• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo Valinor 2007

Status
Fechado para novas mensagens.
Re: Censo Valinor

Você leu o da coleção L&PM Plus? Fiquei chocada quando meu amigo comentou que tem erros de francês no livro. E eu que achava a idéia de uma edição bilíngüe um mimo, vem essa :|

Eu ainda acho que a gente tem que conferir o original (via Project Gutemberg) antes de acusar diretamente a LP&M. Vai que o Rimbaud era um tanto quanto analfa? :mrgreen:
 
Re: Censo Valinor

Você leu o da coleção L&PM Plus? Fiquei chocada quando meu amigo comentou que tem erros de francês no livro. E eu que achava a idéia de uma edição bilíngüe um mimo, vem essa :|

Li da L&PM pocket, que não é bilíngüe, traduzida pelo Paulo Hecker Filho :think:
 
Sempre quis postar aqui mas no meio do ano era difícil acompanhar e lembrar o que já tinha lido, vou ver se consigo agora... fora o fato que eu tenho vergonha do que eu leio :dente:

O último Templário - Raymond Khoury
Contos dos Irmãos Grimm - Clarissa Pinkola Estés
Carrie a estranha - Stephen King
 
A Dama do Velho Chico, de Carlos Barbosa
Alice no País das Maravilhas, de Lewi Carroll
Uma História de Natal, de Charles Dickens
Mal Secreto, de Zuenir Ventura
Os Sofrimentos do Jovem Werther, de Goethe


Bom.... acrescentando os dois últimos.

"Mal Secreto" é o livro sobre a inveja daquela coleção dos sete pecados capitais. Tinha lido apenas o "Clube dos Anjos" (gula), do Veríssimo e achado engraçado pra caramba. E este aqui é praticamente um livro-reportagem, com a presença de "personagens" como Vera Loyola e Nelson Rodrigues. É bacana, apesar de ser repetitivo demais. Dá pra aprender um pouco mais sobre esse pecado tão f.d.p.
Aliás, me descobri um completo invejoso quando li.

E o livro do Goethe é tão incrível. Lindo e poético..... é difícil não se colocar no lugar do Werther e sentir suas angústias. Ainda mais passando por algo parecido na vida real... a vida imita a arte? É... eu acho que sim.
Talvez isso faça com que "Os Sofrimentos do Jovem Werther" se torne um dos livros que mais gostei de ler. E um dos mais marcantes da minha vida.

E eu senti inveja do Goethe. De como ele consegue exprimir tão bem os senimentos. Eu acho impossível de colocar no papel determinadas sensações e ele faz isso de forma sublime.
 
A Dama do Velho Chico, de Carlos Barbosa
Alice no País das Maravilhas, de Lewi Carroll
Uma História de Natal, de Charles Dickens
Mal Secreto, de Zuenir Ventura
Os Sofrimentos do Jovem Werther, de Goethe


Bom.... acrescentando os dois últimos.

"Mal Secreto" é o livro sobre a inveja daquela coleção dos sete pecados capitais. Tinha lido apenas o "Clube dos Anjos" (gula), do Veríssimo e achado engraçado pra caramba. E este aqui é praticamente um livro-reportagem, com a presença de "personagens" como Vera Loyola e Nelson Rodrigues. É bacana, apesar de ser repetitivo demais. Dá pra aprender um pouco mais sobre esse pecado tão f.d.p.
Aliás, me descobri um completo invejoso quando li.

E o livro do Goethe é tão incrível. Lindo e poético..... é difícil não se colocar no lugar do Werther e sentir suas angústias. Ainda mais passando por algo parecido na vida real... a vida imita a arte? É... eu acho que sim.
Talvez isso faça com que "Os Sofrimentos do Jovem Werther" se torne um dos livros que mais gostei de ler. E um dos mais marcantes da minha vida.

E eu senti inveja do Goethe. De como ele consegue exprimir tão bem os senimentos. Eu acho impossível de colocar no papel determinadas sensações e ele faz isso de forma sublime.

E vc ainda ficou relutante em comprá-lo... imagina o quanto teria perdido né fio!
 
Cinema, Video e Godard (Philipp Dubois)
Agosto (Rubem Fonseca)
A Insustentável Leveza do Ser (Milan Kundera)
Ecce Homo (F. Nieztsche)

Por enquanto só.
 
Re: Censo Valinor

O Perfume - Patrick Süskind
O Anatomista - Federico Andahazi
A Espada Diabólica - Michael Moorcock

Guia de Sobrevivência a Zumbis - Max Brooks
Misto-quente - Charles Bukowski

Uma Temporada No Inferno - Arthur Rimbaud

O Anticristo - Nietzche
 
Humano, demasiado humano - F. Nietzsche

Whispers - Dean Koontz (não sei o título do livro em português, será que é Coxixos :think:)
 
O Sol Também Se Levanta - Ernest Hemingway

Ratos e Homens - John Steinback
Simplesmente foda. Curto, mas muito marcante.
 
SdA - As Duas Torres
Começei ler Tolkien pelo SdA depois vou ter que voltar no Hobbit e no Silmarillion
Mas em novembro/dezembro li A Sociedade do Anel, nesse mês começeias Duas Torres.
Acho que até o fim do ano, pelo menos, tirando os livros de escola, vou ler somente Tolkien!
 
O elfo pediu pra eu comentar os livros que eu li esse ano, então lá vai:

O Perfume - Patrick Süskind

Viu o filme? Pois é, ficou bem fiel ao livro. Se tu gostou do filme, vai gostar do livro e vice versa.

O Anatomista - Federico Andahazi

Postei sobre ele no meu blog: Buscando o Amor Veneris...

A Espada Diabólica - Michael Moorcock

Uma das inspirações do D&D. O melhor livro do ano até agora. É a saga do Elric, o albino.

Guia de Sobrevivência a Zumbis - Max Brooks

A grande decepção até agora. Nem um pouco divertido. O problema é que o livro se leva a sério demais pro meu gosto.

Misto-quente - Charles Bukowski

Clássico Bukowski. Prefiro o Pulp, mas o Misto-quente é excelente. Um lance meio auto-biográfico, dizem.

Uma Temporada No Inferno - Arthur Rimbaud

Lindo. Meio mulherzinha (tipo o meu comentário), mas lindo.

O Anticristo - Nietzche

O que tu espera dum livro chamado O Anticristo escrito pelo Anticristo?:hellboy: :hellboy:

Tô lendo Os Filhos de Anansi, do Neil Gaiman. É bem legal também.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo