• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Plebiscito do Aborto

Você é a favor do aborto?

  • Sim

    Votos: 53 46,1%
  • Não

    Votos: 19 16,5%
  • Depende

    Votos: 41 35,7%
  • Estou nem aí

    Votos: 2 1,7%

  • Total de votantes
    115
Cara... quem diria que esse assunto iria gerar tanto o que dizer!!! Mas esse povo da Valinor já é chegado numa polêmica!! :roll:

Mas acho uma discussão infrutífera!! No fim das contas, o que importa é o que a lei diz! Ponto! :roll: Quem quiser discordar.... aí é problema seu!! :jornal:
 
Cara... quem diria que esse assunto iria gerar tanta polêmica!! :roll:

Mas acho uma discussão infrutífera!! No fim das contas, o que importa é o que a lei diz! Ponto! :roll: Quem quiser discordar.... aí é problema seu!! :jornal:

Mas aí está o problema. Está tentando se mudar a lei, e nos cabe então discutir essa mudança, dentro de seus vários aspectos e conseqüências.
 
Mas aí está o problema. Está tentando se mudar a lei, e nos cabe então discutir essa mudança, dentro de seus vários aspectos e conseqüências.

Edra... com todo respeito!! Realmente, não apenas esta, mas diversas discussões jurídicas valem a pena ter uma atenção especial!! Realmente o direito muta diariamente e é nosso dever como seus aplicadores, futuros doutrinadores e, por que não, seus defensores, estarmos nessa constate discussão!!

Mas fato é... a opinião que vale é a dos velhinhos lá do STF!! E eles tão mais pra lá do que pra cá!! Existem várias decisões totalmente sem noção, que acabam por tirar a justiça das relações jurídicas deste país!

Por isso considero uma discussão morta! Por que fica naquilo de "na minha opinião"... sem nada forte que embase a bendita opinião! É como uma discussão sobre um filme ou uma música, que leva em conta mais os aspectos pessoais de cada um!

Aborto é crime, fora os casos determinados por lei! Assim como o homicídio é crime, fora nas situações determinadas por lei! Se isso é certo ou errado, que pena né... mas ainda é a lei!
 
OMG quem diria que ABORTO seria um assunto polêmico.

Pois é, né... a polêmica, dentro do aborto é o momento que começa a vida! Não o fato de ele ser crime ou não!!

Esse papo de que a mulher deveria ter o poder de escolha é furada! Se não quer engravidar, fique com as pernas fechadas, ora porcarias!! Engravidou, então encare as consequências! E se quiser abortar, vai provavelmente fazer isso por meios ilícitos e colocar a vida em risco! Mas aí, é escolha dela! Não muda o fato de o aborto ser crime!
 
Então vc é a favor do aborto até algumas semanas de gestação... :roll:
E de repente até alguns vários meses! :shock:
(ou então está sendo incoerente, já q levam-se algumas semanas até começar atividade cerebral, e pra racionalidade começar então mais tempo ainda)

Eu não disse isso. Quando falei sobre as primeiras semanas de gestação, estavamos discutindo a pílula do dia seguinte.
Eu sou a favor da legalização do aborto. Claro, que até o periodo seguro para a realização do procedimento. Sou a favor mesmo se a lei for aprovar o aborto em qualquer estágio da gravidez, porque tenho a certeza de que haverá a orientação médica necessária, para que as mães não abortem depois do período seguro.

Mas só há vida depois do início da "gestação" propriamente?

Olha, na minha opinião? Sim.

Anigel disse:
Se é gerado por humanos e pode gerar humanos ao se desenvolver é humano e tem direito a vida.

Se é fruto de um abuso ou coloca a vida da mãe em risco, não tem direito nenhum.
 
Última edição:
Gente eu vi no G1 outro dia que teve um plebiscito em Portugal pra saber se a população queria a legalização do aborto. Os portugueses votaram pela legalização. Alguém tem idéia se há algum indício de plebiscito no Brasil também?
 
Então, meu caro Tonho, tu podes ver que é uma discussão de grande relevância sim, pois existem direitos e garantias a serem tratados desde quando a vida começa.


Sim, meu querido. O que estou dizendo é que todas as opiniões sobre onde e quando a vida começa são embasadas e bem fundamentadas.
Todos os pontos de vista encontram logica e coerência.

Então, a discussão, aqui no fórum, sem um parâmetro claro, é inócua.

Pq? Pq aqui, pelo menos as discussões mais acaloradas, não são para permitir o aborto de um feto de oito meses e sim, na dificuldade em prever um início para a condição de Ser Humano.
 
Se é fruto de um abuso ou coloca a vida da mãe em risco, não tem direito nenhum.

Se é fruto de abuso e não tem nenhum direito à vida? Então, para você, um filho deve pagar pelos erros do pai?

No caso da vida da mãe estar em risco iminente (se não tirar naquele momento a mãe irá morrer), não há a menor discussão sobre o que se deve fazer.
 
Sou totalmente contra. O que a pobre criança fez para merecer morrer sem ao menos saber o que é a vida? Acredito que a mulher que comete o aborto deve ser considerada uma homicida. Se esse absurdo for aprovado, vai ser um banquete para pessoas desprovidas de sentimentos. Meu sonho é ser pai, mas existem pessoas que simplesmente não estão nem aí para a dádiva que é ter um filho. Um filho deve ser tratado com muito carinho, respeito e amor. :grinlove:
 
Sou totalmente contra. O que a pobre criança fez para merecer morrer sem ao menos saber o que é a vida? Acredito que a mulher que comete o aborto deve ser considerada uma homicida. Se esse absurdo for aprovado, vai ser um banquete para pessoas desprovidas de sentimentos. Meu sonho é ser pai, mas existem pessoas que simplesmente não estão nem aí para a dádiva que é ter um filho. Um filho deve ser tratado com muito carinho, respeito e amor. :grinlove:

não é uma criança.
não é um ser humano.

Se é fruto de abuso e não tem nenhum direito à vida? Então, para você, um filho deve pagar pelos erros do pai?

No caso da vida da mãe estar em risco iminente (se não tirar naquele momento a mãe irá morrer), não há a menor discussão sobre o que se deve fazer.

ele não é um filho.

ele não é um ser humano.
 
"No caso da vida da mãe estar em risco iminente (se não tirar naquele momento a mãe irá morrer), não há a menor discussão sobre o que se deve fazer."

pq não? a vida deve ser respeitada e tal!
 
Então o que é? :think:

Sinceramente, é com muito pesar que eu vi que o "SIM" está ganhando.
Onde será que este mundo vai parar?
 
Então o que é? :think:

Sinceramente, é com muito pesar que eu vi que o "SIM" está ganhando.
Onde será que este mundo vai parar?

simplisticamente? um amontoado de células.

Não existe desenvolvimento que reflita condições inerentes à do ser humano.
Não possuem córtex cerebral.
Não é potencialidade de nada, seria como dizer que uma semente já é uma planta, quando, na verdade, lhe faltam características essenciais para a sua germinação e fase de broto.
 
Desde a concepção o nascituro tem seus direitos assegurados pelo ordenamento jurídico, com a condição que nasça com vida. Antes do nascimento o nascituro não tem personalidade jurídica, mas tem natureza humana (humanidade), razão de ser de sua proteção jurídica pelo Código Civil.
Atualmente não era a partir da implantação no útero? (ou seja, algum tempo depois da concepção).
Btw, me ocorreu q juridicamente não deve haver problema nenhum com o descarte de óvulos fecundados (já chegam a ser embriões?) para inseminação artificial.



Eu sou a favor da legalização do aborto. Claro, que até o periodo seguro para a realização do procedimento. Sou a favor mesmo se a lei for aprovar o aborto em qualquer estágio da gravidez, porque tenho a certeza de que haverá a orientação médica necessária, para que as mães não abortem depois do período seguro.
Aaahn tá, pensei q fosse contra!
Outra coisa q me ocorreu: ainda é considerado aborto depois q já tá suficientemente desenvolvido pra sobreviver a um parto prematuro sem mta tecnologia? Daqui a pouco vou ver se procuro na minha matéria de bioestatística, a prof chegou a falar alguma coisa sobre isso... mas não tenho certeza se determinou isso (afinal, era sobre estatística, não aborto... tratava d mortes "espontâneas", digamos)



Sou totalmente contra. O que a pobre criança fez para merecer morrer sem ao menos saber o que é a vida?
Repetindo o q já falei, e prometo não bater mais nessa tecla: IMO, é melhor nem vir a saber o q é a vida do q experimentar uma vida miserável - não (só) no sentido financeiro, apesar d q esse geralmente contribui



Sinceramente, é com muito pesar que eu vi que o "SIM" está ganhando.
Não acho que esteja ganhando não... tá empate técnico. Pq a maioria das pessoas q justificam o "depende" dizem q são a favor de continuar como está, ou seja, permitir o aborto apenas em casos extremos como são permitidos na lei atual, ou quase tão extremos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo