• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brinquedos, jogos e outras diversões nostálgicas...

Rosie Cotton disse:
Margarida Gamgee disse:
Ou daqueles cachorrinhos de pano, que, se não me engano, eram da coleção "Snif-snif"?
Já q vc mencionou, eu durmo abraçada num Snif-Snif desde os 7 ou 8 anos de idade. Não consigo dormir sem ele. O coitadihno está todo velhinho, mas sem ele, não dá! :)

sálvia disse:
Alguém ai tinha a coleção de bonecas da Moranguinho ou um macaco que soltava um gemido quando a gente apertava a barriga dele?
Eu não tinha todas as Moranguinhos, tinha duas. Eu já tinha falado no Fórum Antigo, sobre meu sonho de consumo de infância: aquele balancinho na árvore da Moranguinho (sempre tinha um anúncio na contra-capa das revistas da Turma das Mônica)
O macaco se chamava Murphy (o meu é tenista) e logo depois lançaram a filhinha do Murphy (q eu chamava de "Murphynha"), ela vinha com uma bananinha na mão.

Alguém lembra daquele pintinho q vc colocava na mão, e ele fazia PIU PIU? :wink:
Ou da Estrelinha Mágica da Turma da Mônica?
Rosie, minha prima tinha esse balancinho que vc falou. Dava corda (ou ligava, não lembro) e ele ficava balançando enquanto um passarinho ficava entrando e saindo da arvore... acho que minha prima dorme com um desses murphys até hoje (ela tem 17 anos...) :)

Eu lembro do pintinho, era do gugu? Não, acho que ele relaçou isso recentemente...e da estrelinha magica, eu só lembro da propaganda: "vc coloca ela na palma da mão e ela canta!"... :roll: mas eu nunca vi uma de verdade.....
 
Meriadoc disse:
Rosie, minha prima tinha esse balancinho que vc falou. Dava corda (ou ligava, não lembro) e ele ficava balançando enquanto um passarinho ficava entrando e saindo da arvore... acho que minha prima dorme com um desses murphys até hoje (ela tem 17 anos...) :)

ESSE MESMO! Com o passarinho saindo e entrando na árvore! Era lindo! Eu era louca pra ter um, vivia mostrando pros meus pais.

Meriadoc disse:
Eu lembro do pintinho, era do gugu? Não, acho que ele relaçou isso recentemente...e da estrelinha magica, eu só lembro da propaganda: "vc coloca ela na palma da mão e ela canta!"... :roll: mas eu nunca vi uma de verdade.....
Olha, o meu pintinho, q eu saiba, não era do Gugu.
Não lembro da propaganda da Estrelinha Mágica. Lembro q minha mãe comprou uma pra mim e outra pra minha irmã. Era pequenininha...
E o mecanismo q fazia ela "cantar" era o mesmo do Pintinho...
 
Rosie, de fato, o pintinho do gugu é um que foi lançado mais recentemente...o que vc falou é o original, mais antigo...

Venho aqui pedir a ajuda de vcs de novo. Eu lembrei um dia desses de um brinquedo que eu meu irmão tinhamos, mas não consegui lembrar o nome de jeito nenhum.

Deixa eu dar a descrição do brinquedo. Vcs lembram dos jogos de inverno que ocorreram recentemente em salt lake city? Vcs viram um esporte esquisito em que o kra jogava uma especie de disco "gordinho" que saia deslizando pelo gelo até chegar no alvo, marcado no gelo? O resto do time varria, literalmente o gelo antes do "disco" passar pra diminuir o atrito...inclusive tem uma prova no progama do celso portioli (que é uma porcaria) que é inspirado nesse esporte...

Pois sim, o brinquedo ao qual me refiro eram dois disquinhos, um vermelho e outro azul, com uma bolinha embaixo, que deslizavam pelo chão quando jogados, lembrando mt esse esporte. O nome dele era algo como "roller ball" (não, isso é nome de filme...) ou "roller ruller", alguma coisa assim. Na propaganda del tocava uma música estilo anos 80, mais ou menos assim "roller rolleeer....ô, ôôô ô ôô...."

Alguém lembra disso? Alguem conseguiu entender o que eu disse????
 
Hahaha, eu tinha um desses macocos, mas meu irmão arrancou a cabeça e um braço aí eu pûs a cabeça do príncipe Adam, da coleção do he-man lá, ficou bizarro !!! hahaha

Eu lembro do roller ball sim, era muito chato, até pq eu nunca tive saco pra ele não...
Mas o esporte olímpico que vc falou é a [bocha de iverno ] . Não é esse o nome, mas é igualzinho, pois tem que acertar as pedrinhas no alvo !!! ( o cara de limpar gelo nãpo tem, né, oras...)

nhotô :roll:
 
Ah!!! Eu tinha o balancinho da moranguinho!!! Minha mãe comprou para enfeitar uma das minhas festinhas de aniversário...

Eu tinha uma estrelinha mágica... ela fazia um barulinho muito irritante mais eu adorava assim mesmo... todo mundo levava para escola e a professora quase ficava doida...

Infelizmente eu não tive o Lango-lango... não se pode ter tudo na vida!
 
Rosie Cotton disse:
Meu namorado acabou de me passar o link, e eu ainda estou babando.

Vou compartilhar com vcs:

http://www.estrela.com.br/eraumavez/anos80.htm

Aqui, vcs podem encontrar praticamente todos os brinquedos da Estrela. Das antigas.
Por enquanto só estou vendo as bonecas... Me deparei com a Bem-me-Quer! Quem tinha? Ela era feia, mas eu adorava.

Se deliciem...
HUAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAA
Rosie, vc não sabe como eu tava querendo um link pra uma pagina da estrela!!!!! Mas nunca lembrava de procurar...
Este link tem coisas incríveis!!!!!
O sr. batata! Aquela ambulanciazinha que eu adorava!!!!! Mil modelos de falcom!!! O genius!!!!
Demais!!

A estrela com certeza não é mais como antigamente.......
 
Já tinha visto a pagina da Estrela na semana passada, só q esqueci de botar o endereço aqui. Fiquei babando nos brinquedos, dá até para ver a evoluçao do Banco Imobiliario atraves das decadas.

É um erro meu, ou ninguem aqui mencionou o PogoBall??? Nossa, o primeiro brinquedo q vinha a minha cabeça quando penso na minha infancia era ele! :wink: Bambolê e PogoBall sao dois dos mais queridos brinquedos para mim.

Nunca sequer cheguei a ver um Genius na minha frente :cry: :cry:
Parece incrivel, mas é verdade; meu pai nao tinha dinheiro para comprar, nem nenhum amigo meu tinha; o maximo que podia fazer era ficar babando e sonhando como seria brincar com ele.
 
niniel turambar disse:
Já tinha visto a pagina da Estrela na semana passada, só q esqueci de botar o endereço aqui. Fiquei babando nos brinquedos, dá até para ver a evoluçao do Banco Imobiliario atraves das decadas.

É um erro meu, ou ninguem aqui mencionou o PogoBall??? Nossa, o primeiro brinquedo q vinha a minha cabeça quando penso na minha infancia era ele! :wink: Bambolê e PogoBall sao dois dos mais queridos brinquedos para mim.

Nunca sequer cheguei a ver um Genius na minha frente :cry: :cry:
Parece incrivel, mas é verdade; meu pai nao tinha dinheiro para comprar, nem nenhum amigo meu tinha; o maximo que podia fazer era ficar babando e sonhando como seria brincar com ele.
Como eu comentei no seu topico, minha prima tinha um pogoball verde e roxo. Era legal ficar pulando naquele troço! E o genius eu não tinha, quemtinha eram 2 primos meus (como é bom ter a familia grande...)
 
Meu pogobol tb era verde e roxo. Lembro de uma vez q resolvi brincar com aquele treco descalça. Ganhei umas bolhas tremendas nos meus pés (por causa da fricção).
E pensar q tinha gente q eu conhecia q não conseguia pular com o Pogobol.

O Genius eu tb nunca tive, nem nunca brinquei. Deve ser muito show.

Hj eu tava jogando Detetive com a minha irmã e o meu namorado (a gente viciou!). Só q o jogo é dos antigões, versão anos 70, onde a gravura da caixa faz lembrar os livros da Agatha Christie (os suspeitos reunidos numa sala).
 
HEHE, pra ser sincero, rosie, no começo eu tinha um pouco de dificuldade pra conseguir pular no pogoball...acho que pq eu era mt pequeno, devia ter uns 5 pra 6 anos...mas depois que peguei jeito, não conseguia imaginar como alguem não conseguia pular naquilo....

Foi que nem andar de bicicleta....antes de eu tirar as rodinhas da minha, não conseguia imaginar como alguem conseguia se equilibrar naquilo. Hoje eu não sei como é que tem gente que não consegue... :)
 
alguem lembra do twister? aquele tapete com fileiras de bolas de quatro cores acho...azul amarelo vermelho e verde; e que vc tinha que colocar amão direita numa, o pé esquerdo n'outra e assim vai, ateh todomundo cair ou perder o equilibrio?
era o maximo!!!
eu que nunca joguei de boneca soh me diverti com isso mermo....o resto era tudu jogo de rua.....
 
bah, twister... eu lembro das contorcidas q fiz nos dias de chuva graças a aquele jogo... era legal, mas tb era meio esquisito, vc nessas posições todas estranhas e tal... o pior era quando vc nao podia mais se mexer, e alguem vinha e esbarrava em vc... ARGH! mas depois de um tempo vc se acostumava á frustração... era muito legal!
 
Esse Twister era muito legal msm... Mas, alguém lembra de umas bolonas bem grandes, que tinham uma alça pras mãos, e que a gente tinha que pular e cair sentado nelas?
 
Hehehehe, acho que ninguem no mundo nunca brincou com akelas bolonas...hahahah, mas a Varda falo uma boa....das brincadeiras de rua.....oloko....o unico problema é lembrar os nomes.....hehehe......
bets pow!! (só que esse nego joga ate hj, tem campeonato e tal'z)
mesmo assim......quem nunca ai brincou com a galerinha da rua de pega-pega, esconde-esconde, tem um que eu nao lembro direito o nome....mamãe da rua....é algo do tipo.....alguem sabe se é isso???
 
Peraí, qual o problema de não saber pular de pogobol?
Eu nunca consegui pular de pogobol nem andar de patins, mas eu era o rei do rolimã e da minha bike preta aro 16 !!!!! Monark rules !!!!!!!

Ah, o Twister é muito legal ! eu to procurando pra vender mas eu não acho. Eu quero dar uma festa anos oitenta aqui e sem twister não vai rolar mesmo !!!
 
rolimã? é mesmo...falei dos badalo de rua e me eskeci do rolimã.....pena que aki nunca tive muita gente com quem competir......=/
 
nhotö batünrë disse:
Peraí, qual o problema de não saber pular de pogobol?
Eu nunca consegui pular de pogobol nem andar de patins, mas eu era o rei do rolimã e da minha bike preta aro 16 !!!!! Monark rules !!!!!!!

Ah, o Twister é muito legal ! eu to procurando pra vender mas eu não acho. Eu quero dar uma festa anos oitenta aqui e sem twister não vai rolar mesmo !!!
(suspiro)ahhhhhhh....minha monark aro 16.....era azul e amarela.....quantos quilometros rodados....quantas manobras radicais (como andar sem as mãos...hahahaaha :lol: ).....quantas quedas.....meu joelho esquerdo que o diga.....(não sei pq, mas sempre caia em cima do joelho esquerdo...hoje o pobre joelho vive estalando, coitado...)

Eu ganhei essa monark quando aprendi a andar "sem rodinhas"...antes, eu tinha uma outra monark, vermelha, aro 12......com rodinhas, é lógico! 8)
 
nhotö batünrë disse:
Peraí, qual o problema de não saber pular de pogobol?
Eu nunca consegui pular de pogobol nem andar de patins, mas eu era o rei do rolimã e da minha bike preta aro 16 !!!!! Monark rules !!!!!!!

Nao sabe brincar com o Pogoball...sic.... (brincadeirinha :wink: ). Nao era tao facil assim nao, demorei pacas para aprender, e até hj nao sei como tinha coragem de pular num negocio daqueles e nao ter medo de cair ( a gente vai ficando mais medroso a medida q fica velho :lol: ). Ah, e patins eu nunca aprendi, pensava q era a unica em todo o mundo :D

Twist? Só fui saber o que era isso a pouco tempo atras, vendo aquele filme do Bill e Ted em que eles brincam com a Morte.
Festa Anos 80 É MUITO LEGAL!!! Tomara que saia tudo perfeito.
 
Ah!! eu adorava o pogo bol.... ainda tenho o meu... e aminha caloi aro 12 hoje é do meu irmão...
sempre gostei mais de jogos de rua...
de guerrinha com revolvers d'água.... patins.. bicicletas... rolimam....
que delicia... hoje só ando de bicicleta mesmo....
o resto se perdeu.....

Meninas, quem se lembra do meu bebe??
eu ainda tenho a minha... dadinha...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo