• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

24h sem o computador. Você consegue?

Você consegue ficar sem usar o computador por 24h?


  • Total de votantes
    64

Edrahil

Usuário
Terça, 27 de fevereiro de 2007, 12h06
Site promove campanha de 24 horas sem computador

O site www.shutdownday.org está promovendo uma campanha inusitada: um dia inteiro - o próximo 24 de março - sem que se ligue o computador. Pode parecer estranho numa época em que, dizem, não se pode viver sem um PC, mas a idéia é justamente essa: um estudo global sobre a possibilidade de as pessoas ficarem um dia inteiro desconectadas.

O site, que tem páginas em oito línguas (português, inclusive), exibe na capa um contador que mostra quantas pessoas respondem que sim, conseguiriam ficar um dia sem usar o PC, ou que não conseguem. Por enquanto, o número de respondentes "sim" é bastante superior ao de respostas "não".

O site também permite ver os comentários de internautas a respeito da campanha, tem um blog, um fórum e indica vídeos. No YouTube é possível ver, por exemplo, "Usos alternativos para o seu laptop" - como trenó, como raquete de tênis e até mesmo como esquis.
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1440470-EI4802,00.html

E dentro do assunto, vem a questão fundamental: VOCÊ CONSEGUE FICAR 24 SEM USAR O COMPUTADOR???? :omfg:
 
Eu passei uns 10 dias nas férias sem nem chegar perto de qualquer coisa com visor.

Ou seja, 24h é fichinha. ^^
 
Claro que consigo. Se estiver mesmo ansioso por ver/fazer algo lá é um pouco difícil, mas só os nerds mais loucos entram em colapso (nerd que se preze tem outras actividades - ler HQs ou coleccionar cromos por exemplo, isso chega para encher um dia inteiro).
 
Eu já fikei uma semana sem pc(neste carnaval), e antes até de eu entrar no fórum fikei uns 2 ou 3 meses sem pc, pq tava com vírus.:(

Então eu acho q esta eu tiraria de letra. Só que eu sou maníaco-compulsivo por ler livros quando eu não estou no computador. Leio sem parar, mas é sem parar mesmo. Só entro em colapso quando não tem mais livros para ler. :D
 
Depende em que dia essas 24 horas caiam. Durante a semana não dá mesmo. Não tenho como trabalhar sem computador. Basta faltar luz por algum tempo para que eu fique toda perdida.

Agora, em sábados, domingos, feriados e férias, é bem possível. Computador nesses dias geralmente é só um passatempo que pode ser substituído por outras coisas.
 
po, só eu não consigo?!?!?

mesmo que seja só para escutar música...

mas ficar uns dias sem mexer num pc não é nada difícil...
 
Sabe, essa enquete seria mais equilibrada se fosse: Você consegue ficar um MÊS sem o computador?

Afinal, acredito que sempre que viajamos, ficamos pelo menos 1 dia sem ver o PC.
 
Eu estou a 3 meses sem computador em casa..
acho que consigo ficar sim!!
 
Eu estou a 3 meses sem computador em casa..

Mas é por vontade sua que você tá sem PC, ou são as circumstâncias (quebrou ou algo do tipo)?

Um mês, com um PC na minha frente, não consigo resistir nem a pau.
 
Depende em que dia essas 24 horas caiam. Durante a semana não dá mesmo. Não tenho como trabalhar sem computador. Basta faltar luz por algum tempo para que eu fique toda perdida.

Agora, em sábados, domingos, feriados e férias, é bem possível. Computador nesses dias geralmente é só um passatempo que pode ser substituído por outras coisas.


A minha situação é a mesma que a sua ,no trabalho o computador é essencial ,não dá pra fazer nada sem ele!
 
1 dia eu acho que a grande maioria consegue mesmo.
Pra não conseguir MESMO, ficar desesperado, arrancar os cabelos e coisas do tipo, tem que ser maluco. Como os coreanos lá que morrem depois de ficar dias e dias seguidos na frente do PC sem nem comer ou dormir.

Agora, como alguem aí disse, se pedissem 1 mês. Bom. Aí seria mais complicado.



PS: Lembrei de um video que vi no Youtube de uns caras atuando como seria ficar sem computador por algum tempinho.
Era muito engraçado.
 
Acho que a pergunta correta deveria ser:

Você consegue ficar em casa o dia inteiro, com o pc e internet a disposição, e não usá-lo?

Porque tipo, quase todo mundo consegue ficar sem quando há outras coisas pra fazer, ou simplismente não há um computador perto.
 
AH! Conseguir até consigo! Eu trabalho o dia inteiro com computador e tem dias que fico bem enjoada... Nem tenho vontade de ligar quando chego em casa, prefiro um bom livro.
 
Ah, viajando, sem computador a disposução é muito fácil mesmo, o tempo que for. O difícil mesmo é em casa, com a possibilidade lá... certamente eu consigo 1 dia, mas não sei quanto tempo depois disso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo