• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi o livro que abriu as portas?

Diria que comecei com estilo ...
nao foi o primeiro que li ... mais o que me interessou mais e me fez continuar ... com esse habito ...

O CODIGO DA VINCI
 
O primeiro livro que eu li foi:
O fantasma que Falava Espanhol de Luiz Galdino da coleção que mistério é esse?
e O jogo do Camaleão de Marçal Aquino da série Vaga lume.
 
Ah, lembrei agora do primeiro livro que eu li e gostei... "divinas Aventuras", mitologia grega transcrita por autor que desconheço (faz tanto tempo..)
 
Tiveram dois livros que fizeram com que eu adquirice o hábito da leitura.
O primeiro foi Uma história de Amor (Lino de Albergaria), eu tinha uns 10 anos na época. Depois dele li vários outros, mas com o tempo perdi o hábito de ler.
Só no ano passado quando li Harry Potter readquiri esse hábito, por isso também considero que HP abriu as portas da leitura pra mim. ;)
 
O primeiro livro que eu me lembro de ter lido quando era criança, foi o Minotauro que em uma cajadada só me fez gostar de ler e da mitologia grega ao mesmo tempo!
Depois disso acho que devorei tudo do Monteiro Lobato!
 
Eu li outros livros antes desse, mas o livro que me abriu gosto mesmo pela leitura foi A História Sem Fim, de Michael Ende.
Esqueçam o filme, aquela porcaria degenerada! O livro é fantástico!
 
Nossa, viajei no tempo agora !! Leio desde pequena. Sem considerar aqueles livrinhos de conto de fadas o primeiro, que eu considero, livro que eu li foi o Mistério do Cinco Estrelas, da série vagalume.
 
Ali Babá e Os 40 Ladrões! ("Abre-te Sésamo...")
Existe um livro independênte?! Eu pensava que fazia parte de um dos contos d'As Mil e Uma Noites.

Nossa, viajei no tempo agora !! Leio desde pequena. Sem considerar aqueles livrinhos de conto de fadas o primeiro, que eu considero, livro que eu li foi o Mistério do Cinco Estrelas, da série vagalume.
Sério?!?! Esse também foi o meu primeiro livro!!! Léo e seus amigos ruleiam!!! :joy:
 
"Mob Dick" se bem que na primeira vez que li eu tinha 8 anos e não consegui ler ele inteiro, era e epoce que chingar meninas era mais legal. ^^
 
omeu primeiro foi O coleira Preta,é um livro que fala sobre um sitio e lendas como o caipora essas coisasdevia ter umas 70 paginas,eu lembro que quando eu terminei eu estava muito feliz por ter terminado meu primeiro livro.
 
Haha Rapozas de Fazendeiros! Li quando eu era pequena, por espontaneidade... Daí em diante, comecei a procurar livros aqui em casa para ler :mrgreen:
 
o livro q iniciou tudo foi marcelo, marmelo e martelo, não sei autor nem nada...
minha mãe me deu e na época eu n sabia ler, ela que lia pra mim, depois que aprendi a ler foi o primeiro que peguei XD
 
- Maria Vai Com as outras (da Sylvia Orthof)
maria_200.jpg

Há, agora que eu vi esse tópico de novo, eu li esse livrinho umas três vezes seguidas acho, muito bom. :lol:
Ela come jiló porque as outras comeram também. No final...

as ovelhas se atiram de um barranco e acabam num hospital, mas ela não vai

Spoiler... :hihihi:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo