• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Forgotten Realms - Tire suas Dúvidas

E ainda: existe algum suplemento com informações completas sobre o Tempo das Perturbações?

Não há realmente um suplemento, mas dá pra sacar bastante coisa[muita mesmo!] na Saga dos Avatares, romance de FR que conta a história de Kelemvor, Midnight, Cyric e Adon. São cinco livros mais ou menos grandes bem completos...

Onde Nasceu Khelben "Cetro Negro" Arunsun? Ainda existem deuses do original Panteão de Unther?

1°-Khelben nasceu e foi criando em Myth Drannor por Arun MAerdryn, um elfo da nobreza, mas saiu jovem (tipo uns 30 anos) para adquirir conhecimentos e ensinar magia em outros lugares

2°-Sim, mas estão muito fracos para demonstrarem qualquer poder
 
Última edição por um moderador:
Arcavius, evita postar duas vezes, ok? Use o botão editar. Se o problema for que tu não sabe usar mais de uma citação, me contate por MP que eu te explico direitinho, ok? :cheers:
 
Não há realmente um suplemento, mas dá pra sacar bastante coisa[muita mesmo!] na Saga dos Avatares, romance de FR que conta a história de Kelemvor, Midnight, Cyric e Adon. São cinco livros mais ou menos grandes bem completos...



1°-Khelben nasceu e foi criando em Myth Drannor por Arun MAerdryn, um elfo da nobreza, mas saiu jovem (tipo uns 30 anos) para adquirir conhecimentos e ensinar magia em outros lugares

2°-Sim, mas estão muito fracos para demonstrarem qualquer poder

Aí, alguem sabe algo sobre Gilgeam?
Estou precisando de algumas informações sobre ele porém não encontro nada interessante. Gostaria de saber coisas como aspectos, dominios, dogma, tudo o que alguem souber. Valew!
 
Aí, alguem sabe algo sobre Gilgeam?
Estou precisando de algumas informações sobre ele porém não encontro nada interessante. Gostaria de saber coisas como aspectos, dominios, dogma, tudo o que alguem souber. Valew!

Tendencia LM
Dominios- Ar, Força, Tirania e Guerra
Aspectos- Batalha, Proezas, Unther e Força
Arma- Maça Pesada
 
Arcavius poderia me dizer porque Tiamat atacou Gilgeam?

Foi mais ou menos o seguinte: Tiamat e Gilgeam já tinham brigas antigas, e brigaram muitas vezes antes da morte de Gilgeam. Ao, no tempo da perturbações, aproveitou para punir Gilgeam pelos abusos cometidos pelo deus sobre seus seguidores (eles não tinham escolha, e quem não adorasse morria...). Tiamat era referenciada pelos habitantes de Unther, mas nunca tinha tido poder suficiente para destruir Gilgeam antes de um aspecto seu, Dark Lady, ser invocado. Esse aspecto fortaleceu Tiamat, e um confronto final era questão de tempo. Um Gilgeam sem forças e uma Tiamat recém promovida à divindade se enfrentaram em Unthalass, a capital de Unther, destruindo quase toda a cidade, e com dificuldades, Tiamat venceu e matou seu oponente para ser a principal divindade se Unther.
 
Última edição:
Não, D&D é o sistema, o conjunto de regras. Forgottem Realms é um dos mundos inventados em que as campanhas de D&D podem se passar.
 
Não necessáriamente... D&D tem cenário próprio, o Grayhawk, não? O material apresentado nos livros é de lá.
E o "sistema, conjuto de regras" é d20 system.

Os Novels "Saga dos Avatares" já foram traduzidos?
 
Não necessáriamente... D&D tem cenário próprio, o Grayhawk, não? O material apresentado nos livros é de lá.
E o "sistema, conjuto de regras" é d20 system.

Os Novels "Saga dos Avatares" já foram traduzidos?

mais isso pode ser ussado em sistema 3dt?:think:
 
Hah! Com isso eu não mecho...
Adapte como quiser... se fala dos cenários, eu não ousaria converter pra 3d&T, sabe como é, o Elminster (né Elminster?) e o Mordenkainen podem se ofender e resolverem vir resolver com você... não seria nada saudável...
Mas, se ousa... vai depender de você. Você pode muito bem tentar...may the Force be with you...
 
Não. As regras proibem isso.

Aew Barlach, tá causando?...

Essa adaptação seria (como o 3d&t:eek: ) muito ruim e imcompleta, mas pode ser feita a grosso modo comparando npc's artonianos (afff..) com os Faerunianos:grinlove: . A historia não muda, mas, pra convrter o mundo inteiro, com todos os suplementos e talz... bom, boa sorte e feliz resto de vida! Voce vai terminar daki uns 10 anos talvez...

Ex. Vectorius (se não me engano) +ou- = Elminster( foi mal principe Elminster, mas eu tive que te citar, ok?)
 
Aew Barlach, tá causando?...

Essa adaptação seria (como o 3d&t:eek: ) muito ruim e imcompleta, mas pode ser feita a grosso modo comparando npc's artonianos (afff..) com os Faerunianos:grinlove: . A historia não muda, mas, pra convrter o mundo inteiro, com todos os suplementos e talz... bom, boa sorte e feliz resto de vida! Voce vai terminar daki uns 10 anos talvez...

Ex. Vectorius (se não me engano) +ou- = Elminster( foi mal principe Elminster, mas eu tive que te citar, ok?)

Agora tu morre com um desintegar itensificado de 400 de dano :chibata:

Comparar Elminster com Vectorius é comparar um humano com um deus :grinlove:
 
Não precisa ser tão rádical. Em comparação a grau de poder eles não estão tão distantes assim, já quen o Vec tem uns 30 níveis de conjurador (29 de Mago e 1 de Feitceiro, eu acho).

3D&T é pra anime... tá dentro da proposta de Tormenta.... mas não de Forgotten. FR tá bom no sistema que tá.





Agora lá vai: Divina Contemplação da Vingança no 4D&T: [roll0]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo