• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teste de Eistein - afirmado por ele -> SÓ 2% DA POPULAÇÃO CONSEGUE FAZÊ-LO

Esse já é antigo, tb fiz em menos de 30 minutos a uns 3 anos atrás.
 
Eu sinceramente duvido que tenha sido realmente Einstein que tenha criado ele. E também duvido que só 2% da população mundial consiga resolvê-lo, até porque, de 8 pessoas que postaram nesse tópico (contando comigo) só a Isabel não disse que conseguiu resolvê-lo.

O que não quer dizer que realmente o tenham feito... :assobio:

Esse teste não é nada de muito difícil, mas a maioria das pessoas não o consegue resolver, isso é facto. Sei por experiência própria, já o dei a várias pessoas e mais de metade desistiu ao fim de 20 minutos e me pediu a resposta. Francamente duvido que todos estejam dizendo a verdade aqui.
 
Francamente duvido que todos estejam dizendo a verdade aqui.
Acredito que esteja errado 1/10 e lhe direi o pq disso. Não arriscarei alguma comparação com a educação de Portugal pq sei lhufas sobre o assunto, mas acredito que o pessoal da Valinor, pelo que percebi, é um pessoal muito bem educado e inteligente (em média). Independente se as pessoas estão falando ou não a verdade, este teste não é de nada de muito difícil como vc mesmo disse. Tem problemas no Coquetel 10x mais difíceis que esse.
 
Bah, da minha turma, todo mundo conseguiu fazer isso, mesmo os mais burros. Só demora mais ou menos dependendo a pessoa.


E na coquetel, tem testes mais dificeis mesmo...
 
Ao contrario de alguém acredito que todo mundo que falou conseguiu fazer o teste de fato conseguiu.

Eu também conseugi a algum tempo...

Mesmo não acreditando que só 2% da pop. consegue fazer, a gente aqui do fórum e nossos amigos etc não representam 0.000002% da populçãoo.
 
Acredito que esteja errado 1/10 e lhe direi o pq disso. Não arriscarei alguma comparação com a educação de Portugal pq sei lhufas sobre o assunto, mas acredito que o pessoal da Valinor, pelo que percebi, é um pessoal muito bem educado e inteligente (em média). Independente se as pessoas estão falando ou não a verdade, este teste não é de nada de muito difícil como vc mesmo disse. Tem problemas no Coquetel 10x mais difíceis que esse.

:yep: Alguns problemas de lógica da coquetel realmente são bem mais difíceis.. (Sou fã desses probleminhas lógicos!!!:joy: )
e esse lance de 2% é balela hein!!:blah:
muito fácil resolver..
 
Ah, ontem eu tava fazendo 245432481 coisas ao mesmo tempo. Quando parei pra resolver o negócio, fiz em menos de 20 minutos =]
 
O resolvi pela terceira vez^^

Na primeria, demorei um pouquinho, tava na 7 serie. Na seguna, demorei um poucão, (memoria ruim). Agora, fiz rapidão, tava confiante que ja tinha conseguido uma vez, e num tinha decorado o troço não, mas eh claro que ja tava habituado à logica, etc...
 
Última edição:
:yep: Alguns problemas de lógica da coquetel realmente são bem mais difíceis.. (Sou fã desses probleminhas lógicos!!!:joy: )
e esse lance de 2% é balela hein!!:blah:
muito fácil resolver..
:cool: Recomendo a coquetel lógica pra quem curte, lá tem fáceis, médios e difíceis.
Esse problema do "Einstein", é 5x5x5, considerado de fácil pra médio, e as frases são muito objetivas. Quero ver resolverem um 8x8x8 com frases fodas.
 
Talvez falam em 2% porque na época em que esse teste foi formulado a população mundial de pessoas sem acesso a escola era muito grande.

Embora pra resolver este teste não seja preciso cálculos matemáticos e muito menos grande conhecimento técnico, mesmo quem for analfabeto pode-se fazer uma adaptação com figuras e cores. Tendo boa memória e raciocinio nada impede de fazer.

Pra mim só 2% da população mundial acertam os testes da Coquetel, que tem testes bem mais dificeis.
 
Eu respondi esse teste quando estava no 2º grau. Na epoca, levei cerca de 20 minutos para tal.

Mas eu não acredito que tenha sido Einstein a propor o desafio.
 
Sendo Einstein ou não, resolvi em aprox. 30 min, não marquei o tempo.
Gosto desses testes de lógica.
 
Pois é... já fiz esse tipo de teste trocentas vezes em trocentos lugares diferentes e é relativamente fácil de resolver. De repente lá em 1930 era dificil do mesmo modo que o grande Enigma da Esfinge era "O que tem quatro pernas de manhã, duas à tarde e três a noite?" que não passa de uma charadinha de criança hoje.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo