• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

300 (idem, 2007)

Fora que a mitologia gregra era uma putaria só. Não me lembro de nenhum caso de homossexualismo na mitologia, mas não me surpreenderia se houver, já que vc encontra mtas outras coisas (incesto, por exemplo).

Laio, pai do Édipo, era bissexual. Antes de conhecer a Jocasta, teve um caso com Crisipo, que se matou depois.
 
Fora que a mitologia gregra era uma putaria só. Não me lembro de nenhum caso de homossexualismo na mitologia, mas não me surpreenderia se houver, já que vc encontra mtas outras coisas (incesto, por exemplo).

Zeus teve um caso com Ganimedes (e o estuprou) e Aquiles com Pátroclo, só pra citar alguns
 
Arcanjo[SK disse:
]Fora que a mitologia gregra era uma putaria só. Não me lembro de nenhum caso de homossexualismo na mitologia, mas não me surpreenderia se houver, já que vc encontra mtas outras coisas (incesto, por exemplo).
As relações homessexuais na Grecia eram totalmente naturais. Em Atenas, por exemplo, a vida sexual dos meninos eram iniciados pelo pai. [Tem um momento no filme que o Leonidas chama os atenienses de pederastas e tal]
Em Esparta os meninos, que estavam no exercito, eram praticamente obrigados a arrumar um companheiro por volta dos 14 anos. Os que não arrumavam eram mal vistos e tal...
As mulheres eram vistas só como maquina reprodutória. A satisfação sexual era buscada com relações com outros homens. As mulheres também tinham relações gays e etc.

Quanto ao filme, eu gostei bastante!
Muito sangue, decapitações e outras partes do corpo voando. tudo o que realmente interessa num blockbuster de guerra. :joy:
O Xerxes-Verão tava bem comédia. E o Leonidas de sunga tava legal =] .
E o que que era aquele bode tocando banjo no haren do Xerxes? :eek:
Mas enfim... eu me empolguei e ri bastante com o filme. Foda. :clap:
 
Putz, acabei de chegar do cinema...muito louco!!!! Sem homosexualismo(embora natural na época, é uma #$¨@%¨em filmes tipo Alexandre), muito sangue, muito heroísmo, muito guerreiro bom, muitas cenas com efeitos especiais muito locuos! O filme é dez.
 
Pior que eu tenho tanta certeza agora q o Ristow é descedente de Espartano q eu ate vejo cenas com ele e seus amigos gays machos...

Ristow evocando guerra contra os viados afeminados e clamando um ritual pre guerra: "Espartanos! Essa noite, jantaremos uns aos outros!!"


E então ele correndo com aquela sunga de couro e a capa vermelha esvoaçante, em camera lenta corta fora do viado afeminado um membro (???) e com cara de mal e a barba por fazer grita.. "vira homem, PORRA!"

e por ai vai...
 
Eu não lembro de ter nenhum amigo gay macho, visto que praticamente todos eles eu conheci aqui na valinor... de qualquer modo, eu achei os persas mais homens que os espartanos (até parece que algum Imortal com tranças de Lara Croft refletiria nu observando o luar). Xerxes é um caso a parte, e mesmo assim tenho uma grande desconfiança de que o personagem foi uma piada do Zack Snyder, que disse no junket no Copacabana Palace que ele fez o filme mais para si do que para o público (um "filme egoísta", foi a expressão usada), e que ninguém deveria levá-lo a sério. Eu não li a HQ, mas pelo que ouvi falar o Deus Xuxa também é meio biba lá, só que no filme exageraram demais (me corrijam se eu estiver errado). Sabendo que a sutilidade poética do androginismo dificilmente funcionaria para o povão que vai ao cinema antes da balada, o próprio Snyder decidiu brincar com a coisa. Pelo menos eu, particulamente, não achei ridículo não, e sim hilário (no bom sentido). Veja só quando o Xexéu põe a mão no ombro do Leônidas e diz "It's not the whip they fear!", e faz uma longa pausa, como se estivesse esperando o público parar de rir. Achei genial, prefiro viver na ilusão de que tenha sido proposital.

Enfim, falando do filme... olha, eu não achei ruim não, mas eu tenho certeza que ele seria BEM melhor se tivesse, sei lá, uma hora a menos de duração. O Knolex me alertou no MSN, entretanto, que o longa tem 1h50 de duração, o que me surpreendeu, já que eu imaginei que tivesse quase três... até conferi no IMDB, mas ele estava certo... mesmo assim, continuo com a opinião.

Meus problemas foram basicamente dois: a síndrome do memorable quotes (em que todas as falas precisam desesperadamente ter """""profundidade""""") e a síndrome da MTV (em que as cenas precisam parecer um clipe para ficarem """"""estilosas""""""), como, por exemplo: 1) a oráculo-monopeito recebendo o santo; 2) os planos-seqüências alternando câmera lenta e (muito) rápida enquanto Leônidas e os 15* matam os persas. Ah, nesse segundo caso, pelo menos, o sangue HQuístico ficou muuuito massa.

*Isso foi uma coisa que o Bruce citou na sessão e que eu concordei veementemente! Na verdade, primeiro o Fingolfin perguntou por que - embora o cara fale que há um exército de 10 mil - nós vemos 10 bilhões de pessoas? Eu até entendo que o exagero funciona como licença poética em prol da tentativa de ter em mãos um épico """""""grandioso"""""""". Além disso, até parece que eu vou me importar com verossimilhança num filme cujo próprio diretor pede para ele não ser levado a sério. Mas, como o Bruce disse, embora eles digam que há 300 espartanos ali, consegui contar uns 15. Essa licença poética eu não entendi....

Na verdade eu tive outro problema sério, mas este é o mais óbvio (embora o mais importante), que é muita texturização e pouco recheio... coisa que não acontecia em Sin Sity - do qual mesmo assim eu não gosto muito (li a HQ e curti).

Ps.: Sim, definitivamente esse também é um filme para meninas.
 
Última edição:
Eu não lembro de ter nenhum amigo gay macho, visto que praticamente todos eles eu conheci aqui na valinor... de qualquer modo, eu achei os persas mais homens que os espartanos (até parece que algum Imortal com tranças de Lara Croft refletiria nu observando o luar). Xerxes é um caso a parte, e mesmo assim tenho uma grande desconfiança de que o personagem foi uma piada do Zack Snyder, que disse no junket no Copacabana Palace que ele fez o filme mais para si do que para o público (um "filme egoísta", foi a expressão usada), e que ninguém deveria levá-lo a sério. Eu não li a HQ, mas pelo que ouvi falar o Deus Xuxa também é meio biba lá, só que no filme exageraram demais (me corrijam se eu estiver errado). Sabendo que a sutilidade poética do androginismo dificilmente funcionaria para o povão que vai ao cinema antes da balada, o próprio Snyder decidiu brincar com a coisa. Pelo menos eu, particulamente, não achei ridículo não, e sim hilário (no bom sentido). Veja só quando o Xexéu põe a mão no ombro do Leônidas e diz "It's not the whip they fear!", e faz uma longa pausa, como se estivesse esperando o público parar de rir. Achei genial, prefiro viver na ilusão de que tenha sido proposital.

Enfim, falando do filme... olha, eu não achei ruim não, mas eu tenho certeza que ele seria BEM melhor se tivesse, sei lá, uma hora a menos de duração. O Knolex me alertou no MSN, entretanto, que o longa tem 1h50 de duração, o que me surpreendeu, já que eu imaginei que tivesse quase três... até conferi no IMDB, mas ele estava certo... mesmo assim, continuo com a opinião.

Meus problemas foram basicamente dois: a síndrome do memorable quotes (em que todas as falas precisam desesperadamente ter """""profundidade""""") e a síndrome da MTV (em que as cenas precisam parecer um clipe para ficarem """"""estilosas""""""), como, por exemplo: 1) a oráculo-monopeito recebendo o santo; 2) os planos-seqüências alternando câmera lenta e (muito) rápida enquanto Leônidas e os 15* matam os persas. Ah, nesse segundo caso, pelo menos, o sangue HQuístico ficou muuuito massa.

*Isso foi uma coisa que o Bruce citou na sessão e que eu concordei veementemente! Na verdade, primeiro o Fingolfin perguntou por que - embora o cara fale que há um exército de 10 mil - nós vemos 10 bilhões de pessoas? Eu até entendo que o exagero funciona como licença poética em prol da tentativa de ter em mãos um épico """""""grandioso"""""""". Além disso, até parece que eu vou me importar com verossimilhança num filme cujo próprio diretor pede para ele não ser levado a sério. Mas, como o Bruce disse, embora eles digam que há 300 espartanos ali, consegui contar uns 15. Essa licença poética eu não entendi....

Na verdade eu tive outro problema sério, mas este é o mais óbvio (embora o mais importante), que é muita texturização e pouco recheio... coisa que não acontecia em Sin Sity - do qual mesmo assim eu não gosto muito (li a HQ e curti).

Ps.: Sim, definitivamente esse também é um filme para meninas.
Ahhhhhhhh que isso, não eram 10 mil e sim 40 mil gregos (10 mil espartanos e 30 mil gregos livres diversos). E 300 espartanos tinham início, na batalha final devia ter uns 25 só.
Explicado? :dente:
 
Explicado, mas não justificado. A quantidade entre o que é dito e o que é mostrado visualmente continua discrepante; em relação aos 25, sim, eu entendi isso, mas como nós sabemos essa diminuição de homens acontece lá para o final do filme, e eu me referia a ele inteiro. Enfim, quem se importa.
 
Pior que eu tenho tanta certeza agora q o Ristow é descedente de Espartano q eu ate vejo cenas com ele e seus amigos gays machos...

Ristow evocando guerra contra os viados afeminados e clamando um ritual pre guerra: "Espartanos! Essa noite, jantaremos uns aos outros!!"


E então ele correndo com aquela sunga de couro e a capa vermelha esvoaçante, em camera lenta corta fora do viado afeminado um membro (???) e com cara de mal e a barba por fazer grita.. "vira homem, PORRA!"

e por ai vai...

Sério que você perdeu tempo imaginando uma cena dessas com tanta riqueza de detalhes?... :think:
 
Sério que você perdeu tempo imaginando uma cena dessas com tanta riqueza de detalhes?... :think:

Acho que ele só teve que prestar bastante atenção p/ o filme!E o foco da atenção foi justamente aqueles homens sarados,suados,de sunga, lutando por seu povo, sua terra, enfim...:roll:
 


:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:


Ai minha barriga... :rofl:


Trailer, versão PG

 
Última edição por um moderador:
Sério que você perdeu tempo imaginando uma cena dessas com tanta riqueza de detalhes?... :think:

Levei 17 segundos...


Mas posso gastar mais uns 6 segundos, tipo o papel do capitão.. pensa bem... enfiam 3 lanças nele heim? E ao mesmo tempo... :hanhan:

Acho que ele só teve que prestar bastante atenção p/ o filme!E o foco da atenção foi justamente aqueles homens sarados,suados,de sunga, lutando por seu povo, sua terra, enfim...

A e vc deve ter reparado mesmo em outra coisa... ja que ate encorporou a rainhazinha q leva umas enrrabadas em camera lenta de um dos sarados de sunga... :hanhan:
 
Última edição:
:rofl:

Acabei de ver o filme. Gente, sério, O QUE ERA aquele exército do Xerxes??? Cirque de Soleil??? Eu fiquei esperando o exército das mulheres barbadas, sério...

E que porra era aquela de chamar o Raul o tempo todo?

Ok ok, idiotices fora, achei o filme..hm..legalzinho.
 
:rofl:

Acabei de ver o filme. Gente, sério, O QUE ERA aquele exército do Xerxes??? Cirque de Soleil??? Eu fiquei esperando o exército das mulheres barbadas, sério...

E que porra era aquela de chamar o Raul o tempo todo?

Ok ok, idiotices fora, achei o filme..hm..legalzinho.

É oq eu falei, dane-se a conotação gay.. por q porra, tem sim! Eu vejo assim.. como Priscila, A Rainha do Deserto...

E bem bacana... e tal.. so que lamento espartanos, figurino ainda Priscila ganha.

Mas q na proxima parada gay vai ta cheio de nego vestido de Leonidas.. puts vai.
 
Em matéria de viadagem nada supera o Alexandre. 300 não chega perto daquilo.

Era tipo, "Priscila - Parte 2: Conquistando a Babilônia"
 
Alexandre é diferente porque o filme realmente queria retratar o homossexualismo da época.

Já 300 parece não ter nenhum interesse nisso, ficou meio gay a parte visual mesmo (sungas, músculos, etc), que alias não é realista. Sem falar do chicote do Xerxes.
 
Acabei de ver o filme. Tem uns quadros lindos e algumas cenas ótimas (como morte do lobo no início do filme, a câmera lenta em algumas das decapitações, as flechas cobrindo os céus), mas o filme também me pareceu meio 'longo' demais. As cenas da rainha poderiam ser facilmente excluídas.

E aquele exército do Xerses teve uma hora que chegou a ser engraçado, de tanta 'variedade' de guerreiros. Parecia uma partida de Warcraft :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo