• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As 7 Maravilhas do Mundo Contemporâneo

Re: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Não é o Kremlin que concorre! É a Catedral de São Basílio! :buaa:

E eu jamais votaria na Torre Eiffel, sei lá, é mais pela fama mesmo, como a Ópera de Sydney. Em Tóquio por exemplo, tem uma torre parecida e maior. Maravilha do Mundo seria algo como uma Muralha da China, ou Macchu Picchu ou uma das pirâmides que concorre.
 
A minha lista ficaria assim:

Acrópole - Atenas, Grécia;
Angkor - Camboja;
Coliseu - Roma, Itália;
Estátuas da Ilha de Páscoa - Ilha de Páscoa, Chile;
Machu Picchu - Peru;
Pirâmides de Gizé - Egito;
Stonehenge - Amesbury, Reino Unido;
 
Colocaria as Pirâmides de Gizé, mas não há razão para mencioná-las pois sendo a única maravilha do mundo antigo a continuar de pé, ela já se consagra por si mesma.

Stonehenge
Neuschwanstein
Muralha
Coliseu
Taj Mahal
Moai
Machu Picchu
 
Última edição:
1. Grande Muralha da China - China
2. Basílica de Santa Sofia - Istambul
3. Angkor - Camboja
4. Machu Picchu - Peru
5. Pirâmides de Gizé - Egito
6. Acrópole - Atenas
7. Taj Mahal - Agra
 
1 - Cristo Redentor
2 - Coliseu
3 - Acrópole
4 - os bocudos da ilha de páscoa
5 - Taj Mahal
6 - Pirâmides de Gizé
7 - Stonehenge

Das que votei 6 eu já visitei e realmente são lugares que marcam pra sempre a visita feita, tanto pela grandiosidade quanto pela atmosfera, mas definitivamente o lugar que mais me emocionei ao visitar foi o coliseu. para mim foi indescritível. O cristo eu voto pela cidade do RJ que eu acredito ser a maior maravilha do mundo :mrgreen:

Stonehenge acabou ganhando meu voto pela vontade que tenho de ir nesse lugar.

Estátua da liberdade, torre eiffel, ópera de sidney e Machu Picchu, são outras que já tive a oportunidade de visitar mas que se dependesse da minha opinião nem entrariam nessa lista.. :obiggraz:
 
Eu voto no Cristo Redentor.
Até agora, as justificativas para não votar neste monumento foram quase todas resultado daquela típica auto-depreciação e complexo de vira-latas que o brasileiro tem.
Desconsiderando a estátua, que per se não é essa pouca bosta que estão achando e nem deveria ser considerada irrelevante, a localização e a vista que estão no contexto do monumento tornam sim um digno concorrente, e na minha lista entra.
É só tentar lembrar dentre todos os milhares de estátuas do Cristo que estão espalhadas pelo Brasil, e que devem ter também pelo mundo, qual tem alcance mundial?
Mas é foda, a gente gosta de falar mal e desvalorizar o que temos de bom, talvez por isso estejamos tão acostumados na nossa vidinha de bosta.

Na boa, Stonehenge não tem nada demais, e os moais da Ilha de Páscoa idem, enquanto monumentos. São interessantes, mas nada digno de figurar numa lista dessas, IMO. Se não estavam na lista das maravilhas do mundo antigo, por que estariam numa lista das modernas?
 
Última edição:
Concordo, Daniel. Stonehenge e Ilha de Páscoa valem mais pelos mistérios em torno deles do que pela construção ou pela beleza.
 
Então, se for por mistério e tal poderíamos concorrer com a Pedra da Gávea (RJ), com os monumentos naturais de Vila Velha (PR), Serra do Roncador (MS) onde o Coronel Fawcett desapareceu, enfim, deveriam ter mais foco nos padrões da eleição e talz.

Enfim, minha lista:

Cristo Redentor, Angkor, Grande Muralha da China, Hagia Sophia, Catedral de São Basílio, Machu Picchu e Petra.

Acho que eu tive alguma coerência ou linha de raciocínio na minha escolha.
Mas isso não é uma exigênciapara votar, então, wathever, hehehe.
 
Última edição:
sem ordem de favoritismo:

1. Angkor
2. Petra
3. Grande Muralha da China
4. Machu Picchu
5. Coliseu
6. Cristo Redento
7. Taj Mahal
 
Não entendo os critérios de escolha. Importância histórica? A impossiblidade de recriar tal estrutura? Ou o número de turistas que atrai? Ou a soma de tudo?

1 - Acrópole
2 - Taj Mahal
3 - As Pirâmides
4 - Angkor
5 - A Grande Muralha da China
6 - Machu Picchu
7 - Petra
 
Só não entendi o que as Pirâmedes de Gizé estão fazendo nessa votação, sendo que elas já fazem parte das famosas "Sete maravilhas do mundo antigo"
 
Re: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

5. Castelo de Neuschwanstein - Füssen, Alemanha; - Muito bonito, mas acho que falta uma história por trás do castelo.

Como assim, falta uma história? :eek: A vida e o histrionismo de Ludwig da Baviera - que o levou a construir tais castelos - é uma das mais dramáticas e interessantes que existem...

Enfim, eu me abstenho de votar em tais enquetes. Sempre há uma injustiça ou um bairrismo por trás dos votos... como o caso do Cristo Redentor.
 
Eu voto no Cristo Redentor.
Até agora, as justificativas para não votar neste monumento foram quase todas resultado daquela típica auto-depreciação e complexo de vira-latas que o brasileiro tem.

Eu não acho isso. Pelo menos pra mim o Cristo Redentor não é tão impressionante como o Coliseu, a Grande Muralha, Angkor ou o Castelo de Neuschwanstein. Não é só porque é brasileiro que eu não voto. Não votei na Estátua da Liberdade pelo mesmo motivo. Pra mim é só uma estátua bonita num lugar bonito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo