• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

300 (idem, 2007)

Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

Bom, discutir é o que eu faço, hehehe...

O fato que você gosta de discutir não significa que seja um bom debatedor. :wink:


1- Expressar mal ou incorretamente, seja como for, no contexto da frase dá no mesmíssimo significado, ou seja, fato irrelevante esta sua primeira afirmação...

Expressar mal significa que você não disse exatamente o que queria, incorretamente significa que disse algo completamente diferente.


2- Não pedi para você tentar adivinhar nada, como ja mencionei, eu havia expressado-me "incorretamente"... No entanto, mais uma colocação irrelevante em ralação ao contexto geral, até pareceu-me mais uma tentativa de crítica pessoal... :mrgreen:

A partir do momento que você não diz o que pretende, das duas uma, ou eu entendo "errado" ou eu preciso adivinhar o que você quer dizer. Digo isso porque você se ofendeu com a colocação do Alf que te corrigiu.

Não foi uma "tentativa" de crítica pessoal. Foi um toque para que você não faça mais isso. :wink:


3- Eu expus minha opinião de fatos irrelevantes, e você expôs a sua, ou seja que você acha muito subjetivos. Não a arbitrariedade alguma então... Se você acha isto arbitrário e incorreto, ésta é no entanto a sua opinião também, e que não é opinião geral de todos... :mrgreen:

Por isso que é a minha opinião. :ruiva:

No entanto, só para relembrar:

Eu mesma disse:
Afinal de contas o nome do filme é "Alexandre" então adivinhe só; é sobre a vida de Alexandre.


4- Eu já mencionei os fatos importantes dos quais o filme se distanciou, na minha opinião, (portanto leia os tópicos com atenção, e não lhe parecerá mais tão difícel entender, certo?)

Vou explicar devagar porque assim você entende:

Quando você diz que tal coisa "se distancia dos fatos históricos" quer dizer que está longe da verdade, do que realmente aconteceu.

No seu post onde diz que o filme "se distancia dos fatos históricos" você apenas citou coisas que não apareceram no filme e que você gostaria de ter visto.

Entendeu ou quer que eu desenhe?

5- Qualquer um que conhece a biografia oficial de Alexandre, escrita por Plutarco, Arriano, etc. sabe do que estou falando...

É oficial e autorizada? :lol:

Essas biografias podem ser boas fontes sobre o Alexandre (assim como o são sobre os autores), mas você se esquece que podem (e devem) imputar uma série de deformações ao seu querido Alexandre. De repente o Oliver Stone pode estar apoiado em pesquisas historiográficas atuais e assim encontrar-se muito mais próximo do Alexandre do que os biógrafos gregos e romanos.

6- secundárias para mim, pois na minha opinião, estes fatos de conquistas amorosas são meramente secudários, se comparados as militares.

Pois é, sua opinião. :mrgreen:

7- Modificado em relação as idéias e concepções gerais dos fãs do Alexandre estrategista, não do Alexandre que foi apresentado: fracon inseguro, meio lunático, diferente das descrições clássicas dos autores gregos da época em que ele viveu, e romanos posteriores...

Quer dizer que o pessoal do fã-clube ficou danado da vida? Que pena!! :tsc:
O fato é que as suas idéias e as do resto do fã-clube não são necessariamente os principais fatos históricos acerca do Alexandre. O Oliver Stone não fez portanto "modificações".

8- Isto que você acha, como você bem afirmou, é sua opinião pessoal a meu respeito, mas eu não me ofendi pelos comentários "se atribui importância em demasia", ou "besteira sendo ecrita",

Que bom que você não se ofendeu, pois não era essa a minha intenção. :kiss:

eu posso discutir normalmente sem fazer uso de tais... Termos meramente vulgares...

Que termos são vulgares?


Mas numa discussão inteligente, eu penso que ofensas pessoais, (ainda que indiretas), são desnecessárias, não concorda?

Sim.

Se você não resiste a tentação de mostrar que o que alguém falou é besteira, pelo menos faça isto com mais classe, ok? :cool:

Agora eu não entendi. Quer dizer que você está me chamando de "sem classe". Então você acha que não é capaz de "uma discussão inteligente" porque quer usar uma "ofensa pessoal ainda que indireta".

9- Foi uma decisão de sua parte, mas é mais uma afirmação irrelevante. para a nossa discussão..

Pois é, mas eu resolvi esclarecer porque estava respondendo aqui. Ainda que você ache irrelevante.

10- Não me lembro de ter pedido esclarecimentos, ou afirmar dúvidas a respeito de tais cousas, no entanto, agradeço sua boa vontade em me ajudar... :roll:

Não tem de que. :kiss:


(se estiver incompleto, é porque estou editando este post)

Cara, isso é muito ruim. Por favor quando colocar seus posts coloque-os completos porque fica melhor para quem está lendo e quem quer responder.
 
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

a-)Pois é, sua opinião. :mrgreen:

b-)Quer dizer que o pessoal do fã-clube ficou danado da vida? Que pena!! :tsc:
O fato é que as suas idéias e as do resto do fã-clube não são necessariamente os principais fatos históricos acerca do Alexandre. O Oliver Stone não fez portanto "modificações".



c-)Que bom que você não se ofendeu, pois não era essa a minha intenção. :kiss:



d-)Que termos são vulgares?




e-)Sim.



f-)Agora eu não entendi. Quer dizer que você está me chamando de "sem classe". Então você acha que não é capaz de "uma discussão inteligente" porque quer usar uma "ofensa pessoal ainda que indireta".



g-)Pois é, mas eu resolvi esclarecer porque estava respondendo aqui. Ainda que você ache irrelevante.



h-)Não tem de que. :kiss:




i-)Cara, isso é muito ruim. Por favor quando colocar seus posts coloque-os completos porque fica melhor para quem está lendo e quem quer responder.


a-) Ah, que bom que você entendeu... :mrgreen:

b-) Tá legal, então eu vou avisar o fã-clube para eles não se ofenderem mais... :mrgreen:

c-) Claro que não me ofendi com você não... :hanhan:

d-) Ah, esquece... :roll:

e-) Realmente... :think:

f-) Nem me passou pela cabeça tais insinuações... :kiss:

g-) Ah bom, então tudo bem.

h-) Legal, você é muito gentil. :kiss: :yep:

i-) Ah, obrigado. Seguirei seu conselho sobre isto. Tentarei evitar tal cousa desagradável, certo? :yep:

ps: muito bem, não precisa se preocupar não, eu já entendi que você é minha fã... Bem vinda ao fã clube do Lobo Nobre, eu tenho inúmeros admiradores e admiradoras por aqui... :hihihi: Bom, talvez nem tanto assim... :mrgreen: :mrgreen: :lol:
 
Última edição:
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

Desculpem a demora em responder, mas essa semana os atendimentos foram complicados e eu cheguei em casa muito cansada...


b-) Tá legal, então eu vou avisar o fã-clube para eles não se ofenderem mais... :mrgreen:

Que bom que você se acalmou! Com presidente do fã-clube do "Alexandre estrategista" pedindo talvez o fã-clube não fique tão chateado. :joy:

c-) Claro que não me ofendi com você não... :hanhan:

Que bom! :joy:


d-) Ah, esquece... :roll:

Não esqueço. Gostaria que você me esclarecesse. Fiquei curiosa. :think:


f-) Nem me passou pela cabeça tais insinuações... :kiss:


Pois foi o que pareceu. Aguardo sua retratação. :wink:


h-) Legal, você é muito gentil. :kiss: :yep:

Que bom que você acha. :abraco:


i-) Ah, obrigado. Seguirei seu conselho sobre isto. Tentarei evitar tal cousa desagradável, certo? :yep:

Agradecida. :cool:


ps: muito bem, não precisa se preocupar não, eu já entendi que você é minha fã...

Acho que você tem problemas de compreensão de textos. Eu não sou sua fã. Na realidade acho que você não sabe se expressar e não posta direito. Muitas vezes não tenho tempo de participar dos debates aqui da Valinor, mas venho aqui para ler sobre filmes, livros, temas polêmicos, etc e sei que por aqui posso encontrar argumentos bem embasados (mesmo que eu não concorde com eles).

Por isso fiquei chateada com o seus posts, porque você não sabe argumentar. É chato começar a ler um bom debate e ver posts cheios de furos no meio...

Como bem lá no fundo sou uma pessoa otimista (:lol:) achei que poderia mostrar a você como se constrói um bom debate. Apesar de não ter gostado do filme "Alexandre" consegui ver e defender o ponto de vista dele.

Pelas razões apresentadas não sou sua fã e espero que você entenda os motivos. Quem sabe talvez até mude um pouco o seu modo de postar?
 
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

Típico. O filme não está no cinemas, mas já é top236 no IMDb :lol:

No entanto, no RT pelo menos, quem pôde ver de fato gostou bastante.
Trailers fodas, aliás.
 
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

Nos cinemas dos EUA lançam dia 9/3. Saiu em premieres e essas coisas. Só no festival internacional de Berlim já foram 1,7 mil pessoas assistindo, mas o 5 mil ali do IMDb de fato no geral não viram ainda. Olha as estatísticas: tudo garotada na expectativa, dando 10 adoidado :dente:
 
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

Sim, sim, como eu disse, não acredito que todo esse povo que votou tenha visto. Mas daqui a pouco o pessoal que viu mesmo vai começar a dar nota (e a nota que o filme de fato merece), e aí a coisa muda (ou não, vai que sobe, né?)
 
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

ah... que bom... um poko de paz ^^
nossa... to mt afim de ver pra poder saber a nota q o filme realmente merece xD
 
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

Uau!!! Não sei se o filme merece ou não, mas a bilheteria do primeiro fim de semana nos EUA bateu todas as espectativas. Esperava-se que 300 tivesse números semelhantes aos de Sin City ($30 milhões na estréia e $75 milhões no total), mas acabou rendendo estimados $70 milhões nos três primeiros dias. Vale lembrar que o custo de produção do filme foi de cerca de $65 milhões, ou seja, o filme vai ser muito lucrativo para a Warner, quem sabe até chegando perto dos $200 milhões só nos Estados Unidos.

Recordes:
- Melhor fim de semana de estréia em Março.
- Melhor arrecadação no dia de abertura nos meses de Janeiro a Abril: $27,7 milhões de dólares (estimativa).
- Terceiro melhor fim de semana de estréia para filmes de classificação R, perdendo para Matrix Reloaded ($91,7 milhões) e A Paixão de Cristo ($83,8 milhões).

Pelo menos dinheiro não deve faltar à produção de Watchmen, o próximo projeto de Zack Snyder. Difícil mesmo será superar as espectativas em torno desse filme, muito maiores devido à minha estima pelo clássico de Moore e Gibbons.
 
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

Acho que quem mais tá rindo disso é Rodrigo Santoro... será que finalmente teremos um ator brasileiro de valor expressivo em Hollywood?
 
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

Uau!!! Não sei se o filme merece ou não, mas a bilheteria do primeiro fim de semana nos EUA bateu todas as espectativas. Esperava-se que 300 tivesse números semelhantes aos de Sin City ($30 milhões na estréia e $75 milhões no total), mas acabou rendendo estimados $70 milhões nos três primeiros dias. Vale lembrar que o custo de produção do filme foi de cerca de $65 milhões, ou seja, o filme vai ser muito lucrativo para a Warner, quem sabe até chegando perto dos $200 milhões só nos Estados Unidos.

Recordes:
- Melhor fim de semana de estréia em Março.
- Melhor arrecadação no dia de abertura nos meses de Janeiro a Abril: $27,7 milhões de dólares (estimativa).
- Terceiro melhor fim de semana de estréia para filmes de classificação R, perdendo para Matrix Reloaded ($91,7 milhões) e A Paixão de Cristo ($83,8 milhões).

Pelo menos dinheiro não deve faltar à produção de Watchmen, o próximo projeto de Zack Snyder. Difícil mesmo será superar as espectativas em torno desse filme, muito maiores devido à minha estima pelo clássico de Moore e Gibbons.
Foi uma abertura ótima mas eu não sei até que ponto não esperavam essa bilheteria, a Warner deve ter gasto algo bem próximo em marketing. Tem propaganda do filme pra todo lado.

De qualquer forma classificação alta que ele queria pra Watchmen, e o estúdio aceitou mas com ressalvas, deve sair.
 
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

Sim, sim, como eu disse, não acredito que todo esse povo que votou tenha visto. Mas daqui a pouco o pessoal que viu mesmo vai começar a dar nota (e a nota que o filme de fato merece), e aí a coisa muda (ou não, vai que sobe, né?)

Eu duvido :think: Ali no RottenTomatoes tá quase "rotten" com 62% de reviews positivos. E no "cream of the Crop" tá rotten, com 52% de positivo. Eu esperava mais :eek:
 
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

Na metacritic está com uma vergonhosa pontuação de 53pts!

Ainda bem que os críticos não sabem de nada! :P
 
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

Assista a uma prévia de 300 segundos do filme "300"

da Redação

Divulgação
teen_300.jpg

''300'' é baseado na graphic novel de Frank Miller e tem Rodrigo Santoro no elenco O site da MTV norte-americana publicou um vídeo com exatamente 300 segundos (5 minutos) de duração do filme "300", baseado na graphic novel "300 de Esparta" de Frank Miller (veja no link ao lado).

A prévia do filme vai direto ao assunto, e mostra como será o clima do longa e, claro, capricha em uma sangrenta seqüência de combate entre os soldados espartanos e uma tropa do exército persa.

Do mesmo criador da HQ "Sin City" (que também virou filme), "300" conta é baseada na história da "Batalha de Termópilas", em que um grupo de 300 soldados espartanos liderados pelo rei Leônidas enfrentou um enorme exército Persa que marchava para invadir a antiga Grécia. O que torna o evento especialmente interessante é que os espartanos conseguiram, graças a muita coragem e estratégia, retardar o avanço dos invasores.

O filme é dirigido por Zack Snyder (de "Madrugada dos Mortos") e, a exemplo de "Sin City", usa cenários criados por meio de efeitos especiais. O elenco tem Rodrigo Santoro no papel do imperador Persa Xerxes, além de Gerard Butler como Leônidas("O Fantasma da Ópera"), Lena Headey ("Os Irmãos Grimm") e David Wenham (o Faramir de "O Senhor dos Anéis").

"300" tem estréia no Brasil marcada para o dia 30 de março.

Fonte: http://teen.uol.com.br/ultnot/ult4334u17.jhtm



Eu só assistirei na telona! :obiggraz:
 
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

Alguém sabe como vai ser a faixa etária aqui no Brasil? To desconfiado que vai ser 18 anos, por causa das batalhas.
 
Eu tenho boas expectativas quanto a esse filme. O Omelete fez um especial bem interessante e a parte de visitas ao set conta que os caras se empenharam tanto em reproduzir a HQ que até as verrugas dos dedões do guerreiros Imortais do Xerxes ficaram iguaizinhas :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

A crítica americana (onde o filme já estreou) anda dizendo que é um filme revolucionário no gênero dos épicos... vamos ver ;-)
 
O que eu to lendo é que o consenso é de que 300 é um filme "loiro" (beautiful but brainless). Vale pela buniteza estilizada das imagens =]

De qualquer forma, estou ansioso.
 
"Tão violento e tão erótico assim? "

Pelo que eu ouvi falar, uma cena de sexo, algumas de nudez, e um festival de membros decepados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo