• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

115 Anos do Nascimento de J. R. R. Tolkien

Deriel

Administrador
tolkien.jpg

Exatamente hoje, 115 anos atrás, nascia J. R. R. Tolkien grande filólogo e escritor. É nossa chance de fazer um Brinde a Tolkien e comemorar os muito bons momentos que a obra dele nos proporcionou. Saiba um pouco mais sobre Tolkien dando uma espiada na Valinor, relendo parte da sua biografia e, claro, deixando seus parabéns neste tópico aqui. Feliz Aniversário, Professor.
 
Parabéns!!!!!!!!!!!!!
apesar de ser um simples "parabéns" a vista de qualquer um, eu o dou do fundo do coração... pois tenho muito a agradecer a Tolkien...
 
Aproveitando: sabe que dia desses estava lendo o artigo sobre Tolkien na Wikipedia, e aí vi duas fotos - uma de 1911 e uma de 1916 - e uou, me dei conta que as únicas fotos que eu tinha visto dele anteriormente, eram já as famosas com o Tolkien fumando o cachimbo e aquela cara de velhinho fanfarrão. Enfim, vou colocar as fotos aqui para quem, como eu, achava que o Tolkien tinha nascido velho :dente:

attachment.php
(1911)

attachment.php

(1916)
 

Anexos

  • Jrrt_1911.jpg
    Jrrt_1911.jpg
    31,8 KB · Visualizações: 394
  • Tolkien_1916.jpg
    Tolkien_1916.jpg
    39,2 KB · Visualizações: 316
Essas fotos postadas (e algumas outras) estão na biografia autorizada de Tolkien (de Humphrey Carpenter).
Tem até uma com o time de Rugby :mrgreen:
 
Parabéns Mestre Tolkien!!

As fotos são legais, não parece mesmo nosso querido Professor.
 
Congratulations!!!Congratulations!!!Congratulations!!!Congratulations!!!
Congratulations!!!Congratulations!!!Congratulations!!!Congratulations!!!

Haaaaa...... se o mundo flhe repletos de Tolkiens!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo