• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Revolução dos Bichos. Genial. Recomendo a todos e depois recomendo a série de HQ do Bill Willingham Fábulas que tem um volume dedicado apenas ao livro do Orwell.
 
Eu acabei de ler um livro de um escritor que eu adoro. Guy de Maupassant. Já deu pra ver que a minha opinião é um tanto quanto passional. Eu só o conhecia por seus trabalhos na área de contos. Onde ele dividia seu trabalho em contos fantásticos e contos sociais. Esta é a primeira novela dele que leio. Trata da história de uma moça que passou a adolescência toda internada num convento. Quando ela sai vai morar com os pais numa propriedade a beira-mar. E o que encontramos nessa obra é uma descrição da nobreza rural francesa do século XIX. Crítica a padres, nobres e principalmente as pessoas. O livro começou um tanto arrastado, mas depois que a personagem se casa as coisas tomam velocidade e os acontecimentos vão revelando verdades uma após as outras. Uma obra com sensualidade, drama, amor, tragédia e uma pitada de ação em uma cena de assassinato que particularmente adorei.
O livro chama-se "Uma vida" e ele não poupa ninguém. Como eu já havia mencionado antes Guy de Maupassant bate forte e duro. Ele não tem muita condescendência com os seus personagens.
Eu recomendo.
 
Os ultimos livros que eu li foram:
* O demonio e a srta Prym
* O guia do mochileiro da galaxias
* Eragon
* A revolução dos bichos
* O diario de Bridget Jones
* Os elefantes não esquecem
* Oliver Twist
* Orgulho e preconceito
* conto de natal
* O retrato de Dorian Gray
* Razão e sentimento ( estou lendo)
 
Acabei de ler uma ótima versão de Hamlet com tradução intercalada ao pé da letra ao máximo possível. Excelentes notas de pé de página.
 
A Dealer Guide to Greater Service Opportunities

Como eu queria estar cursando Letras :lol:
 
Hum...não sou muito fã de Dan Brown!
:D
O que eu acabei de ler agora foi Imperatriz.Interessante,eu gostei!
O que eu tõ lendo agora é um clássico de aventura,que eu li quando era uma molequinha(não que tenha mudado muito...), Capitão Tormenta!
Eu queria ser como ele(a)!!!
 
eu estou lendo "crônicas do mundo emerso" mais uma pessoa que usou os personagens de tolkien, a história é legal, mas elfa de cabelo azul eu nunca tinha visto.
 
Estou lendo Laços de Família de Clarice Lispector e fico cada vez mais impressionado com o magnífico modo de escrita dessa mulher o_O"
 
Terminei de ler Eldest ( eu e minha curiosidade, a propósito Paollini melhorou um pouco neste segundo livro) e reli Quo Vadis? (porque andei procurando pelo filme e não encontrei) lendo As Crônicas de Nárnia e O Processo de Kafka.
 
Peguei ontem o livro do Stephen King "A Maldição do Cigano". Sempre quis ler algum livro do King, mas nunca conheci alguém que tivesse. Aí ontem, indo devolver outro livro na biblioteca da facul, achei uma coleçãozinha dele numa prateleira meio obscura. Peguei, né? =]
 
Peguei ontem o livro do Stephen King "A Maldição do Cigano". Sempre quis ler algum livro do King, mas nunca conheci alguém que tivesse. Aí ontem, indo devolver outro livro na biblioteca da facul, achei uma coleçãozinha dele numa prateleira meio obscura. Peguei, né? =]

esse livro até que é legalzinho, acho stephen king chato demais, mas tem alguns livros que são legais, esse é um, mas o que mais gostei de ter lido foi insônia... muito maneiro...
 
esse livro até que é legalzinho, acho stephen king chato demais, mas tem alguns livros que são legais, esse é um, mas o que mais gostei de ter lido foi insônia... muito maneiro...

Hum, valeu pela dica, Elfo. E tem um Insônia lá na facul! :joy:

Já sei o próximo que eu vou pegar. =]
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo