• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Exorcista (Blatty, William Peter)

Anastrianna

Usuário
Minha tia tem este livro e na metade o ano passado (2004) peguei ele e mais alguns da casa dela pra eu ler (O Bebê de Rosemary, alguns de RPG...). Ele ficou na minha estante por alguns meses, pois eu não tinha muita coragem de ler... Alguns amigos meus diziam que era muito assustador... Então no começo deste ano li, e demorei dois meses pra ler, mais ou menos... Demorei tanto assim, pois, de fato, não é nenhum conto de fadas... Realmente me assustou e mexeu um pouco comigo... :ahn?:
Acho que principalmente, pelo fato de eu ser católica... E tem aquela parte nojenta da missa negra... 8-O Enfim, ficar imaginando algumas cenas, é algo bizarro... Acho que é bem por isso que eu ainda não me aventurei a assistir ao filme... :roll:

[Falando nessas coisas... alguém sabe onde posso encontrar o index?]
 
Última edição:
Bom, pra mim a pior parte de longe foi a do crucifixo, talvez por ser mulher. :uhum:

O livro é absurdamente melhor do que o filme. Quando eu era criança eu tinha muito medo, mas hoje em dia assisto na boa e, apesar de ser um clássico, os efeitos especiais garantem boas risadas.

Mas, caso resolva assistir, faça jus e assista à versão do diretor, que tem a cena da escada. MUITO melhor.
 
Eu li o livro a cerca de 8 anos atrás, é muito bom, mas muito assustador também....eu não o lia a noite e o trancava dentro do armário... :lol: ..morria de medo...o filme é legal, mas nem se compara ao livro(como de praxe).
 
Isso me lembra do Joey (Friends) lendo 'O iluminado' e, toda vez que ficava com medo, guardava o livro na geladeira (rs rs rs).
 
não é uma má idéia!!! kkk

Outra coisa que me deixou meio triste foi o final... [q tbm não ouso contar...]
Acho q as coisas poderiam ter sido diferentes... Parece que a história toda desaba no final e você fica intrigado pensando nas coisas que aconteceram...
 
Nossa! Que gostoso entrar no fórum e ver um tópico sobre esse livro!

Eu dei a maior sorte... Nunca tinha visto o filme quando, há uns dois anos, vi o livro pra vender num sebo. Como sempre me interessei pelo assunto (demônios, exorcismo, etc), comprei na hora e logo li.

O livro é absurdamente ótimo. Vai te envolvendo de um modo incrível, contando pouco a pouco os detalhes de uma história complicada, num nível de profundidade que descobri - quando aluguei o dvd, mais tarde - ser bem maior que o do filme.

Sim, como todo mundo citou, o ponto máximo do nojento são as missas negras. Mas não podemos negar que são interessantíssimas, porém! Nossa, eu delirei com toda essa coisa maluca e absurda.

E, por incrível que pareça, esse foi o único livro que me fez chorar, enquanto lia. E olha que eu sempre fui de ler livros tristes. É uma história muito forte, a desse livro.

Pra quem não leu, eu realmente recomendo!
 
Bom, quanto ao ser assustador... É, mas, não tanto a ponto de me fazer trancá-lo no armário, hehehe... Mas esse sou eu né? Cada um com seus sentimentos.
Já falando do quanto o livro é forte, sim, isso é bem verdade. Mas não levo pelo teor de terror, mas sim pelo lado psicológico. Com certeza é melhor do que o filme, pois o livro retrata muito melhor o lado humano. Como a mãe e a filha sofreram enquanto os médicos estudavam a menina. Quando vi o filme, há muito tempo atrás, uns 8 anos, fiquei apavorado, tinha apenas 12 anos, mas quando li o livro, há 2 anos, consegui enxergar a psicologia, da qual fiquei mais crente pelas páginas. No meio dele, já transgredi para novamente o olhar do cinema, de sobrenatural. E no fim, acabei na dúvida. Na realidade, não sei se o Peter Blatty quis dizer que realmente exitia um demônio no corpo de Regan ou se foi algo psicológico...

Aliás... Qual é a opinião de vocês quanto à isso?

ÓTIMO LIVRO!!!
 
Anastrianna disse:
Minha tia tem este livro e na metade o ano passado (2004) peguei ele e mais alguns da casa dela pra eu ler (O Bebê de Rosemary, alguns de RPG...).

8-O, nossa eu encontrei esse livro na casa da minha avó dentro de algumas caixas e ainda por cima uma edição bem antiga... Nunca consegui ler o livro :no:, acho que as imagens chocantes do filme estão ali no livro esperando para sair :confused:... Acho que nunca vou ler...

DragonSoul disse:
(...)No meio dele, já transgredi para novamente o olhar do cinema, de sobrenatural. E no fim, acabei na dúvida. Na realidade, não sei se o Peter Blatty quis dizer que realmente exitia um demônio no corpo de Regan ou se foi algo psicológico...

Aliás... Qual é a opinião de vocês quanto à isso?

Realmente não sei direito o que ele quis transmitir com o livro... Mas acho que O Exorcista foi algo mais que psicológico :think:...
 
DragonSoul disse:
Bom, quanto ao ser assustador... É, mas, não tanto a ponto de me fazer trancá-lo no armário, hehehe... Mas esse sou eu né? Cada um com seus sentimentos.
Já falando do quanto o livro é forte, sim, isso é bem verdade. Mas não levo pelo teor de terror, mas sim pelo lado psicológico. Com certeza é melhor do que o filme, pois o livro retrata muito melhor o lado humano. Como a mãe e a filha sofreram enquanto os médicos estudavam a menina. Quando vi o filme, há muito tempo atrás, uns 8 anos, fiquei apavorado, tinha apenas 12 anos, mas quando li o livro, há 2 anos, consegui enxergar a psicologia, da qual fiquei mais crente pelas páginas. No meio dele, já transgredi para novamente o olhar do cinema, de sobrenatural. E no fim, acabei na dúvida. Na realidade, não sei se o Peter Blatty quis dizer que realmente exitia um demônio no corpo de Regan ou se foi algo psicológico...

Aliás... Qual é a opinião de vocês quanto à isso?

ÓTIMO LIVRO!!!

O livro é ótimo, mas pra mim ficou muito clara a possessão demoníaca. Mas se fosse como você falou... Se ele deixassse as coisas mais na dúvida.... Seria terrivelmente assustador.
 
Eu nunca li o livro, na realidade eu nunca encontrei para comprar... mas eu queria saber se vale mesmo ou é apenas um livrinho-exorcismo.
 
Aldamar disse:
Eu nunca li o livro, na realidade eu nunca encontrei para comprar... mas eu queria saber se vale mesmo ou é apenas um livrinho-exorcismo.


A questão é qual o último livro de terror ou outro que você leu e achou bom? SDA não conta.
 
Eu li o livro 6 anos atrás e não havia visto o filme ainda. Decidi le-lo pq sempre quis ver o filme e nunca tinha tido a oportunidade. Não esperava grande coisa mas, o livro realmente me surpreendeu, é interessante e assustador num nível bem superior ao filme, que, por sinal, eu acho bem fraco, e não somente pq já havia lido o livro antes.
 
Última edição:
Pode parecer estranho mais foi o livro que me deu coragem para assistir o filme. O filme é envolvido em muitas lendas com o que aconteceu na produção e isso sim me assustava, mas quando eu li o livro percebi que sim a história é realmente assustadora e acredito que ele descreveu sim uma possessão, mas que definitivamente eu não passaria pelos apertos que a equipe de filmagem passou assim hoje eu até vejo a cena da escada.
 
:think: Eu ainda não li o livro,o filme vi umas 4 ou 5 vezes...o Exorcista 1 claro!
pq o resto na minha opinião, só estragou o clássico :disgusti: .
 
Estou na parte onde ela está fazendo o exame na cabeça e ainda naum vi nada tão aterrorizante assim naum... Está no mesmo ritmo do filme... Vamos ver se o bicho pega a partir de agora...
Vlw!!
 
Demorei bastante pra ler esse livro, pois durante muito tempo achava o filme bem aterrorizante.
É claro que mexe com o imaginário, pois o conteúdo é forte, mas nada a ponto de tirar o sono e depois de muito tempo finalmente posso dizer que completei essa leitura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo