• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enquete: Filme ou livro, qual é o melhor?

Qual o melhor?

  • Filme

    Votos: 30 8,6%
  • Livro

    Votos: 320 91,4%

  • Total de votantes
    350
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Sem dúvida nenhuma o livro. Com mais detalhes, mais histórias, mais personagens, mais batalhas, mais tudo.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?


Sem dúvida o livro é muito melhor,já lçi os anais de reis e governantes várias vezes!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O livro é, sem dúvida, muito melhor.

Qualquer que seja o filme, e mesmo que seja longo, como os do SDA, é impossível de encaixar tudo numa película de 2, 3 horas.

Ainda há outros fatores, como diretores bundões (vide o do Código da Vinci, Howard) que conseguem estragar livros divertidos em filmes toscos.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Book rulez.
So votou nos filmes quem não leu, não é possível!
Pior que não. Volta algumas páginas que você vai achar alguns que não gostaram dos livros.
E esse semana acho que teve mais um voto pros filmes. Da última vez que passei aqui tava só 15.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O filme é muito bom, fantástico, mas o livro é sem comparação, contém mais detalhes e é simplesmente apaixonante.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Prefiro o livro por ter todos os personagens bem definidos e pelos detalhes.Mas o filme também é ótimo!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

livro com certeza!
mais detalhado, mais emocionante.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Filme... eu cheguei a começar a Ler SDA, já li o Silma e tou indo pro Hobbit, mas nada me empolga mais que ver a triologia na telinha... :hihihi:
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

nussa esse tópico ta aqui desde que eu entrei no forum e sempre bombando eu ja falei queiserem saber minha resposta leiam laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....trás. XD
Agora que li os livros prefiro eles não sei se quando eu postei já tinha lido...
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Eu prefiro os livros pelo fato de trazerem maior conteúdo e características que o filme não pode retratar nem com efeitos especiais. Mas para representa-lo, é aconselhavel cer o filme, pois traz um prazer significativo e para as pessoas que não gostam de ler não ficar muito monotono.

Adeus........................................
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Bem...sim
É exatamente isso que eu disse , a minha pergunta caro amigo é qual vc tem mais prazer em (assistir ou ler).



Bem, essa não foi realmente sua pergunta caro amigo. Você disse qual era melhor, filme ou livro, e portanto fica claro que vc não disse que queria a emoção em relação em ambos, e sim a opinião em si. Concordo com Eriadan:think:
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Sinceramente, acho que o filme não chega aos pés do livro. Óbvio que todo mundo prefere a obra na sua forma mais completa! Pelo menos eu acho que sim :think:
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Votei no livro.
Por ser mais detalhado,completo,prende a atenção do leitor transportando-o para um mundo mágico,apaixonante e completamente envolvente.

Afinal,o filme foi criado apartir da obra.E de ambas as formas seja pelo livro ou pelo filme despertam o interesse na maioria,são emocionantes,são realmente fantásticos!XD
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Cara os livros você imagina mais, você tem outras idéias de como era um Olifante, um orc, ou as mascaras dos Anões que enfrentaram glaurong (ta errado o nome, mas e o pai dos dragões).
O livro você empolga imagina e muito, já viajei legal pela TM, pelo condado e por outros lugares.
No filme você ganha tudo mastigado, a visão que se tem de um elfo e de uma (ou um grupo) pessoa(s), você não tem que imaginar, e só sentar e olhar.
E eu acho mais empolgante ler; Na batalha de Helm fiquei muito empolgado e queria saber como é que eles iam ganhar, caraca bons tempos, tenho que compra SDA e reler de novo. ^^
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

IMO, Livro

Quem quiser discutir sobre o assunto tem que ter o lido o livro pelo menos uma vez. Eu leio uma vez por ano
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O filme é legal porque te da um aspecto visual da coisa.MAs com o livro é possível viajar mais, eu me sinto como se estivesse na história, alem do que, se tem mais detalhes de tudo que está ocorrendo e tal.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

LIVRO com certeza!!! :yep:

nele a cada desfolhar de página você descobre um 'mundo' a parte, é possível se inteirar do psicológico de cada personagem, e o que é melhor, é possível vivenciar (na imaginação é claro) cada etapa da história, 'sentir na pele' cada angústia e desespero dos personagens e ter livre arbítrio para definir qual será sua 'imagem' de um hobbit, um elfo, um ent...
Enfim, o livro promove um upground em sua criatividade :joy:
Não que o filme seja ruim, mas convenhamos nem o melhor diretor do mundo conseguiria passar para as telonas toda a emoção e comoção das páginas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo