• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sete pais dos anões

Frøðø Baggins

Tricampeão mundial
E os anões?

Seguinte: os 9 anéis dados pros homens fazem eles virar Nazgûl... os 3 pros elfos eu tb sei onde está... agora, o q aconteceu com os 7 anéis dos anões?
 
Os anéis dos elfos eram iguais aos dos Homens, diferentes só em número. Sauron esperava que acontecesse o mesmo que com os homens e os anões se tornassem escravos de sua vontade, mas como diz o livro, "os anões se mostraram difíceis de dominar".
Os anéis tiveram neles um efeito diferente, aumentou sua cobiça, principalmente por ouro. Eles fizeram os Reinos dos anões prosperarem e crescerem. Mas isso atraiu a atenção dos Dragões, que gostavam de juntar tesouros e de morar em lugares bem parecidos com os Anões. Um a um os Reinos foram caindo, e com eles os Anéis se perdendo... 4 foram destruídos ou perdidos desse jeito, e Sauron conseguiu recuperar 3.
O último anel que ele recuperou foi aquele que estava com o pai do Thorin, Thráin, e Gandalf descobriu isso quando entrou em Dol-Guldur pouco antes de ele morrer lá.
 
Maglor disse:
Os anéis dos elfos eram iguais aos dos Homens, diferentes só em número.

Vc quer dizer o anel dos anões eram iguais aos dos homens, certo? Por que os dos elfos eram diferentes... foram feitos pelos elfos e com poderes qualitativos. Agora os dos homens e dos anões foram feitos por Sauron e tinham poderes quantitativos.
 
_NeMeSiS_: Sim! Da mesma formaque aconteceu com o dos elfos e o dos homens.

Maglor disse:
Os anéis dos elfos eram iguais aos dos Homens, diferentes só em número.

Iguais como? :?

Os três anéis élficos foram feitos por último e eram os mais poderosos, e na forma, eles eram os únicos que possuiam pedras.

Elrond Meio-Elfo disse:
Agora os dos homens e dos anões foram feitos por Sauron e tinham poderes quantitativos.

Sauron só fez o Um anel, todos os outros foram feitos pelos elfos.

:)
 
Aredhel disse:
Maglor disse:
Os anéis dos elfos eram iguais aos dos Homens, diferentes só em número.

Iguais como? :?
Iguais em poder, não em aparência.Porém os anões se mostraram dificeis de se seduzir com o poder dos anéis, ao contrário dos homens.Assim, o poder do anel de controlar a mente da pessoa e transforma-la num espectro a serviço de Sauron não funcionava nos anões.Mas em compensação os anões se tornaram gananciosos por causa do poder do anel.
 
Aredhel disse:
Elrond Meio-Elfo disse:
Agora os dos homens e dos anões foram feitos por Sauron e tinham poderes quantitativos.

Sauron só fez o Um anel, todos os outros foram feitos pelos elfos.

:)
Mais ou menos
Sauron ajudou na confeccção dos 7 e dos 9 (assim "sabotou" eles), fez o 1 sozinho, e não tocou nem chegou perto dos 3
 
Não, eu errei mesmo... eu pensei que tava escrevendo anéis dos Anões e escrevi dos elfos... foi distração.
E os anéis dos elfos eram os mais poderosos mesmo...
 
Mandei uma mp para o Maglor e ele sugeriu que eu postasse aqui.

Tô com uma dúvida. Sabemos que alguns elfos corrompidos provavelmente deram origem aos orcs, ents corrompidos, provavelmente a trolls, maiar a balrogs, homem + orc + magia = uruk-hai e por aí vão corrupções da obra de Eru feitas por melkor, sauron e saruman. Mas a minha dúvida é, vc sabe se houve algum caso relatado de anão corrompido? Não anões gananciosos devido aos 7 anéis, mas anões que de fato tenham servido aos interesses de Melkor e sua corja?
 
Eu nunca ouvi falar em anão "deturpado".
Isso com certeza foi "tentado", mas deve ter se mostrado impossível. Talvez pelo mesmo motivo pelo qual eles reagiam de um jeito diferente aos efeitos dos anéis. Se eram difíceis de serem dominados, também eram de ser "corrompidos"...
 
Morgoth fala...

Vilya disse:
Mandei uma mp para o Maglor e ele sugeriu que eu postasse aqui.
Tô com uma dúvida. Sabemos que alguns elfos corrompidos provavelmente deram origem aos orcs, ents corrompidos, provavelmente a trolls, maiar a balrogs, homem + orc + magia = uruk-hai e por aí vão corrupções da obra de Eru feitas por melkor, sauron e saruman. Mas a minha dúvida é, vc sabe se houve algum caso relatado de anão corrompido? Não anões gananciosos devido aos 7 anéis, mas anões que de fato tenham servido aos interesses de Melkor e sua corja?

Ents... é dito que os trolls foram feitos à imagem deles e não da deturpação do ser. Creio que Morgoth e Sauron não conseguiram deturpá-los, assim como não deturparam as Águias de Manwë (lembrando que os ents e as águias foram chamados ao mundo por Yavanna e Manwë, respectivamente, na mesma época durante a Grande Canção).

Quando Aulë criou os anões fê-los resistentes para suportar todas as coisas do mundo na época das turbulências de Melkor. Por estas e outras creio que um anão não pode ser deturpado 100% (como os Nazgûl), pelas trevas de Melkor. E eu nunca vi um que o fosse :wink:
 
Vilya disse:
Mandei uma mp para o Maglor e ele sugeriu que eu postasse aqui.

Tô com uma dúvida. Sabemos que alguns elfos corrompidos provavelmente deram origem aos orcs, ents corrompidos, provavelmente a trolls, maiar a balrogs, homem + orc + magia = uruk-hai e por aí vão corrupções da obra de Eru feitas por melkor, sauron e saruman. Mas a minha dúvida é, vc sabe se houve algum caso relatado de anão corrompido? Não anões gananciosos devido aos 7 anéis, mas anões que de fato tenham servido aos interesses de Melkor e sua corja?
Não
Uma prova é que em certa parte de Sda, fala que Boca de Sauron foi até as minas dos anões, e tentou seduzir os anões com rpomessas durante mais de dois anos.Mas os anões resistiram bravamente ao chamado de Sauron, mesmo tensos e com medo, e atraídos pela idéia de aumentar suas riquezas
 
Morgoth fala...

_NeMeSiS_ disse:
Não
Uma prova é que em certa parte de Sda, fala que Boca de Sauron foi até as minas dos anões, e tentou seduzir os anões com rpomessas durante mais de dois anos.Mas os anões resistiram bravamente ao chamado de Sauron, mesmo tensos e com medo, e atraídos pela idéia de aumentar suas riquezas

Boca de Sauron não. Foi um dos Nove. E ele foi a Erebor atasanar a vida de Dáin Pé-de-Ferro :P
 
Vilya disse:
Mandei uma mp para o Maglor e ele sugeriu que eu postasse aqui.

Tô com uma dúvida. Sabemos que alguns elfos corrompidos provavelmente deram origem aos orcs, ents corrompidos, provavelmente a trolls, maiar a balrogs, homem + orc + magia = uruk-hai e por aí vão corrupções da obra de Eru feitas por melkor, sauron e saruman. Mas a minha dúvida é, vc sabe se houve algum caso relatado de anão corrompido? Não anões gananciosos devido aos 7 anéis, mas anões que de fato tenham servido aos interesses de Melkor e sua corja?

Acho que corrompidos por Melkor ou Sauron não, mas temos vários exemplos de anões que não eram lá muito flor que se cheire.

Thorin escudo de carvalho era um deles, veja só suas atitudes ao recuperar Erebor. :twisted:
 
_NeMeSiS_ disse:
Me tirem uma dúvida:
Quando o Um Anel foi destruido, o poder dos sete também acabou não foi?

Sim, acabou assim como acabou o poder dos nove aneis conferido aos Nazgûl, pois como dito eles tinham as mesmas propiedades.......
 
Prime Nazgûl disse:
Eu acho q eu vi no Silma q alguns anões lutaram ao lado de Melkor (ou seria Sauron?) na ultima batalha antes de ser derrotado.

Não me lembro disso nem no Silma, nem no Senhor dos Anéis.
 
Prime Nazgûl disse:
Eu acho q eu vi no Silma q alguns anões lutaram ao lado de Melkor (ou seria Sauron?) na ultima batalha antes de ser derrotado.
Rapaz....eu acho muuuito dificil.Se bem que dizem que na Batalha da Ira, todos os povos estavam divididos entrs os dois lados.Mas acho essa descrição muito vaga, pois se isso fosse verdade, os elfos lutaram no lado de Melkor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo