• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Visita do Papa ao Brasil

Re: Visita do Papaao Brasil

Estou com tanto tempo livre pra assistir TV que soube disso hoje, quando cheguei em casa, de 21hs.
 
Uma coisa que muitos não falam é que aumenta e muito o número daqueles que não acreditam em Deus (no fórum temos várias pessoas com este pensamento), e outros que acreditam em uma força maior, mas não no Deus cristão.

Querer comparar o fórum da Valinor, que é um lugar onde as pessoas tem um perfil muito diferente do perfil do brasileiro em geral, com o Brasil é um engano imenso, e outra, as pesquisas do IBGE dizem o contrário do que voce diz, cada vez mais gente adquire uma religião.

Desculpe a chatice, mas quem fundou a Igreja não foi São Pedro, mas sim Jesus. Hoje a Igreja é o que é, com seus erros e acertos na história, graças não somente a São Pedro, mas graças à tradiçãode quase 2.000 anos.

E´ inegável porém que houveram muito mais erros do que acertos, e isso não só na Igreja Católica, mas no pensamento religioso em si, tendo como certo a cultura atual.

A igreja buscou adaptar-se a este aumento, sem buscar perder seus fundamentos religiosos.

O que foi impossível, visto que a própria religião cristã é totalmente embasada em um momento histórico isolado, com o avanço do tempo, e mudança da cultura, fica claro que quanto mais se perpetua a existencia de tal instituição, mais longe ela fica de seus ideais e dogmas iniciais.


Anyway, não gostei do que fizeram com teu Flamengo Edra, puta roubalheira hein? E o Defensor jogando que nem time argentino, catimba que é um troço...
 
Querer comparar o fórum da Valinor, que é um lugar onde as pessoas tem um perfil muito diferente do perfil do brasileiro em geral, com o Brasil é um engano imenso, e outra, as pesquisas do IBGE dizem o contrário do que voce diz, cada vez mais gente adquire uma religião.
Mas a moda (é "legal", etc.)é adquirir uma religião que não seja o cristianismo.

Adquirir uma religião não significa acreditar no Deus cristão.

E´ inegável porém que houveram muito mais erros do que acertos, e isso não só na Igreja Católica, mas no pensamento religioso em si, tendo como certo a cultura atual.
Muitos erros, é verdade, mas vejo mais acertos que erros.

A cultura atual é dos relativismo, ou seja, até mesmo Deus é relativo, a idéia de uma religião é relativa.

O que foi impossível, visto que a própria religião cristã é totalmente embasada em um momento histórico isolado, com o avanço do tempo, e mudança da cultura, fica claro que quanto mais se perpetua a existencia de tal instituição, mais longe ela fica de seus ideais e dogmas iniciais.
Mais longe de seus dogmas e ideais iniciais? Explique melhor. Pois a experiência que vejo hoje na Igreja é a re-aproximação cada vez maior da experiência dos primeiros cristãos.

Anyway, não gostei do que fizeram com teu Flamengo Edra, puta roubalheira hein? E o Defensor jogando que nem time argentino, catimba que é um troço...
O Flamengo perdeu a classificação lá. Aqui jogou muito, a ponto da torcida aplaudir no final. Quanto ao juiz, prefiro nem comentar.
 
Uma coisa que muitos não falam é que aumenta e muito o número daqueles que não acreditam em Deus (no fórum temos várias pessoas com este pensamento), e outros que acreditam em uma força maior, mas não no Deus cristão.
Achei o que eu queria
97% das pessoas acreditam em Deus

E, pra mim, o Deus cristão, protestante, judeu, muçulmano, do agnóstico, enfim, são todos o mesmo Deus.


Desculpe a chatice, mas quem fundou a Igreja não foi São Pedro, mas sim Jesus. Hoje a Igreja é o que é, com seus erros e acertos na história, graças não somente a São Pedro, mas graças à tradição de quase 2.000 anos.


Bom, eu não diria tanto assim à tradição... Pedro (ou Jesus, enfim) nem imaginavam o que a Igreja que fundaram iria se tornar séculos depois.
E é só ler um pouco sobre a Idade Média pra entender o porque de o catolicismo ter sobrevivido e hoje ser tão forte.
Se bem que você já, meio que indiretamente, respondeu isso :mrgreen:

O mundo para a Igreja da época de São Pedro era pequeno, e hoje é muito maior. A igreja buscou adaptar-se a este aumento, sem buscar perder seus fundamentos religiosos.

EDIT:

Muitos erros, é verdade, mas vejo mais acertos que erros.

Os poucos acertos que vejo são em algumas paróquias (a que fica perto da casa da minha mãe, lá em São Paulo, é um exemplo - tem um centro que cuida de crianças aidéticas), só que os "superiores" dos padres tentam sufocar isso. Pegando o exemplo que citei: Depois de várias tentativas, conseguiram fazer com que o padre da paróquia fosse transferido pra outro lugar
Fora que todo o investimento e custeio desse centro vem do dinheiro da comunidade.
Certamente não vou achar, mas chegou a sair em jornal o bispo (ou algo assim - o que fica na Sé, lá em São Paulo) criticando esse trabalho
 
Última edição:
Mas a moda (é "legal", etc.)é adquirir uma religião que não seja o cristianismo.

Adquirir uma religião não significa acreditar no Deus cristão.

Mas no seu post voce só falou sobre religião, sem contar que o deus cristão também é Yavé e Alá, e essas duas religiões crescem também. De qualquer jeito, voce tem de concordar comigo que sua comparação com as pessoas do fórum foi bastante despropositada.

Muitos erros, é verdade, mas vejo mais acertos que erros.

A cultura atual é dos relativismo, ou seja, até mesmo Deus é relativo, a idéia de uma religião é relativa.

Exatamente pelo fato da cultura atual ser relativista, vejo mais erros do que acertos. Veja a Inquisição por exemplo, todos os bons católicos do século XV aceitavam ela como um bem extremo, nada de errado, etc., porém, com o advento dos direitos humanos, liberdade de credo, isso acaba sendo considerado um erro imenso, mesmo existindo alguns que até hoje a defendem (sim, existem, eu mesmo conheço). Sem contar com vários outros, como por exemplo, a defesa da idéia de que o negro não tinha alma, sentimento, era um animal, o grande serviço prestado, principalmente pelos protestantes, aos grande capitalistas, a favor da alienação, etc.

Mais longe de seus dogmas e ideais iniciais? Explique melhor. Pois a experiência que vejo hoje na Igreja é a re-aproximação cada vez maior da experiência dos primeiros cristãos.

Exatamente por causa da reaproximação com os dogmas inicias que a Igreja vem perdendo fiéis. Cada pensamento teve seu tempo, e na minha opinião, o pensamento religioso absoluto já teve o seu, e ele já passou. Com o libertarismo vivenciado na socieadade atual, os dogmas se tornam antiquados e não só isso, como boa parte dos féis os desobedecem. Veja o caso da camisinha e métodos anti-conceptivos em geral, hoje em dia ninguém os obedece, então a Igreja fica encurralada, ou muda, e se distancia de seus dogmas, liberando o uso desses métodos, ou continua proibindo-os, perdendo fiéis, et cetera. Se a atitude da Igreja for libertária, acompanhando a evolução da sociedade, ela estará se distanciando de seus dogmas e propostas iniciais portanto.

O Flamengo perdeu a classificação lá. Aqui jogou muito, a ponto da torcida aplaudir no final. Quanto ao juiz, prefiro nem comentar.

Nem tanto, no começo tavam jogando muito mais que o Defensor, tava levando fé que podia ganhar. Perder um jogo não significa nada, veja por exemplo a final da Série B de 2005, Gremio x Náutico, apesar de tudo, o Gremio ganhou, e acredito que o Flamengo merecia a vaga, porém, como teve um juiz horrível, que só fez cagada, não ganhou...
 
Re: Visita do Papaao Brasil

Concordo contigo em relação ao exagero, isso beira o ridículo. Não é o personalismo ideal da Igreja, é verdade, mas deve-se levar em conta também que se trata, segundo a fé católica, do sucessor de São Pedro, e pela tradição da Igreja, se acredita que ele tem todas as condições. Lembre-se, que segundo a fé católica, ele é quem está mais próximo de Deus, dentro da Igreja.

EDIT: Shazan, dá um tempo. Chega uma hora que as piadas começam a ficar forçadas demais.

Independente de sua importância ou posição na Igreja ou no mundo, há um sensacionalismo extremamente exagerado. Que eu saiba, nosso Estado é laico. O que estava fazendo Lula a cumprimentar o Papa? Tudo bem que o somos o maior país católico do mundo, mas isso não importa. Na minha opinião ele quer é ganhar votos futuros. A chamada "fazer média". Outra questão é se esses dados divulgados por nossa imprensa supostamente imparcial sobre o número de católicos no Brasil são realmente verídicos.

A Rede Globo e outros canais de televisão são realmente tendenciosos... A busca por audiência supera em muito a busca por qualidade. Coloca-se o Papa no ar para ganhar dinheiro com propaganda de cerveja! Por que eu nunca vi um terreiro ao vivo? Ok... Já vi, mas de madrugada, e pra ganhar audiência...

Será que as fezes dele descem o vaso com água benta? Tornar-se-ia o vaso sanitário em que ele senta imediatamente um verdadeiro trono, por merecimento?

Sem querer ser chato, mas já sendo. Independentemente da sua fé ou do que você acredita como um ser superior ou sei lá, respeito é bom, e todos nós gostamos. Desrespeito a fé em outros lugares da morte facil (Vai lá na Caaba fazer uma piadinha de Maomé, vai!).
 
Re: Visita do Papaao Brasil

Sem querer ser chato, mas já sendo. Independentemente da sua fé ou do que você acredita como um ser superior ou sei lá, respeito é bom, e todos nós gostamos. Desrespeito a fé em outros lugares da morte facil (Vai lá na Caaba fazer uma piadinha de Maomé, vai!).

Kyouki, voce é novo e não sabe, por isso lhe dou um toque, o Shazan é doido. E´ é, doido mesmo, doido de pedra. Não liga para o que ele fala.

De resto concordo com voce :joinha:
 
Re: Visita do Papaao Brasil

Kyouki, voce é novo e não sabe, por isso lhe dou um toque, o Shazan é doido. E´ é, doido mesmo, doido de pedra. Não liga para o que ele fala.

De resto concordo com voce :joinha:

Hmm... Entendi, valeu pelo toque! rs

Concordou? Que bom. Menos um pra discordar! rs
 
Re: Visita do Papaao Brasil

Independente de sua importância ou posição na Igreja ou no mundo, há um sensacionalismo extremamente exagerado. Que eu saiba, nosso Estado é laico. O que estava fazendo Lula a cumprimentar o Papa? Tudo bem que o somos o maior país católico do mundo, mas isso não importa. Na minha opinião ele quer é ganhar votos futuros. A chamada "fazer média".
WTF? Não importa ser o maior país católico do mundo??

Anyway, além de papa, ele também é chefe de Estado, não se esqueça disso, por isso a presença do Lula.
 
Independente de sua importância ou posição na Igreja ou no mundo, há um sensacionalismo extremamente exagerado. Que eu saiba, nosso Estado é laico.

Isso eu acho uma das maiores hipocrisias existentes. Laico nada. Nosso estado, bem como outros diversos, é preconceituoso e excludente em relação à religião. Aquela atitude do governo francês, que algum tempo atrás proibiu as muçulmanas de usarem burca e os cristãos de usarem crucifixos nas escolas, eu acho isso mais coerente do que nosso governo.

É incrível o olhar de leproso que as pessoas lhe direcionam se vc fala que não acredita em Deus, e o Estado segue a mesma linha da sociedade.
 
Re: Visita do Papaao Brasil

Desrespeito a fé em outros lugares da morte facil (Vai lá na Caaba fazer uma piadinha de Maomé, vai!).

Eu iria pra lá fazer a piada, mas estou com o pulmão carregado. Me recomendaram tomar mel, ma o mé tá em falta na venda perto de casa.
 
Amarante e Shido, eu quero ainda continuar nossa conversa, mas agora não consigo, estou meio que ocupado. Mas voltaremos a conversar.
 
Eu acho que tem pessoas fanáticas demais, e com a fé muito cega.

A roupa que o Papa vai usar na canonização do Frei Galvão usou 15 km de fios de ouro (fonte). Po, tanta gente passando fome...

Igreja católica é hipócrita, IMO.

EDIT: Só pra constar, eu fiz até o crisma na igreja católica.
 
Última edição:
Com todo respeito à sua mãe e à fé dela, mas é desse tipo de coisa que eu estava falando.

Eu já nao posso dar um piu pra ela sobre nada.. ela acha certo fazer uma viagem de 7 horas e gastar uama puta grana pra ir até Aparecida do Norte e contemplar o cadeira onde sentou o representante de Deus na Terra e bla bla... e se eu nao acho certo ela me manda rezar pra pedir perdão.. :lol:
 
A roupa que o Papa vai usar na canonização do Frei Galvão usou 15 km de fios de ouro (fonte). Po, tanta gente passando fome...

Igreja católica é hipócrita, IMO.
Esse argumento de "tanta gente passando fome" é hipócrita por si só. Eu não te conheço pra saber se você faz ações pra combater a fome também, mas é como eu dizer: comprou um celular novo?? Com tanta gente passando fome?

Além disso, a empresa que confecciona as roupas vai ganhar muito por isso, incluindo a propaganda, pagando seus funcionários, gerando renda, etc.
 
Última edição:
Pra mim cada tem seus direitos e toda a liberdade pra escolher o que quiser acreditar, mas acho que todos merecem respeito para com sua fé ou crença.
Sou católico atuante, ajudo como acólito na paróquia de minha cidade e tenho mente aberta pra várias coisas, leio, escuto e vejo coisas que muitas vão contra a minha religião, mas sei distinguir e ver o que eu realmente acredito, não há como negar que a Igreja católica já cometeu muitos erros durante esses 2000 anos, eu estaria sendo hipócrita se dissesse isso, mas ela também teve seus acertos e discordo da idéia de que a Igreja católica é hipócrita.

Mas por falar nisso queria deixar aqui uma mostra de uma coisa que realmente é hipocrisia.
O presidente Lula, aquele mesmo que foi lá ontem e recebeu o Papa e tudo mais. Alguns meses atrás, acho que em fevereiro ou março, não me lembro bem, o mesmo Lula deu uma declaração esculhanbando a Igreja Católica, falando mal e tudo mais , e a poderosa Rede Globo transmite o Papa e incentiva o uso da camisinha, cerveja, e só pensa em lucrar, em fazer seu marketing com o povo brasileiro, que vai se iludindo cada vez mais.
 
Esse argumento de "tanta gente passando fome" é hipócrita por si só. Eu não te conheço pra saber se você faz ações pra combater a fome também, mas é como eu dizer: comprou um celular novo?? Com tanta gente passando fome?

Além disso, a empresa que confecciona as roupas vai ganhar muito por isso, incluindo a propaganda, pagando seus funcionários, gerando renda, etc.
Ok, mas precisava ser de ouro? Isso é diferente de guardar meu salário pra comprar um celular. Isso é esbanjar.
 
Ok, mas precisava ser de ouro? Isso é diferente de guardar meu salário pra comprar um celular. Isso é esbanjar.

Se todo mundo que fosse comprar um celular, comprasse o celular que simplesmente faz ligações e não o celular que faz ligações, tira fotos blibloblu e pegasse a diferença do dinheiro, entre o q faz só ligações e o com blibloblu e doasse pras pessoas que precisam e que estão passando fome. Veja só, o mundo seria outro :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo