• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
É claro que bruxos podem influenciar crianças. Mas HP influencia tanto quanto qualquer autor de fantasia, o problema foi você vir falar que HP é do demo e ao mesmo tempo idolatrar C.S. Lewis, Tolkien e outros autores de fantasia.


Pois é, confesso que pequei nos posts anteriores sobre isso. Mas acho que HP pode influenciar mais porque há muitos mais personagens bruxos do que em SdA ou CN, mas pode ter sido também.:cool:


Mas agora já tão começando a discutir coisa que nada tem a ver com HP.


Vamos voltar a discutir sobre HP então:cool:
 
Última edição:
Sou nova e estou aprendendo a utilizar as ferramentas do site, então por favor tenham paciència comigo.


Qdo vi o tópico q fala de HP x SDA me interessei pois conheço essa rivalidade entre esses dois mundos tão diferentes. Acho q o objetivo e público alvo de cada livro/filme é diferente e não tem o por quê de tamanha discussão. Talvez o fundamento disso seja puro marketing ou simplesmente "nada mais importante p fazer" desse povo.
Sobre mídia e infância, esse assunto é polêmico e permeado de interesses comerciais e políticos. O pouco q pesquisei me leva a afirmar q sim, as crianças aprendem em parte por imitação , mas a mídia não é o principal fator q influencia os pequenos a fazer barbaridades. As impressoes que tiramos da mídia nos atingem mas se misturam aos valores, sentimentos e experiências que adquirimos. "Essa mistura de impressões adquiridas que faz aumentar ou diminuir nossa disposição a agir de uma determinada forma". (UNESCO)
O problema maior é a grande mídia ser a única fonte de informação das crianças......acho q já falei d+ e estou me perdendo na discussão...:hihihi:
 
Ué, não foram vocês que zuaram de mim, por que eu disse que HP PODE influenciar as crianças? Agora você afirmou que quase tudo influencia as crianças? Está se contradizendo....

Não, não estou, porque eu não disse que Harry Potter não pode influenciar. Pode sim, mas não do jeito absurdo que você tem sugerido nos seus posts.

Repare, as crianças são influenciadas por tudo o que as rodeia, desde o ambiente familiar, o local onde vivem, as pessoas com quem convivem os amigos, aquilo que vêm na televisão, e sim, até, por aquilo que lêem. Sim, Harry Potter pode ter uma influência nos seus pobres e frágeis cérebros. Mas quando os livros influenciam ao ponto de levar a criança a atirar-se de uma janela montada numa vassoura, comer uma alga estranha e esperar que esta a ajude a sobreviver debaixo de água uma hora, ou matar um amigo invocando o todo-poderoso Lord Voldemort, é porque algo mais não está bem. As pessoas são rápidas em culpar algo tão insignificante como um despretensioso livro para crianças, e ignoram outros factores muito mais relevantes. Veja todas essas notícias de crianças que fazem disparates - ou são de países de terceiro mundo, ou os país eram bêbados, ou viviam em bairros sociais com alta criminalidade. Mas claro, o que vende jornais é o título: "Criança morre imitando cena de desenho animado".

Ora, o meu irmão pequeno, por exemplo, sempre leu Harry Potter, tinha por volta de 6 anos quando começou, e viu também os filmes desde essa altura. E por acaso ele me matou e usou as minhas entranhas para fazer uma poção do renascimento, partindo para a Albânia em busca dos Horcruxes? Não, porque ele tem uma família que sempre o educou devidamente, sempre lhe mostrou claramente o que se deve fazer e o que não se deve, sempre o apoiou; e além disse, vive longe de zonas problemáticas onde gangs andem patrulhando as ruas e espalhando a criminalidade, enchendo os noticiários com notícias de barbaridades - bom, claro que uma pessoa é inevitavelmente confrontada com isto, basta ter acesso aos media, mas é uma das funções dos pais resguardarem a criança disso durante a infância. Disso, não de livros sobre criancinhas que andam numa escola aprendendo feitiços para parar com a comichão ou lutando contra os maus da fita.

Portanto, em vez de ficar criticando a Rowling por espalhar más influencias porque não tentar fazer algo em relação às diferenças sociais, a pobreza, os maus ambientes familiares, enfim, esse tipo de coisas. É tempo mais bem gasto.
 
E eu lembrei doutra coisa.

Lembro que a Rowling disse que a ultima palavra da série seria Scar.

Alguem aqui consegue fazer um bom final com isso?
 
Não sei se já debateram isso, de qualquer forma, quando terminei de ler A Ordem de Fênix fiquei curioso sobre a personagem Luna Lovegood (acho que é esse o nome) e desde que ela apareceu, seus modos e trejeitos me lembravam muito o Dumbledore. Tem fundamento minha dúvida ou viagei de novo?
 
Ela me lembra mais a Trelawney (ou seja lá como se escreve o nome daquela mulher que proferiu o destino de Voldemort).
Totalmente louca e falando nada com nada.
Mas que, talvez, possa alguma hora dizer algo realmente importante (ou já disse mas ninguem captou a mensagem).
 
O 10º membro da Sociedade
Ent Sagaz


concordo qdo o sr diz q as crianças precisam de uma mediação para/com a mídia. Acredito q elas possam ver tudo, sem essa história de censura, mas a mediação é necessária.
Com a péssima qualidade da programação nos resta orientar os pequenos da melhor maneira posssível, principalmente questionando a veracidade das informações dadas.
 
Ela disse, há já um bom tempo, que tencionava terminar o livro com essa palavra, cicatriz. Mas entretanto, se não me engano, mais recentemente, disse que provavelmente teria de alterar isso.

Tranquilo. Mas lembrando que é um final da Rowling.

"e assim terminou a história do menino da cicatriz..."

Acredito mais em algo deste género: "And so, Harry went home happily, passing through the green and sunny fields of Hogwarts, jumping with is two little friends, Ronny and Hermy, and glowing in his head, a shinny and pretty scar."

Credo.
 
Acharia melhor:

"But what Harry would notice is that his forehead have a new and misterious scar."

Hahaha... Essa é a melhor, teria que ter mais 7 livros, certeza.
 
"... and he named his son Scar."
:lol:

Sacanagem.
Mas acho que não dá pra fugir muito desses aí.
Talvez um final em que a cicatriz some depois de Voldemort ser derrotado.
 
:lol: adorei as opções; mas qdo eu li essa noticia muito tempo atrás, eu imaginei desse jeito:

"E Harry levou sua vida, e nunca mais sentiu qualquer queimação/dor em sua cicatriz".

como se o Voldemort tivesse sido vencido definitivamente...

e me lembrei de uma das piadas que eu mais ri no primeiro livro; logo no comecinho, quando a mcgonagal pergunta se o dumbledore não vai apagar a cicatriz da cara do harry e ele diz que cicatrizes podem ser úteis, e que ele tem uma cicatriz que é uma copia exata do mapa do metrô de londres :lol:

para quem não sabe o metrô de londres tem fama de ser praticamente um labirinto...
 
Última edição:
:lol: adorei as opções; mas qdo eu li essa noticia muito tempo atrás, eu imaginei desse jeito:

"E Harry levou sua vida, e nunca mais sentiu qualquer queimação/dor em sua cicatriz".

O fim não pode ser já que Harry vai morrer nesse ultimo livro.:yep:
 
:lol: adorei as opções; mas qdo eu li essa noticia muito tempo atrás, eu imaginei desse jeito:

"E Harry levou sua vida, e nunca mais sentiu qualquer queimação/dor em sua cicatriz".

O fim não pode ser já que Harry vai morrer nesse ultimo livro.:yep:

:nana: eu duvido; ele só morre se o livro terminar assim:

"E Harry viveu feliz até o fim de seus dias, sem nunca mais sentir qualquer dor em sua cicatriz"

:dente:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo