• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gente Maldosa

Vamos concordar aí pessoal, não sei se vocês perceberam mas, somente pessoas que só viram o filme fazem isso .:think: Aliás essas pessoas acredito eu só fazem isso por não entenderem a fundo a história do Senhor dos anéis como vários de vocês, por isso eu digo:

Abaixo a essa história sobre as preferências sexuais de Frodo e Sam!!!:censu:
 
Amizade verdadeira mesmo!
não vejo pq ficar fazendo piadinhas...
p.s.: mas PJ exagera bastante em algumas partes sim!
 
Gimli e legolas também não são muito inocentes nisso tudo...
Ah, mas isso é outra questão. O próprio Tolkien atesta que Legolas era gay em uma de suas cartas. Quem já leu 'As Cartas' sabe disso.

p.s.: mas PJ exagera bastante em algumas partes sim!
Eu não vi exageros. Não sei se era porque já tinha uma idéia pré-concebida da "heterilidade" dos dois, mas nunca consegui maliciar a relação entre Frodo e Sam.
 
Wicth King disse:
Vamos concordar aí pessoal, não sei se vocês perceberam mas, somente pessoas que só viram o filme fazem isso .:think: Aliás essas pessoas acredito eu só fazem isso por não entenderem a fundo a história do Senhor dos anéis como vários de vocês, por isso eu digo:

Abaixo a essa história sobre as preferências sexuais de Frodo e Sam!!!:censu:
nossa, como você é exemplar! Talvez eu devesse escrever isso em 5 posts!
:cool:
Arwen Tyler disse:
Amizade verdadeira mesmo!
não vejo pq ficar fazendo piadinhas...
p.s.: mas PJ exagera bastante em algumas partes sim!
Não é uma questão de piadinha mas sim de aceitação.
Snaga disse:
Ah, mas isso é outra questão. O próprio Tolkien atesta que Legolas era gay em uma de suas cartas. Quem já leu 'As Cartas' sabe disso.


Eu não vi exageros. Não sei se era porque já tinha uma idéia pré-concebida da "heterilidade" dos dois, mas nunca consegui maliciar a relação entre Frodo e Sam.
Se esses eram gays e a religião de Tolkien não mudou nisso, o que impede os pobres Hobbits de queimarem a rosca? Ou mesmo de só se amarem platonicamente de maneira homossexual?
O problema é que isso não é normal para nós!
 
Se esses eram gays e a religião de Tolkien não mudou nisso, o que impede os pobres Hobbits de queimarem a rosca? Ou mesmo de só se amarem platonicamente de maneira homossexual?
O problema é que isso não é normal para nós!

1) Tolkien disse que Legolas era gay, mas não Frodo.

2) No tempo que Tolkien escreveu o SdA, determinados ideais de justiça e fidelidade não eram apenas amorosos, mas eram de amizade também. Não é uma questão de "aceitem que eles são gays" e sim "eles têm uma amizade forte".
 
Todas as demonstrações de amizade presentes na história (Sam e Frodo, Merry e Pippin, Aragorn, Gimli e Legolas, Bilbo e Gandalf) são demonstrações de amizades verdadeiras, quando os amigos se amam mesmo e fazem tudo um pelo outro.
Algumas cenas podem até ter sido engraçadas, mas temos que ter consciência do que ocorre lá. Se eles fossem gays, não haveria porquê não ter rolado um beijo, pelo menos no livro. Aquilo tudo era só amizade.
 
Me baseei no post do Snaga. Que diz algo sobre as cartas, mas eu ainda não consegui comprar T_T
 
Sano disse:
Me baseei no post do Snaga. Que diz algo sobre as cartas, mas eu ainda não consegui comprar T_T
E eu me baseei num post do Edrahil perdido em algum tópico por aí.
 
Duvido muito, mas fico à espera de uma confirmação oficial. Infelizmente não há as Cartas em Portugal.
 
Duvido muito, mas fico à espera de uma confirmação oficial. Infelizmente não há as Cartas em Portugal.

Sossega, Décimo. Isso é ilusão dos perdidos. Tolkien jamais disse isso nem em Cartas, nem em HOMEs, nem em anotações perdidas. Pelo contrário, o texto conhecido dele é justamente contrariando os que acham o elfo meio suspeito...

> " He was tall as a young tree, lithe, immensely strong, abe swiftly to
> draw a great war-bow and shoot down a Nazgul, endowed with the
> tremendous vitality of Elvish bodies, so hard and resistant to hurt
> that he went only in light shoes over rock or through snow, the most
> tireless of all the Fellowship.
" (Tolkien, irado com umas
> representações 'bonitinhas' ou 'femininas' de Legolas).

"Ele era alto como uma jovem árvore, ágil,
imensamente forte, capaz de rapidamente sacar um grande
arco de guerra e derrubar um Nazgul, dotado da tremenda
vitalidade dos corpos élficos, tão difícil e resistente
para se ferir, que andava apenas com sapatos leves
sobre rocha ou neve, o mais incansável de toda a
Sociedade." (gentilmente traduzido por Enerdhil)





Edit: Mas peraí - esse tópico é sobre Sam e Frodo, né. O que Legolas tem a ver com isso?

PS: Décimo... basta encomendar do Brasil... :roll:
 
Última edição:
todos os que dizem que o frodo e o sam sao gays e porque nao percebem o "poder" que uma amizade pode ter,mas grande parte deles diz isso so no gozo apenas pa meter piada..
 
todos os que dizem que o frodo e o sam sao gays e porque nao percebem o "poder" que uma amizade pode ter,mas grande parte deles diz isso so no gozo apenas pa meter piada..

É a malícia na mente do povo que não leu o livro. No livro não acho que eles tenham uma relação homossexual, e nem nos filmes. Mas como imagens são mais sugestivas...

Por quê as pessoas não falam quando duas mulheres tem o mesmo tipo de amizade? Se elas(pessoas) desconfiam dos homens, por que não desconfiar das mulheres?
 
Olha, eu não tenho as cartas. Me disseram que legolas era frutinha.

Ah. Te disseram que Legolas era frutinha. :roll:

Daí vc diz " Tolkien disse que Legolas era gay". Ou seja: Tolkien voltou do além prá dizer exatamente a ti que Legolas era frutinha. :hanhan:

Fala sério, Calimbadil. A gente precisa de um pouco mais de fundamento prá sair afirmando bobagens, com uma convicção de quem tem páginas e capítulos a citar. E mais ainda prá sair acreditando em tudo que te dizem, acorda! :gira:


A propósito> como eu disse lá atrás, essa sensação de " gayzisse" de Sam e Frodo não tem nada a ver com filmes.Nesse aspecto, PJ nada fez além de transcrever exatamente aquilo que Tolkien escreveu. Então, se alguém carregou nas tintas, foi o próprio To. Conscientemente ou não. :lol:
 
Estranho. Basta ter no tópico algo ligado a gays, que a Lasgalen já aparece. :think:

Estranho pq? eu sempre fui uma defensora assumida dos gays ( e de um monte de outras coisas polêmicas também). Mas no caso aqui eu estou defendendo é o pobre Tolkien das atrocidades que atribuem a ele... por que prá mim pouco importa se esse ou aquele personagem é ou não gay. Talvez fossem até mais interessantes se fossem. Mas colocar palavras próprias, ou pior - palavras ouvi-dizer na boca do autor já é demais, né... :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo