• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Star wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca (1980)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    32

Hugo

Hail to the Thief
(Star Wars: Episode V: The Empire Strikes Back, EUA, 1980)

Gênero: Ficção
Disponível em: VHS
Duração: 124 min
Distribuidora: Fox
Produtora(s): Lucasfilm Ltd.
Elenco: Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher, C. Andrew Nelson, Billy Dee Williams, Anthony Daniels, David Prowse, James Earl Jones.
Diretor: Irvin Kershner
Roteirista: Leigh Brackett, Lawrence Kasdan
Site Oficial: http://www.starwars.com/episode-v/
Nota do Hugo: 9,0
Comentarios do Hugo: Em Episodio V, quase nada muda no filme. George Lucas entregou a direção para Irvin Kershner e nem mesmo o roteiro foi de Lucas. Lucas só é o produtor executivo. A direção de Irvin Kershner não tem a mesma magia do que a de Lucas o que é ate bom em certos momentos. Esse aqui também tem muito mais ação e efeitos do que o primeiro. Aquela batalha do começo é maravilhosa, muito bem feita, utilizando efeitos de stop-motion e miniaturas. E a Cidade Das Nuvens é um primor de Design de Produção, além de ser a área de grandes cenas de ação (como aquela onde Luke fica pendurado numa antena). As atuações felizmente não mudadaram e nem os novos personagens descepcionam, principalmente o Mestre Yoda. Já o Lando Carlrissian de Billy Dee Williams está meio "sem sal". Quanto a duração do filme, nada mudou exceto porque aumentou apenas 1min. A trilha sonora de John Williams continua perfeita. Um excelente filme, o segundo melhor da serie na minha opinião.
Musica-Tema: 47 KB
Poster:

imperio-contra-ataca-poster02.jpg
 
Caro Hugo.. veio bem a acalhar esse topico com todas essas especificaçoes sobre esse episodio.
Tb ressaltando que é a mais dark das primeiras versões, um dos pontos por não ter um final definitivo nem feliz.

Sabia que Hamill tinha sofrido um acidente de carro que deixeou cicatrizes nele e provavelmente o ataque do mostro das neves no começo do filme tenha sido um prestesto pra "desfiguração" no rosto de Luke "Hamill" Skywalker?.... li numa revista na casa da Preciossssssssa.

Tb coloco esse filme como sendo o terceiro melhor da saga até o momento.
 
E nele está uma das minhas trilhas preferidas!!
Quem é que não gosta da "Marcha Imperial"!!!!

Tan Tan Tan - Tan Dan Dan - Tan Dan Dan - TAN TAN TAN - TAN dan dan -tan dandan


Muito Masssaaaa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Eu considero este filme, o melhor já feito até agora sobre Star Wars.
Tem ação, efeitos maravilhosos, qualidade nos atores e na história, que é sombria e triste.
Nem a pau que o ep. 1 e 2 chegam perto desta obra de arte.
 
kame disse:
Eu considero este filme, o melhor já feito até agora sobre Star Wars.
Tem ação, efeitos maravilhosos, qualidade nos atores e na história, que é sombria e triste.
Nem a pau que o ep. 1 e 2 chegam perto desta obra de arte.

não só os episódios 1 e 2 como nenhum outro chega perto
 
Na minha opinião é o melhor até agora. Episódio II-Ataque dos Clones, posso dizer que chega perto de empatar com O Império Contra-ataca.
Agora o Episódio I é nojento, o pior de todos.
 
Esse filme da trilogia, eu não sei se considero o melhor. Gosto muito do Retorno de Jedi, mas não sei... O Império Contra Ataca é mais sentimental. Fico muito em dúvida... acho que gosto de ambos igualmente!!!
Alias, com o final dele, imagina a aciedade das pessoas de verem o terceiro??
Vai ser mais ou menos como o Senhor dos Anéis - As Duas Torres, que fica na cara que vai ter continuação.
 
Vai ser mais ou menos como o Senhor dos Anéis - As Duas Torres, que fica na cara que vai ter continuação.

Isso já tava na cara desde o primeiro....hehe

Sobre essa comparação tb, provavelmente sera o melhor dos 3 filmes da saga do anel... assim como muita gente conseidera o Ep.V como sendo melhor tb. Será um sinal?
 
poxa pra mim e sse eh o melhor pois eh o unico no qual o mal triunfa!!! o luck esta sem mao , o han ta congelado a falcom ta cum problemas o calarisam perdeu a cidade em suma eh perfeito!!!! a trilha eh a melhor de todas (sr john em muito foda mesmo) vcs sabiam q nos lvros q seguem a saga a mao do luck q foi perdida eh encontarda e utilizada para fazer um clone dele? Rs muito tosco...


bem abraços Dwarf
 
Essa história do acidente dele é mesmo verdade...e pelo que sei ele teve que fazer a maior parte do filme sozinho...tanto que não era para o treinamento dele com o Yoda durar tanto tempo...mas em virtude do acidente tiveram que mudar um pouco a história...
 
Na minha opinião é o melhor até agora. Episódio II-Ataque dos Clones, posso dizer que chega perto de empatar com O Império Contra-ataca. Agora o Episódio I é nojento, o pior de todos.
Não achei Episódio II tão bom assim, mas concordo que o Episódio I é o pior da série. Menininho sem expressividade aquele que interpretou o Anakin :tsc:
O Império Contra-Ataca pra mim é o melhor e o mais clássico de todos.
 
eu ADORO quando o s at-ats aparecem e tb ADORO quando o imperial super star destroyer do vader aparece com a marcha imperial tocando e outros varios destroyer de escolta
 
Tambem... eu adoro ATATs :grinlove: :grinlove:

eu adoro Cloud City... o Han, quando eh torturado, e o Lando entra na sala Han: My friend... e da aquele socao nele :twisted: :twisted:

e o Executor e a melhor nave de Star Wars... depois do Millenium Falcon, claro :roll:
 
OOM-9 disse:
tipo dos antgos e o meu favorito
nos antigos eh meu segundo preferido.... no comeco, eu odiava, acha q era o mais chato, o mais tosco... mas eu era muito novo, naum sabia dessas coisas :roll:

agora eu gosto mais, however meu preferido dos velhos ainda eh RotJ :mrgreen:
 
eu gostei do imperio por causa da guerra em hoth!é de+ ver os rebeldes em desepero quando eles vem os atats indo em direcao deles,principalmente quando um atat pisa em um soldado,essa cena é linda :twisted:
 
OOM-9 disse:
eu tenho o manga do império contra ataca e aparece essa cena!!!é muito LOKO
O mangá?? Que tosco! Nem sabia que existia mangá de Star Wars...

Fala sério, eu não vou ler nenhum mangá, pra mim é só os filmes e os livros :mrgreen: :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo