• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homem-Aranha 3 (Spider-Man 3, 2007)

Quickbeam disse:
De qualquer modo, fico imaginando quando virá o dia em que um filme abrir com $100 milhões no primeiro dia ou mais de $200 milhões no fim de semana de estréia nos EUA (e esse dia não parece distante). É insano como um filme, independente de sua qualidade, possa faturar tanto dinheiro em tão pouco tempo ou, também, possa afundar um estúdio se for um grande fracasso.

AKA

- A Ilha da Garganta Cortada
Lançamento: 22/12/1995
Custo: $ 98 milhões
Estréia: $ 2,3 milhões
Arrecadação total: $ 10 milhões

- Piratas do Caribe 2
Lançamento: 7/7/2006
Custo: $ 225 milhões
Estréia: $ 135 milhões
Arrecadação total: $ 423 milhões (e $ 1 bilhão no mundo todo)
 
Assisti Spiderman 3 neste sábado e devo dizer: é um ótimo filme-pipoca.

Infelizmente deixou a desejar na estória, mas as cenas de luta e efeitos especiais foram demais!!

Venom e Homem-Areia sairam-se muito bem, apesar das adaptações de cada um (e quem prestar bem atenção vai ver que o Raimi realmente adora o Sandman, tendo dado um belo destaque a um vilão de 2° escalão)

Gostei do filme, não supera o HA 2, mas é bem legal!
 
pois é, o sand man teve até mais enfase do que o venon, eu assisti na sexta mesmo na estreia mundial e achei o filme muito bom e recomendo sem duvida é melhor disparado que os outros 2.
 
O filme é bonzinho. Principalmente a preguiça em criar situaçãoes (
quando a Mary Jane consentiu com a ameaça do Harry foi novela demais, e eu gosto de Grey's Anatomy
) que ferrou tudo.
 
Última edição:
Ou será que o Raimi, que já disse que não gosta do Venom, não soube explorar o personagem (simbionte e Ed Brock)?
Porque, tirando o Octopus, não vejo outro vilão que traga tantos problemas ao HA do que o Venom (isso inclui até mesmo o carnage).

Talvez. Então, se ele não sabe aproveitar, o mais coerente a fazer é não usar esse vilão.

Por sinal, o que mais causou risadas no cinema foi o tal do Peter Parker Emo. O Raimi achava que estava fazendo um tipo "bad-boy"...
 
Talvez. Então, se ele não sabe aproveitar, o mais coerente a fazer é não usar esse vilão.

Por sinal, o que mais causou risadas no cinema foi o tal do Peter Parker Emo. O Raimi achava que estava fazendo um tipo "bad-boy"...
Eu acho que a intenção dele foi mesmo fazer com o que Parker fosse tosco, porque,a final de contas, o Parker é um nerd tosco.
 
Marketing, marketing e uma certa expectativa, afinal os dois anteriores foram muito bons!

Pois é, mas as espectativas (especialmente dos estúdios) estão cada vez mais altas. Um erro no marketing pode ser fatal. Quanto maior a altura, maior o tombo, não é?

Porém, o problema real nem é tanto com essas franquias milionárias, que realmente têm menor chance de fracasso, mas com os filmes de custo intermediário. Com um teto tão alto, filmes custando, digamos, $200 milhões podem não parecer mais tão absurdos. Se um estúdio não tem renda fora de seus filmes, sua sobrevivência fica cada vez mais árdua. Vide a Dreamworks, que deixou de ser um estúdio independente e agora faz parte do grupo Viacom. E os Weinstein não vão agüentar muitos outros fracassos comerciais à la Grindhouse. Tudo isso mesmo com os estúdios faturando muito com os DVDs.

Estes são tempos em que chamariam de decepcionante uma estréia inferior a $110 milhões para Homem Aranha 3. Logo, logo vão declarar o sucesso ou fracasso de um filme baseados no faturamento em seu primeiro dia nos cinemas mundiais.


AKA

- A Ilha da Garganta Cortada
Lançamento: 22/12/1995
Custo: $ 98 milhões
Estréia: $ 2,3 milhões
Arrecadação total: $ 10 milhões

- Piratas do Caribe 2
Lançamento: 7/7/2006
Custo: $ 225 milhões
Estréia: $ 135 milhões
Arrecadação total: $ 423 milhões (e $ 1 bilhão no mundo todo)

Era um gênero amaldiçoado nas bilheterias por causa desse filme (o último prego no caixão por quase oito anos!). Por isso ninguém acreditava, antes de assistir ao filme, que Piratas 1 pudesse fazer tanto sucesso. O que esperar de um filme: baseado em atração de parque de diversão + de gênero maldito + de longa duração (2h23)?

Agora outros estúdios procuram projetos similares (mesmo a Disney, com Príncipe da Pérsia).
 
Última edição:
Assisti hoje. O que dizer? fraco.

O filme foi muito abaixo do que eu esperava. Achei o Venom muito mal feito, não condiz nada com as HQs. O Peter Park ficou muito "emo" nesse filme. A atuação ficou muito abaixo do ator, bem ruinzinho,
principalmente quando ele é dominado pela sinbiose
.
 
Nada, o filme é legal sim. Acredito que você tenha criado muita expectativa por ser o terceiro filme da trilogia. Peter dominado pela roupa alienigena é o melhor. Ele realmente vira o aranha sarcástico que conhecemos nos quadrinhos. Adorei!

^^
 
Mesmo com a expectativa nas alturas, a estréia de “Homem-Aranha 3” no Brasil superou todas as previsões em termos de público. O filme atraiu cerca de 1,7 milhões de espectadores e faturou quase R$ 15 milhões em apenas três dias. Os dados são da empresa Filme B.

Com isso, o longa bate o recorde nacional de estréias cinematográficas, ultrapassando de longe a marca alcançada por “O código Da Vinci”, que rendeu R$ 9,8 milhões em seu primeiro fim de semana, em 2006.

Somente no primeiro dia de exibição, a última sexta-feira (3), “Homem-Aranha 3” levou 487 mil brasileiros aos cinemas, outro recorde. O sucesso continuou no fim de semana, com público de 620 mil no sábado e 600 mil no domingo, em que nem mesmo as finais dos campeonatos estaduais de futebol seguraram a platéia em casa.

Em termos mundiais, a estréia da terceira parte da saga também estabeleceu novos recordes, faturando US$ 382 milhões, superando a estimativa da Sony Pictures, que era de US$ 375 milhões. Nos Estados Unidos, o primeiro fim de semana do longa rendeu US$ 148 milhões, derrubando o recordista anterior, “Piratas do Caribe 2: O baú da morte”, que faturou US$ 135,6 milhões em 2006.

“Homem-Aranha 3” desembarcou em mais de 11 mil salas de cinema no mundo inteiro e foi o filme mais visto no último fim de semana em 109 países. O aracnídeo alcançou o recorde de maior estréia da história em 29 territórios, incluindo Japão, China, Inglaterra, Itália e México, além do Brasil. As informações são da revista “Variety”.

Com um orçamento de US$ 258 milhões, “Homem-Aranha 3” é o filme mais caro da história de Hollywood e completa a trilogia dirigida por Sam Raimi e protagonizada pelo casal Tobey Maguire (Peter Parker/Homem-Aranha) e Kirsten Dunst (Mary Jane).



http://g1.globo.com
 
Existem pessoas esperando que saia o Homem Aranha 4 8-O .
Rezo para que não saia. :pray:

Eles divulgaram que seria uma trilogia, sem motivos para revoltas maiores.
 
Para pôr os números de Homem Aranha 3 no Brasil em contexto, eis quanto arrecadaram os outros dois filmes no primeiro fim de semana em cartaz por aqui, ambos recordistas em suas respectivas épocas:

- Homem Aranha: 1.299.312 ingressos (ou 1.316.239, se somadas as sessões de pré-estréia)
- Homem Aranha 2: 1.360.843 ingressos

Não tenho mais a informação do rendimento em reais desses filmes, mas acho o número de ingressos vendidos uma boa referência, já que o valor do ingresso inflacionou no decorrer dos anos.

Em 2002, Aranha 1 foi o primeiro filme a levar mais de 1 milhão de espectadores aos cinemas brasileiros no fim de semana de estréia. Agora, estamos chegando perto dos 2 milhões, não é mesmo? De qualquer modo, parece que o terceiro não vai ter fôlego igual ao primeiro, que ainda estava no top 10 na semana de lançamento do DVD.

E sim, acho que vão iniciar uma nova trilogia. Provavelmente sem o trio principail (Raimi, Maguire e Dunst). Enquanto houver muito dinheiro entrando...
 
Nada, o filme é legal sim. Acredito que você tenha criado muita expectativa por ser o terceiro filme da trilogia. Peter dominado pela roupa alienigena é o melhor. Ele realmente vira o aranha sarcástico que conhecemos nos quadrinhos. Adorei!

^^
Achei não. E sim, coloquei muita expectativa no filme, por ter o Venom como vilão e acabei não gostando muito do filme. Achei muito abaixo do que poderia ser realmente feito.

E quando ele é dominado, ele fica muito zuado. No desenho ele fica muito mais legal, no filme ele vira meio que uma bicha emo andando nas ruas. Muito mal feito.
 
Ainda nao tive oportunidade de assistir, apesar dos comentários e tal eu estou com muita vontade de ver.
Mas como na cidade onde estou morando não tem cinema terei de me deslocar 60 Km pra assistir.. emtão deixo pra ver no Rio.. muito melhor :grinlove:
 
Assisti hoje. O que dizer? fraco.

O filme foi muito abaixo do que eu esperava. Achei o Venom muito mal feito, não condiz nada com as HQs. O Peter Park ficou muito "emo" nesse filme.

Infelizmente ainda não vi, mais ouvi comentários similares, que o Venom está mal feito e diferente dos quadrinhos. Falaram que ele ta sem a língua tambem. Outro comentário que escutei muito é que o homem aranha mais parece um "emo-aranha".

Bom, assistirei depois vou ver se estas informações porcedem. Sera uma pena se forem verdades...
 
E quando ele é dominado, ele fica muito zuado. No desenho ele fica muito mais legal, no filme ele vira meio que uma bicha emo andando nas ruas. Muito mal feito.
No desenho muita coisa é muito diferente das HQs.
O filme é tido como adaptação das HQs, então o desenho não deveria nem ser levado em consideração na hora de comparar.

De qq forma, Peter-emo ficou uma merda mesmo.
Foi engraçado e tal, mas só olhando como se não fizesse parte do filme. P/ o filme/Peter Parker/Homem-Aranha ficou uma merda mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo