• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mud e mush: É lama e mingau?

Skywalker

Great Old One
Eu andei dando uma olhada na página inicial da Valinor, e tem um pool perguntando se o pessoal prefere que a Valinor tenha um MUD ou um MUSH ou os dois. A maioria esmagadora votou que não sabe o que são essas palavras escrotas. Bom, como bom moderador, irei explicar, uma vez que esse pool se destina a nós, RPGistas:

Tanto o MUD (multi-user dungeon) quanto o MUSH (multi-user shared hallucination) são formas de se jogar rpg baseado em texto pela NET. Existem diversos outros métodos de MU, mas esses dois são os mais populares. Eles são praticamente iguais, só o programa q usam são diferentes....como nunca joguei nem MUD nem MUSH, não vou opinar qual acho melhor.

Se alguém souber mais informações, posta aê, magrão!




No! I ll never turn to the dark side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
MUD eh um saco, o outro deve ser a mesma coisa. EU não gostei mesmo. Prefiro ateh jogar pelo fórum mesmo.

_______________
I´m your daddy.
 
De uma forma bem simples, o MUD é mais focado no ambiente, e coisas como matar/pilhar/destruir/ganhar-xispê/continuar. Já o MUSH é **BEM** mais voltado a construção do seu personagem.


--
Lauft! Weil der Meister uns gesandt.
M.V.R.B.F. - Movimento Voluntário de Repúdio aos Banners no Fórum ;-)
 
Vcs poderiam explicar melhor qual a diferença entre os dois? Está mais no estilo de jogo? O Mud é mais matar/pilhar/destruir e o Mush mais interpretação? Ou têm mais diferenças?
 
MUD é muito chato...
Nem imaginação ajuda...

--------------------------------------
IrishStag --- O irlandês voador.

Clube da Insônia | Clube da Amizade
 
Se esse mud é só matar e pilhar...TIREM ELE DE PERTO DE MIM SE NÃO EU MATO! agh, já não basta o povo achar que rpg é diablo e outros joginhos de pura carnificina!

__________________________________________________

Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia para não morrer de tédio.
(PSICANALISTA DE VALAR fone: 123-4567)
 
Eu jogo muito pouco RPG por pura falta de tempo, por exemplo, agora, as 4:30 da manha to fazendo liçao de casa ainda. Aliás, skywalker, vou encher seu saco. É POLL e nao POOL. Pool é piscina. POLL é Enquete ou pesquisa . Eu quase sempre joguei MUD, entao nao conheço muito bem o MUSH...


Viva o Canadá!
[Diretor Social da SdB]
[SdT]
 
Ta, desculpa pelos meus espasmos de descoordenação dedal....


No! I ll never turn to the dark side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
quote:
Ta, desculpa pelos meus espasmos de descoordenação dedal....


No! I ll never turn to the dark side!
I m a Jedi, like my father before me!


Hehe... além do mais, eu tenho um livro de RPG de Magic, o qual o nome eu nao lembro, mas eu tento falar aqui.. esqueci na casa da minha avó(só eu msm)... vlw


Viva o Canadá!
[Diretor Social da SdB]
[SdT]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo