• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blind Guardian

Exatamente. Em São Paulo que tivemos uma música a mais. Por sugestão do Ronnie Von, diga-se de passagem. Tive a impressão de que fecharam com Barbara Ann porque era a melhor música para tocarem junto com o Angra. (Aliás, o Kiko não tocou, graças a Deus).

Primeiramente, vou falar do público:

Não sei se essa minha impressão é dada em razão do lugar que eu estava, fiquei um pouco pra trás esse ano, mas a galera não parecia tão empolgada, salvo na abertura (Into the Storm) e em The Bard's Song (que é de praxe). Talvez o momento em 2002 fosse diferente. Muita gente esse ano tava vendo o show pela segunda vez, e naquele ano o show de sampa foi no dia do aniversário do Hansi e tudo mais. Bom, isso é o de menos.

O show:

PQP! Foi o melhor show da minha vida! Digo de boca cheia, pois Blind Guardian é a minha banda preferida. Não vou comparar com o show de 2002, pois como já disse foram momentos diferentes (naquele ano, vi a banda pela primeira vez, foi o meu primeiro show. Já esse ano eu conheci os caras, peguei autógrafos, tirei fotos. São sensações diferentes que influênciam na escolha).

O set-list foi matador! Pra variar, não dava pra escutar o Hansi em Into the Storm, nem War of Wrath. Born in a Mourning Hall foi legal pra seguir, ela é mó quebradeira e empolga bastante. Eu realmente não esperava que tocassem And The Story Ends! Junto com And Then There Was Silence, foi a melhor música do show! A parte do "I'M NOT A KIIIIIIIIIIIIIING I'M JUST A BAAAAAAAAAAAAAAARD", me arrepiou! Majesty! Pqp, Majesty! Como eu queria ouvi-la ao vivo! Na minha opinião foi bem melhor do que tocarem Welcome to Dying (tirando o fato de que já ouvi essa em 2002). Time Stand Still também foi maravilhosa, a galera gritando "LOOOOORD OF ALL NOOOOLDOOOOOOR" foi lindo!

Gostei também do fato de terem tocado Another Stranger Me (só pra ser um pouco chato, o Hansi trocou um verso no final dela) aqui, gosto bem mais dela do que de This Will Never End. Fly, a outra do cd novo ficou MUITO MAIS PESADA ao vivo!

Agora, duas coisas que foram espetáculos a parte:

And The There Was Silence: Foram 6 anos de espera, desde o single. A música mais maravilhosa que o Blind Guardian já compôs. Épica, não só literalmente, mas épica nesse show de 2007 em São Paulo também. Cara, eu chorei feito um bebê nesse momento do show. CARALHO, QUE COISA LINDA DA PORRA! Aproximadamente 11 minutos dessa obra prima foram tocados, os 11 minutos musicais mais emocionantes de toda a minha vida! Que lindo! Que foda! Que do caralho!

A todos aqueles que disseram "uuuh, deveriam tirar ATTWS e colocar mais 3 músicas", "uuuuh, deviam tocar outra música do ANATO", "uuuuh sou babaca pra caralho": VÃO A MERDA! VOCÊS NÃO SABEM O QUE ESTÃO DIZENDO! :roll:

Hansi Kürsch: (Ele não está, ele SEMPRE foi gordo :roll:) Eu preciso falar alguma coisa dele? Esse cara é simplesmente o melhor vocalista de Heavy Metal do planeta. Sem postura de palco? Eu não diria isso, eu diria que o Hansi tem o público nas mãos, sem precisar pular feito um macaco nem fazer malabarismos. Ele simplesmente é o que ele é, e isso basta. Com toda certeza é o cara mais carismático da cena.
E não sei o que aconteceu no Rio, não sei como vão ser os outros shows aqui no Brasil, mas eu digo com toda certeza: Se ele se poupou no Rio de Janeiro, é porque ele SE ACABOU DE RASGAR aqui em São Paulo. Ele mandou praticamente TODAS as notas altas das músicas. Sério, eu nunca vi algo parecido, nunca, nem ao vivo, nem em DVDs, de qualquer banda. Sábado, o Hansi estava cantando PRA CARALHO, era de arrepiar quando ele mandava um verso rasgadão.

A interação dele com o público foi bem legal, tava brincalhão como sempre como já citaram aqui. Inclusive ele "prometeu" (e disse que "sabia que já tinha quebrado essa promessa uma vez") que não levariam mais tanto tempo para voltar ao Brasil. E uma hora, quando o público estava gritando "GUARDIAN! GUARDIAN! GUARDIAN..." ele disse "vocês estão gastando seu fôlego a toa e nos fazendo perder tempo" e anunciou a próxima música assim :lol:

Quanto ao Angra: Cara, assim, eu não gosto do Angra. Muita gente não gosta, mas acho legal eles meio que "homenagearem" o público brasileiro, fazendo uma jam com uma banda nacional, de grande exposição internacional como o Angra. Eles fizeram uma turnê juntos no Japão e tudo mais, portanto, foi aceitável. Claro que na hora em que o Hansi os chamou no palco para a última música eu me decepcionei, pois estava esperando Lost in the Twilight Hall para fechar e como muita gente, pensei que eles fossem tocar aquela Wings of Destination do Angra, que tem a participação do Hansi. Mas quando o Falaschi finalmente calou a boca (não dava pra escutar nada do que ele dizia mesmo) e o Hansi puxou "Ba ba ba Ba ba barbara Ann" eu fui ao delírio! Achei realmente MUITO foda eles terminarem o show como no Tokyo Tales!

No final das contas, não deveu em nada pro show de BH, nem pra set list de show Europeu nenhum. (ok, fiquei com inveja de I'm Alive no Rio, sempre quis ouvi-la :()

Enfim, um show memorável que só o Blind Guardian poderia proporcionar. \,,/
 
Última edição:
Ah, a "música a mais" que eles tocaram foi Barbara Ann com o Angra?Tá certo, tecnicamente foi uma música a mais mesmo, mas nem conta tanto. Foi só por causa do Angra.
 
And Then There Was Silence foi realmente fudida, maravilhosa... E o cara tá perfeito, o Hansi arrebentou no show, eu nunca tinha visto nada igual.
 
Eu fiquei um pouco decepcionado com o show no Rio também. Tá, é Blind Guardian, então foi foda pra caralho de qualquer forma, mas teve alguns pontos realmente fracos no show.

Pra começar, o Hansi tava cantando mal, não estava rasgando nem berrando tanto, em certos pontos não conseguia atingir o tom e blá. Tudo bem, era o terceiro show em seguida, mas é um tanto frustrante de qualquer forma.

Eu já vinha reclamando do set antes, mas se tivessem tocado oq postaram no topico eu ficaria mais contente. Exceto por I'm Alive que eu não tinha ouvido ainda e foi DESTRUIDORA. Adorei terem tocando Bright Eyes de novo, pq no primeiro show eu não conhecia a música e hoje é uma das minhas favoritas. E Mordred's Song foi linda.

Achei que as músicas do novo album ficariam mais fodas ao vivo, como aconteceu com as músicas do Anato, mas nossa, This will never end fez jus ao título, parecia que não ia acabar NUNCA. Pior música do show. Fly foi ok, não entaria num set meu nem que o show tivesse 5 horas de duração, mas foi divertida até. Skalks ficou bonitinha.

And Then There Was Silence. Sei que vão reclamar, mas enfim, alguns trechos fora realmente fodas, mas só confirmou oq eu tinha imaginado que seria, uma música completamente dispensável ao vivo.

Senti falta de algumas musicas que tocaram nos outros shows por aqui, tipo Time Stand Still que eu não vi ao vivo.

O resto foi simplesmente FODA. Mas bem mais fraco que o de 2002 em Sampa.

E a melhor parte foi o Knight fechando a rua com o carro a hora que a van do Blind ia passar. Levamos farol alto na cara e tudo. Coisa que poucos podem falar que já fizeram, dar uma cortada na van do Blind.
 
Eu só senti falta de Welcome to Dying... E é uma pena mesmo o Hansi não ter cantado bem no Rio, uma pena mesmo, por que eu nunca tinha visto algo igual. Talvez só no show do Maiden.
 
Ah, a "música a mais" que eles tocaram foi Barbara Ann com o Angra?Tá certo, tecnicamente foi uma música a mais mesmo, mas nem conta tanto. Foi só por causa do Angra.


Sim, exato. Eu estou muito feliz pq eles não negligenciaram a roça (i.e. BH) e não fizeram coisas muito diferenças, só mudanças de set list.

De resto, quase tudo que o Aragorn II escreveu eu poderia ter escrito. Tirando as diferenças de set list do show dele e do meu, claro. E sobre a galera tb. Eu estava lá na frente e o povo no show, pelo menos os que estavam lá por perto, estavam muito empolgados. O Hansi soube interagir com a galera. Vai ver que tem a ver com o fato de terem cancelado o show de BH em 2002 e a galera estar esperando por isso há tempos.

Eu imaginava que o povo do Rio ia reclamar :obiggraz: Vai ver que o Hansi se poupou mesmo, vai ver que o púplico era chato (:kiss: pra vcs, tá) ou que vcs simplismente esperavam algo totalmente diferente. Mas tirando acústica ruim do Chevrolet Hall, o resto foi musicalmente perfeito.

Só mais uns comentários:

And Then There Was Silence: foi lindo. Eu achei que eles não fossem mais cantar e cantaram. Foi emocionante ver a galera cantando junto a letra toda da música. Foram alguns dos minutos mais intensos da minha vida.

The Bard Song: a galera cantou mais que o Hansi. Se fosse outra música, seria ruim, mas é Bard Song, cara. Fora que foi legal pacas ver as caras deles, especificamente do Hansi e do Marcus, eles pareciam genuinamente felizes em ver a galera cantar daquele jeito.

Eu gostaria de ter ouvido Mordred's Song e And the Story Ends. Mas os sets tem suas diferenças mesmo, espero ter uma chance de ouvir no futuro :obiggraz:

Time Stands Still: foi outro momento foda. Me lembrou um tempo atrás, quando eu comecei a ouvir Blind. Eu me senti diferente quando ouvi essa musica. No show eu me lembrei dessa sensação.

A e o Hansi introduzindo Nightfall falando de Arda foi cool tb :joy: E ele falando "don't contest my power" quando a galera completava o nome da musica antes dele foi legal tb :obiggraz:
 
Última edição:
É... vendo as opiniões do povo aqui do Rio sobre o show, cheguei a conclusão de que só me arrependo de não ter ido pq fiquei sem nada p/ fazer em casa. LEvando em conta os posts do Artur, do Cabral e do Maglor, provavelmente eu sairia do show reclamando tb e ia ficar puto de gastar 60 pratas p/ isso (já que hj em dia não ligo tanto assim p/ Blind p/ achar tudo que eles fazem lindo e maravilhoso e não tava tão empolgado p/ ir ao show tb).

Enfim... parece que eu sai no lucro e posso continuar guardando as boas lembranças do show de 2002.
 
Ah, a "música a mais" que eles tocaram foi Barbara Ann com o Angra?Tá certo, tecnicamente foi uma música a mais mesmo, mas nem conta tanto. Foi só por causa do Angra.

Não não. Veja a relação dos três shows que o Nunis postou, mais precisamente isto:

12 - Lost in the Twilight Hall - And the Story Ends

A primeira foi em BH a segunda em Sampa, ae não tem no Rio. É essa musica que faltou. Em SP teve ainda Barbara Ann, mas essa foi um bonus e nem conta.
 
O espetáculo em si possui sua magia, apenas por ser Blind Guardian, onde o clima e as expectativas que se criam superam muitas das falhas. Apesar de não gostar de fazer certas comparações, o show de 2002 em São Paulo, em minha opinião, foi superior em praticamente tudo.

Neste show, o som do Via Funchal estava longe de ser algo desejável, com muito esforço eu conseguia discernir o que o Hansi cantava, não sei se por influência da grande maioria cantar juntamente ou pelo menos tentar, algo que não acontecia com frequência anteriormente. Faz parte da magia do espetáculo, mas achei esta participação excessivamente exaustiva.

Nas primeiras músicas do setlist parecia que o responsável pela mesa de aúdio estava enfrentando uma batalha épica com a aparelhagem para acertar o som. Minha principal crítica está voltada ao público. Hansi realmente se esforçou, fez conchinha com as mãos para melhorar seu retorno, esbravejou, gritou, berrou. Mas num local fechado com 7 mil pessoas gritando alucinadamente em coro todas as suas músicas, o mesmo em muitos momentos se viu obrigado a se tornar um espectador em meio ao seu próprio espetáculo.



Abraços,
Raphael.
 
Peraí, Bard, você gostou ou não do show, afinal de contas? :lol:

gostei, gostei muito...

Skalks ficou bonitinha.

po, naum achei q skalds tenha ficado boa... pelo fato do hansi ter cantando abaixo e pq naum teve flautinha, o teclado eu achei muito baixo e naum dava pra ouvir... acho se naum tivesse akela percussao inaldivel do frederick e sim ele tocando flauta ai dar um toque melhor, ams de qq maneira era pra ser uma musica cantada por todos, e pelo contrario parecia q ninguem conhecia...
 
Pra começar, o Hansi tava cantando mal, não estava rasgando nem berrando tanto, em certos pontos não conseguia atingir o tom e blá. Tudo bem, era o terceiro show em seguida, mas é um tanto frustrante de qualquer forma.

Não sei como vocês analisaram isso, nem conseguia ouvir ele direito, no meio de geral berrando.

Achei que as músicas do novo album ficariam mais fodas ao vivo, como aconteceu com as músicas do Anato, mas nossa, This will never end fez jus ao título, parecia que não ia acabar NUNCA. Pior música do show.

Concordo. Onde eu tava quase ninguém cantou, só eu assim. Podiam ter colocado Time Stands Still ou Thorn no lugar.

Eu já vinha reclamando do set antes, mas se tivessem tocado oq postaram no topico eu ficaria mais contente. Exceto por I'm Alive que eu não tinha ouvido ainda e foi DESTRUIDORA. Adorei terem tocando Bright Eyes de novo, pq no primeiro show eu não conhecia a música e hoje é uma das minhas favoritas. E Mordred's Song foi linda.

Ditto. Pqp gritei Mordred's Song toda.
 
Última edição:
Não não. Veja a relação dos três shows que o Nunis postou, mais precisamente isto:



A primeira foi em BH a segunda em Sampa, ae não tem no Rio. É essa musica que faltou. Em SP teve ainda Barbara Ann, mas essa foi um bonus e nem conta.

Nossa, eu não contei direito então. Ainda bem que eu não fui pro Rio ver esse show \o/

Meus planos inicias era ir no rio, pra ir com a galera, numa casa de show mais decente e num lugar mais legal, onde a banda supostamente se esforçaria mais... ainda bem que o Roger me fez ver o show aqui, pra ir ao Rio só semana que vem :hihihi:
 
Caramba velho, não to acreditando na galera falando que ele cantou mal... Juro, eu fui no Funchal e foi algo insano... Ele cantou perfeitamente, fiquei assombrado com a monstruosidade do Hansi...
Ele tava cantando tanto que por umas três ou quatro vezes eu me arrepiei com os berros do desgraçado.

And The There Was Silence: Foram 6 anos de espera, desde o single. A música mais maravilhosa que o Blind Guardian já compôs. Épica, não só literalmente, mas épica nesse show de 2007 em São Paulo também. Cara, eu chorei feito um bebê nesse momento do show. CARALHO, QUE COISA LINDA DA PORRA! Aproximadamente 11 minutos dessa obra prima foram tocados, os 11 minutos musicais mais emocionantes de toda a minha vida! Que lindo! Que foda! Que do caralho!
Foi linda. :(

E foi o melhor momento que eu já vi em um show. Na parte que entra "And then there was silence, just a voice from the other world" as luzes se acenderam e foi um coro tão lindo da platéia que emocionou bastante.
And Then There Was Silence. Sei que vão reclamar, mas enfim, alguns trechos fora realmente fodas, mas só confirmou oq eu tinha imaginado que seria, uma música completamente dispensável ao vivo.
Pow, foi uma das melhores músicas que eu já ouvi ao vivo na minha vida.

Ah, a "música a mais" que eles tocaram foi Barbara Ann com o Angra?Tá certo, tecnicamente foi uma música a mais mesmo, mas nem conta tanto. Foi só por causa do Angra.
Tipo, em SP foram duas músicas a mais e em BH uma a mais. Dá uma olhadinha no post de estatísticas que eu fiz. Mas vocês tiveram I'm Alive. :(

Achei que as músicas do novo album ficariam mais fodas ao vivo, como aconteceu com as músicas do Anato, mas nossa, This will never end fez jus ao título, parecia que não ia acabar NUNCA. Pior música do show. Fly foi ok, não entaria num set meu nem que o show tivesse 5 horas de duração, mas foi divertida até. Skalds ficou bonitinha.
Eu adorei Fly ao vivo. Achei bem melhor que Another Stranger Me (a pior música do show, porque veio um japonês gordo de merda pulando que nem um retardado do meu lado, quase saiu briga) e parece que eles ficam felizes em tocarem Fly. Eu acho que é uma das músicas que eles mais gostam.

Neste show, o som do Via Funchal estava longe de ser algo desejável, com muito esforço eu conseguia discernir o que o Hansi cantava, não sei se por influência da grande maioria cantar juntamente ou pelo menos tentar, algo que não acontecia com frequência anteriormente. Faz parte da magia do espetáculo, mas achei esta participação excessivamente exaustiva.
Isso é verdade, tanto que foi a única crítica que eu faço desse show. E eu acho que é um misto das duas coisas. Eu gritei nesse show inteiro que nem um desgraçado todas as músicas e a maioria das pessoas do meu lado também estavam assim. Sei lá, eu nunca fiquei tão enstusiasmado e empolgado num show como esse.

E pra ajudar a não ouvir muito bem o Hansi, o som do microfone dele estava realmente baixo. Nada pra mascarar os berros dele, mas em partes em que ele cantava mais calmamente era realmente difícil.

Ah, esses problemas de som melhoraram depois do Bis. Eu escutei Imaginations e Mirror Mirror bem melhor do que a maioria das músicas.



Quero ir pra Curitiba. :(
 
Última edição:
Eu quero ir pra Floripa, e/ou Porto Alegre... :(


Sobre a acústica, eu já tinha comentado q perto da grade o som costuma ser menos estridente q no fundo... ontem eu devo admitir q não tava ouvindo quase nada. Mas teve uma hora q deu pra ouvir o Hansi sem o microfone :)

Engraçado q o show me pareceu bem curto...
Apocalyptica abriu pro Megadeth em 2005 e não me pareceu tão curto (e aquele ainda é o melhor show ao qual eu já fui - o Apo, não o Mega, q eu nem fiquei pra assistir)

E no final de Valhalla, quando a galera continuou cantando (como acontece sempre) ele saiu do palco, voltou com duas garrafinhas d'água e disse: "If you stop, I'll give you water". :lol: Enfim, não sei se essa é uma piadinha que ele faz sempre nessa situação ou se foi "específico". :-P
Aqui qndo ele voltou ficou batendo o dedo no pulso, como se dissesse "olha a hora, a gente não pode ficar aqui pra sempre"

Peraí, Mordred's song tb???
Foi nessa q eu consegui alcançar a grade 8-)
 
porque veio um japonês gordo de merda pulando que nem um retardado do meu lado, quase saiu briga)

Esse gordo também tava perto de mim. Ficava trombando toda hora, aí me parece que um um cara deu uma bica nas costas dele eu saí fora pra outro lugar.
 
Bom, meu acesso tá meio limitado, então considerações finais rapidins:

Foi o unico show que eu sabia todas as letras de todas as músicas e tudo mais. Talvez por isso na Bright Eyes eu tenha perdido o folego e ficado com uma dor de cabeça absurda, passei mal mesmo. Fui lá para trás no final dela. Mas fui em uma hora boa, já que rolaram Skalds e This Will Never End de lá. Quando eu me recuperei tocaram Mordred's Song, que foi do caralho. Mas ATTWS foi ruim. Minha música preferida deles, mas eu fiquei até perdido as vezes nela, de tão "vazia" que ficou. Majesty no lugar seria 12490018240129 de vezes melhor. Na hora do bis voltei lá pra frente.

Ah, e não vi tanto problema no Hansi. Ele não foi PERFECT, mas eu acho que o problema principal foi o som do Vivo Rio msm. Juro, eu não ouvi a voz do Hansi 80% do show. No começo eu achei que era por causa do povo, mas depois ficou claro que o problema tava no som.

Reclamar do batera é sacanagem, primeira turnê dele e ele foi mó bem pow.

Mesmo com tudo isso, tá entre os 3 melhores shows da minha vida, junto com Maiden e Judas. Muito foda mesmo. O começo Into The Storm/Welcome to Dying/Nightfall/I'm Alive foi simplesmente MÁGICO. Vai ser pra sempre o melhor começo de show que eu vi.

P.S: E valeu pela ajuda na fila! :cerva:
 
Última edição:
Eu tava esperando pra ver a sua opinião aqui, já que o Ka Bral eu tinha certeza que ia reclamar e o Maglor quase certeza. :hihihi:
Por que essa certeza de que eu ia reclamar? :ahn?:

É... vendo as opiniões do povo aqui do Rio sobre o show, cheguei a conclusão de que só me arrependo de não ter ido pq fiquei sem nada p/ fazer em casa. LEvando em conta os posts do Artur, do Cabral e do Maglor, provavelmente eu sairia do show reclamando tb e ia ficar puto de gastar 60 pratas p/ isso (já que hj em dia não ligo tanto assim p/ Blind p/ achar tudo que eles fazem lindo e maravilhoso e não tava tão empolgado p/ ir ao show tb).

Enfim... parece que eu sai no lucro e posso continuar guardando as boas lembranças do show de 2002.
Como Artur disse, só valeu a pena pela bagunça, ver o nosso pessoal, a empolgação das pessoais, e todo o clima legal que há num show do Blind Guardian.


Mas o show foi fraquíssimo mesmo. :)


É verdade que gostei de finalmente ver ATTWS ao vivo; só que eu apreciaria mais se houvesse sido em 2002. Aí sim, eu descreveria a música com a mesmíssima empolgação da Argolas, "ápice musical da minha vida", etc. mas hoje, infelizmente, não vejo muita graça. Além disso, a música não foi bem executada, e valeu mais pra dizer que "eu já vi ATTWS ao vivo". :)

"Skalds and Shadows" ficou chatinha ao vivo. :)

No Rio, o Hansi não cantou. O batera novo perdeu o ritmo várias vezes. A banda me pareceu burocrática, dava a sensação de estarem de saco cheio de estar sempre tocando as mesmas músicas, há tantos anos. Fraquíssimo. Mas valeu pela empolgação do público e pelas companhias.
Se estão de saco cheio de tocar as mesmas músicas, poderiam tocar outras, como "The Hobbit", "Somewhere Far Beyond", "Otherland", "Curse of Fëanor", "When the Sorrow Sang", "Blood Tears", etc. Porque eu também já estou de saco cheio das mesmas músicas do Blind, e dá pra fazer um set list inteiro com boas músicas que eles nunca tocaram ao vivo no Brasil. :)

O problema é que tem muito fã babão que espera quatro anos pra ouvir as mesmas coisas de sempre. :)
 
É verdade que gostei de finalmente ver ATTWS ao vivo; só que eu apreciaria mais se houvesse sido em 2002. Aí sim, eu descreveria a música com a mesmíssima empolgação da Argolas, "ápice musical da minha vida", etc. mas hoje, infelizmente, não vejo muita graça. Além disso, a música não foi bem executada, e valeu mais pra dizer que "eu já vi ATTWS ao vivo". :)


Acho que vc confundiu o Aragorn II com a Argolas por causa do avatar :roll:

Eu fiz a mesma coisa e editei depois.... :roll:
 
O Hansi tava sem voz mesmo. Foi constrangedor ele cantando This Will Never End. Ele cantou uma oitava abaixo. A música era pesadona e ele todo contido, sem conseguir cantar. Fala sério, ele é profissional, eu paguei, etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo