• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brinquedos, jogos e outras diversões nostálgicas...

Camila eu ainda tenho a minha boneca meu bebê guardada até hj como vc e ela tem uma roupinha cor de rosa.
Tenho tb comigo ainda uma boneca chamada bate palminha da estrela, eu sempre a colocava nas minhas festas de aniversário na hora do parabéns :) :)
O meu pogobol era laranja e amarelo e ele sempre me deixava com bolhas nos pés, tive uma caloi com cestinha na frente e um bambôle vermelho, mas de todas as brincadeiras a mais legal era pular elástico, algumas de vcs ainda se lembra de como era divertido pular elástico na hora do recreio :) :)
 
Ai. Eu não sabia brincar aquele negócio do elástico. Ficava olhando as meninas brincarem, mas não entendia patavinas!

A Bate Palminhas era linda. Minha vizinha tinha e eu ficava babando...
 
Rosie Cotton disse:
Ai. Eu não sabia brincar aquele negócio do elástico. Ficava olhando as meninas brincarem, mas não entendia patavinas!

Eu era especialista em pular elastico :wink: Foi um dos brinquedos mais populares entra a meninada, na hora do recreio, entao... hj só em pensar naquelas monabras q dava no elastico me dá dor na coluna.

Nunca fui de brincar de bonecas, só tive duas realmente importantes para mim - preferia bricar na rua mesmo, pois alem de ser legal era "de gratis" :wink:
 
eu também brincava muito de pular elástico e essas brincadeira de rua... ainda mais que na minha rua tinha um tanto de meninos e só eu e uma amiga de menina... então tinhamos que brincar na terra com eles...
 
Acho que todas as minhas colegas de sala brincavam de elático na hora do recreio. ou de elástico ou daquelas brincadeiras estranhas em que um ficava batendo na palma da mão da outra, aí iam mudando....nunca entendi aquilo....

Bom, de brincadeiras de rua, alem de sair com meus amigos de bicicleta, eu brincava mt de esconde-esconde (1, 2, 3, salve todos!), pega-pega, picula, gato-mia (marco polo, otimo pra brincar na piscina), queimada, papai ajuda (não sei se vcs conhecem, era um pega-pega que quando uma pessoa era pega, tinha que ficar ajudando o pegador a pegar as outras pessoas), etc., etc..

Sem contar que nos fundos do meu predio tina uma especia de terreno baldio, otimo pra brincar dessas coisas....sem contar tb as mangueiras do jardim do meu predio, às qais eu vivia subindo.....
 
hahaha, papai-ajuda eu conheço bem......(se bem que o nome aki era só ajuda-ajuda) agora...marco polo??? qq é isso?? acho que aki no interior o pessoal num conhece...(ou conhece por outro nome)
 
Pular elástico eu adorava, embora nunca tenha sido a minha especialidade.... Eu tinha um caloi vermelha com cestinha na frente!!! Eu saia quase todo fim de semana para passear no zoológico de bike.
Pogobol eu tb tinha... um roxo e verde... vivia com bolhas no pé pq eu só consiguia pular descalça (aliás, eu sempre gostei de andar descalça). Brincadeiras no recreio da escola eram ótimas... pegador, pique esconde, polícia e ladrão, pega bandeira....
Ah, só para finalizar, eu ainda tenho o Meu Bebê até hoje quardado de lembrança...
 
Ereinion disse:
hahaha, papai-ajuda eu conheço bem......(se bem que o nome aki era só ajuda-ajuda) agora...marco polo??? qq é isso?? acho que aki no interior o pessoal num conhece...(ou conhece por outro nome)
Pois é, Ereinion, os nomes das brincadeiras vairam de região pra região. O marco polo é assim: uma pessoa fica com olhos vendados e tem que pegar aas outras. Para poder se localizar, ela fala "Marco!", aí os outros tem que responder "polo!", e a pessoa que está de olhos vendados pode encontrar as outras atraída pelo som de suas vozes.

Quando eu fui nos EUA tinha uns garotos americanos brincando disso naa piscina do hotel. Aí eu vi que essa é uma brincadeira internacional!

Mas aqui em salvador a brincadeira era gato-mia, e ao invés de "marco", a pessoa com olhos vendados dizia: "gato mia!", e os outros respondem "miaaaaauuuu!". Era otimo pra brincar na piscina. :D
 
E está na hora de mais um... Desafio Olifantástico...

O Desafio de hoje é: Quem poderia dizer o nome do jogo da Estrela onde o objetivo era tentar colocar a maior quantidade possível de bugigangas sobre o lombo de uma mula antes que a mesma desse um coice nos ares e derrubasse tudo??? Alguém lembra do jogo??? Alguém lembra do nome???

:?: :?: :?:
 
Erunamo disse:
E está na hora de mais um... Desafio Olifantástico...

O Desafio de hoje é: Quem poderia dizer o nome do jogo da Estrela onde o objetivo era tentar colocar a maior quantidade possível de bugigangas sobre o lombo de uma mula antes que a mesma desse um coice nos ares e derrubasse tudo??? Alguém lembra do jogo??? Alguém lembra do nome???

:?: :?: :?:
QUE BOM!!! O ERUNAMO VOLTOU COM A CORDA TODA!!!!
Eu sabia que vc não ia aguentar.....

Quanto ao desafio: eu lembro do brinquedo, com certeza! Lembro até da propaganda.....mas to me quebrando todo pra tentar lembrar o nome....(malditas luzinhas!)...na verdade, é onde minha memória mais falha: nomes. Era algo como...mula maluca? Hã...acho que não....

(a galera começa a implorar pro tio erunamo:)
DICA!!!DICA!!!DICA!!! :mrgreen:
 
Puxa Tio Erunamo, esse desafio tá dificil... Se o Meriadoc nao sabe (e olha q ele se lembra de muuuuitos brinquedos q nem faço ideia), imagina eu...
 
Dica :?:

Hum... Minhas dicas são péssimas... Ou entregam o ouro ou são enigmáticas demais... :P

Vejamos... o nome do brinquedo possui apenas uma palavra... e no meu post anterior existe uma palavra que é semelhante ao nome em questão...

Ajudou :?:
 
Erumano, o nome do brinquedo era Pinote!
Eu nucna tive ele, mas meu primo tinha!
Mas confesso q eu nao lembrava o nome nao, eu colei na pagian da estrela!

Vcs tem feito um bom trablaho aqui, li todo esse topico agora e vi muitas coisas q ainda nao tinham sido faladas!
Eu tinha um pense bem, cheguei a ter uns 3 ou 4 livros, nao lembro!
Mas antes do pense bem eu tive uma caneta!
Ela vinha com uns livros de pergutnas e respostas, dai vc tinha q botar ela em ciam da resposta, dai se fosse certa aparecia uma luzinha verde e se fosse errada acendia a vermelha! Tb vinha alguns labirintos e outro joguinhos nos livros! era muito legal!
CANETA QUEST! Alguem lembra?

Eu tb nao cosneguia andar no pogoball! Eu era pequeno e nao consegui me segurar no negocio, mal dava uns pulos e ja caia! Mas alguns anos depois quando pogoball ja nao era moda eu tentei de novo no do meu primo e consegui, dai fiquei um tempao pulando pra recuperar o tempo perdido! o ele era roxo e verde!

VCs tb comentaram um brinquedo de pegar peixes com um ima, mas esse nao era o original! O original se chamava Pega-Peixe! Era da estrela, até hoje eu lembro do comercial, as ciancinhas brincando e um carinha vestido de caipira atras gritando: "Pega peixe, pega!" Ai uma garotinha dizia com uam voz fininha, "peguei um peixe" E outro mulequi "Eu tambem".
Nesse pega peixe nao tinha ima, era uma bolinha de plastico q prendia na boa do peixe quando ela fechava!
Eu lembro q depois de um tempo meus peixinhos perderam os dentes e era mais dificil conseguir pegar!

Eu lembro de um brinquedo q eram 4 hipopotamos, um em cada canto do tabuleiro, dai vc tinha q apertar uma parada e eles iam com a cabeça até o centro do tabuleiro e tinham q pegar umas bolas q ficavam no meio, o q pegasse mais bolas ganhava! Só nao lembro o nome, mas fazia a maior barulheira aquilo ja q todo mundo apertava a parinha q nem um desesperado rpa pegar as bolinhas!

Como é bom estar de volta!
Erunamo, essa parada de Desafio Olifantastico é esclusivo seu ou eu posso mandar alguns tb?
 
AHHhhhhh!!!!! Eu tinha o Pega-Peixe! soh q com o tempo os peixinhos foram sumindo misteriosamente, e no fim naum tinha mais o q pescar.....

quem se lembra do Bate-Kong? tinha um gorila enorme no meio de um tipo de cruz, q eram as folhas da bananeira, e em cada ponta tinha um macaquinho, q qnd vc apertava o botao ele dava um soco na direçao do Kong, mas ele tinha q acertar na caixa q tinha nas costas dele, q tava cheia de coquinhos, e qnd vc dava o soco no lugar certo, caia um coco na faloha onde tava o tal macaco. quem tivesse mais no final, e naum tivesse sido derrubado pela clava q o kong segurava enquanto girava no lugar onde ele tava, ganhava.......
 
Pinote! Correto!

Eu lembro desse brinquedo dos hipopótamos sim, mas tb não lembro o nome... Tinha "hipo" no meio...(oq era de se esperar)

O Desafio Olifantástico® é de uso exclusivo dos Olifantásticos, portanto fique a vontade! :D
 
Digo_s disse:
Erumano, o nome do brinquedo era Pinote!
Pinote....eu não ia lembrar nunca....
Po digo_s, cola não vale, hein? :lol:
Legolas o Elfo disse:
AHHhhhhh!!!!! Eu tinha o Pega-Peixe! soh q com o tempo os peixinhos foram sumindo misteriosamente, e no fim naum tinha mais o q pescar.....
Provavelmente os peixes foram sequestrados e assassinados pelas luzinhas.....

Bom, vou fazer um desafio que não é olinfantástico...então eu posso! :wink:
OK, esse é fácil: algué se lembra de um jogo da estrela em que os peões eram pinguizinhos e tinham que levar os seus ovos para suas respectivas casas, tomando cuidado pra não serem derrubados das plataformas em que andavam por um dragão dorminhoco?
Esse é bestinha.....mas alguém sabe qual é?
 
O nome era "Não acorde o dragão"
Dessa vez em nem colei! Eu tenho esse jogo até hoje, adorava o jogo! Sempre jogava com o pinguin verde!

Já q posso mandar desafios olifantasticos vou ver se penso em alguma coisa realmente dificil para postar!
 
Digo_s disse:
O nome era "Não acorde o dragão"
Exato, digo_s! Como eu disse, não chega nem a ser um desafio...
E eu tenho ele até hoje tb! Mas eu gostava mais do pinguim azul! :lol:

Agora não é um desafio, e sim uma duvida. Como eu já disse antes, sou péssimo pra lembrar de nomes.....

Qual era o nome de um jogo no qual que vc atirava piratinhas em barcos com um canhãozinho? O objetivo do jogo era ter o maior número de piratas pendurados nas velas do navio, que ficavam apoiados em uma especie de gangorra. Quando um dos dois navios pendia para um lado, o barco que subia era o vencedor.

Alguém pode me dizer o nome desse jogo?
 
Cara, meu irmao tinha esse jogo!
era muito legal!
agente usava os canhõezinhos pra ficar brincando de guerra, um atirando piratas no outros!
Eu tb usava essa "balança" como mostro pra lutrar contra meus bonecos!
Ela bem parecia um monstro de braços malucos! hehehe!

Agora o nome, deixa eu pensar? Eu não lembro direto, não era Lança Pirata?
 
Meriadoc disse:
Bom, vou fazer um desafio que não é olinfantástico...então eu posso! :wink:

Mas se vc quiser fazer um Desafio Olifantástico® pode fazer Meriadus!
Os Novos Titãs também são Olifantásticos!

E o nome do jogo tb me escapa, apesar de lembrar... Acho que era Pirata Equilibrista...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo