• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua Mitologia favorita?

Qual a sua Mitologia Favorita?


  • Total de votantes
    1.473
Eu fico entre a Nórdica e a Celta, mas votei na Nórdica porque "O anel dos Niebelungos" faz parte dessa mitologia, e ouvi que Tolkien se inspirou nela para escrever OSDA.
 
Grega; por que ela e a Romana eu conheço melhor. A Nórdica eu acho bem interessante, e a Celta também.
Na verdade tudo que diz sobre lenda, mitologia me atraí; só tenho que ler mais sobre essas mitologias e aposto que vou gostar tanto de uma como de outra.
 
Votei na Nórdica... BTW a mitologia grega é a mesma da romana, basicamente, só os nomes são diferentes. exemplo -> Baco/Dionísio - Romano/Grego
 
A que mais gosto é a mitologia Sumeriana :mrgreen:

Ninguém aqui provavelmente conhece, mas é interessante por ser praticamente a primeira mitologia no mundo e por originar a primeira obra da literatura (não é odisséia ou ilíada como muitos pensam) chamado Poema de Gilgamesh.
 
Votei na egipcia,mas a grega ew muito mais interessante por causa dos
heróis como Jasão,Hercules,Teseu...
 
Votei na mitologia Nórdica... Ela é fantastica e influenciou muitas culturas e habitos que agente nem sabe, inclusive as obras de Tolkien
 
Votei na mitologia grega. Acho todos aqueles deuses e seres muito interessantes além das lendas criadas sobre cada um deles, muito legal. Sem falar das artes, pinturas, peças teatrais e músicas feitas com inspiração na mitologia grega. Fantástico !
 
A grega é a mais rica, na minha opinião, ele misturaramfatos reais com fatos mitológicos, a odisséia por exemplo, pegaram um guerreiro que provavelmante existiu (odisseu), e encheram de aventuras sua viagem de volta, com direito a feiticeira, serpente marinha e tudo mais. Eu gosto muito da mitologia Celta, mas nunca li muito sobre isso.
 
Votei na Mitologia Egípcia.

É realmente muito fascinante a sua história,os deuses,a cultura etc...

Ha anos tenho admiração(e certa paixão) pelo Egito,e possuo um profundo desejo de um dia,poder conhecer pessoalmente as magnificas pirâmides:grinlove:
 
Última edição:
Mitologia Celtica é muito interessante e muito linda... :yep:
Quando vc conhece a fundo não imagina o quanto ela pode ser cativante, é a minha paixão os ensinamentos da Deusa
 
Na verdade amo todas... Tenho verdadeira paixão por antropologia e, conseqüentemente, por todas as expressões miticas.... A preferência acaba dependendo do momento, do estado de espírito... Gosto muito de mitologia hindu, que tem uma riquesa de signos, personagens e contos fantástica. A mitologia budista também... Os tailandeses são ótimos também, mas suas imagens, no mais das vezes, são bastante aterrorizantes, porém lindas...
:grinlove:

Como diria Joseph Campbell, autoridade internacional em mitologia; os mitos nos trazem uma coisa importantíssima, a muito perdida... São eles que nos mostram que, mais que realizar feitos e se destacar pelo orgulho ou pelo acumulo de bens, existem perguntas que DEVEM ser respondidas: Qual o sentido da vida? Qual o sentido do universo? Qual o sentido de uma pulga?
Qual o seu próprio sentido? O seu o seu próprio sentido é que você está aí. O valor genuíno que nos esquecemos é o PRODÍGIO DE ESTAR VIVO, é isso que de fato conta. E é isso que os mitos acrescentam em nossas vidas...
 
Dentro das mitologias apresentadas eu escolheria mais que uma, mas como não posso escolho a celta. Isto porque eu adoro a maneira como a natureza se desenrola com o passar do tempo e como luta por nós humanos apesar de nós não fazermos nada por ela. Apenas os antigo druidas é que sabiam como Ela pensava. Pelo que já ouvi falar, os druidas tinham um conhecimento cientifico muito apurado e talvez mais avançado do que deviam sendo uma pena o facto de eles não escreverem nada daquilo que eles descobriam.

As minhas mitologias favoritas depois desta seriam:
1º Nórdica
2º Egípcia
 
Nórdica é a mais incrível na minha opinião...
Exite a Beowulf, Fenrir... e muitas outros incluindo as quais Tolkien se baseou...
As pessoas lidam com mitologia Nórdica a todo tempo, um exemplo disso é o Papai Noel(pra quem não sabe,a lenda, o mito, a mitologia, a suposta "verdade" do papai noel é da Finlândia.) portanto, escolho mitologia nórdica.
 
Nossa..que enquete dificil...votei na egípcia pela qual tenho um carinho todo especial (até pelo fato do meu nome, que é inspirado nos antigos povos núbios ali daquela região)...mas gosto muito da mitologia celta e da grega também!!!
 
Votei na grega.O interessante é a interação entre deuses e mortais e até mesmo a mortalidade do deuses.

Chronos rocks
 
Eu fico entre a Nórdica e a Celta, mas votei na Nórdica porque "O anel dos Niebelungos" faz parte dessa mitologia, e ouvi que Tolkien se inspirou nela para escrever OSDA.

Cara, eu votei na nórdica também, não apenas por ela ter influenciado Tolkien, mas por ter influenciado diversas culturas antigas e atuais.
(O "anel dos nibelungos" aparece até nos cavaleiros do zodíaco)

Gosto muito da mitologia grega também, mas é uma coisa mais paupável para nós (pelo menos é o que eu sinto), a nórdica realmente trata do desconhecido, coisas novas, mundo mágico e mitológico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo