• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gente feia favorece sobrevivência da espécie

é lindo agente comsegue uma guria e ai éla aparece com um bebe no colo dizendo assim(repovuo agora tem q cria)ba ta loca ai o kara se ve com 17 anos com um filho e mulher para sustentar agora n é muito sedo mas se aconteser eu asumo
 
é lindo agente comsegue uma guria e ai éla aparece com um bebe no colo dizendo assim(repovuo agora tem q cria)ba ta loca ai o kara se ve com 17 anos com um filho e mulher para sustentar agora n é muito sedo mas se aconteser eu asumo


E eu espero que outra pessoa ensine o pirralho a escrever :mrgreen:

Vcs tão pegando pesado demais nesse tópico, não sei se é pra rir ou chorar :eek:
 
O "se" que foi grifado ali em cima tava certo, mas... :roll: :mrgreen:


Eu às vezes me pergunto se nessas etnias que me parecem só ter gente feia, se as pessoas de lá se acham bonitas (não só a si msms, aos outros). Suponho que sim, né?
Muito provavelmente sim, já que o conceito de beleza está intimamente ligado ao que vc vê com frequência citado como belo. Isso em escala regional, nacional e mundial.
 
O "se" que foi grifado ali em cima tava certo, mas... :roll: :mrgreen:


Eu às vezes me pergunto se nessas etnias que me parecem só ter gente feia, se as pessoas de lá se acham bonitas (não só a si msms, aos outros). Suponho que sim, né?

Eu fiquei com preguiça de colocar bold no "kara" e no "ve" separados e pus logo a expressão toda :roll:

Pois é. :think:
 
Creio que a "beleza européia" alcançou tamanho status graças aos filmes hollywoodianos e as passarelas de moda. Um padrão praticamente consolidado entre as mulheres e homens ocidentais. Claro que isso teve um preço; por muitos anos, para contrastar com o típico herói caucasiano, os vilões tiveram de ser de outras etnias: índios canibais, tribos africanas encolhedoras de cabeças, criminosos russos de narizes aduncos e aspecto repulsivo, mafiosos orientais e inclementes, terroristas de origem árabe pronto para explodirem a pátria de olhos azuis etc. Ah, si! Y no podemos olvidar de los cucarachas latinos traficantes!

Enfim, graças a mídia em geral, ficou registrado em nosso imaginário o padrão heróico de traços europeus, pele alva, olhos verdes ou azuis e cabelos esvoaçantes. Eu mesmo quando sento para criar um personagem principal não escapo de colocar algum traço neste padrão :dente: É foda, anos cultuando heróis loiros deram nisso.
 
minha professora de geografia, uma vez, fez algo muito foda!

a gente estava discutindo etnia, cultura etc., ai um idiota da sala levantou e disse que o padrão de beleza era universal e valia pra todos!

ai a dona rosa ( lembrei o nome da mulher), virou e perguntou pra turma, quem pra vcs são os mais bonitos da sala, a menina mais bonita e o menino mais bonito.
Logo o as meninas falaram que era um guri que o apelido dele era alemão, ele era loiro e olhos verdes, e nós o meninos falamos que era (esqueci o nome dela), mas era a mais gostosinha da turma pq ela tinha fartos seios e belas ancas, pra idade dela.
ai a dona rosa disse: Ok! mas saiba que vc hugo( lembrei o nomo do infeliz), pode ser bonito aqui pq somos masacrados por esse padrão de beleza exportado, mas na africa vc seria totalmente excluido como padrão de beleza, lá vc seria considerado feio e estranho.
já a mocinha, foi eleita pelas suas curvas e desenvolvimento físico, mas na ásia vc seria tb considerada feia, e gorda!.

então em suma beleza é relativo e vai dos olhos de quem vê ou da cultura do seu país!
 
Agora eu msma lembrei d um documentário em q mostrou um cara loiríssimo dizendo q qndo era criança tinha auto-estima bastante baixa, se achava feio, etc, por causa disso.


E eu msma q levantei essa questão :lol:
 
Não teve uma matéria na Globo que levou a Gisele Bundchen para uma tribo indigena e ela foi considerada feia pelos homens de lá?
 
O padrão de beleza é ao meu ver, mais pessoal do que cultural, cada ser humano tem seus própios gostos, mas não significa que uma pessoa considerada bonita por uma cultura seria considerada totalmente feia em outra, só porque são culturas diferentes. Compare com os idiomas: qual idioma você consideraría mais "bonito"? Nem todos os ocidentais responderão o "inglês", mesmo ele sendo o idioma mais respeitado no Ocidente recentemente... A cultura influencía, mas entre povos que tem oportunidade de observar pessoas de diferentes padrões de beleza, ao invés do padrão de uma única etnia, creio que os gostos sofrerão menos influência da cultura nacional, do que do gosto particular, embora a maioria aceite também o padrão mais difundido em sua esfera cultural como uma opção viável, mesmo se não for o caso de ser sua preferência primária...
 
......acho que esta questao de beleza depende muito do gosto de cada pessoa.

Não depende muito. Há estudos que mostram que realmente há um padrão global de beleza, apesar de haver algumas variações pequenas entre raças. Na própria teoria da seleção sexual há uma tendencia para que os gostos sejam partilhados. A razão para isso na verdade é bem simples.
Imagine que 90% da população prefira, digamos, cabelos claros, e 10% cabelos escuros. Caso você prefira cabelos escuros, vai provavelmente, acabar tendo relações com gente de cabelo escuro, e seus filhos, provavelmente, vão ter cabelos escuros também. Mas só 10% da população gosta de cabelos escuros, então seu filho vai ter dificuldade de passar adiante seus genes!
O que isso acaba criando é uma pressão no sentido da homogenidade. Claro que, dadas as barreiras geográficas, não pode acontecer no mundo todo, mas é o suficiente para que haja um padrão de beleza sim.
Outra forma de comprovar isso é fazer o seguinte: pegue 10 fotos de seres humanos e mostre para 100 pessoas da sua escola e peça para cada um, individualmente, ordenar elas em ordem de beleza. Ache algum menino de um país exótico e peça para ele fazer o mesmo. Verá que os resultados serão mais semelhantes do que se esperaria aleatóriamente.
 
Imagine que 90% da população prefira, digamos, cabelos claros, e 10% cabelos escuros. Caso você prefira cabelos escuros, vai provavelmente, acabar tendo relações com gente de cabelo escuro, e seus filhos, provavelmente, vão ter cabelos escuros também. Mas só 10% da população gosta de cabelos escuros, então seu filho vai ter dificuldade de passar adiante seus genes!

É, mas, mesmo que existisse essa preferência massiva, ela não levaria à uma homegenização a não ser que a maioria já fosse, como no exemplo, loira, simplesmente porquê não haveria oferta para tanta demanda, e no fim, apesar da preferência, o resto teria que ficar com morenos, ruivos e etc.

É o mesmo com a beleza, vc pode preferir uma pessoa linda, mas vc não vai ficar sozinho apenas porque não consegue uma. Chega uma hora que se aceita o que aparecer. O instinto de procriação é muito maior que o de procurar um parceiro perfeito.

E por sermos racionais o relacionamente é diferenciado, afinal, acontece tanto de pessoas se apaixonarem não pela aparência mas por motivos intelectuais ou quaisquer outros não relacionados à estética, além das relações por interesse. Então essa questão de seleção natural seria complicada de funcionar mesmo que não houvesse esse gene que causa as mutações.
 
É, mas, mesmo que existisse essa preferência massiva, ela não levaria à uma homegenização a não ser que a maioria já fosse, como no exemplo, loira, simplesmente porquê não haveria oferta para tanta demanda, e no fim, apesar da preferência, o resto teria que ficar com morenos, ruivos e etc.

É o mesmo com a beleza, vc pode preferir uma pessoa linda, mas vc não vai ficar sozinho apenas porque não consegue uma. Chega uma hora que se aceita o que aparecer. O instinto de procriação é muito maior que o de procurar um parceiro perfeito.

E por sermos racionais o relacionamente é diferenciado, afinal, acontece tanto de pessoas se apaixonarem não pela aparência mas por motivos intelectuais ou quaisquer outros não relacionados à estética, além das relações por interesse. Então essa questão de seleção natural seria complicada de funcionar mesmo que não houvesse esse gene que causa as mutações.

Você está pensando apenas numa geração. O que aconteceria é que os loiros conseguiriam procriar mais facilmente (quase todo mundo quer loiro). Assim, teriam, em média, mais filhos. Apesar de não dominar inicialmente a população, isso rapidamente começaria a acontecer. Na verdade, mesmo que haja uma diferença bem pequena inicial (51% vs 49%), ela vai aumentando em PG, e aos poucos, se não houve barreiras geográficas*, vai dominar a população.
Sim, mas no tempo que você espera, irá ficar sem procriar.
Quanto ao ultimo parágrafo, concordo com você que hoje em dia é dificil aplicar seleção natural e seleção sexual a nossa espécie. Mas será que o mesmo poderia ser dito 1 milhão de anos atrás?
 
minha professora de geografia, uma vez, fez algo muito foda!

a gente estava discutindo etnia, cultura etc., ai um idiota da sala levantou e disse que o padrão de beleza era universal e valia pra todos!

ai a dona rosa ( lembrei o nome da mulher), virou e perguntou pra turma, quem pra vcs são os mais bonitos da sala, a menina mais bonita e o menino mais bonito.
Logo o as meninas falaram que era um guri que o apelido dele era alemão, ele era loiro e olhos verdes, e nós o meninos falamos que era (esqueci o nome dela), mas era a mais gostosinha da turma pq ela tinha fartos seios e belas ancas, pra idade dela.
ai a dona rosa disse: Ok! mas saiba que vc hugo( lembrei o nomo do infeliz), pode ser bonito aqui pq somos masacrados por esse padrão de beleza exportado, mas na africa vc seria totalmente excluido como padrão de beleza, lá vc seria considerado feio e estranho.
já a mocinha, foi eleita pelas suas curvas e desenvolvimento físico, mas na ásia vc seria tb considerada feia, e gorda!.

então em suma beleza é relativo e vai dos olhos de quem vê ou da cultura do seu país!
Ba então só tem loca feia e gorda na minha turma!
Esa professora deveria ser linda para falar isso da guria.
Só tenho uma coisa a dizer...
JÓ SOI BELISSIMO!:loserdance:
 
minha professora de geografia, uma vez, fez algo muito foda!

a gente estava discutindo etnia, cultura etc., ai um idiota da sala levantou e disse que o padrão de beleza era universal e valia pra todos!

ai a dona rosa ( lembrei o nome da mulher), virou e perguntou pra turma, quem pra vcs são os mais bonitos da sala, a menina mais bonita e o menino mais bonito.
Logo o as meninas falaram que era um guri que o apelido dele era alemão, ele era loiro e olhos verdes, e nós o meninos falamos que era (esqueci o nome dela), mas era a mais gostosinha da turma pq ela tinha fartos seios e belas ancas, pra idade dela.
ai a dona rosa disse: Ok! mas saiba que vc hugo( lembrei o nomo do infeliz), pode ser bonito aqui pq somos masacrados por esse padrão de beleza exportado, mas na africa vc seria totalmente excluido como padrão de beleza, lá vc seria considerado feio e estranho.
já a mocinha, foi eleita pelas suas curvas e desenvolvimento físico, mas na ásia vc seria tb considerada feia, e gorda!.

então em suma beleza é relativo e vai dos olhos de quem vê ou da cultura do seu país!

Não se pode falar realmente de um padrão de beleza mundial justamente pelas barreiras geográficas que tinha até há pouco. Mas mesmo assim, se pedirmos para ordenar as fotos por beleza, mesmo culturas totalmente diferentes teriam uma ordenação mais parecida do que se esperaria se fossem aleatórias. Uma outra forma de pensar isso é que, se fosse feita a mesma coisa com quadros, mesmo que houvessem diferenças, não seriam maiores do que se fossem ordenados aleatoriamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo