• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Silmarillion

A narracao d Turin com certeza aparece melhor nos Contos, mas nao chega a ser melhor q SdA (na minha opiniao). Qto a Beren e Luthien, quem gostou deve ler The Lays of Beleriand, mto mais bonito q em qq lugar... tao bom qto Narn i hin Hurin... pena q nao tem fim...
 
Tbm não acho q o Silmarillion é melhor q o SDA, é mto bom mas o SDA tem uma magia q o Silma não tem.


"Aquilo que você faz em vida ecoa na eternidade"
 
Po cara, claro que vale a pena ler o Contos Inacabados.
Como o Skywalker disse, espera pra ler a versão original dele.
Ah, melhor ainda, espera pra ler a história do Tuor, outro membro da Casa de Hador....

{ClUbE dA InSoniA}
 
Noooosa os contos, se vale a pena ler?!!!!
É claro q vale !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tem historias muito interessantes e é simplismente um complemento a mais do Silm, então se vc gostou do Silm, não tem jeito de não gostar do Contos. Manda ver!!
Ah, para quem perguntou se tem jeito de achar em portugues, tem sim.

PS: Não sou da opinião de q o Siml é melhor q o SDA. Silm é como se fosse um apanhado historico de tudo q aconteceu antes da 3º era, não é uma historia especifica sobre alguns personagens, claro tudo está ligado as Silmarils, mas é a historias de varios herois separadamete. O SDA tem muito mais magia, sentimento e personalidades diferenciadas, exploração de varias raça e a historia de uma guerra q involve toda a terra media. Mais envolvente, gosto mais


A parente distante dos Bolseiros
 
o silma é muito bom, superou minhas expectativas. SdA é melhor pq é uma história só, enquanto o silma são várias histórias interligadas.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Eu adorei o Silma, é o meu livro preferido! Comecei a ler sem muita expectativa, e no final se transformou no meu livro de cabeceira. Claro que SdA sempre vai ser "o livro" do Tolkien, até porque muita gente foi apresentada ao mundo da terra media atravez dele.
Nao vejo a hora de ler os Contos, principalmente o capitulo de Turin, que no Silmarillion foi o meu preferido.

"Sim, beberei teu sangue com prazer, para poder esquecer o sangue de Beleg, meu senhor, e o sangue de Brandir, assassinado injustamente. Eu te matarei com rapidez".

Clube da Nostalgia
 
O contos é muito louco e vale MUITO a pena como qualquer outro livro do Tolkien e eu não canso de Dizer da história do Turin... Boa no Silma e fantástica nos contos.
E quanto a Silma x Sda eu preferiria o Silma se ele tivesse a narrativa de Sda... Imagina a Nirnaeth Arnoediad narrada como Pellenor... me da arrepio só de pensar.

" Não contavam com a minha astúcia "
 
Simarillion está longe de ser melhor do que Sda, pois tudo é narrado com frieza, muita frieza memso, o que deixa aquele ar de que tudo é artificial e previsível, não tem emoção, não me emocionei nem um pouco quando nenum dos personagens morreu, ao contrário de o Sda, Tolkien deixa muito vazios nessa obra, mas não é aquele vazio que deixa um ar de mistério éu vazio que deixa um ar de que algo está faltando, e de fato falta mais detalhação por parte de Tolkien para com a obra.
 
Caramba, O Silmarilion é muito mais profundo e emocionante que Senhor dos Aneis. Mesmo que tolkien narrace feito uma criança, a propria historia em si das pedras, da maldiçao dos noldor e das consequencias que isso trouxe a tanta gente já basta pra fazer do livro uma obra super interessante.
 
O Silma sem dúvida é melhor.
O Capítulo que fala sobre a batalha das lamurias é o meu preferido, fico arrepiado só de imaginar toda aquela batalha rolando lá!
Uma das coisas legais que o Silma tem é que ele deixa você imaginar livremente durante a história.
 
o que eu mais gosto no Silma é q os elfos não são seres maravilhosamente lindos, mostra todas as burradas que os carinhas fizeram! :twisted: e nao foram poucas...
e Morgoth é 1000 vezes mais que Sauron, super vilão mesmo.
 
O Silmarilion é d+! esses capitulos com certeza são os melhores mas não podemos esquecer a hitoria de Tuor que tambem é muito importante para fatos futuros. E pode ler contos inacabados sem problema pois eles dão um toque especial em toda obra do tolkien
 
Saradoc disse:
Simarillion está longe de ser melhor do que Sda, pois tudo é narrado com frieza, muita frieza memso, o que deixa aquele ar de que tudo é artificial e previsível, não tem emoção

Discordo. Ele relatou muito bem as historias das Eras.

Frieza? Ele não usou o mesmo estilo de Sda, com certeza, mas não classifico isso como frieza. Captei muita poesia em todos aqueles trechos. Mutos mesmo. A tristeza da historia do Feanor e do Turin, os erros dos Valar, o orgulho dos Noldor...

Previsivel, dificilmente é. Artificial menos ainda. Não acho nem um pouco nenhuma dessas coisas. Devorei o livro todo rapidamente e fiquei na vontade de ler de novo, porque os contos me cativaram muito.

Saradoc disse:
Tolkien deixa muito vazios nessa obra, mas não é aquele vazio que deixa um ar de mistério éu vazio que deixa um ar de que algo está faltando, e de fato falta mais detalhação por parte de Tolkien para com a obra.

Narrar historias diversas de forma detalhada, que se passam em eras é muito mais dificil do que narrar detalhadamente uma historia que se passa em alguns meses. Muito mais. Sem comparação.

E o nivel de detalhamento que ele deu, é muito satisfatório, visto que ele relatou centenas de milhares de anos de historia.
 
Eu ainda não li.
Eu estou guardando.. agreditem ... não tive vontade de terminar o SDA para não acabar... já sentiram isso ... ai terminei de ler e quase chorei... queria que o livro fosse eterno.
Agora estou lendo o Hobbit... bem devagar...saboriando cada frase... mas logo ele vai acabar e ai estarei apto para ler o Silmarillion................
 
Saradoc disse:
Simarillion está longe de ser melhor do que Sda, pois tudo é narrado com frieza, muita frieza memso, o que deixa aquele ar de que tudo é artificial e previsível, não tem emoção, não me emocionei nem um pouco quando nenum dos personagens morreu, ao contrário de o Sda, Tolkien deixa muito vazios nessa obra, mas não é aquele vazio que deixa um ar de mistério éu vazio que deixa um ar de que algo está faltando, e de fato falta mais detalhação por parte de Tolkien para com a obra.
O que você prefere?Um livro incrivelmente detalhado, ou uma história com algumas brechas, onde você pode imaginar,investigar bastante?
Se Tolkien tivesse detalhado seus livros, talvez esse fórum sequer existisse :wink:
 
O Silmarillion é mais uma obra de Tolkien...
qual parte que mais lhe agradou? :o?:
 
Cara, será que já não tem um tópico aqui sobre isso? 8O

A parte que eu mais gostei foi o Canto dos Ainur, pq é muito filosófica. A parte do começo também é boa.
 
a parte q mais me agradou, apesar de preferir essa historia no contos inacabdos, foi a historia de Turin...e muito loko....

ai acho q ja tem um topico desse por ai!
 
Só do Quenta ou do livro inteiro? Do Silma eu adoro a chegada da hoste de Fingolfin na TM, com o Sol nascendo e flores nascendo sob seus pés, e também Fingolfin lutando contra Morgoth, e a história de Beren e Lúthien e a Nirnaeth Arnoediad. Do livro inteiro, adoro o Akallabêth. Sauron desafiando os trovões é muito f***.
 
A parte em que eu entrei na loja e comprei com certeza foi uma das melhores...
a parte de PAGAR o livro é que não foi muito boa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo