• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que filmes brasileiros são ruins?

O lance é que fora o final o filme não tem mais nenhuma cena realmente potente.
Mesmo assim, é o tipo de filme cuja força vem do produto final. Quando ele termina, você percebe o leque de possibilidades que ele oferece; aí a potência não vêm da cena x e y, mas da capacidade de reflexão sobre os pequenos atos que vão se somando ao longo do filme.

De qualquer maneira, eu acho uma outra cena potente:

Quando a Fernanda Torres #1, acho, ouve o homem tocando violino. É lindíssima, totalmente arrebatadora.
 
Nem o final maravilhoso pode salvar 2 horas de tédio. Sinto muito.

Essa cena que o Ristow cita nos spoilers só funciona na teoria. Na prática, o Andrucha dirigu ela tão mal que todo o poder da idéia se dissipou.
 
Mas e aquele final hein. Aquilo foi tipo um 120.

Vai com calma. Foi tipo uns 86.

Outro momento que o Andrucha estragou: o eclipse (e olha que você tem que se esforçar pra estragar coisas assim).

Um filme cheio de boas intenções. Que pena.
 
Vai com calma. Foi tipo uns 86.

Desculpe se você costuma chorar em filmes, mas isso pra mim é a coisa mais rara do mundo, ainda mais quando os créditos já estão subindo e as lágrimas não param de rolar.

Eu fico arrepiado só de lembrar.
 
Harry Potter disse:
Eu não entendi por que as cenas são mal dirigidas.

Você e o Andrucha.

Pega a cena do violino. É um momento extremamente grandioso para a personagem, mas ele não cria nenhuma antecipação nem tensão. A cena não tem o menor peso. Ela acontece como qualquer outro momento do filme. A única coisa que indica a grandiosidade dela foi o choro da Fernanda Torres. Quando um diretor talentoso e expressivo encontra momentos assim, ele não deixa passar em branco como o Waddington. E não, não foi "sutileza" da parte dele (e se tratando de um filme que é basicamente uma fábula, eu também não vejo muita relevância em sutileza).

O filme inteiro é cheio dessas encenações desinteressantes e mise-en-scene blasé (dois termos franceses em seguida!), e a narrativa vai passando como a areia que o vento carrega por toda a duração. Não tem graça.

Parece que o Waddington só acordou pro final (talvez porque ele soubesse que era realmente o único momento que ele não podia ferrar). Ainda mais, é claro, que ele tinha o bom e velho Chopin pra ajudá-lo com o serviço.
 
Última edição:
e a narrativa vai passando como a areia que o vento carrega por toda a duração.
:chocolate:

Pega a cena do violino. É um momento extremamente grandioso para a personagem, mas ele não cria nenhuma antecipação nem tensão. A cena não tem o menor peso. Ela acontece como qualquer outro momento do filme. A única coisa que indica a grandiosidade dela foi o choro da Fernanda Torres. Quando um diretor talentoso e expressivo encontra momentos assim, ele não deixa passar em branco como o Waddington. E não, não foi "sutileza" da parte dele (e se tratando de um filme que é basicamente uma fábula, eu também não vejo muita relevância em sutileza).
É impressionante como você está reclamando exatamente do que eu mais gostei. A graça da cena está justamente na falta de antecipação e na espontaneitade do momento. Perceba que o evento (homem tocando violino) pega tanto a Fernanda Torres quanto o público de surpresa e com impacto. Se houvesse alguma espécie de atencipação, essa parte não teria a força que tem. Embora ela esteja presenciando uma das coisas mais lindas de sua vida, os homens estão completamente alheios às emoções dela, com as quais só o público está compartilhando - o que adiciona uma pitada extra de isolamento ao personagem dela, o que dada as circunstâncias é algo bastante triste/dramático/lindo.
 
Apenas compare o orçamento de um filme de fora e de um brasileiro. Bingo! Eu também não curto filmes do leste Europeu.
 
Eu acho que pela própria tradição, acho o brasil muito novo ainda tem que amadurecer mais e esta indo no caminho certo.
Tem também o fato de muitos verem não o conteudo e sim os efeitos especiais.
 
Conteúdo de filme brasileiro?
Em um filme brasileiro você pode encontrar o seguinte conteúdo:
  • Favelas
  • Desigualdade Social
  • Mulheres com pouca roupa ou sem roupa
  • Futebol
  • Desemprego
  • Sofrimento
  • Sexo
Grande conteúdo. :joinha:
 
Nos filmes americanos você pode encontrar:

  • Mulheres com pouca ou nenhuma roupa.
  • Senhoras respeitáveis
  • Mulheres com pouco volume nas nádegas e muito volume no busto.
  • Comédia
  • Românce
  • Terror(Meu predileto)
eee...

  1. Sexo
  2. Sexo
  3. Sexo
  4. e mais um pouquinho de sexo.
 
Tem também a parte onde os americanos vão a marte ...
Ou que zumbis, aliens dominam a terra.
Rambo matando um pais de soldados com uma pistolinha.
Fora os besteirol americanos que são muitossss ...
Exterminadores do futuro.
Super Herois...

Grande conteúdo.
 
Última edição:
Certo, então o problema dos filmes brasileiros é que as pessoas não enxergam o "conteúdo" deles. Aham. :|




Btw, tentem assistir filmes americanos (ou de qualquer outro país) diferente dos que vocês andam vendo.
 
Na verdade, o Rambo é mais imortal do que o Jack Bauer. Afinal, naquele filme dele que ele invade um país com uma Colt(não me recordo o nome do filme) a bala dele nunca acaba e ele consegue matar uns 1000 caboclos.

Me lembrei daquela propaganda do estadão. "Eu tenho conteúdo". :loser:
 
Última edição:
Na verdade, o Rambo é mais imortal do que o Jack Bauer. Afinal, naquele filme dele que ele invade um país com uma Colt(não me recordo o nome do filme) a bala dele nunca acaba e ele consegue matar uns 1000 caboclos.


ahiuehiauehaie :lol:

Meriadoc tem muitos filmes americanos que são bons ...
Os brasileiros estão "começando" tem filme brasileiro muito bom sim e com conteudo.
Mas é claro enquanto existir publico para filmes diversos esses não vão parar de ser feitos pelos americanos ou por qualquer outro pais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo