• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AXN / Globo] Lost

Esse episódio foi bom. Acho que eu tô perdendo um pouco a paciência com Lost. Todo episódio só surgem novas dúvidas e perguntas, custam a responder.

E eu tava esperançoso que ia mostrar os outros habitantes da ilha, mas mais uma vez foi só Jack, Katie e Sawyer.

Mas teve uns momentos bem legais :yep:
 
O episódio de hoje foi bem superior a qualquer um dos seis anteriores, embora ainda não chegue ao nível dos da 1ª temporada (a verdade é que, sinceramente, já não sei se dá para comparar as temporadas, de tão diferentes que são). Mas se continuar a melhorar assim, pode ser que a série tenha um futuro mais radioso do que aquele que já lhe estávamos atribuindo.

A cena da lavagem cerebral foi excelente.
 
O 3'07 teve aquelas forçadas tipo no momento "a artéria, a história e o walkie-talkie", mas teve também

chantagem cirúrgica

e

duas separações bonitinhas

e

esclarecimentos interessantes homeopaticamente dosados

e

fuga liderada por Xena Kant filha de Hobbes e Rousseau

e

pregação via Método Ludovico

e
ironia fatalista (o prédio inteiro acordou com a minha gargalhada nesta parte)

e então se eu voltar a respirar um dia eu comento.
 
Achei bem fraco, pra min o melhor desse episódio foi o flashback do 306.
 
Este foi, sem dúvida, o melhor episódio da temporada. By far.
Um dos melhores de todos os tempos também. O fato flashback (
se é que podemos chamar isso de flashback
) ser contínuo ajudou, e muito, nisso.

O próximo episódio parece que será focado no Jack, então não espero lá muita coisa. Quem sabe eu esteja enganado :roll:
 
Esse episódio foi muito interessante.

Porém,

como estamos falando de Lost, essa "viagem no tempo", a mulher-oráculo e tudo o mais deve ser deixado pra trás sem nenhuma explicação.
 
Atrasado, vou comentar o que gostei do 7 e 8.

Pra mim os pontos fodas do 7 foram três:

- ser centrado em Jack, Kate e Sawyer;
- diálogos durante a cirurgia. Isso me inspirou um senso absuro de grandezar pras cenas, mesmo;
- método Ludovico.

Por sinal, bom ver que as atuações continuam numa média de bom - muito bom - ótimo.

Já no 8 o flashback continuo foi muito foda, mas eu destituo de tanto sobrenaturalismo.
Acho que foi a mente do Desmond mesmo, afetada pela porrada. Agora, de onde veio a oraculice dele, de fato, acho que é como o Balbo falou, vai passar batido. Tá que foi do ocorrido, mas sei não...
 
Porém,

como estamos falando de Lost, essa "viagem no tempo", a mulher-oráculo e tudo o mais deve ser deixado pra trás sem nenhuma explicação.

O que é ridículo porque tudo isso aparentemente não faz o menor sentido e foi só uma desculpa pra chegar numa conclusão vaga sobre "a impossibilidade de alterar o destino" e nos informar sobre
quem vai ser o próximo personagem a morrer.

Ridículo.
 
O episódio em si foi bem bacana, mas

Não acho que ele tenha voltado no tempo, apenas "reviu" o que houve em sua vida, e tentou mudar, mas isso era impossível porque já tinha passado.

A velha oráculo, essa sim, deve ter alguma relação à ilha... tipo, a pessoa em si não devia ser ninguem, só uma vendedora normal... mas durante a "visão" do Desmond, poderia ser uma manifestação da Ilha apontando pra ele a inevitabilidade do destino, e dando uma prévia dos "poderes" dele.



E talvez, por isso, isso tudo pode ser um truque. No flashback, desmond não podia mudar as coisas, mas não pq sabia o futuro, e sim pq aquilo tudo já era passado. No caso do Charlie, é algo que ainda não passou, e talvez dê pra mudar. "A vida conserta as coisas." Bullshit.

Pra mim a oráculo é uma manifestação da Ilha (existe uma fumaça preta que mata gente, isso de manifestação da Ilha não seria nenhum absurdo pra Lost ehehehehe) que tá servindo pra pertubar o Desmond.

E ele prever o futuro seriam alucinações e visões provocadas pela Ilha (afinal, isso não seria novidade, foram essas visões que a Ilha provoca que fizeram Locke achar o avião nigeriano, o Eko achar a escotilha pérola, etc).


No entanto, se nada for explicado, e esse episódio todo for abandonado, só servindo pra antecipar
a morte do Charlie
vai ser uma merda.
 
O que é ridículo porque tudo isso aparentemente não faz o menor sentido e foi só uma desculpa pra chegar numa conclusão vaga sobre "a impossibilidade de alterar o destino" e nos informar sobre
quem vai ser o próximo personagem a morrer.

Ridículo.

Isso é Lost :D

No entanto, se nada for explicado, e esse episódio todo for abandonado, só servindo pra antecipar
a morte do Charlie
vai ser uma merda.

Suas teorias são boas, mas eu tenho poucas esperanças.
 
Última edição:
Suas teorias são boas, mas eu tenho poucas esperanças.

Ditto. Faz bastante sentido sim o papo de manifestação da ilha, mas acho que eles vão deixar as coisas por assim mesmo. Vai ser mais um ponto pra todo mundo criar suas próprias teorias e acreditar que não, não foi preguiça do roteirista.
 
fiquei sem entede no comeco o que se passava mas ai eu entendi q tdo fazia parte da mente dele ele tentando mudaar as coisas!!

coitado de qm gosta do charlie
e sacanagem do desmond ter falado pra ele q ele ia morre!
 
Eles não podem deixar isso para trás sem explicação, seria absurdo. Em Lost eles podem levar muito tempo a responder devidamente às coisas, mas respondem, mesmo que em segundo plano.

Ah, e vocês não acham mesmo que o Charlie vai morrer não é? :roll:
 
Eu espero que o Charlie morra. Acho ele bem fraco, muitas vezes. Não tanto como ator, mas como personagem... tem comportamentos dele que são intragáveis, que parecem não condizer com a personalidade que criaram pra ele. Sei lá... Sem ele temos outros freaks na ilha pra observar melhor, cujo drama poderia ser mais abordado, como o Sayid ou mesmo o Jin, que, apesar de bem expostos, são pouco valorizados.
 
Eu achei o 8 o pior dessa temporada, e um dos mais chatos de todos. Parecia Matrix naquelas viagens do Desmond com a velha. Meu deus.

Aliás, começa a se parecer mesmo com Matrix: o primeiro é bom, e as continuações vão deixando perguntas que não são respondidas, com direito a filosofadas querendo ser inteligentes.
 
Espero que esse Jack morra para não termos de aturar mais flashbacks dele. Esse 9º episódio foi uma seca, logo quando a série estava a melhorar. Mas quem é que quer saber das tatoos do Jack? :neutral:

E eu sou mesmo ingénuo. Estava todo feliz porque agora eles tinham finalmente uma fonte para resolver alguns mistérios - aquele tal Karl. Mas nada, não foram capazes de lhe fazer uma pergunta de jeito. Quem está naquela ilha a morrer são eles e eu é que me preocupo, aff...
 
Ah, nem achei o episódio ruim.

Sim, o flashback tá entre os mais estúpidos de todos, mas tô gostando da dinâmica do Jack com os Outros.


E a partir de agora, com todos na mesma ilha, fica mais fácil conciliar as linhas narrativas.
 
Se o próximo episódio for tão ruim quanto esses dois últimos eu juero que largo a série de vez.
 
Pô, quando a série começou a engrenar, com aquele flashback contínuo do ep. 8 (se é que podemos chamar aquilo de flashback), me aparece o flashback mais retardado da história da série.

Mas bem, o episódio não foi uma completa desgraça pra falar a verdade. Só fiquei puto porque achei que a série tava melhorando de vez.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo