• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Arcade Fire

Ocean of Noise: Me lembrou muito Echo & The Bunnymen, dava perfeitamente para trocar o Win Butle pelo Ian McCulloch e encaixar essa música no Ocean Rain. Não estou criticando, muito pelo contrário, achei a música maravilhosa e talvez seja uma belissíma homenagem do AF - até porque, apesar de tudo que eu disse a banda tem uma puta personalidade nos arranjos orquestrados - ao Echo & the Bunnymen.

Acho que essa música vai entrar em segundo lugar na minha lista de música que já tem desse disco.

PS: Ristow, você não está ficando louco, nem está tendo um déjà vu, você já leu isso antes. :)
 
:cerva:

O Win Butler disse numa entrevista que o novo CD seria como escutar "o barulho de ondas batendo no mar à noite". Acho que ele se referia a OfN. É muito foda. Eu gostei do final.

Aliás, até agora todas essas músicas têm clímax totalmente empolgantes.
 
Última edição:
É, bem típico do Arcade Fire mesmo, eles não poderiam perder essa característica no segundo disco.

Por enquanto é o melhor do ano fácil, só manter!

Aliás, esse ano vai ser bem bonito, AF, Radiohead, Múm, The National, meu Deus, tá prometendo!
 
Do que eu ouvi...

01. Black Wave/Bad Vibration PRO
02. Ocean of Noise PRO
03. Black Mirror PRO
04. (Antichrist Television Blues) PRO-
05. Windowsill PRO-
06. My Body is a Cage PRO-
07. Neon Bible pro+
08. Intervention pro-


Agora estou com o impresão que o Funeral continuará a ser o melhor deles na minha opinião. Mas esse está excelente também, por enquanto.
 
Bom, eu não sei como usar essa classificação de "PRO", então darei notas de 0 a 10 mesmo.

01. Black Wave/Black Vibrations - 10/10
02. Windowsill - 9/10
03. Black Mirror - 9/10
04. Neon Bible - 9/10
05. No Cars Go - 8/10
06. (Antichrist Television Blues) - 8/10
07. The Well and the Lighthouse - 7/10
08. Ocean of Noise - 7/10
09. Intervention - 7/10
10. My Body is a Cage - 6/10
11. Keep the Car Running - 6/10

Com fins de comparação, vou fazer meu top FUNERAL também:

01. In the Backseat - 10/10
02. Neighborhood #4 (7 Kettles) - 9/10
03. Crown Of Love - 9/10
04. Neighborhood #3 (Power Out) - 9/10
05. Wake Up - 9/10
06. Haiti - 9/10
07. Rebellion (Lies) - 9/10
08. Neighborhood #1 (Tunnels) - 9/10
09. Neighborhood #2 (Laika) - 8/10
10. Une Annee Sans Lumiere - 5/10

Por fim, o EP:

01. No Cars Go - 8/10
02. Headlights Look Like Diamonds - 8/10
03. Woodlands National Anthem - 7/10
04. Vampire/Forest Fire - 7/10
05. Old Flame - 7/10
06. My Heart Is an Apple - 6/10
07. I'm Sleeping in a Submarine - 4/10

Eu ia fazer o Top geral, mas além de dar muito trabalho, já dá para tirar conclusões concretas disso tudo.

O Funeral é definitivamente o melhor álbum, MAS Neon Bible não fica muito atrás, e várias músicas estão sujeitas a melhorar com o tempo (especialmente porque boa parte delas só comecei a escutar hoje).

Funeral soa como uma espécie de celebração à vida perante a morte; já Neon Bible bate em temas como sociedade decadente / religião / morte / guerra. Não chega a ser denuncista - ainda bem - mas definitivamente é mais triste e sombrio.

Uma coisa que eu admiro em Neon Bible é que as músicas se complementam e formam um contexto - o que as torna muito mais interessantes. As primeiras músicas já falam sobre guerra e destruição, e quando você chega em Building Downtown (ou (Antichrist Television Blues), até agora não sei qual o nome) já dá para perceber claramente que na música figura um personagem desesperado/desesperançado que apela para a religião. Na minha interpretação da música ele está pedindo a Deus que a sua filha siga um caminho diferente na vida e dissemine a palavra de Deus no mundo como se essa fosse a única alternativa - o que me faz lembrar daquele video da pastorinha louca brasileira que a própria banda colocou no site oficial. Em seguida, em Windowsill, outro personagem, com a desesperança levada ao extremo, decide "desistir" da vida ('why is the night so still?/ why did I take the pill?'). No Cars Go (que vem logo em seguida) remete a algum lugar intangível aonde ninguém pode chegar (no cars go, duh), um lugar de sonhos ('between the click of the light and the start of the dream', duh) ou quem sabe a morte mesmo. A idéia de tomar uma pílula (pill) e cair no sono (ou morte) em Windowsill precedendo uma música sobre sonhos é uma boa sacada. Por fim, vem a última música (My Heart is a Cage), que eu acho que é uma visão da morte como renascimento - a alma libertada do corpo (que é a "prisão") para ser livre ('set my spirit free' <- último verso).
 
Última edição:
"No Cars Go", "Keep the Car Running", "Black Wave/Bad Vibrations", "Neon Bible" e "Black Mirror" são excelentes. O resto eu não me decidi ainda (varia de decente à mediocre).
 
Eu fico com essas das que você falou. Tiro No Cars Go porque cheguei a conclusão que a versão original é superior.
Eu sei que cada um tem sua opinião, mas eu simplesmente não consigo imaginar como alguém pode achar isso. :eek: A nova versão é muito mais poderosa e energética.
 
Eu sei que cada um tem sua opinião, mas eu simplesmente não consigo imaginar como alguém pode achar isso. :eek: A nova versão é muito mais poderosa e energética.

Talvez por isso mesmo, por um tempo eu preferi ela. Mas pela excitação extrema do Win eu comecei a repensar e cheguei a conclusão que a antiga sendo mais crua e num ritmo mais ameno é superiora, embora eu goste da atual.

Alguém freie os carros do Win!
 
Última edição:
Talvez por isso mesmo, por um tempo eu preferi ela. Mas pela excitação extrema do Win eu comecei a repensar e cheguei a conclusão que a antiga sendo mais crua e num ritmo mais ameno é superiora, embora eu goste da atual.

Alguém freie os carros do Win!
Eu acho que esse argumento é maluco e você precisa se tratar.
 
Eu acho que esse argumento é maluco e você precisa se tratar.

Realmente devo estar precisando, pois eu não vejo nada de estranho nele.

Ah, mas eu entendo, você é fã de Arcade Fire, já está acostumado com coisas histéricas e frenéticas ou "poderosas e energéticas" como bem disse.

É provável que na época que eu louvava Rock Progressivo acima de tudo eu teria orgasmos com essa versão atual, afinal, tem arranjos mais complexos e é bem incrementada, etc e tal. Mas as coisas mudam. Aliás, acabei de ouvir as duas músicas seguidas e confirmo a minha opinião.
 
Eles confirmaram que se apresentarão no Brasil esse ano!


Ps. tem um garotinho no Rio que vai ter uma síncope quando ler isso.
 
Massa!
Acabei de ver a crítica, eles chamaram Ocean of Noise de boba e a produção de BW/BV de capenga. :obiggraz:

Eu acredito que ele tenha escutado aquela versão de BW/BV que vazou na internet no comecinho, em que a produção soava realmente mal feita pelo fato do som estar muito baixo. Depois vazou a versão oficial, qualidade de CD, em que a produção é perfeita e que não deixa nada a desejar em relação às outras músicas - mas o cara não deve ter tomado conhecimento disso, hehe.

edit: Gandalf, foi o Ribeiro sim. :roll:
edit2: quer dizer, ele escreveu a reportagem. a crítica foi o Thiago Ney.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo