• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Plebiscito do Aborto

Você é a favor do aborto?

  • Sim

    Votos: 53 46,1%
  • Não

    Votos: 19 16,5%
  • Depende

    Votos: 41 35,7%
  • Estou nem aí

    Votos: 2 1,7%

  • Total de votantes
    115
Bem, não considero morte cerebral cmomo morte propriamente dita, mas acho que uma peçoa com morte cerebral, assim como um feto sem cerebro, podem ter sua "vida" interrompida, ja que não têm chance de recuperação.

Eh claro que minha crença religiosa me diz que fetos têm alma, ainda como embrioes, no começo da concepção. Pode ser uma opinião individual, mas ai vem a questão: se eu acredito que você não tem alma, posso te matar?
 
fetos anencéfalos, e gravidez gerada por estupro... cada caso é um caso. não é um SIM ou NÃO absoluto.
 
Depende da forma que ocorreu a gravidez, e pelo fato de não dá para fingir que pessoas nõ o fazem na clandestinidade, se até na época de campanha política muitos candidatos médicos na surdina fazem abortos em troca de votos.
 
Mesmo sendo crime, o homicidio ocorre muitas vezes, e quase sempre acaba na morte dos criminosos pela policia. Isso eh motivo para descriminiza-lo?
 
Sou a favor.
Se a mãe nao tiver psicologico nem escrupulos pra criar um filho, d q adianta por no mundo pra acabar matando ou traumatizando depois? Se ela optar pelo aborto e isso for mesmo um crime qm vai pagar sera ela,mas nao um inocente q vai chgar a nascer mas levar uma vida infernal como acontece na maioria das vezes, em q as moças pressionadas por familia, sociedade ou qstoes religiosas acabam tendo o filho e tratando igual lixo.
 
Mas espere, pelo que eu entendi do seu post você não acha que "as pessoas devem ter relações deliberadamente e sem tomar as devidas precauções pra depois, caso uma gravides ocorra, abortar". Mas é esse comportamento que a legalização do aborto favoreceria. Isso me parece um tanto contraditório.

Aragorn II disse:
Um aborto depois dos 3 meses de gestação é perigoso para a mãe. Hoje, a legislação prevê a permissão do aborto nos casos de estupro ou em que a vida da mãe seja posto em risco. Quanto a má formação, não tenho tanta certeza. No entanto, não é tão simples assim. É preciso uma petição, assinada pelos médicos e blablabla. E vocês sabem como funciona o judiciário nesse país não é? Até sair a liberação, não duvido que a gravidez da coitada da mulher já não esteja no último mês

Eu acredito que a lei deve favorecer mulheres nessas condições. Não há contradição, porque as pessoas não vão deixar de se previnir em razão da legalização do ato. Ou você acha mesmo que as mulheres não se importam em ficar grávidas deliberadamente?
 
Mas as vezes arcar com as consequencias pode ser o pior caminho... Já muitas crianças sendo rejeitadas pela mãe dia a pois dia... Ela prefere ter o filho, mas existe uma coisinha chamada depressão pos-parto que ninguem lembra que existe e só lembram depois que a mãe afoga o filho na banheira.

A depressão pós-parto não é "esquecida" e não pode ser prevista. Não tem relação alguma com a mãe querer ou não a criança.

Mas Balbo, isso não justifica causar dor propositalmente. Pessoas sofrem, e se for culpa de alguém, a sociedade entende que esse sofrimento deve ser mitigado. Não se aceita o sofrimento causado deliberadamente a outro...

Eu sou a favor do aborto quando não causar sofrimento ao feto, ou seja, até 4 semanas (se não me engano), que é quando começa a se formar o sistema neurológico. Mas isso tem que ser acompanhado de muita conscientização, se não a galera vai achar que é melhor abortar do que usar camisinha.

Eu esperava que você falasse contra o aborto Bernardo. Afinal você se mostrou fortemente contrário a pena de morte com o argumento que a sociedade não tem o direito de tirar a vida de ninguém...

Eu sou a favor do aborto, em qualquer condição e vou explicar porque.

Primeiramente eu sou a favor da vida. Não acho que as pessoas devem ter relações deliberadamente e sem tomar as devidas precauções pra depois, caso uma gravides ocorra, abortar.

Um aborto depois dos 3 meses de gestação é perigoso para a mãe. Hoje, a legislação prevê a permissão do aborto nos casos de estupro ou em que a vida da mãe seja posto em risco. Quanto a má formação, não tenho tanta certeza. No entanto, não é tão simples assim. É preciso uma petição, assinada pelos médicos e blablabla. E vocês sabem como funciona o judiciário nesse país não é? Até sair a liberação, não duvido que a gravidez da coitada da mulher já não esteja no último mês.

É por isso que sou a favor do aborto. Sei que a nova lei vai autorizar o aborto até o nono mês, mas com a legalização do processo, com certeza as pessoas terão orientação médica capacitada para tal, haverá campanhas conscientização na mídia e tudo mais.

Sabemos que abortos acontecem por aí, ilegalmente, em lugares que colocam em risco muitas vidas. Nesse caso, porque não votar sim e acabar com isso?

Isso tudo sem falar nos casos de abandono, assassinato do bebê e outros. Não acham que vamos previnir crimes assim?

Eu acho. No plebiscito votarei sim.

Deixa eu ver se entendi. Você é a favor da vida, mas defende o aborto? E defende o aborto para que as pessoas possam agir com irresponsabilidade em relação a métodos contraceptivos?

Além disso, podemos colocar aí o caso de mães adolescentes, que engravidam por discuido, e acabam dando a luz a uma criança que elas não terão como sustentar nem educar. Criança essa que no futuro terá uma grande possibilidade de se tornar um marginal ou coisa que valha por pura falta de estrutura familiar.

Seria então um Minority Report de bebês. Vamos matar as crianças antes que elas cresçam porque aí a possibilidade de virarem criminosas é nula?
Eu votei no sim e pra justificar eu precisaria apenas quotar os posts da Verbena, Shanti e Olo.

Em qualquer uma das situações, deve-se pensar primeiro na mãe que já tem sua vida feita. O feto ali dentro dela nunca viu nada e do pouco que ouviu não entendeu nada. Ou seja, não tem memória e nem identidade.
O que é uma mente vazia em comparação a identidade formada da mãe?!

Nesse caso os recém-natos também podem ser mortos numa boa, né? Afinal eles quase não enxergam e não entendem nada do que escutam...


A Vana disse tudo que eu ia colocar aqui.



Exatamente. Colocou no mundo, agora cuida. Existem vários métodos contraceptivos no mercado (camisinha são distribuidas gratuitamente por ai) e dizer que a vontade "falou mais alto" é pura falta de responsabilidade.

Conheço casos de crianças sendo criadas por casais bem jovens e sem problema nenhum. O pessoal rala muito, mas a criança cresce feliz e contente.

Ditto.

Eu acho que a questão do aborto não é uma questão moral, mas sim de saúde pública.

Esse papo demagógico que prega "fez tem que assumir", "a criança não tem culpa", "tudo pela vida" é balela da braba.

A questão é a seguinte: se a pessoa quer fazer um aborto, ela vai fazer. Na verdade abortos são feitos diariamente no Brasil, só que de forma clandestina.

É claro que, tendo em vista a clandestinidade, ou os abortos são caríssimos ou são realizados de formas brutais, inclusive com a própria grávida enfiando uma agulha de tricô pra picotar o feto.

Não dá pra negar a realidade dessa situação. Nós vivemos no Brasil, não na Disneylândia onde só existem bebês programados e com pais preparados.

A legalização do aborto só vai ajudar às pessoas que não têm condições de pagar a montanha de dinheiro que uma clínica clandestina exige, tendo um procedimento limpo, higiênico e que a possibilite, no futuro (e se quiser), vir a ter filhos.

Eu acho que demagogia é falar que o melhor é autorizar o aborto "porque assim a criança sofre menos", ou "porque assim evitamos o nascimento de futuros criminosos", etc.

As pessoas que votam contra a DESCRIMINALIZAÇÃO do aborto deveriam tomar uns minutos para pensar se o fato da legislação hoje em dia considerar isso crime EVITA que milhares de mulheres abortem anualmente.

Nao há sançao penal que vá fazer uma mulher deixar de abortar. Se é assim, porque nao trazê-las para o amparo da legalidade, e dessa forma garantir a segurança da mae?

Porque dentro da ilegalidade, as operacoes sao muito prejudiciais às mulheres. E se o Direito tutela a vida, é negligente à realidade destas pessoas.

Porque estamos defendendo quem não tem como se defender. A nova vida que está sendo ameaçada pela sua genitora.

"Trazer para a legalidade" a "mãe" que resolve abortar não vai fazer com que matar um bebê indefeso seja mais bonito.

a favor.

até a formação do feto, não existe vida.
não existe vida, não há morte.
simples assim..

Quem garante?


a decisão que liberou nos EUA foi fundamentada nos direitos e liberdades fundamentais da mulher.


Então embriões que serão do sexo masculino têm menos direito à vida do que aqueles que serão do sexo feminino?

Vou apimentar ainda mais a coisa.

Existe um projeto que quer transformar o aborto como ato médico, que tornaria o ato como obrigatório se qualquer gestante o pedir. Ou seja, estando a mulher de 8 meses de gestação, ela poderia pedir o aborto, e o médico não poderia se negar faze-lo.

Não é bem assim Edrahil... Nenhum médico pode ser obrigado a atender um paciente a não ser que exista risco iminente de vida e existindo esse risco não haja outro médico presente para atender esse paciente. Assim médico nenhum poderia ser obrigado a realizar um aborto.

ng mais vê uma incrível incoerência nisso? é vida de qualquer jeito, MENOS se for por estupro? quer dizer que o girino, que vcs defendem tão ardentemente, tb tem culpa da mulher te sido estuprada? acho que não, né. se for pra proibir pra defender a vida, que sejam coerentes.

Eu sou contra o aborto em qualquer caso. Acho que um filho não deve pagar pelos pecados do pai.
 
Eu esperava que você falasse contra o aborto Bernardo. Afinal você se mostrou fortemente contrário a pena de morte com o argumento que a sociedade não tem o direito de tirar a vida de ninguém...

Claro, mas até aí não há contradição. Da mesma forma que eu acho aceitável uma mãe interromper a gestação de um feto anencéfalo, também é aceitável que se faça um aborto no comecinho da gravidez, mas não depois.


Anigel disse:
Não é bem assim Edrahil... Nenhum médico pode ser obrigado a atender um paciente a não ser que exista risco iminente de vida e existindo esse risco não haja outro médico presente para atender esse paciente. Assim médico nenhum poderia ser obrigado a realizar um aborto.

Eu acho que entendi isso, mas então se chega alguém num hospital público querendo fazer, sei lá, uma vasectomia, ou uma mulher que quer ligar as trompas, os médicos podem se recusar a atender por motivos religiosos, por exemplo? Ainda que isso seja um direito da pessoa?
 
Última edição:
Ser favorável à descriminalização do aborto não significa necessariamente ser a favor desse procedimento.

Pessoalmente, eu nao apoio o aborto, e nunca pediria para alguem fazê-lo.

Mas é inegável que tal prática ocorre, e que poe em risco cerca de 1 milhao de maes todo ano no Brasil. E é justamente a ilegalidade a causa deste perigo às mulheres;

Semelhante às drogas: o comércio de cocaína é violento porque é realizado na clandestinidade, como por exemplo era a venda de bebidas alcoolicas nos EUA da Lei Seca. A partir do momento que se retira o carater ilegal dessas praticas, existe uma diminuicao dos riscos a toda a populacao.

Nao é a toa tambem que apesar de nao usar cocaina, crack, maconha, heroina ou LSD eu seja favoravel à descriminalizacao do uso e venda de entorpecentes.


Nao adianta fechar os olhos. Julgamento moral é uma coisa. Criminalizar é completamente diferente.
 
Tá, mas quando começa a vida, realmente?

Isso foi discutivo exaustivamente pela Super Interessante.


Assista dia 20/04 a partir das 9hs da manha na TV Justiça a audiencia publica onde o STF vai discutir exatamente este tema. O resultado irá alterar diversos entendimentos normativos sobre os mais variados temas, inclusive o aborto.
 
Depende. Há pessoas que não poderão sustentar seus filhos, então, é melhor abortar do que colocar mais um no mundo para morrer de fome ou não ir à escola e viver de esmola.
Agora, quando os pais são ricos e geraram o filho por inresponsabilidade, ou o filho é deficiente/deformado, não deveria ser permitido o aborto da pobre criança.
 
Anigel disse:
Deixa eu ver se entendi. Você é a favor da vida, mas defende o aborto?

Eu disse isso:

Aragorn II disse:
Primeiramente eu sou a favor da vida. Não acho que as pessoas devem ter relações deliberadamente e sem tomar as devidas precauções pra depois, caso uma gravides ocorra, abortar.

Anigel disse:
E defende o aborto para que as pessoas possam agir com irresponsabilidade em relação a métodos contraceptivos?

Leia:

Aragorn II disse:
Aragorn II disse:
Um aborto depois dos 3 meses de gestação é perigoso para a mãe. Hoje, a legislação prevê a permissão do aborto nos casos de estupro ou em que a vida da mãe seja posto em risco. Quanto a má formação, não tenho tanta certeza. No entanto, não é tão simples assim. É preciso uma petição, assinada pelos médicos e blablabla. E vocês sabem como funciona o judiciário nesse país não é? Até sair a liberação, não duvido que a gravidez da coitada da mulher já não esteja no último mês

Eu acredito que a lei deve favorecer mulheres nessas condições. Não há contradição, porque as pessoas não vão deixar de se previnir em razão da legalização do ato. Ou você acha mesmo que as mulheres não se importam em ficar grávidas deliberadamente?

Céus! Quantas vezes vou ter que quotar o que eu já falei?

E eu acho que partir da premissa de que ao realizar um aborto, nas primeiras semanas de gestação, sendo que aquela gravidez não é planejada (leia não planejada como por ato forçado ou que ponha a vida da mãe ou da criança em risco) é cometer um assassinato, é ser purista demais. E também cabeçudo.
 
Última edição:
Depende. Há pessoas que não poderão sustentar seus filhos, então, é melhor abortar do que colocar mais um no mundo para morrer de fome ou não ir à escola e viver de esmola.
Agora, quando os pais são ricos e geraram o filho por inresponsabilidade, ou o filho é deficiente/deformado, não deveria ser permitido o aborto da pobre criança.

Então seria a conta bancária que iria definir quem pode ou não realizar o aborto????
 
Quem garante?

vc que é médica, nos diga, quando se iniciam atividades cerebrais em um embrião, feto, ou o termo que vcs usam.




Então embriões que serão do sexo masculino têm menos direito à vida do que aqueles que serão do sexo feminino?

não, direito de regular o próprio corpo da mulher.
se partiu da premissa que o feto, embrião ou bebê só tem expectativa de direito a partir do momento que manifestasse desenvolvimento de atividade cerebral, não se tratando de ser vivo, muito menos "ser", antes disso.

agora, de onde vc interpretou isso, não consigo nem imaginar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo