• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Agora, eu confesso que acho uma coisa 'engraçada': como é que, vivendo em um contexto em que se tem certeza da vida após a morte (afinal existem fantasmas não existem?), pode haver tantas pessoas com medo da morte?
Se eu tivesse certeza absoluta de que há um lugar depois deste mundo, não teria qualquer problema com a morte...

Na verdade, como já disseram, a pessoa vira fantasma por medo mesmo. Um fantasma é apenas uma projeção do que a pessoa era, "uma pálida imitação da vida" como, se não me engano(to quotando de cabeça), disse o Sir Nick. Aquele não é realmente o espírito do cara. É só um resquício dele...
 
Na verdade, como já disseram, a pessoa vira fantasma por medo mesmo. Um fantasma é apenas uma projeção do que a pessoa era, "uma pálida imitação da vida" como, se não me engano(to quotando de cabeça), disse o Sir Nick. Aquele não é realmente o espírito do cara. É só um resquício dele...
Mas é a prova de que um espírito imortal existe. Isso seria suficiente para mim :wink:

Quanto à capa, eu tb tive a impressão de que eles tavam lutando no coliseu :lol: e acho que aquelas cortinas são apenas um sinal de que esse é o último ato da estória, após o qual 'as cortinas se fecham e o espetáculo acaba'.
A capa inglesa para crianças tá horrorosa, mesmo; o que é uma pena, já que eu sempre achei as capas inglesas mais bonitas. Agora, a capa para adultos tá maravilhosa :grinlove:

ps: Fusa, confundiu um capacete com um tamanduá? :rofl:
 
Na Capa Inglesa tem uma mão com a provável espada de Gryffindor (minha). Uma mão de elfo, pelo que parece. Dobby? Kreacher/Monstro? Winky? =P
Acho que deve ser o Dobby ou a Wink, pq Monstro segurando a espada de Godric seria meio estranho...:think:

E, realmente, essa capa tá ridícula, colorida demais. A dos EUA está boa, bem ao estilo das outras capas. =]
 
QUE PENA!!!!!!!!!!!!!!1olha voce nao sabe o que tá perdendo....no começo parece um pouco bobo mas depois o livro começa a ir num ritmo alucinante....bem eu nao vou perder meu tempo tentando te convencer...
 
QUE PENA!!!!!!!!!!!!!!1olha voce nao sabe o que tá perdendo....no começo parece um pouco bobo mas depois o livro começa a ir num ritmo alucinante....bem eu nao vou perder meu tempo tentando te convencer...

:eek::eek::eek:

Btw, a capa Inglesa pra crianças está tão ruim que nem as crianças vão gostar :blah:
 
Gente! A capa norte-americana tá linda! Mas... será que é o mesmo lugar retratado nas capas inglesa e americana? Harry, Ron e Gina estão no meio de um tesouro??? Será que há alguma horcruxe por ali???

Mudando de assunto e retomando uma discussão anterior *não leia a partir daqui se você não quer saber o final do sexto livro* .............................
...................................................................................................
...................................................................................................
...eu tava pensando que na cena da morte de Dumbledore, muitas pessoas teorizam que ele e Snape tiveram um momento de legilimência onde o diretor pedia à Snape que o matasse com um Avada. O fato que me intrigou recentemente é que, se realmente isso tivesse acontecido, como é que o Snape poderia provar? É a palavra dele contra todas as evidencias contra: o que o Harry e o Draco viram, o fato dele ser um comensal da morte e a desconfiança que despertava em alguns dos bruxos. Fico pensando...:think: Será que a JK vai fazer todo mundo dar crédito ao que o Snape contar? Será que teria como Dumbledore ter deixado alguma carta ou mensagem dizendo suas intenções em um momento crítico como aquele?
 
Ninguém tira da minha cabeça que o Snape é o típico personagem Bom-mau, do tipo Sesshoumaru de Inu Yasha ou um Saitou de Runouni Kenshin ^^
 
Ninguém tira da minha cabeça que o Snape é o típico personagem Bom-mau, do tipo Sesshoumaru de Inu Yasha ou um Saitou de Runouni Kenshin ^^
Saúde! :blah: :eek:

Eu gosto das capas americanas, apesar de considerar que as últimas estão menos ricas em detalhes.
 
Última edição:
Ninguém tira da minha cabeça que o Snape é o típico personagem Bom-mau, do tipo Sesshoumaru de Inu Yasha ou um Saitou de Runouni Kenshin ^^
O Sesshoumaru é um bundão mas o Saitou é foda! :joy:



Eu gosto das capas americanas, apesar de considerar que as últimas estão menos ricas em detalhes.
As capas americanas no geral sempre foram menos detalhadas. :yep:
 
Última edição:
Mas é a prova de que um espírito imortal existe. Isso seria suficiente para mim :wink:

Eu tava pensando aqui, pode ser, mas existem outras explicações...
Tipo, às vezes o medo de morrer é tão forte que a pessoa acaba concentrando todo o próprio poder mágico(inconscientemente) em ir contra a morte. Aí esse poder cria o fantasma.


Não gosto de capas detalhadas. são fontes de spoilers. as capas adultas são melhores por causa disto.

Verdade.
 
acabei de pensar numa coisa: o que impede o Voldemort de virar um fantasma e encher o saco de todo mundo para o resto da eternidade?
 
acabei de pensar numa coisa: o que impede o Voldemort de virar um fantasma e encher o saco de todo mundo para o resto da eternidade?
Porque ele não tem medo da morte, IMO.

Por exemplo, Nick morreu pq ficou com medo de ser (quase) quilhotinado. Já a Murta morreu porque teve medo do Basilisco. Todos os fantasmas morreram por mortes de surpresa ou com aquela sensação de "já era". Agora, Voldemort nunca teria um pensamento desses, porque nunca temera a ninguém, a não ser Harry (isso também é questinonável, pq ele teme mais o que Harry pode causar a ele, não medo do garoto em si).

:think: Ficou claro, ou não?
 
Ficou claro, mas eu discordo. Para mim, Voldemort é aquele que mais tem medo de morrer. Ele tem tanto medo que desde os seus 17 anos (época da escola) ele pensa em uma forma de se tornar imortal. Poucas pessoas na idade dele sequer pensariam na possibilidade de morrer, já que essa é a idade em que se pensa ser invencível e ter toda a vida pela frente. Por isso eu acho que ele teria maiores chances de virar um fantasma...

PS: Nos livros é dito que a única pessoa que Vodemort teme é Dumbledore, não Harry. Ele não teme Harry, já que para ele o garoto não tem nenhum poder especial, ele sobreviveu por mera 'sorte' e pela ação da Lily potter.
 
Ficou claro, mas eu discordo. Para mim, Voldemort é aquele que mais tem medo de morrer. Ele tem tanto medo que desde os seus 17 anos (época da escola) ele pensa em uma forma de se tornar imortal. Poucas pessoas na idade dele sequer pensariam na possibilidade de morrer, já que essa é a idade em que se pensa ser invencível e ter toda a vida pela frente. Por isso eu acho que ele teria maiores chances de virar um fantasma...
Tudo bem, mas ele não queria ser imortal só porque tinha medo, mas para ter mais poder, claro. Se ele morresse, não poderia realizar tudo o que desejava. Acho que é mais uma busca pelo poder total do que medo da morte.
PS: Nos livros é dito que a única pessoa que Vodemort teme é Dumbledore, não Harry. Ele não teme Harry, já que para ele o garoto não tem nenhum poder especial, ele sobreviveu por mera 'sorte' e pela ação da Lily potter.
Isso, desculpe, o que eu disse soou mais uma afirmação. Eu quis dizer que depois que Harry sobreviveu a ele, ele temeu o que o garoto poderia fazer a ele e não dele propriamente.
 
Ninguém tira da minha cabeça que o Snape é o típico personagem Bom-mau, do tipo Sesshoumaru de Inu Yasha ou um Saitou de Runouni Kenshin ^^
Eu tb acho que no final o Snape ainda vai se redimir.
PS: O Saitou é fodão. Nunca vou esquecer o dia que ele matou o ceguinho do casco de tartaruga.
 
acabei de pensar numa coisa: o que impede o Voldemort de virar um fantasma e encher o saco de todo mundo para o resto da eternidade?
Eu achei que a gente já tinha chegado na conclusão que depois de Harry derrotar Voldemort ele irá se transformar num fantasma frustrado por continuar entre os vivos e não poder fazer mal a ninguem. E que seria chamado pelos alunos de Hogwarts como Voldy 7 peças, o bruxo que um dia o mundo temeu.
:g:


Só que eu to pensando aqui. Deve ter mais coisas pra se tornar fantasma.
Pq medo da morte é um sentimento majoritário, só alguns já resolvidos na vida que não a temem. Haveria de ter milhões e milhões (num sei qual a proporção da população bruxa com a trouxa) de fantasmas vagando por aí.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo