• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Vcs esqueceram das luzinhas de geladeira e das formigas conspiratórias.



Fusa, eu até acho que ela tinha uma boa parte da estória 'pronta', pelo menos em linhas gerais. acho que qdo ela disse que 'tinha a ultima cena na cebeça' era apenas maneira de dizer; ela sabia o que tinha acontecido com Harry, o porque desse acontecido, a profecia (tvz não exatamente como ela era, mas duvido q ela não tivesse desde sempre intenção de incluir o Neville; ele é o único que desde o começo nós somos apresentados à família (avó)), e também como e quando aconteceria o embate final entre eles.

Acho inclusive que ela planejava desde o início matar o dumbledore, porque afinal de contas o Harry nunca poderia se tornar 'adulto' e enfrentar o voldemort diretamente enquanto existisse o dumbledore, ou então teríamos que esperar mais uns 20 anos da vida dele até ele se tornar mais poderoso que o dumbledore.
É bem possível mesmo.
Mas as dicas que ele tira dos livros anteriores são meio que específicos demais para uma idéia vaga que a Rowling teria.
Ela teria que ter praticamente todos os 7 livros semi-prontos para começar a pinçar essas dicas desde a Pedra Filosofal.

Algumas dicas são bem óbvias e realmente daria pra imaginar que ela já tinha previsto. Como a moto do sirius sendo citada no 1º livro mas ele mesmo só aparecendo no 3º, etc.
Agora, falar que a palavra "bubbles" tem ligações com o conceito de memória desde o 1º livro e daí desencadear uma teoria inteira sobre a importancia do Neville na história. Po. Sei lá. Eu não acredito.
 
Ontem, desligo o computador, vou dormir; hoje acordo, vou à escola, volto, ligo o PC, venho a esse tópico e, pela milésima vez, dou de caras com essa situação.

Pergunto-me quando nos vamos ver livres de gente extremista e desprovida de consistência argumentativa que acha que um livro sem importância como Harry Potter pode trazer consequências nefastas para todas as crianças do mundo. É um livro sem grande profundidade, que não ensina muito às pobres criancinhas, é verdade, mas por favor, dizer que incita a bruxaria e a prática de actividades ligadas ao demónio é absolutamente ridículo.

Kryshnack, antes da próxima vez que tencionar sair por aí dizendo disparates e trocando os pés pelas mãos para e pense um bocado naquilo que está a escrever.
 
Vcs esqueceram das luzinhas de geladeira e das formigas conspiratórias.




É bem possível mesmo.
Mas as dicas que ele tira dos livros anteriores são meio que específicos demais para uma idéia vaga que a Rowling teria.
Ela teria que ter praticamente todos os 7 livros semi-prontos para começar a pinçar essas dicas desde a Pedra Filosofal.

Algumas dicas são bem óbvias e realmente daria pra imaginar que ela já tinha previsto. Como a moto do sirius sendo citada no 1º livro mas ele mesmo só aparecendo no 3º, etc.
Agora, falar que a palavra "bubbles" tem ligações com o conceito de memória desde o 1º livro e daí desencadear uma teoria inteira sobre a importancia do Neville na história. Po. Sei lá. Eu não acredito.

hum, essa coisa da bolha é um pouco forçada, mas só um pouco. porque nem sempre a mitologia que um autor forma é consciente. acho que, às vezes, acontece de ela associar bolhas com pensamento na própria cabeça dela, e aí naturalmente toda vez que ela quer falar de pensamento as analogias que ela faz são com bolhas.

daí ao neville ter alguma coisa com a bolha, são outros 500 :dente:
 
Ah tá, se CS Lewis falou tá falado. :roll:
Se vc pelo menos tivesse citado um autor BOM... hmmm... é, nem se citasse Machado eu acharia esse comentário aceitável.
Correto não é, não foi a impressão que quiz passar. Se passei, peço desculpas. Mas eu concordo com CS Lewis.:cool:
Mas elfos são seres mitológicos. Inventados. Bruxas não são (eu acho, pelo menos). Porque o povo acreditava nelas na idade média. Então não sei se podem ser consideradas seres mitológicos.

Então as Serpentes Marinhas também são reais. E os navios de hoje em dia? Por que não afundam com mais feqüência por causa delas? Será que já mataram todas? :think:

Fusa, eu até acho que ela tinha uma boa parte da estória 'pronta', pelo menos em linhas gerais. acho que qdo ela disse que 'tinha a ultima cena na cebeça' era apenas maneira de dizer; ela sabia o que tinha acontecido com Harry, o porque desse acontecido, a profecia (tvz não exatamente como ela era, mas duvido q ela não tivesse desde sempre intenção de incluir o Neville; ele é o único que desde o começo nós somos apresentados à família (avó)), e também como e quando aconteceria o embate final entre eles.

Acho inclusive que ela planejava desde o início matar o dumbledore, porque afinal de contas o Harry nunca poderia se tornar 'adulto' e enfrentar o voldemort diretamente enquanto existisse o dumbledore, ou então teríamos que esperar mais uns 20 anos da vida dele até ele se tornar mais poderoso que o dumbledore.

:yep:

Realmente, quando se é um escritor, na maioria das vezes você faz a estrutura de história primeiro e depois vai aprofundando-a lentamente, o que permite a você logo de cara saber o que vai acontecer lá no final. Acho que dever ser isto o que a Rowling fez.

É bem possível mesmo.
Mas as dicas que ele tira dos livros anteriores são meio que específicos demais para uma idéia vaga que a Rowling teria.
Ela teria que ter praticamente todos os 7 livros semi-prontos para começar a pinçar essas dicas desde a Pedra Filosofal.

Algumas dicas são bem óbvias e realmente daria pra imaginar que ela já tinha previsto. Como a moto do sirius sendo citada no 1º livro mas ele mesmo só aparecendo no 3º, etc.
Agora, falar que a palavra "bubbles" tem ligações com o conceito de memória desde o 1º livro e daí desencadear uma teoria inteira sobre a importancia do Neville na história. Po. Sei lá. Eu não acredito.

Depende. Leia o que eu escrevi acima e vc vai ver que não vai ser preciso ter livros semi-prontos. Talvez 1/5 prontos, mas não semi prontos. :mrgreen:

E eu sempre associei bolhas com gelo. Da mesma forma que quando alguém me fala algo sobre substância eu logo penso em uma gosma roxa. :D
 
Depende. Leia o que eu escrevi acima e vc vai ver que não vai ser preciso ter livros semi-prontos. Talvez 1/5 prontos, mas não semi prontos. :mrgreen:
Então.
Mas dá pra ela ter uma idéia geral se realmente ela não tem os detalhes pré estabelecidos.
O que ele cita são coisas específicas demais.

Mas eu disse que parecia coerente, talvez até acabe sendo a verdade.
Só que eu acho meio improvavel e uma leitura muito forçada em cima dos termos.
Se bem que as demoras de publicação entre os ultimos livros parecem ser muito mais em razões comerciais e dos filmes do que necessariamente ela estar pensando e escrevendo-os.

Sei lá.



hum, essa coisa da bolha é um pouco forçada, mas só um pouco. porque nem sempre a mitologia que um autor forma é consciente. acho que, às vezes, acontece de ela associar bolhas com pensamento na própria cabeça dela, e aí naturalmente toda vez que ela quer falar de pensamento as analogias que ela faz são com bolhas.
Bom.
Então ela é estranha.... :eek:
:g:



E eu sempre associei bolhas com gelo. Da mesma forma que quando alguém me fala algo sobre substância eu logo penso em uma gosma roxa. :D
Vc tb é estranho.... :eek:
:g:
 
:lol: tvz o exemplo das bolhas seja ruim, mas era o que se aplicava aqui, né?

mas não é tão irreal assim. existe um monte de simbologias imbutidas já no nosso pensamento, e dos quais não nos damos conta. a maior parte é comum a todos os que compatilham a mesma cultura, mas nada impede que experiências pessoais influenciem isso, né?

Fusa disse:
Vc tb é estranho....:eek:
e quem não é? :mrgreen:
 
Li apenas um, e nao gostei, nao sei como um livro sobre um garoto numa escola(mesmo com magia e essas tranqueiras) pode ser considerado bom. Tolkien escreveu e criou um mundo, com eras, reis do passaso, historias fantasticas, grandes heróis, guerras..., isso sim é bom, não um bruxinho jogando bola, com uma vassoura mágica.

Alias, em um site sobre mensagens subliminares, diz que J.K Ro,..., é um jeito de o círebro do leitor associar com J.R.R To... entenderam? Além de escrever livros q falam de uma escolinha, J.K.Rowling ainda tentou copiar Tlkien até no nome.
 
Li apenas um, e nao gostei, nao sei como um livro sobre um garoto numa escola(mesmo com magia e essas tranqueiras) pode ser considerado bom. Tolkien escreveu e criou um mundo, com eras, reis do passaso, historias fantasticas, grandes heróis, guerras..., isso sim é bom, não um bruxinho jogando bola, com uma vassoura mágica.

Alias, em um site sobre mensagens subliminares, diz que J.K Ro,..., é um jeito de o círebro do leitor associar com J.R.R To... entenderam? Além de escrever livros q falam de uma escolinha, J.K.Rowling ainda tentou copiar Tlkien até no nome.

:ahn?:
 
Alias, em um site sobre mensagens subliminares, diz que J.K Ro,..., é um jeito de o círebro do leitor associar com J.R.R To... entenderam? Além de escrever livros q falam de uma escolinha, J.K.Rowling ainda tentou copiar Tlkien até no nome.

Não acredite em tudo o que lê Turambar. :lol:

De qualquer maneira, o livro é algo superficial, é verdade, mas desde quando é proibido escrever livros assim? Que bom que era se todos os livros fossem obras marcantes da literatura.

É um livro engraçado e que se lê bem nos tempos livres - não tem nenhum mal nisso.
 
Li apenas um, e nao gostei, nao sei como um livro sobre um garoto numa escola(mesmo com magia e essas tranqueiras) pode ser considerado bom. Tolkien escreveu e criou um mundo, com eras, reis do passaso, historias fantasticas, grandes heróis, guerras..., isso sim é bom, não um bruxinho jogando bola, com uma vassoura mágica.
tá, o mundo que o tolkien criou é mais rico nesse sentido; mas eu acho que uma das grandes sacadas da Rowling foi que o 'mundo paralelo' que ela criou é tão parecido com o nosso; eu me divirto principalmente com os equivalentes bruxos dos nossos eletrodomésticos, acho muito engraçado as soluções que ela encontra...

Alias, em um site sobre mensagens subliminares, diz que J.K Ro,..., é um jeito de o círebro do leitor associar com J.R.R To... entenderam? Além de escrever livros q falam de uma escolinha, J.K.Rowling ainda tentou copiar Tlkien até no nome.
não. na inglaterra é comum as pessoas se apresentarem apenas pelo sobrenome. e ainda mais a mulheres, já que pelo que eu pude ler lá há um certo preconceito contra escritoras mulheres por parte dos leitores adolescentes...
 
:rofl:

Confesso que ontem quando fui dormir tava sentindo pena do Kryshnack. Mas depois do que li hoje tenho que agradecê-lo (e aos que zuaram ele) por umas boas risadas.
 
Alias, em um site sobre mensagens subliminares, diz que J.K Ro,..., é um jeito de o círebro do leitor associar com J.R.R To... entenderam? Além de escrever livros q falam de uma escolinha, J.K.Rowling ainda tentou copiar Tlkien até no nome.
Ouvi dizer que ela até fuma um cachimbo igual ao de Tolkien, e que HP só não fuma um (igual aos hobbits), porque seria muita apelação ver uma criança fumando.

:mrgreen:

Essa teoria aí do nome é balela. Inclusive não tem nada de cópia não.
 
Mais uma duvida no estilo "Mas pq raios ele não fez aquilo naquela hora?" (como o negócio de pq q o Quirrel não usou a Avada e talz).

No 4º livro, o ritual que trouxe Voldemort de volta pareceu relativamente simples. Ele só precisava de um seguidor que quisesse se mutilar e um pouco de sangue do Harry.
Pq ele não tentou isso com o Quirrel? Em vez disso ele preferiu utilizar um outro método mais complicado (a pedra filosofal) sendo que essa forma não o daria imunidade à magia da mãe do Harry.

E como ele conseguiu aquele corpo deformado antes de retornar? Ele possuiu algum bebê como ele fez com o Quirrel?
 
Eu li também... É interessante vai, tudo é interessante... Os caras gastam moh tempo pensando...

O que eu achei mais intrigante é a teoria do Snape vestido de vó pra matar, acho... Não lembro... Pq todos nos lembramos que é o que acontece quando ele vê o bicho papão hehe... Aí você se pergunta: por que diabos o Neville teria medo do Snape vestido como sua vó? Será que não seria justamente por causa daquilo? É bastante abstrato... Mas é legal pensar sobre essas coisas...

Na verdade, Masei, ele tinha medo do Snape apenas, e achava a roupa da avó engraçada. E como a 'receita' para desorientar o bicho-papão é dar risada o Lupin ensinou-os a pensar em coisas engraçadas junto com aquilo que eles tem medo, sacou?

Mais uma duvida no estilo "Mas pq raios ele não fez aquilo naquela hora?" (como o negócio de pq q o Quirrel não usou a Avada e talz).

No 4º livro, o ritual que trouxe Voldemort de volta pareceu relativamente simples. Ele só precisava de um seguidor que quisesse se mutilar e um pouco de sangue do Harry.
Pq ele não tentou isso com o Quirrel? Em vez disso ele preferiu utilizar um outro método mais complicado (a pedra filosofal) sendo que essa forma não o daria imunidade à magia da mãe do Harry.

E como ele conseguiu aquele corpo deformado antes de retornar? Ele possuiu algum bebê como ele fez com o Quirrel?

Voldemort não morreu quando tentou matar Harry por causa das Horcruxes, mas ficou sem corpo. Por isso possuiu Quirrel. Mas aquele corpinho "de bebe" era na verdade um 'projeto de corpo' que ele adiquiriu tomando sangue de Unicórnio. Acho que isso é explicado no livro 4 mesmo, mas não tenho certeza.
Mas é uma boa pergunta porque ele não tentou isso antes...:think:
 
Voldemort não morreu quando tentou matar Harry por causa das Horcruxes, mas ficou sem corpo. Por isso possuiu Quirrel. Mas aquele corpinho "de bebe" era na verdade um 'projeto de corpo' que ele adiquiriu tomando sangue de Unicórnio. Acho que isso é explicado no livro 4 mesmo, mas não tenho certeza.
Mas é uma boa pergunta porque ele não tentou isso antes...:think:

Simplesmente porque ele não confiava em Quirrel, daí ele veio para o corpo do Quirrel para "inspecionar" seu trabalho.
 
Voldemort não morreu quando tentou matar Harry por causa das Horcruxes, mas ficou sem corpo. Por isso possuiu Quirrel. Mas aquele corpinho "de bebe" era na verdade um 'projeto de corpo' que ele adiquiriu tomando sangue de Unicórnio. Acho que isso é explicado no livro 4 mesmo, mas não tenho certeza.
Mas é uma boa pergunta porque ele não tentou isso antes...:think:

É porque a Rowling ainda não tinha pensado em fazer isso. Ela só inventou lá no quarto livro.

Escritoras de primeira viagem... :roll:
 
É porque a Rowling ainda não tinha pensado em fazer isso. Ela só inventou lá no quarto livro.

Escritoras de primeira viagem... :roll:

LOL. Pode ser...

Simplesmente porque ele não confiava em Quirrel, daí ele veio para o corpo do Quirrel para "inspecionar" seu trabalho.

E até que isso faz sentido mesmo. Ela explica isso no livro, é? Num lembro

Talvez ele precisasse de um corpo só dele, ainda que "mais ou menos", pra poder realizar aquele que feitiço que o Rabicho realizou. Pensei nisso agora, mas não me lembro se li isso num livro (HP) antes...
 
As "bruxas" que existem são as pessoas que fazem parte de determinadas religiões pagãs. E paganismo não tem nada a ver com satanismo.

Nem que tivesse a ver... E mesmo que tivesse a ver, e satanismo fosse adoração ao diabo ou o que quer que seja, ele tinha que pelo menos respeitar não é mesmo?

Anyway, sobre o que falaram do Lucius doar dinheiro, quem fala é o Fudge, quando perguntam o que os Malfoy estão fazendo lá, ele diz que Lucius doou generosas quantias ao St. Mungus, e por isso ele mesmo havia dado entradas para o camarote VIP para eles.
 
Nhé. Foi bom.
Esse é um tópico pra quem gosta discutir sobre os livros e talz.
Pode colocar a opinião que não gosta da série (tem aos montes isso aqui), mas ficar repetindo isso outras 200 vezes é já querer ser chato e flooder.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo