• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu lugar de leitura preferido?

Pelo silêncio, é bom, mas pra mim isso não funciona. Ler tarde da noite ou de madrugada, por melhor que seja o livro, só me dá mais sono.
Eu sou o inverso, minha leitura sempre rende mais de noite/madrugada. Ler de manhã pra mim não rola.

Meu lugar preferido é a minha cama do quarto de leitura, seguido de perto pelo sofá da sala e pela minha cama de dormir mesmo. Ler no ônibus/metrô é sempre uma boa opção tb.
 
Contanto que tenha barulho, eu leio em qualquer lugar...

Mas normalmente eu leio no trem e na minha cama. Com a televisão ligada pra fazer barulho, senão meu pensamento voa e eu fico lendo 300 vezes o mesmo parágrafo sem entender.
 
Eu sou o inverso, minha leitura sempre rende mais de noite/madrugada. Ler de manhã pra mim não rola.

Pra mim, também não rola de manhã. O melhor período é no final da tarde e início da noite. Essa hora é tudo de bom!

Larissa disse:
Mas normalmente eu leio no trem e na minha cama. Com a televisão ligada pra fazer barulho, senão meu pensamento voa e eu fico lendo 300 vezes o mesmo parágrafo sem entender.

Que engraçado isso! Também não gosto de barulho pra ler e também leio no trem. Desse jeito, até parece que trem é um lugar silencioso.
 
Eu leio na minha cama deitada. Não consigo ler de manhã. Leio a tarde na hora de cochilar e de noite antes de dormir.
Eu não consigo ler sentada porque não me concentro, nem se o lugar for silencioso.
 
Contanto que tenha barulho, eu leio em qualquer lugar...

Mas normalmente eu leio no trem e na minha cama. Com a televisão ligada pra fazer barulho, senão meu pensamento voa e eu fico lendo 300 vezes o mesmo parágrafo sem entender.

Engraçado, ocorre o mesmo comigo. É uma merda, e no meu caso não é uma questão de barulho ou ambiente. É simplesmente ocasião... em duas situações idênticas em dias diferentes eu posso ler bem num dia e não ler noutro. Nunca achei nenhuma lógica nisso, não tem a ver com o psicologico, sono, cansaço nem nada. Loucura mesmo.
 
Gosto de ler em jardins.
Ou em lugares com bastante janelas.
E prefiro ler durante o dia.

Mas isso não me impede de ler em lugares fechados, com poucas janelas e durante a noite.
 
Eu gostaria de passar o dia lendo no bosque que tem aqui perto de casa.
Mas meu objetivo de ficar rico impede isso. Logo tenho que ler ou na biblioteca da faculdade (mas leio mais livros técnicos) ou na minha cama mesmo.
 
Nefertari disse:
Larissa disse:
Mas normalmente eu leio no trem e na minha cama. Com a televisão ligada pra fazer barulho, senão meu pensamento voa e eu fico lendo 300 vezes o mesmo parágrafo sem entender.
Que engraçado isso! Também não gosto de barulho pra ler e também leio no trem. Desse jeito, até parece que trem é um lugar silencioso.
Acho que você não entendeu bem o que ela quis dizer Nefertari. :mrgreen:

Eu prefiro ler com silêncio. Horários bons são a noite e madrugada. No metrô também leio, é até bom, pois ajuda a passar o tempo.
 
Eu leio sempre à noite, na cama (onde facilmente se passa uma hora e eu nem percebo) ou durante a aula. Especialmente a aula de Português.
 
Na minha sala,que é bem quieta,ou no meu quarto,quando não há ninguém p/ me encher....
Qualquer cantinho confortável e meio silencioso,tá d bom tamanho!
 
BOM...

Eu gosto muito de ler em lugares calmos como :
A varanda da minha casa ... no onibus ... e no meu quarto !!!




_______________________________________

O UNIVERSO É SABIO. TUDO TEM SEU TEMPO E A HORA CERTA.
 
Última edição:
Eu queria ser dona de livraria, só para viver entre os livros, e poder sentar lá e ler os livros de graça sem nenhum funcionário dizendo que eu tenho que pagar para ler. E eu vivo indo num pequeno bosque que tem perto de uma praça aqui onde eu moro para ler tranqüila. ^^
 
Eu gosto de ler na minha cama, principalmente pq é o único lugar da casa que tenho algum sossego. Ler na rede também é bom, mas prefiro meu quarto mesmo.

Leio sem problema em onibus e afins, é ótimo pra fazer o tempo passar.
 
Minha vida seria mais fácil se eu conseguisse ler no ônibus. Como não o faço, eu saio mais cedo e leio no ponto.
 
Contanto que tenha barulho, eu leio em qualquer lugar...

Mas normalmente eu leio no trem e na minha cama. Com a televisão ligada pra fazer barulho, senão meu pensamento voa e eu fico lendo 300 vezes o mesmo parágrafo sem entender.

Eu sou exatamente o contrário. Não consigo me concentrar na leitura se não fizer silêncio.

Quando estou sozinho em casa, leio no sofá da sala ou na sacada. Do contrário, sempre na minha cama, de preferência depois do almoço ou antes de dormir.
 
Antes eu não gostava muito, mas agora eu estou tentando ver se eu gosto. Estou lendo dois livros. Um eu leio na cama com o Pc ligado tocando música numa altura rasoável e um cobertorzinho esperto, principalmente agora com esse frio. O outro livro leio no cursinho, entre os intervalos.
 
Eu sou exatamente o contrário. Não consigo me concentrar na leitura se não fizer silêncio.

Quando estou sozinho em casa, leio no sofá da sala ou na sacada. Do contrário, sempre na minha cama, de preferência depois do almoço ou antes de dormir.

É o meu post!

Tem que ter silêncio ABSOLUTO. Sou muito chato pra ler... Com barulho em emburreço, tenho de ler 3x o mesmo páragrafo.
 
Minha cama, de preferência de madrugada é qnd rendo mais e consigo me concentrar com mais facilidade e talz .
Mas qq lugar q eu possa deitar ou ficar em posições q ñ rendam dores lombares tá bom :roll:
E silêncio é sempre melhor .. Mas sempre fico alheia ao que acontece a minha volta qnd o livro é bom e ñ vejo nem ouço mais nada qnd engreno na leitura =PPPP
E ñ gosto de nada em movimento .. Sempre acabo com enxaqueca :/ ...
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo