• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter and the Order of the Phoenix, 2007)

O terceiro é o melhor, teve até alguns pormenores de realização interessantes. O último foi uma porcaria, uma história muito boa transformou-se numa história completamente ilógica e sem sentido.
 
Discordo. O último filme te o quê, umas 2hs? Destroçaram ele, que tinha só 400 e poucas. Imagine o que 2:30 podem fazer com um livro de 700.
E ainda conseguiram fazer com que parecesse longo demais.

O Ordem da Fênix deve ser o livro mais fácil de ser adaptado. Em 700 págs, só nas últimas 20 acontecem algo realmente importante. Dá para fazer em 2h30 sobrando, fácil.
 
OdF é o primeiro da série a conter DRAMA entre os gêneros (no IMDB pelo menos). E seria muito bom se fizessem jus a isso. Exige-se aí um esforço considerável do Radcliffe pra deixar bem claros o novo temperamento explosivo do Harry, a auto-exigência e o peso em ser salvador do mundo – e, bem, não dá pra depender muito do poder de atuação dele. O tom dramático demandaria também um roteiro bastante centrado nos assunto fúnebres – bicho-papão da Molly, testrálios (não creio que vocês realmente pensaram que iam deixá-los de fora ¬¬), relacionamento entre Harry e Sirius e o impacto das várias perdas que o Harry teve, o véu, papos com a Luna e aquele com o Nick, Voldemort e o medo de morrer, uns bons e longos minutos dedicados à conversa com Dumblie. Isso também é querer muito, porque no mínimo vai se dar atenção demasiada pra aventura em si (Hagrid e Grawp e tal, blaaaargh). A única ação que realmente importa é, bem, a que vai parar no fúnebre. As partes no QG da Ordem e no Ministério são as relevantes; coisas como Umbridge e AD deviam ser mais deixas pra tratar o psicológico do Harry de que eu falei. O ruim dos livros mais carregados tipo esse e CdF é que fica tudo num ritmo nem um pouco acompanhável porque se dá atenção pra tudo um pouco, e aqui eles realmente deveriam optar passar voando o meio do livro e se concentrar nas cenas fora de Hogwarts.

Pelo menos é quase certo que vamos nos deleitar bastante visualmente falando. Dumbledore x Voldemort, as estátuas ganhando vida e tal, foda foda.

Krebain disse:
O Ordem da Fênix deve ser o livro mais fácil de ser adaptado. Em 700 págs, só nas últimas 20 acontecem algo realmente importante. Dá para fazer em 2h30 sobrando, fácil.

Eu concordo que OdF, apesar de maior, talvez não seja tão denso quanto CdF. Mas já não sei quanto a ser o mais fácil de todos pra se adaptar. Na real os três primeiros são os mais fáceis de se levar pra tela mesmo. PdA, que não se prendeu tanto aos livros quanto às cacas do Colombus, foi o que melhor funcionou até agora. Foi o que amarrou melhor os fatos; a história fluiu, manteu-se coesa. Dificilmente vai ser superado agora (na minha opinião né, porque a maioria deve achar que CdF já superou). Aguardo o sexto filme (em que o drama é inevitável, aliás).
 
Última edição:
cara, pior foi a tentativa de rejuvenescer o Daniel Radcliffe xD cortaram o cabelo dele de um jeito... Agora está parecendo um retardado :lol:

(mensagem interessante essa, não? Extremamente necessária :roll:)
 
11/12/2006 - 18h54
SBT fará especial sobre as filmagens de "Harry Potter e a Ordem da Fênix"
Da Redação

O SBT produzirá, em parceria com a Warner Brothers, um especial sobre as filmagens de "Harry Potter e a Ordem da Fênix", que acontecem em Londres. O canal enviou até um correspondente para lá: o repórter Marcelo Torres, que terá acesso aos bastidores da filmagem.

Torres poderá ver os principais cenários do filme, como a Sala Comunal, a mansão Grimmauld e a entrada do Castelo de Hogwarts. Ele também poderá entrevistar Daniel Radcliffe, que faz o papel de Harry Potter, e a atriz Helena Bonham Carter, que interpreta a Comensal da Morte Bellatrix Lestrange.

"Harry Potter e a Ordem da Fênix" estréia no dia 13 de julho de 2007. No filme, Harry retorna a Hogwarts para cursar o quinto ano e descobre que a comunidade bruxa não acredita em sua história sobre a volta de Lorde Voldemort. O Ministro da Magia, Cornélio Fudge, indica uma nova professora para Defesa Contra as Artes das Trevas, Dolores Umbridge, para vigiar o diretor Alvo Dumbledore e os alunos da escola.

Para surpresa geral, Dumbledore aceita a indicação. Além de ser tirana, a nova professora se recusa a ensinar Defesa Contra as Artes das Trevas na prática. Harry Potter e seus amigos, Rony e Hermione, formam um pequeno grupo secreto chamado de "Armada de Dumbledore" para ensinar seus colegas a se defenderem contra os bruxos do mal. Enquanto isso, Lorde Voldemort e Alvo Dumbeldore reúnem seus exércitos e se preparam para o inevitável combate.
http://criancas.uol.com.br/harrypotter/ultnot/2006/12/11/ult1833u245.jhtm
 
Pô, esse especial vai ser legal :yep: ... mas acho que só pro ano que vem, né?
 
Deve ser. Estou morrendo de curiosidade pra saber como vai ser a sala precisa:joy:
 
Daniel Radcliffe continuará sendo Harry Potter até ao final da série

A assessoria de Daniel Radcliffe confirmou que o ator assinou contrato para interpretar Harry Potter nos dois últimos filmes da série.

Estranho seria se ele não retornasse. O caso é que o comprometimento de Radcliffe com Harry Potter dificulta a vida dos produtores da peça Equus, que querem levá-la para uma temporada na Broadway. A produção, cuja montagem em Londres tem o ator como chamariz, informou que até o momento onze produtores dos Estados Unidos mostraram interesse em levar o elenco e a diretora Thea Sharrock para apresentações em Nova York.

O compromisso de Radcliffe com Harry Potter impede que isso aconteça antes de 2008. A temporada britânica de Equus termina em junho e as filmagens do sexto livro da série devem começar em setembro. Entre um compromisso e outro está o lançamento de Harry Potter e a Ordem da Fênix, em julho.

Em uma matéria para a Variety sobre os lançamentos de verão, uma das responsáveis pela área de distribuição internacional da Warner, Veronika Kwan-Rubinek, informou que o estúdio planeja colocar o filme em mais de dez mil salas. A importância da franquia para o estúdio é óbvia, e isso deve exigir a presença de Radcliffe e seus colegas de elenco em estréias e coletivas em mais de um continente.

Com a participação de Radcliffe garantida, a ansiedade do fãs volta-se agora para Rupert Grint e Emma Watson. Grint já disse que tem grande interesse em continuar a interpretar Ron Weasley. Já a participação de Watson como Hermione Granger tem sido sempre mais complexa. Ao contrário dos colegas, que mostram pouco interesse em seguir um curso universitário, Watson já afirmou várias vezes que pretende continuar estudando e que não decidiu ainda pela carreira de atriz. Os rumores de sua saída da franquia são grandes, mas nada foi confirmado.
 
Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter and Order of the Phoenix, 2007)

O trailer saiu esse final de semana:


E então? Acham que esse vai ser bom?


P.S.: Tem o trailer legendado também.


EDIT: Droga, agora que eu vi que tem um tópico do filme já. Me desculpem.
Será que tem como colocar esse post no tópico do filme já aberto?
 
Última edição por um moderador:
Re: Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter and Order of the Phoenix, 2007)

Pra começar... eu não li nenhum livro do HP.
Mas eu acho que sim...pelo menos eu gostei do treiler(espedo
que seja bem legal.).
...como eu não tenho minima ideia doque vai acontecer nesse
que já é o 5° ano o HP fico pensando... o Draco vai aparecer
mais nesse doque no anterior?...ou não?
(pq no outro ele apareceu tão pouquinho ó_ò...
gosto mais dele doque do Harry....he,he,he.)
 
Re: Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter and Order of the Phoenix, 2007)

Querem mais trailer?

voldy.jpg

O Yahoo.com acaba de disponibilizar em sua página o NOVO trailer que será exibido nos cinemas americanos. Este contém cenas inéditas que não estão prsentes no trailer internacional lançado no último domingo. Então aproveitem aqui ou aqui.

Editado: Vocês podem salvar o arquivo no formato MOV para QuickTime clicando nos tamanhos abaixo:
480p - 720p - 1080p

Editado 2: O trailer agora está disponível no YouTube. Para vê-lo, clique aqui. Além disso, um novo pôster do filme acaba de ser lançado. Para visualizá-lo em nossa galeria, basta clicar aqui. Em cima está escrito “A rebelião está começando”.




Fonte: Potterish
 
Re: Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter and Order of the Phoenix, 2007)

É meio óbvio que já tem um tópico para esse filme né? :razz:

Enfim, o trailer não mudou nada, grande parte das cenas até já tinham sido vistas. Continuo com as expectativas bem baixas.
 
Última edição:
O trailer tá ótimo mas eles mostram tudo também.

Na batalha do Dumbledore contra o Voldemort eles podiam ter colocado a antecipação, um de frente pro outro. Criaria bem mais expectativa.
 
Re: Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter and Order of the Phoenix, 2007)

Enfim, o trailer não mudou nada, grande parte das cenas até já tinham sido vistas. Continuo com as expectativas bem baixas.

Não é perseguição, meu amigo gajo, mas este trailer é sim bem mais excitante que o anterior e tem um monte de coisas inéditas sim. Aliás, o tombo no véu era só o que faltava, porque tem de tudo ali, de Bellatrix à Armada. Destaque para Azkaban em arquitetura moderna e a fonte dos Irmãos Mágicos tamanho GG (eu imaginava em estatura humana; imagina que cool quando o Dumbledore der vida às estátuas na luta contra o Voldemort).
 
Mas trailler tem que ver esse lado tb.
Tá cheio de videos no youtube de nego dizendo que sabe fazer traillers melhores do que as produtoras dos filmes. Só que eles colocam todas as cenas boas e surpreendentes.
Aí num dá. Mata o filme desse jeito.
 
Godric Gryffindor disse:
Destaque para Azkaban em arquitetura moderna e a fonte dos Irmãos Mágicos tamanho GG (eu imaginava em estatura humana; imagina que cool quando o Dumbledore der vida às estátuas na luta contra o Voldemort).
É, eu achei muito foda isso. Azkaban ficou de mais por fora!
E eu também imaginava as esátuas da fonte em tamanho humano, mas do jeito que está ficou muito melhor que eu imaginava.
Agora eu estou realmente ancioso pelo filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo