• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Bússola de Ouro (The Golden Compass, 2007)

Sua nota pro filme:


  • Total de votantes
    55
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

Teaser poster:

attachment.php



Melhorou bastante.

Versão maior do poster:
http://www.aintitcool.com/images2007/gc-giant.jpg
 

Anexos

  • gc-tiny.jpg
    gc-tiny.jpg
    145,9 KB · Visualizações: 477
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

Agora sim! E o Iorek tá imenso! 8-O

E é verdade isso que ele vai ser um daemon da Lyra?
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

Nossa, só faltou dizerem que o Iorek vai beber Coca também.

Eu sou tão chato assim ou esses pôsteres não têm graça?
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

Ficou legal o pôster... Curti pra caramba o Iorek Byrnison hehe...
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

Claro, né, ele é grande, mas eu não imaginava tão maior que um urso de verdade.
Mas a armadura pra mim parece mais de um metal amarelo, como cobre ou bronze, do que de madeira. Eu sempre imaginei algo mais de aço, prateada.
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

Claro, né, ele é grande, mas eu não imaginava tão maior que um urso de verdade.

Ursos polares (i.e. os maiores carnívoros do planeta) são realmente daquele tamanho, possivelmente maiores (dependendo do tamanho da Lyra ali -- seria uma qustão de escala).


Edit -- Correção, eles são os maiores carnívoros terrestres. O maior carnívoro do planeta é o tubarão branco.
 
Última edição:
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

Os machos têm até 2,60m. Imaginando que a Lyra tem a altura de uma criança, acho que ainda assim na imagem ele está bem grande. Não que isso seja importante, porque eu achei bem legal como está.
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

Edit -- Correção, eles são os maiores carnívoros terrestres. O maior carnívoro do planeta é o tubarão branco.

Isso é mentira também, eu acabei de perceber que existem baleias carnívoras.

Whatever.

Edit -- aliás, krill é carne, então a Baleia Azul é o maior carnívoro do planeta além de ser o maior animal do planeta.
 
Última edição:
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

Mas a armadura pra mim parece mais de um metal amarelo, como cobre ou bronze, do que de madeira. Eu sempre imaginei algo mais de aço, prateada.

O problema não é a cor dele, mas a textura. Aquilo não parece metal, ta áspero demais.
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

Depende do metal e do quão mal-tratado ele está. A textura lembra metal sim, mas tá mais pra um estanho ou chumbo do que pra outra coisa. Mas tipo, isso é irrelevante.
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

Depende do metal e do quão mal-tratado ele está. A textura lembra metal sim, mas tá mais pra um estanho ou chumbo do que pra outra coisa.

Não. Olha, eu já mexi muito com metal, soldas, essas coisas. Para se fazer uma armadura (ou algo do tipo) você precisa de placas e é natural algumas ficarem com superfícies não regulares, mas aquilo ali ficou absurdo. Parece que milhares de pedaços de metal foram colados uns aos outros. Porém...

Mas tipo, isso é irrelevante.

Sim. Foi só um detalhe que eu quis salientar, mas não tem importancia nenhuma no filme / história.
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

Olhando com mais calma os detalhes, parece que ela está irregular daquele jeito porque tem como que "entalhes", seriam altos relevos feitos de forma proposital.

Já li o livro tem um tempo, então não tenho certeza, mas o Iorek vira rei dos ursos, e passa a usar uma armadura nova, não é? Eu lembro que a dele era justamente uma surrada, amassada...
 
Última edição:
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

mas no livro, até onde eu lembro, diz que a armadura do iorek não é nada sutil, quase que tosco.
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

- Essa é para quem leu os livros (no entanto não tem spoilers, pode ler qualquer um): o final do primeiro filme não deve acabar como no livro, mas com a apresentação de dois personagens: Will (sim, pasmem 8O ) e padre McPhail (pasmem² 8O 8O 8O ).


- O filme não vai ser tão polêmico quanto os livros. Segundo Stoppard, ele amenizou um pouco o tema religioso nos filmes para evitar problemas futuros (apesar de que ainda estão lá, e tais problemas certamente são inevitáveis).

aah!:disgusti:
eu não quero que façam edições e misturas de livros, é muito desagradável assistir um filme que vc tanto espera e ver depois que não foram respeitados a ordem e fatos do livro, vai ser muito chato se comerem pedaços da história porque terão de encaixar pedaços do outro livro.
Isso me irrita muito, por que não podem fazer uma coisa mais fiel aos livros?
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

Alguém já viu o trailer??

"Em 2001, a New Line abriu as portas para a Terra-Média"

Eu achei o trailer bem legal, me pareceu uma mistura de Nárnia com Harry Potter com um pouco de Senhor dos Anéis.
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)


O trailer tem o Um Anel e não tem o Pantalaimon. Pra que isso de ficar lembrando que New Line fez SdA e onde diabos estão os daemons. Aqueles tigrinhos rugindo/aumentando são daemons? Não me convenceram muito. As frases de efeito que escolheram também não ajudam. Mas bem, a trilha sonora, o Iorek e principalmente os segundos iniciais com o dirigível sobre a cidade (é Oxford ali?) estão bastante bons.
 
Última edição por um moderador:
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)

Na real deve ser Londres ali.

Esse trailer podia ser tão melhor. Vai ver estão guardando coisas fabulosas tipo os daemons e a aurora e o Roger(?) para os posteriores.
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2007)


Ristow, você me disse que essa merda de Materias Negros e Faca Sutís era pra ser bom. Como você explica o trailer repugnante? A trilha sonora tava tão ruim que eu só consegui assistir até o final abaixando o volume. O único ponto positivo é que eu não vi nenhum dos pokemons que você mencionou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo