• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neon Genesis Evangelion (Shin Seiki Evangelion, 1995)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    38
Re: Neon Genesis Evangelion

O resultado é exatamente o que eu imaginei...

Mas mesmo assim, fiquei com a Katsuragi... :grinlove:


*Opinião pessoal sobre um personagem*
Shinji? Um gay não assumido... se fosse pelo menos seu papel seria mais interessante no animé... eu o acharia menos c****... :tedio:
 
Re: Neon Genesis Evangelion

Mas a Asuka É esnobe, orgulhosa e toda cheia de si. O grande trunfo é que isso é só fachada e por trás disso tudo ela é uma garota que faz de tudo para poder agradar uma mãe que nunca estava lá e nunca ligou pra ela.

A Misato é uma mulher comum, com os mesmos desejos e vontade de uma mulher normal. Ela é uma personagem OK.

Dragaozito, terei de defender a única personagem que gosto dessa birosca.

Ela não é uma personagem normal, OK. Acho que o NORMAL é uma pessoa ficar "oh coitadinha de mim" chorando pelos cantos quando sofreu bagaraio e só tomou na cabeça.

Neste sentido, Shinji, Asuka e Rei são pessoas normais: tem um trauma e o trauma os impulsiona a agir como agem. Um sendo um idiota sem atitude, e a outra sendo uma insuportável, e a terceira sendo uma porta obediente (exceto no fim quando como boa porta dá esmagada no dedão de quem ela obedecia)

Misato por outro lado também tem um passado "traumatizante".
A barriga aberta, o pai que ela sempre achava que não dava a mínima para ela no final sacrificar-se para que ela sobrevivesse, ao colocá-la na capsula de salvamento.

No mínimo Misato ficaria com a síndrome do sobrevivente, ou sentindo culpa pelo remorso por não ter entendido o pai antes de ser tarde demais, etc.[\spoiler]

No entanto, ela tem uma vida normal como se nunca tivesse tido um trauma de vida e morte.

Misato é o que um adulto normal, saudável e maduro (até onde é possível) seria... se existisse!!!

O mundo está cheio de Shinjis, Asukas e Reis, e sem a desculpa de serem CRIANÇAS (menores de 18 anos). Todos ocupados demais pensando na própria dor e miséria para sair do buraco sozinhos e tocar a vida em frente.

Se o que está descrito no spoiler não tivesse ocorrido na vida de Misato, então sim, ela seria uma mulher comum, que tem desejos e sonhos de mulher comum (que acha que a coisa mais horrivel que já aconteceu na vida foi a melhor amiga roubar o namorado).

No entanto, ela não caiu no poço de auto-comiseração, algo que até mesmo Ritsuko sucumbiu (ao se tornar um clone de sua mãe enquanto fica louca tentando ganhar atenção de Ikari Gendo, e fingindo ser uma mulher bem-sucedida profissionalmente).

Perceba que todos recolhem-se em seus casulos individualistas, lambendo suas feridas sozinhos. Normalmente este comportamento também esconde uma vã esperança que alguém os conforte.

Misato (e Kaji) no entanto não se isolam. Apesar de terem tido seus problemas, eles mantém-se confiantes em confiar, em se relacionar com as pessoas. Mais que isso: sabem que para serem realmente reconfortados, o necessário é confortar primeiro. E que o próprio ato de confortar outrem é em si reconfortante.

Veja: ao precisar ser confortado o indivíduo está com baixa auto-estima. Tem a impressão de que ninguém precisa dele, ninguém sentiria falta dele. Shinji em resumo.

Asuka também tem esse medo de não ser necessária/querida por alguém. Ela então precisa provar ao mundo que tem valor e por isso é uma pentelha.

Misato no entanto não precisa mostrar seu valor. Primeiro que o mundo reconhece o valor de suas habilidades, nas promoções. Mas não é isso que ela quer. Ela sente que é necessária quando outra pessoa sente-se confortada por ela. No caso, Shinji e Asuka.

Mas há também o afeto que tem por Kaji. Ela sente-se valorizada por um homem que nada precisa dela, ainda assim valorizá-la. Apenas que como Kaji é um jerk, e faz coisas irritantes de propósito, como se quisesse manter Misato a uma distância segura, faz com que eles "briguem". Mas essas discussões são coisas de namorados, quase uma brincadeira, um jogo entre amantes.

Ou seja, ela não usa Shinji e Asuka como escudo para evitar um relacionamento com o sexo oposto. Ou pior: escolher um homem que precisasse dele como se ela fosse uma mãe.

Então olhando sob todo esse prisma, quantas mulheres no mundo podem ser equilibradas a esse ponto? De não cair na armadilha de cuidar de marido, de não cair na armadilha de ficar para titia (pois sentiria-se útil cuidando das crianças), de não cair na armadilha de auto-comiseração pelo passado triste, de não cair na armadilha de viciado no trabalho para escapar do vazio da vida?

A resposta, receio, pode ser contada nos dedos de uma pessoa! Não é assustador quando pensamos que há 6 bilhões de pessoas no mundo?

Então como disse O Alienista: quando todo mundo é louco, o único são é louco, e o resto do mundo na verdade é normal.
 
Re: Neon Genesis Evangelion

Prímula, não, depois dessa, eu tenho que dizer: P-A-R-A-B-É-N-S!!!!

:clap: :clap: :clap:

:amem: :amem: :amem:

Vc disse tudo sobre a Misato!! TUDO!!

Por isso ela é a minha preferida tbm.
 
Re: Neon Genesis Evangelion

Dragaozito, terei de defender a única personagem que gosto dessa birosca.

Ela não é uma personagem normal, OK. Acho que o NORMAL é uma pessoa ficar "oh coitadinha de mim" chorando pelos cantos quando sofreu bagaraio e só tomou na cabeça.

Neste sentido, Shinji, Asuka e Rei são pessoas normais: tem um trauma e o trauma os impulsiona a agir como agem. Um sendo um idiota sem atitude, e a outra sendo uma insuportável, e a terceira sendo uma porta obediente (exceto no fim quando como boa porta dá esmagada no dedão de quem ela obedecia)

Misato por outro lado também tem um passado "traumatizante".
A barriga aberta, o pai que ela sempre achava que não dava a mínima para ela no final sacrificar-se para que ela sobrevivesse, ao colocá-la na capsula de salvamento.

No mínimo Misato ficaria com a síndrome do sobrevivente, ou sentindo culpa pelo remorso por não ter entendido o pai antes de ser tarde demais, etc.[\spoiler]

No entanto, ela tem uma vida normal como se nunca tivesse tido um trauma de vida e morte.

Misato é o que um adulto normal, saudável e maduro (até onde é possível) seria... se existisse!!!

O mundo está cheio de Shinjis, Asukas e Reis, e sem a desculpa de serem CRIANÇAS (menores de 18 anos). Todos ocupados demais pensando na própria dor e miséria para sair do buraco sozinhos e tocar a vida em frente.

Se o que está descrito no spoiler não tivesse ocorrido na vida de Misato, então sim, ela seria uma mulher comum, que tem desejos e sonhos de mulher comum (que acha que a coisa mais horrivel que já aconteceu na vida foi a melhor amiga roubar o namorado).

No entanto, ela não caiu no poço de auto-comiseração, algo que até mesmo Ritsuko sucumbiu (ao se tornar um clone de sua mãe enquanto fica louca tentando ganhar atenção de Ikari Gendo, e fingindo ser uma mulher bem-sucedida profissionalmente).

Perceba que todos recolhem-se em seus casulos individualistas, lambendo suas feridas sozinhos. Normalmente este comportamento também esconde uma vã esperança que alguém os conforte.

Misato (e Kaji) no entanto não se isolam. Apesar de terem tido seus problemas, eles mantém-se confiantes em confiar, em se relacionar com as pessoas. Mais que isso: sabem que para serem realmente reconfortados, o necessário é confortar primeiro. E que o próprio ato de confortar outrem é em si reconfortante.

Veja: ao precisar ser confortado o indivíduo está com baixa auto-estima. Tem a impressão de que ninguém precisa dele, ninguém sentiria falta dele. Shinji em resumo.

Asuka também tem esse medo de não ser necessária/querida por alguém. Ela então precisa provar ao mundo que tem valor e por isso é uma pentelha.

Misato no entanto não precisa mostrar seu valor. Primeiro que o mundo reconhece o valor de suas habilidades, nas promoções. Mas não é isso que ela quer. Ela sente que é necessária quando outra pessoa sente-se confortada por ela. No caso, Shinji e Asuka.

Mas há também o afeto que tem por Kaji. Ela sente-se valorizada por um homem que nada precisa dela, ainda assim valorizá-la. Apenas que como Kaji é um jerk, e faz coisas irritantes de propósito, como se quisesse manter Misato a uma distância segura, faz com que eles "briguem". Mas essas discussões são coisas de namorados, quase uma brincadeira, um jogo entre amantes.

Ou seja, ela não usa Shinji e Asuka como escudo para evitar um relacionamento com o sexo oposto. Ou pior: escolher um homem que precisasse dele como se ela fosse uma mãe.

Então olhando sob todo esse prisma, quantas mulheres no mundo podem ser equilibradas a esse ponto? De não cair na armadilha de cuidar de marido, de não cair na armadilha de ficar para titia (pois sentiria-se útil cuidando das crianças), de não cair na armadilha de auto-comiseração pelo passado triste, de não cair na armadilha de viciado no trabalho para escapar do vazio da vida?

A resposta, receio, pode ser contada nos dedos de uma pessoa! Não é assustador quando pensamos que há 6 bilhões de pessoas no mundo?

Então como disse O Alienista: quando todo mundo é louco, o único são é louco, e o resto do mundo na verdade é normal.
Sim, Primula, eu sei. Eu também gosto da Misato. Ela é tipo um farol de auto-confiança e pensamento positivo dentro da NERV e isso faz ela ser foda.

Porém, como eu disse em outro post, ela não luta dentro de um EVA com um moleque depressivo e reclamão no ouvido. Não que isso realmente importe no fim, mas é como um fator que desempata para a Asuka.

Veja bem, eu não estou dizendo que ela ter superado os medos e todos os traumas é pouca coisa. Ela é uma personagem foda e o anime está recheado deles, Asuka, Misato, Ritsuko, Gendo... porém ela acaba ficando sem um diferencial maior, IMO.
 
Re: Neon Genesis Evangelion

Esperava mais votos pro Kaji. A maioria das pessoas que eu conheço daqui idolatram ele; personagem 'malandro' que morre de forma misteriosa, ou pelo menos não claramente explicada.

E tb não esperava que a Rei ganhasse tantos votos.

E, por último, me arrependo de não ter colocado o Pen² na enquete.
 
Re: Neon Genesis Evangelion

Esperava mais votos pro Kaji. A maioria das pessoas que eu conheço daqui idolatram ele; personagem 'malandro' que morre de forma misteriosa, ou pelo menos não claramente explicada.

E tb não esperava que a Rei ganhasse tantos votos.

E, por último, me arrependo de não ter colocado o Pen² na enquete.
eu votei no kaji pelo fato dele ser realmente foda.
ele ficou observando de longe todo o caos na NERV, ele espionando e dando em cima de todas as meninas, e ainda namorou/namorava a Misato.
eu não sei porque, mas tenho quase certeza que mandaram ela matar o Kaji...

e se colocasse o pen² na enquete, eu acho que seria vitória fácil dele.
 
Re: Neon Genesis Evangelion

Eu adoro todos os persogens do Eva, mesmo o Gendo sendo um escroto e a Ritsuko sendo uma louca, mas tenho um carinho especial pela Misato, e tbm adora a Asuka, adoro mesmo! ^^
 
Re: Neon Genesis Evangelion

EVA é, sem dúvidas, um dos melhores animês de todos os tempos.
Assisti à todos os episódios e filmes e neles podemos ver claramente a profundidade psicológica e filosófica de toda a trama.
Como personagem favorito, votei no Shinji, pois o drama emocional vivido por ele é muito profundo e tals.

Agora, o Rebuild of Evangelion com certeza deve ser bastante interessante.
Quanto ao possível filme com direção de Peter Jackson, sinceramente desejo que tal coisa não ocorra, pois cheira à um grande lixo.
 
Re: Neon Genesis Evangelion

a Asuka ganhando?
quando eu li/assisti eu axei ela taum chatinha...
Rei Ayanami rulleia... eh eh toda perfeita... e estranha...
e eu queria o cabelo dela *_*
EVA eh mt mt bom!
só u final du anime q eu achei meio retardado neh ¬¬
 
Re: Neon Genesis Evangelion

a Asuka ganhando?
quando eu li/assisti eu axei ela taum chatinha...
Rei Ayanami rulleia... eh eh toda perfeita... e estranha...
e eu queria o cabelo dela *_*
EVA eh mt mt bom!
só u final du anime q eu achei meio retardado neh ¬¬


Poisé, a Asuka é meio chata, mas a chatice dela serviu pra mostrar a diferença das pessoas.

O q tem de mais no final de EVA?
Pode ser meio confuso, mas foi muito bom.
Mas os filmes são perfeitos pra explicar tudo direito.
 
Re: Neon Genesis Evangelion

eu n vi os filmes... entaum inda faço parte das pessoas sem explicações
de EVA...
o problema do final pra mim eh q me pareceu taum sem nexo... tipo, meio bobo.... eu esperar algo fodemante bombástico... eh foi taum... hummm
naum-empolgante...
mas isso eh uma questão de gosto mesmo... tem gente q adora o final...
só n me animou msm...
 
Re: Neon Genesis Evangelion

esse shinji eh muito punheteiro nao sei se vcs viram a cena mais aparece uma cena dele com as maos sujas e ainda ele fala que eh o pior enquanto a asuka ta desmaiada no hospital e ele meche no corpo dela so raparei a 2 vez q vi na 1 nem percebi
 
Re: Neon Genesis Evangelion

Aquela cena dele se masturbando vendo a Asuka nua na cama é uma das mais fantásticas da história do animê japonês. O nível de ousadia é fantástico, pois não descamba para os hentais ridículos e é natural, resulta de um comportamento cabível ao Shinji.

Aliás, o filme The End of Evangelion é uma obra prima, pra mim. Sinceramente. Os personagens estão todos de forma muito intensos, deixando o filme igualmente intrigante. E ele é todo conceitual (assim como o anime inteiro) e a última cena é até hoje discutida sobre o que ela quis dizer.
 
Re: Neon Genesis Evangelion

ave maria.. agora que reparei os votos no Shinji. Tipo.. quem votou nele? :eek:
 
Re: Neon Genesis Evangelion

Eu votei... Todos são ótimos personagens, mas ele é o protagonista, então é o que teve o desenvolvimento mais claro de todos... Embora não seja o tipo de comportamento preferido, e nem a personalidade que todos gostam... Mas eu curto o Shinji... Todos seus conflitos, seus comportamentos, é fascinante... Não digo que é legal e que eu quero ser como ele hehe...
 
Re: Neon Genesis Evangelion

Eu votei na Asuka, mas acho que hoje eu mudaria minha opinião, pois votei antes de terminar de assistir o anime. Aliás, terminei de assistir o anime a uma semana atrás apenas. :mrgreen:

Tenho apenas o Death and Rebirth para assistir, espero conseguir o outro filme também para assistir.
 
Re: Neon Genesis Evangelion

Death and rebirth é legal também, além de ser uma retomada, tipo um recapitula da série toda, tem meio que algumas cenas de situações paralelas, é muito legal...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo