• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2007

Quem vai ganhar o Oscar de Melhor Filme?

  • Babel (7 indicações)

    Votos: 8 25,8%
  • Os Infiltrados (5 indicações)

    Votos: 10 32,3%
  • Cartas de Iwo Jima (4 indicações)

    Votos: 3 9,7%
  • Pequena Miss Sunshine (4 indicações)

    Votos: 8 25,8%
  • A Rainha (6 indicações)

    Votos: 2 6,5%

  • Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Tava demorando uma polemicazinha:

Eddie Murphy recebe aplausos por sua indicação ao Oscar

Eddie Murphy já foi amado, odiado e ignorado, mas agora ele está de volta e ganhou o apoio de pesos pesados de Hollywood por sua atuação em Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho, em um papel que pode redefinir sua carreira e lhe valer um Oscar. Uma dos maiores azarões do showbusiness, Murphy, 45 anos, é candidato ao Oscar de melhor ator coadjuvante em uma das histórias mais polêmicas do Oscar deste ano.

Depois de 25 anos fazendo papéis em sua maioria cômicos, o ator deu um salto para o registro dramático em Dreamgirls no papel do cantor de soul frustrado e cocainômano James "Thunder" Early. Além da indicação ao Oscar, o filme lhe valeu prêmios nos Globos de Ouro e do Sindicato de Atores. Faltando apenas 11 dias para a entrega dos prêmios da Academia, as raízes cômicas de Eddie Murphy voltaram a ser mostradas com Norbit, filme desancado pela crítica mas que liderou as bilheterias do fim de semana, com arrecadação de US$ 33,7 milhões.

Alguns detratores dizem que Norbit vai prejudicar suas chances no Oscar, por mostrar que Murphy raramente se desvia das fórmulas cômicas que o enriqueceram. Alguns blogueiros críticos chegaram a lançar um movimento conhecido como "Barrem Eddie Murphy." Jeffrey Wells, autor do site "Hollywood-Elsewhere", disse que a performance de Murphy em Dreamgirls é uma simples reprise de sua célebre performance como sósia de James Brown no show cômico Saturday Night Live da TV.

Wells disse que Murphy personifica "tudo o que existe de arrogante, fechado e reacionário na elite atual de Hollywood." A crítica suscitou expressões incomuns de apoio a um indicado ao Oscar da parte de altos executivos de Hollywood. O executivo-chefe da DreamWorks Animation, Jeffrey Katzenberg, que tem relações amigáveis com Eddie Murphy há mais de 25 anos, desmentiu a idéia de que o ator seja desapreciado ou uma pessoa difícil de se lidar. "As pessoas o desancam por inveja ou por interesses próprios", disse ele.

Murphy ganhou fama nos anos 1980 trabalhando no Saturday Night Live e em filmes como Um Tira da Pesada e 48 Horas, que fizeram dele um dos primeiros astros negros das bilheterias mundiais. Mas alguns fracassos na década seguinte levaram sua carreira a esfriar. Ele conquistou fama de ser egoísta e uma pessoa difícil com quem trabalhar, imagem que não conseguiu afastar apesar da volta por cima que descreveu com comédias para o público familiar como A Creche do Papai. Em 1997, no momento em que preparava uma volta por cima, ele se envolveu num escândalo ao ser detido pela polícia com um prostituto travesti em seu carro. Murphy afirmou que estava apenas agindo como bom samaritano. O incidente deu muito assunto aos tablóides, mas não prejudicou sua performance nas bilheterias. Katzenberg e o diretor de Dreamgirls, Bill Condon, disseram que Murphy hesitou um pouco em fazer seu papel no filme. Eles consideram ainda mais impressionante a performance do ator no filme pelo fato de seu casamento com Nicole Mitchell Murphy estar chegando ao fim nessa época.
 
Eu acho que Murphy interpretou bem sópor... não ter interpretado. O papel deve ser meio parecido com a vidinha dele sucesso - queda - drogas.
 
Então dos cinco, ele não mereceria?

Eu não vi ainda o filme, mas me parece que o Alan Arkin tá começando a ficar bem cotado pra levar o prêmio. Em todo caso, acho sacanagem um movimento de "Barrem Eddie Murphy" :lol:
 
Merece sim, o que eu disse é que ficou tão bem interpretado pq no fundo não o foi: é ele mesmo.
 
WTF, 5, 4, 3, 2, 1.

Alguém com Distúrbio Obsessivo-compulsivo seria literalmente incapaz de votar. :ahhh:
 
A Folha de São Paulo convidou 18 críticos de cinema e pessoas do meio para darem seus pitacos com relação ao vencedor de Melhor Filme (dentre eles, Sérgio Rizzo, Sérgio Dávila, Roberto Sadovski, Marina Person, Amir Labaki, etc). O placar ficou assim:

-Babel - 6 votos
-Pequena Miss Sunshine - 5 votos
-Os Infiltrados - 3 votos
-Cartas de Iwo Jima - 2 votos
-A Rainha - 2 votos
 
Tisf disse:
A Folha de São Paulo convidou 18 críticos de cinema e pessoas do meio
Aqui com o mesmo número de votantes (os 18 primeiros) ficou:

Babel - 5
Pequena Miss Sunshine - 5
Os Infiltrados - 4
Cartas de Iwo Jima - 3
A Rainha - 1


Tá bem equilibrado até.....
 
Sinceramente, estão sobrevalorizando as chances de Miss Sunshine. O facto de Crash ter ganho o ano passado acaba por funcionar como um ponto contra e não como um ponto a favor, pois a Academia gosta de fazer alguma alternância entre surpreender com o vencedor ou atribuir o prémio a um claro favorito. Este ano, para mim, em termos de Melhor Filme, ou será atribuído o prémio a Infiltrados, consolidando a consagração de Scorsese, ou a Babel, o filme plurista, multicultural, politicamente correcto - enfim, o que vai na moda pelos Estados Unidos.
 
Vencedores do 57º ACE Eddie Awards (Sindicato dos montadores)

Melhor Montagem em Filme - Drama: Babel e Os Infiltrados

Melhor Montagem em Filme - Comédia ou Musical: Dreamgirls - Em Busca de um Sonho

Melhor Montagem em Documentário: Uma Verdade Inconveniente


Aparentemente é apenas a segunda vez que um empate acontece na história da premiação.

Já o fato de Pequena Miss Sunshine perder para Dreamgirls pode significar que o apoio ao filme não seja tão grande assim. A indefinição sobre quem ganharia o Oscar de melhor filme continua, com os três mais bem contados (Babel, Infiltrados e Miss Sunshine) cada qual com a sua parcela de prós e contras.

Miss Sunshine: raríssimo um filme ganhar sem indicação de melhor diretor. Ocorreu apenas TRÊS vezes (27/28, 31/32 e 89), sendo apenas Conduzindo Miss Daisy relevante, já que as outras foram durante a infância da premiação.

Babel e Iwo Jima: filmes predominantemente não falados em inglês NUNCA ganharam, sendo Babel prejudicado também pela vitória de Crash ano passado.

Infiltrados: apenas UMA ocasião um remake ganhou melhor filme na história do Oscar.

Rainha: a quase certa vitória de Mirren pode ser suficiente para homenagearem o filme.
 
Chamou-me de presidiário, marginal, violento e assassino. E mau ator também? :)
Ka Bral, eu nao te chamei de mau ator! Nem de presidiario. =)
Eu disse que o jeito daquele seu personagem era super parecido com a sua pessoa na vida real, etc, pelo menos varios gestos e o modo de falar se assemelhavam. :abraco: É que todas as vezes que te vi na vida voce pareceu assim, muito energético. :mrgreen:
 
Sinceramente, Pequena Miss Sunshine. Acredito que justamente por que Babel é semelhante a Crash, não vai ganhar. Agora PMS é um filme divertido e genial. Não vejo por que não pode ganhar, e eu espero que ganhe.
 
Eu assisti a "A Rainha" ontem, e não entendi porque este filme entrou na indicação de Melhor Filme.

Aliás, aguém pode me explicar porque "Diamante de Sangue" não foi indicado pra Melhor Filme? Eles acham o "A Rainha" melhor?


"Volver" não concorre a Melhor Filme Estrangeiro porque "não pode" haver dois filmnes falados em espanhol concorrendo? É isso mesmo?


É por isso que a cada ano eu constato que a Premiação Oscar é uma idiotice. :jornal:
 
Acredito que Pequena Miss Sunshine leva. Mas dos indicados o melhor é o do Scorcese, então votei nele, porque eu tenho fé na humanidade.
 
"Volver" não concorre a Melhor Filme Estrangeiro porque "não pode" haver dois filmes falados em espanhol concorrendo? É isso mesmo?
Isso não tem nada a ver. É como eu disse, como é uma votação, pode ter distorção porque entra os cinco filmes mais votados. Então, o que pode ter acontecido é que, como acharam que Volver já tava dentro, muitos podem ter votado em outros pra dar chance à esses, o que acabou deixando Volver de fora da lista dos cinco mais votados, entende? Ele pode ter ficado em sexto, por exemplo. É tudo questão de se colocar no lugar de quem está votando.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo