• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE NOSTALGIA! (IMPORTANTE - LEIA O 1º POST)

Eu vou postar a foto então, de qq forma libero a resposta hoje a noite pq eu vou sair pra viajar e nao vou poder ver as respostas depois.
 
Pronto, ta ai a foto!
nao acho q vai ajudar ne, mas...
attachment.php
 

Anexos

  • DSC06948.JPG
    DSC06948.JPG
    58 KB · Visualizações: 53
O brinquedo não me é estranho. O ruim é lembrar o nome, eu agora sinto o quanto envelheci. (se conseguir puxar pela memória eu venho postar)
senão o Digo_s achou algo que acho que nem eu e nem a Prímula sabemos o que é.
 
Bom, acabou o prazo, to passando a vez.

O nome do brinquedo eh Gira-Cópia.
Era bem bacana, pena q poucas pessaos conheceram.
 
Esse brinquedo não fez muito sucesso aparentemente, Digus, sorry... :g:

Deixa eu mandar um desafio então.... :think:

Este brinquedo se constituia de uma miniatura de carrinho de Fórmula 1 e um fole (uma sanfona com um tubo na ponta). O carrinho vinha com um encaixe pro tubo do fole na parte de trás. Ao se encaixar o fole no carrinho, a criança dava um pisão nele (no fole, não no carrinho :eek:) e o carrinho saia andando com a pressão do ar.

Qual era o nome deste brinquedo, pois sim?

Como eu sou mau e cruel, vou acrescentar outra pergunta: este brinquedo era vendido com dois tipos de carrinho diferentes, que remetiam a equipes de fórmula 1 da época. Quais as cores de cada um? Dica: remetiam a equipes de fórmula 1 onde pilotos brasileiros fizeram sucesso nos anos 80 e começo dos 90.

:cerva:
 
Esse brinquedo não fez muito sucesso aparentemente, Digus, sorry... :g:

Deixa eu mandar um desafio então.... :think:

Este brinquedo se constituia de uma miniatura de carrinho de Fórmula 1 e um fole (uma sanfona com um tubo na ponta). O carrinho vinha com um encaixe pro tubo do fole na parte de trás. Ao se encaixar o fole no carrinho, a criança dava um pisão nele (no fole, não no carrinho :eek:) e o carrinho saia andando com a pressão do ar.

Qual era o nome deste brinquedo, pois sim?

Como eu sou mau e cruel, vou acrescentar outra pergunta: este brinquedo era vendido com dois tipos de carrinho diferentes, que remetiam a equipes de fórmula 1 da época. Quais as cores de cada um? Dica: remetiam a equipes de fórmula 1 onde pilotos brasileiros fizeram sucesso nos anos 80 e começo dos 90.

:cerva:

Era o Pé na Tábua ?

As cores eram branco (McLaren) e... não lembro se era verde ou vermelho. :think:

Vou chutar no Verde da Benetton. Piquet, etc. :mrgreen:
 
Tudo certo até agora, Luke, mas o outro carro não era nem verde nem vermelho. :D

Pra agilizar, vai uma mega-dica: remetia à Benneton, mas não necessariamente à benneton colorida do Piquet.
 
:joinha:

Pra ser mais completo, ela era na verdade amarela e azul. A "Maclaren", obviamente, vermelha e branca dos tempos do Senna...se não em engano, o pneu da maclaren era dourado ainda por cima. :g:

Pode mandar a sua. =]
 
Vamos ver...

Qual é o desenho em que o personagem principal tinha um carro com um braço mecânico montado no teto?
 
Não. Era mais antigo. :roll:

Como vou sair de viagem amanhã, vou dar a resposta e deixar o desafio em aberto.

O nome do desenho era Jayce and the Wheeled Warriors. Só Jayce já bastava pra mim.

Pra quem não lembra, podem recorrer ao YouTube.

Próximo?
 
Muito bem , Lukaz....mas essa eu sabia...pena que não entrei a tempo.......Lá vai então:
"Um jovem Mestre .......... perambula por uma terra inóspita em busca de seu irmão, mas também de si próprio. Dentre os maiores perigos por ele enfrentados, não estão os pistoleiros e nem mesmo os caçadores de recompensa, mas a intemperança, o racismo e o preconceito Humanos. Aventure-se ao lado de .... ..... ....., o ................, nessa formidável busca ao Infinito que nos habita."

Preencham as lacunas, e advinhem quem é.....facil! A série foi exaustivamente reprisada pela Globo, depois pela Record.....é seu ator ficou muito marcado por essa série.
 
"Um jovem Mestre .......... perambula por uma terra inóspita em busca de seu irmão, mas também de si próprio. Dentre os maiores perigos por ele enfrentados, não estão os pistoleiros e nem mesmo os caçadores de recompensa, mas a intemperança, o racismo e o preconceito Humanos. Aventure-se ao lado de .... ..... ....., o ................, nessa formidável busca ao Infinito que nos habita."

(...) jovem Mestre SHAOLIN perambula (...) Aventure-se ao lado de KWAI CHANG CAINE, o GAFANHOTO, nessa formidável busca (...)

:joy:
 
Perfeita e no alvo como sempre, Vana! Prossiga, mas não esqueça o tópico........

Poxa... acho que a minha ficha tá meio suja em relação a esses atrasos intermináveis para postar um outro desafio, né??? :oops: :oops: :oops:

Bem... então lá vai um só pra dar trabalho pra galerinha!! hehehehe

Ok... mentira... é fácil que só... mas vai ter que escrever muito!!! :mrgreen:

Quais eram os nomes de todos os Thundercats? Quem era o seu arqui-inimigo? E qual era a frase que este arqui-inimigo dizia quando ia se tranformar daquela múmia raquítica pra múmia bombada???

É isso aí!!! :cerva:
 
O arqui-inimigo é o Mum-ra o de vida eterna mais os mutantes.

e todos é complicado, tem aqueles que chegaram numa segunda fase.

Na primeira era:
Lion
Cheetara
Phantro
Willy Kat e Willy Kitt
Tiger (tigra não sei a escrita correta)

E a frase do Mun-ra era: antigos espíritos do mal transformem essa forma decadente em Mum-ra , o de vida eterna.
 
O arqui-inimigo é o Mum-ra o de vida eterna mais os mutantes.

e todos é complicado, tem aqueles que chegaram numa segunda fase.

Na primeira era:
Lion
Cheetara
Phantro
Willy Kat e Willy Kitt
Tiger (tigra não sei a escrita correta)

E a frase do Mun-ra era: antigos espíritos do mal transformem essa forma decadente em Mum-ra , o de vida eterna.

É isso aê, moça!!! :joinha:

Cê é praticamente uma Thundercat!!! :joy:

Agora a bola passou pra ti!! Pode mandar a sua!!! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo