler Tolkien são: Gangalf the magican e Shire. tbm tem The Eldar, e Noldor. elas dão uma força a mais pra leitura...
 
Adoro Blind Guardian, é a melhor banda e tal, mas não posso escutar enquanto leio pq senão eu fico cantando e não leio (tem algumas mais calmas que até dá pra escutar enquanto leio, mas mesmo assim fica complicado)

.

Pior que comigo acontece o mesmo, nao guento ouvir blind e nao cantar, portanto ler e ouvir bg aki nao funciona.

Prefiro so ficar na leitura.
 
Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal

Para mim é o que faz sentido ouvir...
Nao sei porque, mas identifico melhor assim...
*yams*
 
Também sou daqueles que não consegue ler ouvindo música, então pra mim nenhuma banda serve como "fundo musical" pra ler a obra do Tolkien :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo