• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Auto da Barca do inferno" (Gil Vicente)

Provavelmente eu deva fazer um trabalho pra aula de Comunicação sobre ele. Esse livro é um dos melhores autos que já foram escritos em todos os tempos.
 
Já tenho esse livro há anos e ainda não tive coragem de terminar de lê-lo.
Quem sabe em 2007.
 
Já tenho esse livro há anos e ainda não tive coragem de terminar de lê-lo.
Quem sabe em 2007.

Aquilo se lê, no máximo, em umas duas horas, consoante os hábitos de leitura da pessoa. Não é propriamente uma tarefa hercúlea.
 
Tenho que ler ele pra umas provas aí, mas eu já li, em 3 dias eu terminei, achei interessante até, é uma linguagem de um português antigo, e é um texto feito para teatro por isso talvez seja um pouco difícil de ler, mas eu consegui ler ele normalmente.
 
Eu já li o livro e gostei.

Também já vi uma representação da Auto da Barca do Inferno que estava muito bem.

Achei fácil de ler, mas também cá em Portugal estudamos a peça, por isso achei mais facil.
 
Eu tive que ler este livro tambem(salvo erro no meu 9º ou 8º ano de escolaridade), gostei bastante do livro e da peça.
A ideia de gil vicente era criticar a vida pouco humilde das pessoas daquela época.
Ou era o sapateiro que "roubava" seus clientes ou ate um enforcado que tinha sido enganado em terra e pensava que por ser morto na forca tinha o direito ao ceu...

Gostei tambem da peça de teatro que foi ensenada por um companhia de teatro portuguesa.
*yams*
 
Não que seja difícil de ler. Só que sempre achei esquisito ler peças de teatro. pronto lanço o desafio a mim mesmo. 2007 o ano em que lerei o Auto da barca do inferno.
 
É uma questao de habito Jango...
Mas claru que e bem mais divertido ver a peça de teatro em si...
*yams*
 
Uma coisa é certa: textos escritos para serem encenados produzem experiências diferentes em quem está só lendo, e quem está assistindo, então nesse caso entendo o que o Jango quis dizer.

Um exemplo é o caso de Otelo, de Shakespeare, que eu simplesmente não gostava até o dia que vi uma leitura dramática com o Diogo Vilela. Sequer era uma encenação, mas já fez toda a diferença :eek:
 
Uma vez no colégio tive que interpretar uma das "peças" de Gil Vicente, sinceramente, odiei. É algo escrito em um português rebuscado e arcáico. :think:
 
Rebuscado não é. A dificuldade que temos ao ler é porque é português de Portugal (antes de mais nada) e porque foi escrita ali por volta de 1500, mas não acho que isso atrapalhe taaanto assim. o_O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo