• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Aí entramos numa discussão filosófica, O q é ser mau?
Ele precisa matar mas se isso for feito por defesa própria é aceito mas se for por vingança não...@.@
Ah, eu gosto de histórias c reviravoltas, com personagem "bom-mau" e "mau-bom". Deixa eu sonhar moço E.T. :P
 
Aí entramos numa discussão filosófica, O q é ser mau?
Ele precisa matar mas se isso for feito por defesa própria é aceito mas se for por vingança não...@.@
Ah, eu gosto de histórias c reviravoltas, com personagem "bom-mau" e "mau-bom". Deixa eu sonhar moço E.T. :P
Essa questão da morte é sim uma coisa a ser discutida; realmente existem certas situações em que uma morte não é necessariamente ruim. inclusive poderia ser o caso da morte do Voldemort. mas fazer uso de uma morte para seu próprio benefício acho que não tem nenhuma forma de vc olhar 'pelo lado bom'.

além disso, no contexto dos livros, ficou bem claro que uma Horcrux é algo antinatural e maléfico, afinal se trata de cortar sua alma ao meio (através do assassinato) e ainda por cima retirá-la de seu corpo...
 
Harry Potter puxando discussões filosóficas... E os pais ainda se queixam. :lol:

Agora a sério, não acham que estão a ir um pouco longe demais?
 
Harry Potter puxando discussões filosóficas... E os pais ainda se queixam. :lol:

Agora a sério, não acham que estão a ir um pouco longe demais?
Não. :mrgreen: por mais que seja colocado de uma forma simples (tvz às vezes simplória) existem diversos temas que podem dar muito o que falar se a gente resolver se aprofundar :mrgreen:

ainda estou esperando resposta pro meu post sobre a morte :roll:
 
Eu lembro de ter lido naquele site algumas discussões sobre esse negócio das Horcruxes.
Que o Dumbledore poderia ter feito uma pq é dito logo no 1º livro que ele derrotou um bruxo malvado (Grinwald ou alguma coisa parecida). Não diz explicitamente a palavra "matou", mas há a possibilidade (já que alguns aurores, pelo que lembro, matavam seguidores de Voldemort qdo não dava pra simplesmente capturá-los e mandá-los pra Azcaban).

Mas eu tb acho que não há a possibilidade.
Matar realmente é algo que poderia ter ocorrido (ainda mais um Dumbledore na vida que há décadas combate bruxos do mau).
Problema é vc se utilizar do fato que vc matou para seu próprio benefício. Representaria uma total falta de arrependimento do que aconteceu.



Agora, eu confesso que acho uma coisa 'engraçada': como é que, vivendo em um contexto em que se tem certeza da vida após a morte (afinal existem fantasmas não existem?), pode haver tantas pessoas com medo da morte?
Se eu tivesse certeza absoluta de que há um lugar depois deste mundo, não teria qualquer problema com a morte...
Tb li nesse site que só se transformam em fantasmas justamente os que tiveram muito medo da morte (não conferi no livro, to acreditando nos tópicos de lá já que ninguem refutou isso).
Não é todo mundo.
 
Eu lembro de ter lido naquele site algumas discussões sobre esse negócio das Horcruxes.
Que o Dumbledore poderia ter feito uma pq é dito logo no 1º livro que ele derrotou um bruxo malvado (Grinwald ou alguma coisa parecida). Não diz explicitamente a palavra "matou", mas há a possibilidade (já que alguns aurores, pelo que lembro, matavam seguidores de Voldemort qdo não dava pra simplesmente capturá-los e mandá-los pra Azcaban).

Mas eu tb acho que não há a possibilidade.
Matar realmente é algo que poderia ter ocorrido (ainda mais um Dumbledore na vida que há décadas combate bruxos do mau).
Problema é vc se utilizar do fato que vc matou para seu próprio benefício. Representaria uma total falta de arrependimento do que aconteceu.
:yep: não combina com o Dumbledore ou qualquer pessoa bondosa, não é?

Tb li nesse site que só se transformam em fantasmas justamente os que tiveram muito medo da morte (não conferi no livro, to acreditando nos tópicos de lá já que ninguem refutou isso).
Não é todo mundo.
não foi assim que eu entendi. pra mim, viram fantasmas aqueles que ainda tem alguma coisa para fazer na terra, uma vontade tão grande que impede que eles cruzem parao outro mundo. No caso do Sir Nick, por exemplo, ele não atravessou porque queria se vingar do cara que 'quase decapitou' ele...
(vou ver se acho a citação depois, é no final do livro 5)

Mas mesmo assim, o que eu quis dizer foi apenas de que os fantasmas são a "prova viva" de que existe uma alma imortal. Se ela existe, então ela vai para algum lugar, ainda que não saibamos qual é. E se isso existe, porque ter medo de morrer?
 
não foi assim que eu entendi. pra mim, viram fantasmas aqueles que ainda tem alguma coisa para fazer na terra, uma vontade tão grande que impede que eles cruzem parao outro mundo. No caso do Sir Nick, por exemplo, ele não atravessou porque queria se vingar do cara que 'quase decapitou' ele...
(vou ver se acho a citação depois, é no final do livro 5)
Bom.
Pode ser tb (mesmo pq é a história tradicional sobre fantasmas).

Mas eu é que não tive paciencia mesmo pra conferir isso. E o tópico que eu li era de uma teoria que Voldemort poderia vir a se tornar um fantasma justamente pelo seu enorme medo da morte.
E tava com um monte de páginas de resposta (apesar de eu ter lido só 2).



Mas mesmo assim, o que eu quis dizer foi apenas de que os fantasmas são a "prova viva" de que existe uma alma imortal. Se ela existe, então ela vai para algum lugar, ainda que não saibamos qual é. E se isso existe, porque ter medo de morrer?
Acho que no caso de Voldemort é mais pelo fato que fantasma não faz nada.
Ele seria um ser que não seria mais temido por ninguem, respeitado por ninguem.
E o que ele mais almeja é ter esse poder sempre. Ser temido sempre.
 
Bom.
Pode ser tb (mesmo pq é a história tradicional sobre fantasmas).

Mas eu é que não tive paciencia mesmo pra conferir isso. E o tópico que eu li era de uma teoria que Voldemort poderia vir a se tornar um fantasma justamente pelo seu enorme medo da morte.
E tava com um monte de páginas de resposta (apesar de eu ter lido só 2).

Acho que no caso de Voldemort é mais pelo fato que fantasma não faz nada.
Ele seria um ser que não seria mais temido por ninguem, respeitado por ninguem.
E o que ele mais almeja é ter esse poder sempre. Ser temido sempre.
essa é uma possibilidade bem razoável, sabia? seria bastante coerente que ele virasse um fantasma. Já consigo até imaginar, ele ia ser um fantasma bem bizarro, com aquela cara de cobra... E, neste caso, ele ia querer assombrar os trouxas, pq só eles teriam um medo 'real' dele.

Se bem que o Barão Sangrento é temido mesmo pelos alunos de Hogwarts, né? :think:
 
essa é uma possibilidade bem razoável, sabia? seria bastante coerente que ele virasse um fantasma. Já consigo até imaginar, ele ia ser um fantasma bem bizarro, com aquela cara de cobra... E, neste caso, ele ia querer assombrar os trouxas, pq só eles teriam um medo 'real' dele.
É. Poderia ser um fim interessante pra ele.
Ele virar um fantasma inofensivo e frustrado.

Mas ele tipo que teria 7 pedacinhos de fantasmas diferentes? :g:
Seria o famoso Voldy-7-peças da casa Slytherin. :-P



Se bem que o Barão Sangrento é temido mesmo pelos alunos de Hogwarts, né? :think:
Mas acho que não por ele ter algum poder de fazer mal real a alguem.
Senão nem estaria em Hogwarts.
Acho que é mais pela atitude dele, não?.
 
É. Poderia ser um fim interessante pra ele.
Ele virar um fantasma inofensivo e frustrado.

Mas ele tipo que teria 7 pedacinhos de fantasmas diferentes? :g:
Seria o famoso Voldy-7-peças da casa Slytherin. :-P
:rofl:

Mas acho que não por ele ter algum poder de fazer mal real a alguem.
Senão nem estaria em Hogwarts.
Acho que é mais pela atitude dele, não?.
tvz ele não possa matar, mas existem várias formas de fazer mal a alguém. terror psicológico tb dói :razz: mas além disso, se quisesse ele poderia machucar alguém sim, afinal fantasmas podem jogar objetos sobre as pessoas, por exemplo (não estou falando no pirraça, que alguém já lembrou que não é fantasma; mas o Nick, no livro 3, joga um grande piano no chão para 'salvar' o harry das mãos do Filch).
 
Então... Saíram as capas dos livros

livro7eua.jpg

livro7euacapa.jpg


Essa provavelmente vai ser a lançada aqui no Brasil. Ainda tem 2 outras da Inglaterra (essa aí de cima é dos EUA), uma versão infantil e a outra versão adulta.

livro7britinf.jpg

livro7britadt.jpg


Essa última me intrigou. Será esse medalhão uma horcrux?
 
Esse medalhão já é um dos horcruxes citados no livro 6. O locket de Slytherin.


É impressão minha ou o clímax vai ser numa espécie de coliseu?
 
Essa foi a única capa americana que eu gostei. Todas as outras foram horrorosas, como essa capa inglesa pra crianças. A capa inglesa "adulta" é legal também.
 
Essa ultima capa aí quase confirma que o medalhão lá da casa da familia Black é mesmo uma horcrux, não?

Eu nem sequer entendi a capa infantil ali? O que que tá acontecendo naquela bagunça? Parece que eu vi um tamanduá lá no meio.
Talvez dê pra tirar alguma coisa sobre o livro dessa capa.
Será que aquele arco no fundo não é o do véu, talvez?

Qto a primeira capa. Bem legalzinha mesmo.
Mas me parece que Harry e Voldemort tão juntos focando em alguma outra coisa, não?
E as cortinas tb são estranhas.



Nhá.
Esse livro num sai logo.
 
Em melhor qualidade e maiores detalhes aqui.

Na Capa Inglesa tem uma mão com a provável espada de Gryffindor (minha). Uma mão de elfo, pelo que parece. Dobby? Kreacher/Monstro? Winky? =P
 
Talvez seja o Monstro.
Mas o que seriam essas riquezas todas?


PS: O que tinha visto um bicho era um capacete. :lol:

PSS: Ah. E nessa capa infantil o Harry e o Rony tão com umas caras de quarentões, né não?
Na verdade, o Harry tá com a cara do Rob Porto do SporTV. :lol:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo